Ir para conteúdo

Jamaica - por terras do reggae music.Jahhhhhhhhhhhhh


Posts Recomendados

  • Membros

Caros,

 

Em Julho viajei até a Jamaica, terra que faz parte do meu "Top 5 Destinations".

 

Segue o meu relato.

 

Apanhei uma promoção de 800€ voo Madrid - Montego Bay - Madrid + transfer para Negril + 7 noites em TI (tudo incluido) no Hotel Riu Negril.

 

Depois de um voo de 7 horas, aterrar em Montego Bay, sair do avião e respirar aquele calor, humidadem enfim...uma emoção. Primeira coisa que fiz...phones nos ouvidos, ipod "on" e ouvir as minhas musicas preferidas de reggae (que não passa por Bob Marley, mas sim as novas tendências do reggae music). Mais explicações a frente!

 

Sair do terminal, transfer para negril, a zona turistica por excelência. Diz quem sabe, que Negril é a zona das melhores praias na Jamaica.

 

Sabia á partida, que o meu estilo Backpacker teria de o deixar em Lisboa. A Jamaica não é propriamente Africa nem a Europa, em que podemos mochilar. Não o fizemos devido á insegurança (nunca me senti inseguro) mas os jamaicanos costumam aproveitar-se dos "mochileiros" aventureiros, embora o tenhamos feito para visitar alguns locais, mais a frente explico.

 

Já chegamos ao Hotel de noite, e cansados do voo, assim sendo jantamos e dormimos, de forma a aproveitar cada segundo a partir do dia seguinte.

 

Acordar (7h da manha) sem sono e com muita curiosidade por conhecer tudo. Vestir fato de banho, chinelos e t-shirt, sair para o pequeno almoço. Passados 3 minutos, o suor apodera-se do nosso corpo, mas é algo que nos temos que habituar ou então o melhor é voltar para o aeroporto e pedir para sair do país. Tivemos direito (todos os dias e a toda a hora) a excelentes buffets e principalmente o pequeno almoço era um alento para encarar o dia de outra forma.

 

Depois do primeiro pequeno almoço, era hora de visitar a praia privativa do Hotel. "Amazing" era a palavra que mais me passou pela cabeça durante esta semana na Jamaica. Embora estejamos num resort, muitos locais (normalmente vendedores de tours, artesanato, marijuana, etc) frequentam a praia sempre com um ambito comercial. Enfim...eu queria conhecer a Jamaica (tudo o que conseguisse fazer, e o que os dolares me permitissem), e como tal, a minha primeira compra na Jamaica foi um dos grandes valores que esta terra cria: a erva, a ganja, marijuana. Grande quantidade, low cost.

 

Não vale a pena mentir, vir a Jamaica e não fumar aquela erva, é como vir a Lisboa e não provar um Pastel de Belém!

 

Fui fazendo conhecimentos com os vendedores locais (que o seu grande objectivo é vender tudo o que quisermos, mesmo que não seja o seu ramo, eles conseguem) já que queria neste primeiro dia contratar alguns tours que queria fazer. Descobri que no dia seguinte o nosso operador oficial tinha marcado uma reunião para apresentação de tours e passeios com guia, em autocarros, etc. Embora não quisesse esse tipo de viagem, decidi adiar as decisões dos passeios.

 

Basicamente os dias na Jamaica são passados dentro do Hotel, aproveitando a praia e todas as actividades (jetski, pedalboat, banana, jogos, fitness, danças). Poderiam ser ferias altamente desportivas e "dieteticas", não fosse as refeições prolongadas e calóricas que nos disponibilizam. De notar que quem mais visita a Jamaica são americanos que procuram precisamente os TI (tudo incluido) para que nada lhes falta. O tudo incluido serve para comida e bebida durante as 24h do dia. Ou seja...podemos andar sempre bem bebidos, mas também bem comidos. Não existe o risco de congestão já que é impossivel o choque termico quando entramos dentro de agua para um mergulho - a agua do mar na Jamaica, além de bastante salgada, é também bastante quente. "Amazing".

 

Durante a noite existem espectáculos temáticos organizados pelo staff de animação do Hotel. Eu pessoalmente não tenho grande paciência para essas "americanices baratas", preferia nesses momentos confraternizar com algum/a barman que tão bem servem um rum caribenho! Normalmente acabava as noites na discoteca do Hotel, Pacha Negril. AVISO: quem for dj, aproveite para levar uns discos porque facilemnte tira o lugar ao dj dessa discoteca. Para um amante de reggae como eu, que vive e sente o reggae há alguns anos, é dificil ir a Jamaica e ouvir Michael Jackson, Justin Bieber, JLo, Beyonce, etc etc.

 

Estas más experiências musicais felizmente só acontecem na discoteca, já que durante o dia na praia recorria ao meu Ipod, ou a muitos "artistas" de covers de Bob Marley (!!!!) que percorrem a praia a tocar e cantar hits do maximo exponente do reggae music e o seu maior idolo mundialmente conhecido. Eu pessoalmente, como já referi, não sou o maior adepto de Bob, preferindo Peter Tosh, Derick Morgan, Tony Rebel, Anthony B, Alborosie, e muitos outros cantores /artistas / bandas actuais.

 

Dia da reunião: ao entrar desisti á partida, já que era numa sala com aproximadamente 200 pessoas. Imaginei uma estrada repleta de autocarros, com guias que recebem comissões por cada local que paramos e somos obrigados a comprar. "Desisto"- disse. Voltei a praia e fui falar com o meu grande amigo Kevin - um local que já me tinha safado umas coisas (ahahahah). Perguntei-lhe se não me queria mostrar alguns locais importantes e conviver um pouco com pessoas como ele, "indiferentes" á riqueza que pudesse levar na carteira.

 

Enfim...combinamos para uns dias a seguir. Por 125€ para 2 pessoas tinhamos um dia de passeio. Sairiamos de manha para visitar o Peter Tosh Memorial, Black River (rio repleto de crocodilos), visitariamos ainda as cascatas mais lindas do mundo. Para mim, embora achasse o valor elevado, iria entrar num veiculo privado apenas com o Kevin e falar sobre a jamaica, o reggae, etc etc. Aprendi muita coisa, adorei. Bless you Kevin. Recomendo vivamente, e quem queira saber como encontrar o Kevin, eu explico.

 

Queria muito ir a Kingston mas os 220 km impossibilitavam a visita num dia, assim sendo deixarei para outra oportunidade.

 

No final do dia de passeio, o Kevin levou-nos a um reggae music show, na praia. "AMAZING" uma vez mais.

 

O resto da semana foi passada no resort, afinal de contas o mar, o sol, etc etc, também são coisas a levar da Jamaica e não me esquecerei nunca desta pequena grande ilha no Mar do Caribe.

 

Num dos ultimos dias visitamos o Ricks Cafe, considerado um dos melhores "sunset view" do mundo. Um bar tipo palhota, altamente explorado para o turismo é certo, no topo de uma falésia com uma vista fantástica, e um palco com uma banda a tocar grandes hits do reggae music (Bob Marley incluido, obviamente), mas foi a primeira vez que tive num sitio para turista que a musica não fosse inteiramente Bob Marley. Estava fascinado. O momento do por do sol é unico, e em apens alguns minutos conseguimos contemplar a descida do sol até ficar escondido no horizonte dando lugar á famosa e esplendida lua jamaicana. Fiquei encantado. Recomendo.

 

O ultimo dia completo no Hotel foi aproveitado até ao ultimo minuto, sendo que o sol também cansa, mas como se tratava do ultimo dia convinha aproveitar.

 

Fazer malas e regressar ao aeroporto para uma viagem de mais 7h até Madrid, e depois mais 5h de carro de Madrid até Lisboa.

 

Enfim...adorei, mais detalhes a vosso pedido.

 

Recomendo a Jamaica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...