Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas Atividades

Atualizada automaticamente     

  1. Recentemente
  2. Mariaa

    Carnavio 2020

    Oi eu super animo.
  3. Já pesquisou sobre a Bolívia? É um destino barato, tem muita coisa interessante e bonita pra se ver, é de fácil acesso (tanto por terra quanto pelo ar) e com isso voce pode economizar sua grana no meio de transporte. Como voce tem um orçamento limitado pra toda a viagem o primeiro passo seria definir o seu destino pra entao ja saber o quanto lhe sobrará tirando o dinheiro da passagem. Feito isso voce conseguirá fazer um roteiro com o restante da grana, só lembrando que em qualquer lugar do mundo, quartos privados são beeem mais caros do que quartos compartilhados (podem custar 3x - 4x mais).
  4. Então viajantes, se tiver alguém afim de passar 04 dias nos lençois nesta data, avise, estarei saindo de São Luis dia 13 em direção a Barreirinas, devo, neste mesmo dia seguir até canto do atins, almoçando por lá, e no final da tarde seguir viagem, a ideia é acampar nas dunas durante a travessia, realizei esse percurso em 02 oportunidades , a primeira com Ram_Allen e Mochileiro Peregrino em 2010, tendo a oportunidade de aprender muito com os dois, depois em 2017 sozinho, este ano pretendo encontrar alguém pra ir comigo, se alguém estiver disposto, diga sim e vamos alinhar , posso mudar a data se necessário, escolhi esta por ser em lua cheia. É isso.
  5. @Hugo da Fonseca conforme citado acima, existem várias possibilidades pra voce comprar a passagem de ida e volta para o Brasil, mas antes de bater o martelo sobre por onde voltar, seria interessante voce ja fazer um esboço do seu roteiro pra voce ter ideia do que pretende ver/fazer em cada cidade pra saber em tese quantos dias ficar em cada lugar e com isso poder planejar seus deslocamentos. Lembre-se que nessa época do ano os dias (luz clara) sao menores, muita das vezes amanhece tarde e o sol ja se por bem cedo, por volta das 15:30 - 16hs mais ou menos. Voce pode tambem pegar dias com clima bem ruim com chuva ou muita neve, entao tente nao fazer um roteiro com muitas coisas pra se fazer durante o dia, semelhante aos dias de verão onde a luz do dia tem duraçao bem maior.
  6. Hoje
  7. Então, Janeiro é inverno lá na Europa, e Polônia é um lugar especialmente muito frio, o que pode atrapalhar um monte, pessoalmente eu não iria a Polônia em Janeiro. Berlin , Hungria e Rep Tcheca também são locais bem frios, mas geralmente bem menos frio que Polônia, as temperaturas media ficam entre 0ºC e 5ºC, mas eventualmente pode ter uns dias onde faz -5ºC ou -10ºC Roma, Paris e Londres também será frio, mas quase nunca fica abaixo de 0ºC, em média fica entre 5ºC e 15ºC em Janeiro. Em Amsterdam e Bruxelas as temperaturas geralmente são um meio termo entre em Paris e Berlin, não é tão frio como em Berlin, mas não tão "quente" como Paris. Por onde começar e terminar depende muito dos preços das passagens que você conseguir comprar. Por exemplo num roteiro com Londres, Paris, Berlin e Roma, eu compraria uma passagem "Múltiplas Cidades" chegando por Londres, e voltando por Roma, e depois fazendo Londres x Paris de trem e Paris x Berlin x Roma de aviao numa low-cost. Mas isto seria teoria, e que de nada adiantaria se as passagens chegando por Londres e voltando por Roma estiverem custando um absurdo nas datas que você pode viajar. Ai neste caso pode valer a pena por exemplo comprar uma passagem de ida e volta por Paris, mas neste caso, ir a voltar pela mesma cidade tem que ser pelo menos uns R$ 1.000 mais barato para você compensar o gasto extra de ter que voltar a cidade de chegada e o dia de viagem perdido que isto significará. Ou seja, você vai ter que gastar algumas horas do seu tempo e pesquisar preços, e fazer um monte de simulações para ver o que tem preço mais em conta e se encaixa melhor nas datas que você pode viajar.
  8. Olá, Mochileiros! Estou planejando minhas férias internacionais para Outubro desse ano, gostaria de saber onde posso ir com 4.000 reais para tudo, incluindo passagem. A princípio será sozinha. A única coisa que faço questão é hospedagem em quarto individual (meu sono é tão leve que até o barulho de uma agulha caindo me acorda... nada resolve, eu só consigo descansar dormindo sozinha e eu faço MUITA questão de um bom sono!). Já conheço Peru e a Patagônia Argentina. Obrigada!!
  9. Essa noite foi complicada, dormimos mal, ficamos chocados com o que vimos em Brumadinho (traumatizante). Aproveitamos para fazer dois circuitos fáceis no Parque da Serra do Cipó. SERRA DO CIPÓ - MG 1° dia - 08.02 2019 - Sexta-feira Saída de Jacutibatubas de carro e visita ao Parque da Serra do Cipó. +-16 kms à pé em aprox. 02:52hrs Saímos do hotel e pegamos estrada de terra com muitos buracos e pedras, chegamos numa rodovia asfaltada em ótima condições e viramos à direita até entrada do distrito de Serra do Cipó, entramos à direita numa estrada de terra antes da ponte (que passa somente um veículo), depois de uns 16 kms chegamos à portaria do parque da Serra do Cipó. Não cobram entrada nem estacionamento (que é dentro do parque). Pegamos informações e um mapinha, seguimos num calor bem forte. Da portaria do parque Areias até cachoeita Capão das palmas são 5 kms em aprox. 01:05hrs - trilha com subida e descida leve, bem demarcada e larga na maior parte do percurso e com pouca sombra, próximo da cachoeira a trilha fica estreita e em descida leve sobre pedras, a cachoeira tem lago pequeno para banho, retornamos pelo mesmo caminho até bifurcação(01:56hrs total), pegamos à direita trilha larga para circuito das lagoas, logo à frente entramos à esquerda numa bifurcação. Depois de 02:08hrs no total, chegamos ao mirante feito de madeira, pegamos trilha que passa na lagoa bonita e depois chegamos ao encontro dos rios em 02:16hrs no total, retornamos e entramos na trilha da mariposa, após 02:20hrs chegamos numa ponte de bambu(que vai até a outra portaria) e pegamos trilha para portaria que deixamos o carro, passamos nas lagoas de pedras e rasgada e logo chegamos à portaria. Pegamos nosso carro e fomos almoçar num restaurante pequeno(dona Wilma) na segunda rotatória(vira à esquerda) de chegada a Serra do Cipó $15 por pessoa à vontade, depois fomos procurar pousada. À tarde fomos à pé na ponte, ver o visual bacana do rio Cipó. SERRA DO CIPÓ(DISTRITO): muitas opções de hospedagem , restaurantes, supermercados, posto de combustível, farmácias, comércio bom. Não tem caixa eletrônico, somente casa lotérica. Hospedagem: Hospedaria cantinho das mangueiras, camas ótimas, tv aberta, frigobar, wifi, ventilador, banheiro privado, limpo e organizado. Preço $50 por pessoa com café da manhã. RECOMENDO Entrada do porte com todos roteiros na placa, um ponto a destacar neste parque é a sinalização Trilha para cachoeira, apesar da subida não ser tão forte, instalaram um banco para descanso Pequena cachoeira Trecho em trilha Circuito das lagoas Encontro dos rios Linda ponte feita em bambu, lindo rio transparente Rio Cipó, visto da ponte na chegada da cidade
  10. Isto é exagero da DFabiano. Eu residi 10 anos na Alemanha, é frio, mas fica muito longe de -40ºC em média fica entre 0ºC e 10ºC . Eventualmente em alguns anos tem alguma massa de ar polar que derruba as temperaturas para uns -5ºC ou -10ºC, mas o que ainda é super longe dos -40ºC Para você ter uma idéia do que esperar, confira no link abaixo as temperaturas que fez em Praga em Janeiro deste ano, que foi um ano anormal, fez muito mais frio do que costuma p fazer normalmente. https://www.accuweather.com/en/cz/prague/125594/month/125594?monyr=1/01/2019 Em 2018 foi frio, mas um frio normal: https://www.accuweather.com/en/cz/prague/125594/month/125594?monyr=1/01/2018
  11. @Glauco Moraes pegar um roteiro pronto aqui com tudo que quer voce nao irá encontrar, dê uma lida nos relatos de viagem, dê uma googlada e monte seu próprio roteiro, depois volte aqui para trocar ideia do que voce conseguiu fazer e pegar sugestoes do que pode ser alterado/melhorado. https://www.mochileiros.com/forum/631-europa/
  12. Olá Nice, @Águia19 Me chama no whats 11 96842-9547. Abs Ana
  13. @Michael Bellini 19)996949829 chama no whats e melhor.
  14. @Jean Mesquita Sozinho? Sério? Agora que vi que foi em 2018 rs, mas ainda bem que curtiu a viagem, não passando perrengue tá ótimo kkkk
  15. Olá! Procuro companheiro(a) (os)/( as) para viajar em datas a combinar entre 24 de julho de 2019 e 31 de agosto de 2019. Destinos possíveis: ilhas gregas, sul de Itália ( não descartando a Sicília nem a Sardenha), Vietnam, Malásia, Filipinas, Sri Lanka, Maldivas, Maurícias, Nyanmar, Bali, Colômbia,Costa Rica, Panamá. Aguardo respostas por pm ou pro aqui. Havendo interesse, partilharei contacto para combinar detalhes da viagem.
  16. Olá! Procuro companheiro(a) (os)/( as) para viajar em datas a combinar entre 24 de julho de 2019 e 31 de agosto de 2019. Destinos possíveis: ilhas gregas, sul de Itália ( não descartando a Sicília nem a Sardenha), Vietnam, Malásia, Filipinas, Sri Lanka, Maldivas, Maurícias, Nyanmar, Bali, Colômbia,Costa Rica, Panamá. Aguardo respostas por pm ou pro aqui. Havendo interesse, partilharei contacto para combinar detalhes da viagem.
  17. Olá! Procuro companheiro(a) (os)/( as) para viajar em datas a combinar entre 24 de julho de 2019 e 31 de agosto de 2019. Destinos possíveis: ilhas gregas, sul de Itália ( não descartando a Sicília nem a Sardenha), Vietnam, Malásia, Filipinas, Sri Lanka, Maldivas, Maurícias, Nyanmar, Bali, Colômbia,Costa Rica, Panamá. Aguardo respostas por pm ou pro aqui. Havendo interesse, partilharei contacto para combinar detalhes da viagem.
  18. Olá! Procuro companheiro(a) (os)/( as) para viajar em datas a combinar entre 24 de julho de 2019 e 31 de agosto de 2019. Destinos possíveis: ilhas gregas, sul de Itália ( não descartando a Sicília nem a Sardenha), Vietnam, Malásia, Filipinas, Sri Lanka, Maurícias, Nyanmar, Bali, Costa Rica, Panamá. Aguardo respostas por pm ou pro aqui. Havendo interesse, partilharei contacto para combinar detalhes da viagem.
  19. @D FABIANO é sério isso amigo? Dei uma pesquisada nessas cidades nesse período e a média era 3, 4 graus e mínimo de -8! Mas, vou pesquisar novamente e me informar melhor, pq -40 é melhor ir pra Antártica rs
  20. @Damarens Santos Sem nada a acrescentar, fiz isso há muitos anos,antes de iniciar a vida na estrada,que me trouxe a Europa.
  21. @Sthefany Duarte Copa Airlines tem voo via Panamá. Não gostei da cidade, quase não tem turismo, é mais industrial. Tire 1 dia para visitar o Museu regional e o do antigo Palácio, e outro para ir a cidade de Tequila, bebida famosa em todo o México.
  22. RETORNO 21/11 (Lá Paz/ Santa Cruz) Cheguei em La Paz as 15:00 e já comprei a passagem para Santa Cruz com saída as 19:30 por 80 bolivianos. BOLIVIANOS 96,50 > (R$53,02) ALIMENTAÇÃO 16,50 bols PASSAGEM 80 bols SALDO DA VIAGEM: R$ 4.382,03 22/11 ( Santa Cruz/Puerto Quijarro) Cheguei as13:00 e já comprei a passagem para Puerto Quijarro por 70 bolivianos saída as 21:00. Fiquei andando pelas redondezas pra gastar tempo BOLIVIANOS 104 > (R$57,14) ALIMENTAÇÃO 29 bols PASSAGEM/TAXA 73 bols OUTROS 2 bols SALDO DA VIAGEM: R$ 4.439,17 23/11 (Puerto Quijarro/São Paulo) Cheguei em Puerto Quijarro as 07:00, comprei a passagem para SP com a Andorinhas saindo as 12:30 diretamente de la por 300,00 (promoção). Peguei um táxi ate a fronteira por 20 bols para dar saída do país e gastei o restante de dinheiro que eu tinha. BOLIVIANOS 46 > (R$26,28) REAIS 300,00 ALIMENTAÇÃO 15 bols PASSAGEM 300 reais TAXI/TAXA 26 bols OUTROS 5 bols SALDO DA VIAGEM: R$ 4.765,45 24/11 (São Paulo/Campinas) Cheguei por volta das 14:00 em SP peguei um uber até a Barra Funda e um ônibus para campinas, cheguei em casa as 16:30 Com a emoção de estar em minha terrinha esqueci de anotar o restante dos gastos até meu lar, mas não passou de 60,00 entre (10 de uber, 30 de lirabus e 10 de coooooooxinhaaaaaaaaa). TOTALIZANDO MINHA VIAGEM EM 4.825,45 em 25 dias via terrestre. Lembrando que tive gastos desnecessários com mimos, jantando fora e tal (apesar de ter cozinhado várias vezes no hostel, me dei esse luxo tbm) então da sim para fazer essa trip com o valor ainda menor que o meu. Os gastos dessa viagem foram rigorosamente anotados para meu querido amigo Kleber, que não pode realizar a viagem comigo conforme planejado, mas que esta neste exato momento(18/04/19) esta em sua trip. Baseando-se em meu roteiro e anotações e podem acreditar meus amigos, ele conseguiu passagens e ate passeios ainda mais barato, então sim, é possível viajar ainda mais em conta do que fizemos. hehe Dúvidas, estou prontamente a disposição, beijos de luz amigos aventureiros.
  23. PERU 08/11 (Arequipa/Ica) Saímos para Arequipa as 8:50 e chegamos as 15:50. A passagem pela fronteira foi a mais tranquilo de todas, só atrasamos na chegada pq no ônibus tinha atletas mirim, o que demorou muito por serem de menor e blá blá blá. Mas deu tudo certo Cheguei e já comprei a passagem para Ica, saída as 17:50 (empresa Wayra) por 50 soles + 2 taxa do terminal. SOLES : 56 > (R$39,20) ALIMENTAÇÃO 4 soles PASSAGENS 52 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 2.878,68 09/11 (Ica/Paracas/Huacachina) Chegando em Ica, tive a felicidade de conhecer um taxista que também trabalhava em uma agencia de passeios. O mesmo nos levou até um cambista para trocarmos dinheiro (1,00 real = 0,78 soles) e como não iria ficar mais de um dia nesta cidade, aproveitei e fechei o passeio por Paracas e Huacachina com ele mesmo. (táxi 7 soles /2) Paracas não estava em meu roteiro,mas fiquei feliz, muito feliz em ter o acrescentado o passeio saiu por 55 soles + 22 taxa, das 8:00 as 17:30. Huacachina por 35 soles + 3,60 taxa - das 17:40 as 19:00. Pôr do sol Fizemos o passeio com esse nosso amigo, que nos deixou na rodoviária (free), jantamos por 13 soles, compramos as passagens para Lima por 30 soles com saída as 21:30. SOLES : 162,1 > (R$126,43) ALIMENTAÇÃO 13 soles PASSAGENS 33,5 soles PASSEIOS 115,60 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 3.005,11 10/11 (Lima/Huaraz) Cheguei em Lima as 2:00 da manhã, como bom mochileiro, dormi da rodoviária até o amanhecer, depois fui procurar casa de câmbio para trocar o monei pois já haviam me informado que a melhor taxa era lá (encontrei na rua miraflores por 1,00 real = 0,86 soles). Depois peguei um táxi (10 soles), voltei para a rodoviária e comprei a passagem para Huaraz, saída as 9:00 por 35 soles (Zbus). Chegamos em Huaraz as 20:00 e partimos de táxi (2 soles) para o famoso hostel aqui do grupo Scheler Fechei 3 dias de hostel (compartilhado e sem café) por 45 soles + o passeios: Pastoruri, laguna Paron e 69 por 135 soles (este favor é apenas para quem se hospedam com ele. SOLES : 199,30 > (R$171,39) ALIMENTAÇÃO 17,30 soles PASSAGENS/TAXI 47 soles PASSEIOS 135 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 3.176,50 11/11 (Huaraz/ Glacial) Uma das melhores escolhas que fiz foi fechar com esta empresa recomendada aqui no grupo, Cesar foi muito atenciosa e prestativo agendando os passeios de forma que me preparasse para a tão sonhada laguna 69. Sendo assim no primeiro dia ele me agendou para o Glacial Pastoruri que possui menos km de caminhada porém com a maior altitude para ver como meu corpo iria reagir. RECOMENDO ELE 100% Então, primeiro dia comprei lanchinhos, um mimo, soroche pill + folha de coca pra ajudar na altitude e não passar mal igual no salar e partimos para o passeio. Taxa para entrada no parque é de 30 soles. SOLES : 74,50 > (R$64,07) ALIMENTAÇÃO 11,50 soles PASSEIOS/TAXA 30 soles OUTROS 33 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 3.240,57 12/11 (Huaraz/ Paron) Segundo dia fomos para a Laguna Paron, taxa de entrada é de 5 soles. A noite fomos comer pizza com as brasileiras que conhecemos no passeio. SOLES : 31,85 > (R$27,39) ALIMENTAÇÃO 25,35 soles PASSEIOS/TAXA 5 soles OUTROS 1,50 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 3.267,96 13/11 (Huaraz/ 69) Terceiro dia fiz a laguna 69 (a TÃO SONHADA). Taxa de entrada 30 soles. Chegamos no hostel tomamos banho e já partimos rumo a Lima/Cusco. Pegamos o Zbus novamente por 53 soles com saída as 22:30. SOLES : 105 > (R$122,09) ALIMENTAÇÃO 15 soles PASSEIOS/TAXA 30 soles OUTROS 5 soles PASSAGENS/TAXI 55 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 3.390,05 14/11 (Huaraz/Lima) Chegamos em Lima as 5:30 e compramos a passagem para Cusco com saida as 13:30 (agencia Flores) por 100 soles. SOLES : 114 > (R$98,04) ALIMENTAÇÃO 14 soles PASSAGEM 100 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 3.488,09 15/11 (Huaraz/Cusco) Chegada em Cusco 12:00 logo na rodoviária fomos abordados por varias agencias de passeios, foi ai que conheci o Marlons Tour. Ele cobriu os preços que eu tinha e ainda me deu um dia free no hostel. Os passeios que fechei foram: Humantay por 80 soles (com taxa de entrada + café da manha + almoço + guia + transfer) Montanhas Coloridas por 80 soles (com taxa de entrada + café da manha + almoço + guia + transfer) Vale Sagrado por 90 soles (café da manha + almoço + guia + transfer) ** é necessário comprar o ticket turístico para estes passeios, custa 70/150 soles Machu Picchu por 340 soles (almoço + jantar + hospedagem em águas calientes + café da manhã + ingresso + guia + transfer) e 3 dias no hostel por 45 soles. Fui no mercado comprar lanchinhos pros próximos dias e descansar. SOLES : 668 > (R$574,03) ALIMENTAÇÃO 27 soles PASSEIOS 590 OUTROS 6 soles HOSPEDAGEM 45 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 4.062,12 16/11 (Cusco/Montanhas Coloridas) Primeiro dia fiz montanhas coloridas, aluguei o bastão (opcional) para a subida 5 soles. SOLES : 20 > (R$17,00) OUTROS 20soles SALDO DA VIAGEM: R$ 4.079,12 17/11 (Cusco/Humantay) Segundo dia fui para Laguna Humantay anoite fui jantar com os paulistas que conheci la. SOLES : 16 > (R$13,60) ALIMENTAÇÃO 16 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 4.092,72 18/11 (Cusco/Vale Sagrado) Terceiro dia fiz o vale sagrado, comprei o ticket turístico de 70 soles. Taxa de entrada Salineras 10 soles A noite fui comprar a passagem para La Paz 90 soles, jantar e comprar mimos. SOLES : 243,50 > (R$206,97) ALIMENTAÇÃO 6 soles PASSEIOS/TAXA 80 soles OUTROS 63,50 soles PASSAGENS/TAXI 94 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 4.299,69 19/11 (Cusco/Águas Calientes) Quarto dia saímos rumo a Águas Calientes pela trilha. SOLES : 15 > (R$12,75) ALIMENTAÇÃO 15 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 4.312,44 20/11 (Cusco/Machu Picchu) Quinto dia fizemos o passeio em Machu Picchu, almoçamos e voltamos para Cusco. Pegamos as coisas no hostel e já saímos em direção a Lá Paz as 22:35. SOLES : 19,50 > (R$16,57) ALIMENTAÇÃO 16 soles TAXI 3,50 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 4.329,01
  24. Quero ir também! Vocês já escolheram as datas? 21 999021722
  25. @Felipe Rozante Tomar não tem saída de ônibus para Fátima.Fui lá, passei 2 dias,uma tarde completa no Castelo e recomendo,mas não conheci a igreja dos templários, ,era 2 feira,estava fechado. Não tem ligação direta a Nazaré, tem que passar por Leiria, aonde há um Castelo de tirar o fôlego. Esse dia no Porto está quase sem opção, eu fiquei 1 dia e não me arrependo,achei a cidade muito sem graça, só gostei do Museu do estádio e saber que kelvin é ídolo lá, aí se justifica porque o Porto está tão mal há anos.rsrs
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...