Ir de carro ou onibus para Região dos Lagos - RJ?

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
Luana Domingues

26 Nov 2016, 14:17  

Estou indo para a região dos lagos em dezembro, eu e um amigo... saio de Taubaté - SP.. A intenção é ficar em um hostel/albergue, porém todos eles não possuem garagem para carro.. A galera que procura se hospedar nesses lugares, geralmente vão de ônibus.. Assim, a melhor opção seria ir de ônibus? E quanto a locomoção entre as cidades (arraial do cabo/ cabo frio/ buzios), dificulta muito? Ou a melhor opção é ir de carro?
Se alguém tiver uma experiencia pra compartilhar será de muita utilidade.. valeuuu!!

Obs. Ainda não decidi a cidade em que vou ficar exatamente por isso rsrs.

D FABIANO
Colaborador
Colaborador
Contato:

27 Nov 2016, 00:13  

Ônibus de cidade,urbanos,como se fossem bairros,circulam a toda hora entre Araruama e Búzios.Tranquilo, como se fosse uma única cidade.
"Incluso en los momentos más terribles de mi enfermedad,yo nunca te olvidé,Chile mi cariño"
Visite www.dfabiano.zip.net

Debizinha
Colaborador
Colaborador
Contato:

27 Nov 2016, 00:23  

O deslocamento entre uma cidade e outra acaba sendo mais rápido de carro, assim como o acesso aos pontos turísticos. Pontal do Atalaia em Arraial por exemplo, só vai conseguir visitar se estiver de carro. Cabo Frio também, é enorme, muitas praias distantes umas das outras. Só te recomendo ir de ônibus se for pra Búzios, que a maioria das coisas se concentra próximo a rua das pedras, e ai, se for o caso, da pra fazer a pé.

Eu fui em várias ocasiões, e da vez que fui de ônibus passei perrengue. Então de cara, recomendo: Vá de carro! ::otemo::

Obs: Não tive problema em estacionar o carro na rua. São cidades mto tranquilas.
Debora P. Santiago
Rio de Janeiro - RJ

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Todos os meus relatos: http://www.odiariodeumaviajante.com.br/

Cristiana Correa

13 Dez 2016, 09:40  

Olá!
Ônibus é bom por conta do trânsito que fica na cidade e entre uma e outra também.
Dezembro ainda é menos movimentado. De repente de carro vale pra ter liberdade no roteiro.
Tem ônibus pra quase todo lado, mas ás vezes demoram a passar e vem lotados.
Dezembro: vá de carro
Janeiro e Carnaval: trânsito travado pra carro, ônibus, etc... rs
Abraços
"Uma longa viagem começa com um único passo"
"Ser feliz ou infeliz depende em grande parte da nossa disposição, não das circunstâncias"
ImagemImagemImagem

•   Informação