Ir para conteúdo

Japão - Perguntas e Respostas


Betones

Posts Recomendados

  • Membros

Fala Kaoru, beleza?

 

Na realidade estou completamente aberto com relação a Tókio e Yokohama. Elas entraram no meu roteiro a princípio por causa dos jogos do São Paulo. Adoro o Japão e sempre tive vontade de ir, mas pelo alto custo de tudo lá, ia ficar de fora da minha viagem. Como acabou entrando, vou ficar pouco tempo mas quero aproveitar o máximo.

 

Primeiramente, qual o bilhete mais barato que eu consigo para fazer o trecho Hong Kong / Tókio?

 

Quero fazer a viagem para lá de forma extremamente economica no que se diz respeito ao conforto.

 

Andei lendo para me hospedar em Ryokan, gostaria de ficar próximo do centro.

 

Parece que Tókio não tem atrações pontuais para visitar e que a cidade inteira é a própria atração. É isso mesmo? Oq não posso deixar de fazer quando for pra lá?

 

Yokohama me parece que tem o elevador mais rápido do mundo e que vale a visita. Isso além dos templos, museus, etc.

 

Como vou ficar muito pouco (cerca de uma semana) e talvez passe ainda para visitar um amigo que mora em Osaka, gostaria de dicas para fazer no tempo em que não estiver indo ao estádio.

 

Dá pra ser economico lá? Gasta-se quando, na média, por dia? Dá pra estimar?

 

A primeira bateria de dúvidas acho q fica por aqui.

 

desde já agradeço,

 

Abraços

Roberto Fabri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ai Kaoru.

 

Vc me empolgou , meu irmão! Com esse preço acho q consigo realizar meu sonho.

 

Me diga onde será q eu consigo esse tal bilhete HK - Tokio por esse preço. Alguma compania aérea específica? Tipo uma Gol da ásia? Esse preço é por trecho? Ou já contempla ida e volta?

 

Estou olhando em sites por aqui, e a maioria por mais bizarro que seja está por volta de 1000 dólares - ou seja, quase o preço SP - HK.

 

Vou te adicionar no msn e continuamos a trocar idéias.

 

Enquanto isso aguardo mensagem de nossos amigos a respeito do Vietnam, Laos e Indonésia.

 

Será que consigo ir da Tailandia - Vietnam via terrestre?

 

E Vietnam / Bali de barco?

 

Quanto devo calcular por dia, os gastos na Tailandia - sem contar hospedagem - levando-se em consideração que vou ficar uns 4 dias em Bkk e uma semana nas praias (Krabi)?

 

Abraços a todos (hj estou especialmente empolgado pois consegui 2 meses de férias!! hehehehehehhee)

Roberto Fabri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Fala galera...

 

Tô planejando a minha viagem pro Japão em maio de 2011. Inicialmente tô marcando pra dps do dia 5 de maio, dps da "Golden Week". A idéia é viajar pelas regiões de Kanto (Tokyo e arredores) e Kansai (Kyoto e arredores), mais Hiroshima.

 

Já tenho alguns lugares em mente: Tokyo, Kyoto, Nara, Osaka, Hiroshima, Miyajima, Himeji, Ise...

 

Vou ficar mais ou menos uns 25 dias... Alguém que já foi pra essas cidades tem alguma dica? Ou algum outro lugar nos arredores que valha a pena visitar?

 

Abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Talvez te ajude se vc der uma olhada no guia de informações do Japão. Mas acho que 25 dias será o tamanho certo para vc conhecer estas cidades. Só pra ter uma ideia, eu fiquei só em Kyoto 5 dias pra conhecer legal a cidade. Tokyo pode reservar pelo menos uns 3 dias, Nara pode ser uns 2 dias. Se te sobrar tempo, eu recomendo muito a região de Hokkaido ao Norte, mas fica um pouco longe do seu roteiro. Lugar de muita natureza e vida selvagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Heka!

 

Três dias pra Tokyo? Eu tava pensando em mais ou menos uma semana pra conseguir ver as principais coisas... Kyoto e Nara eu tava calculando mais ou menos o tempo que você gastou também.

 

Concordo contigo, Hokkaido deve ser maravilhoso mesmo, mas eu não curto frio, por isso não cogitei... Aliás, não sei se vc esteve por lá na primavera, se sabe como é o tempo por lá nessa época... Tô pesquisando se chove muito, ou se é muito frio, mas ainda não achei um dado consistente.

 

Tua mochila tava cheia ou vc tava de boas quando esteve por lá? Li que em trens e metrô carregar mochila grande pode ser um problema...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá,

 

Maio já vai estar mais quente em Hokkaido e é muito bonito a paisagem por lá, não me lembro de ter pego chuva. Eu acredito que chove mais no verão. Não sei te dizer no quesito tamanho de mochila. Eu viajei com uma mochila de 60 litros e foi tranquilo na época. O que pode te atrapalhar é se vc pegar a hora do rush do metro, ai nem sem mochila vc entra, rsrs.

Acho que o tempo q vc tem pra Tokyo de 1 semana é um bom tempo, mas eu deixaria em 5 dias. Pra mim foi suficiente. O metro ajuda a vc ir muito rapido de um lugar a outro e vc pode ver várias atrações em 1 dia.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola amigos mochileiros!!

Bom pessoal sempre tive um desejo muito grande de conhecer a Asia, em especial o Japão, namoro com uma decendente, que já passou um periodo por la mais que não trouxe boas recordações, então ela já me disse que pra lá ela não retorna, então bom se não posso ir com ela irei sem ela mesmo afim de conhecer esse pais que tanto me fascina.

Bom pessoal,em primeiro lugar gostaria de ajuda sobre onde posso encontrar aqueles livros com frases prontas em japones para que eu possa me expressar de maneira a que eles me entendam, e é claro que já estou na pratica de um basico em ingles, mais gostaria de sabe mais algumas frases em japones, uma aprendi com a namorada, mais ja imagino estando em um pais que todos falaram japones mais o nervoso poderam me dar um branco né, então quero me precaver, e oque vocês me indicam, albergues, hoteis, não sei como funciona pra eu fazer uma reserva.

 

Obrigado em breve trarei mais duvidas. até mais;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marksanca,

 

Eu recomendo vc ler o guia de informações sobre o Japão e há também outro topico com ajuda em japones.

Os livros com frases vc pode tentar procurar na livraria Fonomag na Liberdade em São Paulo ,Livraria Cultura ou qualquer outra livraria como Fnac, Saraiva, que tem dicionários pra viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ola Rafael,

 

Eu já fui pra Miyajima e recomendo muito. O templo é muito bonito e voce também pode subir no teleferico para ter uma vista da ilha. Porém eu não pernoitei na ilha, então não tenho como te recomendar um lugar pra ficar. Eu fui e voltei de Hiroshima, ficando em um albergue na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...