Ir para conteúdo

Jaquetas e roupa de segurança ideal p/ frio e/ou calor


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

 

Sou novato por aqui e estou com algumas dúvidas arespeito de jaquetas e roupas de segurança.

 

Pretendo fazer uma viajem de um mês em novembro de 2011 de SC até o nordeste - Natal/RN, estou preocupado em achar uma jaqueta/calça que ofereça proteção necessária e também não nos cozinhe no calor do nordeste.

Vamos viajar eu e a Patroa, em uma XRE-300.

Se alguém tiver dicas de marcas c/ bom custo benefício e também micos que devemos fugir agradecemos.

 

Um Grande Abraço a todos,

 

Delnei e Mari,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala delnei,

 

Bom que esta preocupado com isso, mas ja adianto: equipamento de protecao pra moto e QUENTE e fica praticamente inpossivel usar no nordeste.

 

Procure por jaquetas de verao, a IXON tem umas boas e relativamente baratas. AS de verao sao mais finas e tem ziperes com entrada de ar.

 

NAO compre impermeaveis, se nao voce vai cozinhar dentro delas... experiencia propria.

 

Ja a calca eu recomendo uma calca jeans que ja tem protecoes especiais pra andar de moto, mas nao lembro a marca agora.

 

Capacete se possivel usar aquees robocop, que levantam a queixeira... ajuda baSTANTE no calor. Luvas curtas mas que cubram os dedos. As maos, cotovelos e joelhos sao os primeiros lugares que batem no chao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Delnei, blz ?

 

Legal que vc criou o tópico agora mais gente vai poder opinar e de repente vc decide as roupas que forem o seu melhor custo-benefício, essa velha dupla que eu sempre falo que é beeeeeem individual.

 

Só para não ficar só "no escondidinho" o que te falei, vou tentar resumir aqui, aí fica no aberto e de repente ajudar outras pessoas.

 

Eu sou da opinião de que o melhor custo-benefício é comprar uma roupa que vá durar muitas viagens.

 

Se alguém leu o livro do Rauen (eu fiz isso no começo para me preparar e planejar a minha viagem) viu que na primeira viagem deles, usaram os famosos trajes comuns, uma jaqueta de couro, calças jeans e tênis, não lembro se foram de luvas.

 

Nas outras viagens já tinha informações sobre equipamentos mais seguros e que poderiam ajudar a vencer os dias de calor e de frio, além de protegerem ao mesmo tempo e olhando as fotos das outras tantas viagens deles, vc vai ver que é sempre o mesmo "uniforme", talvez tenham até comprado outros iguais para substituir algum item que ficou beeeem batido.

 

Eu posso falar que por ter lido essas informações no planejamento da minha viagem, fui atrás de roupas ideias, li informações em vários fóruns e também criei tópicos iguais a esse.

 

Muitos conselhos depois, fui atrás de comprar roupas adequadas, infelizmente na época as roupas que serviam para calor e frio ao mesmo tempo eram extremamente caras.......

 

Então optei pelo básico:

 

1 jaqueta ixon masculina com forro térmico removível e 1 calça ixon com forro térmico removível e 1 par de botas da Gaerne conselho de uma vendedora que virou amiga e falou vai valer a pena e não vai te deixar na mão, lendo o mochileiros compramos as roupas de segunda pele, além é claro de uma blusa de fleece.

 

A D. Patroa foi difícil achar roupas adequadas, por conta do tamanho, mas no final achamos essa combinação:

 

1 jaqueta ixon idillyc com forro térmico removível, 1 calça ixon feminina com forro térmico removível e 1 par de botas da Alpinestar, também foi comprado o mesmo kit de roupas segunda pele e blusa fleece.

 

Foi assim que fomos para Ushuaia isso no final de 2007.

 

Roupas com o forro impermeável removível eram caríssimas na época e a variedade era beeeeem menor que hoje em dia.

 

Na época tinha a marca Zebra (aliás tem até hoje) e quase comprei, por conta do preço, mas lendo um tópico no XT600 (deve estar até hoje lá) vi que poderia ser uma furada....

 

O grande problema da jaqueta e calça que não tem o forro impermeável removível é que no calor vc transpira muito, mas o forro não deixa a jaqueta "respirar" então nas primeiras horas do dia vc está "quase colado" na jaqueta e no final do dia vc está "encharcado", se não estiver com a segunda pele vai "colar" a calça na hora de tirar....... hehehehehehehe

 

Mas, na parte das chuvas, essa combinação usada aí em cima foi 100% OK.

 

Na segunda viagem já sabendo de antemão do calor extremo no Chaco Argentino, fui atrás de uma jaqueta de 3 estações, na época já haviam mais marcas e o preço das Ixon's também eram bem menores.

 

a combinação foi essa:

 

1 jaqueta Ixon Sysmic com forro térmico e forro impermeável removíveis e hiper ventilada e bem leve, a calça foi uma Joe Rocket Alter Ego com forro impermeável removível e com dois zíperes que tiram uma parte da calça deixando ela ventilar bem, a bota era a boa Gaerne bem batida é verdade, mas funcionando 100%.

 

A D. Patroa também teve que trocar o conjunto:

 

1 Jaqueta Joe Rocket Alter Ego Feminina com forro impermeável removível e não tem o forro térmico, calça Joe Rocket Alter Ego Feminina também na mesma configuração e a bota ainda é a da Alpinestar Feminina.

 

A vantagem da Jaqueta da D. Patroa para minha é que ela tem várias partes que são removíves e ficar super ventilada, muito melhor que a minha Ixon que só tem algumas partes ventiladas.

 

Na época o preço já não era tão caro e valeu o investimento, tanto é que hoje em dia, apesar de ainda ter as roupas da Ixon ela praticamente não as usa, só num caso de frio extremo, que é quando o forro impermeável da Ixon se sobressai, mas sinceramente tá lá fazem meses pendurada no guarda roupa.

 

Depois da nossa última conversa via MP, fui atrás de olhar uma Joe Rocket Alter Ego Masculina, e por incrível que pareça encontrei um preço tão em conta (o mesmo que paguei na minha Ixon lá em 2007, quando comprei a primeira jaqueta para viajar de moto), não resisti, peguei uma graninha que tinha reservado para um passeio agora e fui lá em Mogi das Cruzes e comprei a Jaqueta, foi na Trilhashop, apesar do tanto de reclamações que li na internet antes de comprar a jaqueta, resolvi arriscar e valeu a pena, cheguei lá era umas 18h30 e fui super bem atendido, então se puder compre pessoalmente lá que vai se surpreender, só aviso que só tinham duas unidades da inteira preta e duas com detalhes em vermelho...... agora só tem uma com detalhes em vermelho..... heheheheheheeheheheheheheh

 

Já testei a jaqueta e é outra coisa mesmo, só acho que ela é mais pesada que a Ixon Sysmic, mas nada absurdo, já usei vários dias e nas mais variadas configurações e foi uma bela compra.

 

Só tem um detalhe, essa jaqueta não tem mais no site da Joe Rocket Brasil, só na do exterior, acho que não vão mais importar esse modelo.

 

Lendo os reviews de alguns sites americanos (eu sempre faço uma busca antes) ela ainda é altamente recomendada.

 

No mais é isso, penso que uma jaqueta tem que durar várias e várias viagens (a minha Ixon está batida, mas uso ela agora alternando com a Joe Rocket), para isso tem que ver a relação custo-benefício, inclusive ela varia muito conforme vão passando os anos e agora com a entrada anual de novos modelos, então tem que sempre pesquisar antes de comprar.

 

No mais acho que o mais cansativo para quem anda de moto não é o frio, pois o frio vc coloca uma blusa ou duas por baixo da jaqueta e coloca o impermeável por cima barrando o vento, no caso de uma emergência e isso é sério, dá para colocar folhas de jornal por dentro da jaqueta vai diminuir a sensação de frio extremo (vc acha isso em alguns relatos de gente que atravessou a Cordilheira dos Andes e estava sofrendo com o frio e deu certo), agora com o calor não tem jeito, quanto mais quente, mais desgastante é para o motociclista/motoqueiro, pois calor não tem muito o que fazer, ou vc tira a jaqueta e calça e se arrisca num tombo a ficar com uma nova tatuagem no corpo (eu tenho uma coleção particular aqui.... heheheheh) ou vc sofre com o calor e vai assim "tocando" o dia, tem gente que não aguenta e passa muito mal, não é difícil encontrar essa situação, eu mesmo conheci um cara que me contou que um casal que estava acompanhando ele passou tão mal, mas tão mal que tiveram que esperar o dia "anoitecer" para continuar viagem..... faz parte....

 

Um amigo do RJ usa aqueles coletes de moto trail para andar no Verão, diz ele que funciona bem, pois é beeeeeem ventilada e não perde a proteção, mas em caso de tombo, não há a proteção da cordura.......

 

No mais acho que no caso de uma escolha particular, por exemplo a SBK é legal vc pesquisar em vários fóruns o que o pessoal está achando daquele modelo da SBK para ter referências também da durabilidade da jaqueta.....

 

Enfim, desculpe a mensagem longa a intenção é tentar sempre ajudar, acaba que faço um "meio histórico" de como andam as coisas e como eram uns poucos anos atrás para dar uma idéia de como o nosso mercado tem evoluído.

 

Um exemplo é saber que fora do Brasil não há essa disponibilidade e variedade de equipamentos, isso falando em América do Sul (Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Bolívia e Paraguai que são os que eu conheço pessoalmente ou por relatos).

 

No mais é isso, é pensar sempre na relação custo-benefício que é bem particular.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hehehheheheehehehehehehehehehehehehehehehehe

 

Cara, faltou mesmo, é que eu acabo indo na G.O. em SP e negocio tudo lá, então os preços que eu pego na internet acabam ficando muitas vezes mais caros que indo lá pessoalmente, inclusive eu já tenho a vendedora certa, que sempre empata e muitas vezes consegue o preço mais em conta...... normalmente se não tiver nenhuma promoção na internet eu acabo comprando com descontos de 10 á 20 % no valor......

 

Mas, é que hoje tem tantas marcas novas e tantos tipos diferentes de jaquetas que eu não sei dizer se esse modelo ou aquele modelo é melhor, por isso deixei a informação do custo-benefício pessoal.

 

Sei que uma calça jeans por mais grossa que seja rasga num tombo ou senão rasga deixa um belo corte na pele, tenho algumas "tatuagens" aqui pra me lembra disso, o mesmo para o couro comum.... Não sei se as jaquetas de couro para motociclistas/motoqueiros atuais aguentam um tombo normal....

 

Agora eu sei por exemplo que tênis sai do pé rapidinho num tombo de moto, incrusive já vi uma moça na Marginal Tietê via local ficar com um belo machucado no pé porque estava um sapato aberto (daqueles de plataforma inclusive) coitada da moça chorava e gritava de dor, sabe como é a gente para e tenta fazer aquela proteção contra os carros que estão andando em volta e assim que o SAMU ou os bombeiros chegam a gente vai embora de modo que não sei direito como ficou, mas tênis e moto são coisas que não combinam, chinelo então...... nossa....

 

Daí é aquilo, o basicão, uma boa bota, é o primeiro item, tem de "n" preços na internet, eu particularmente depois que a minha Gaerne (guerreira) foi para o saco (ela custava em média 400 reais na época que comprei) uso uma Nômade Titan e estou gostando, mas em caso de roupa impermeável ela não chega "na altura" certa e acaba que entra água no caso de chuva então tive que comprar uma polaina da Quéchua na Decathlon é um s.... para vestir sobre a capa de chuva.....

 

O bom é que a Titan é a mesma bota que uso nos passeios e acaba sendo um bom "custo-benefício" pois não preciso ficar caminhando com a bota Gaerne nas trilhas (já fiz algumas e é evidente que isso cooperou e muito para a bichinha pedir "arrego"....heheheheheh)....... o lado ruim é que a Gaerne secava bem mais rápido em caso de molhar por dentro, a Titan demoooooooooora.... e mesmo quando a Gaerne molhou por dentro (vide a chuva forte que pegamos na volta de Ushuaia até Rio Gallegos) ela não fica fria.... fica até quentinho.... mesmo que vc sinta a meia completamente molhada.... e olhe que lá é friiiiiiiooooo mesmo.... heheheheheeheh

 

Mas, não tem mais a Gaerne pra vender no mercado, só em algumas pouquíssimas lojas e olhe lá......

 

Tem que tomar cuidado também aqui, pois tem bota barata que solta a sola no meio do caminho, e até aquelas de marca melhores também, um amigo do M@D foi para Ushuaia a moto quebrou e ele foi dar uma empurrada a bota Snake dele soltou toda a sola...... sorte que tinha uma baratinha no bauleto e vestiu e continuou o seu caminho.....

 

A D.Patroa usa uma Alpinestar que está novinha novinha até hoje, o material realmente é muito bom..... tem dia que ela usa uma Snake que ela tem, tem dia que vai com a Alpinestar que é bem mais "social"...... Na época acho que foi no Megacycle de S. Lourenço que ela comprou acho que custou uns 450 dinheiros..... mas teve um belo desconto.... tá vendo como é bom conhecer a pessoa certa..... heheheheheheehheheh

 

Se vc pensar que uma bota Nômade hoje custa 350 dinheiros, as mais novas ainda não vi preço, mas devem ser um pouquinho mais caras, a diferença nem é tão grande entre uma boa bota com uma boa bota de moto, mas tem que ir negociar, negócio de comprar na internet nem sempre dá certo.....

 

A minha primeira jaqueta Ixon que está completamente desbotada de tanto Sol que tomou (dá pra ver as fotos na viagem para Ushuaia) e que ainda hoje não entra quase nada de chuva (só em chuvas torrenciais que agora tem entrado água pelo zíper frontal também comprei antes de 2007) custou 500 dinheiros divididos no cartão, hoje em dia fazem em até 10 x...... se pensar bem um equipamento legal que o pessoal usa para viajar (Anorak, blusa de fleece, etc.) acaba ficando com um preço parecido, muitas vezes até mais caro e a jaqueta Ixon ela solta o forro térmico.... tem muita jaqueta que não tem essa função ou é Anorak com fleece interno ou sem.... se for dos dois eu já vi bem mais caras.... mesmo da marca Quéchua vc acha algumas beirando os 350/400 dinheiros......

 

E olhe que isso foi à mais de 3 anos atrás, então eu fui na trilhashop e comprei a Joe Rocket Alter Ego que é premiadíssima lá fora por 560 dinheiros, desconto por pagar a vista e na G.O., vc não acha por menos de 600 dinheiros, isso contando um belo desconto, que nunca consegui..... mas lhe garanto é uma p... jaqueta....

 

Acaba que eu uso a jaqueta da moto no dia a dia da viagem, então pra mim vale a pena, pois as jaquetas de moto não "destoam" tanto, exceto quando tem aquele "emblema" gigante aí f..... heheheheheeheheheheheheheh.....

 

Uma idéia é comprar uma jaqueta sem ser impermeável que vc acha mais em conta, mesmo das melhores marcas e no caso de chuva jogar por cima uma capa PB, Pantaneiro, etc..... a Alba é bem pesada (usei anos, sei como ela é e fica com aquele cheiro depois de algum tempo), então também tem que pesar se vale à pena..... às vezes por 20 dinheiros vc pega uma jaqueta mais fininha e mais maleável que não ocupar muito espaço e também não fica aquele cheirão..... fora que dependendo da chuva é bem melhor colocar a jaqueta impermeável por fora para proteger a jaqueta mesmo, não é nada legal chegar "pingando" nos hotéis, hostel's etc..... e para o meu uso (usar depois na hora de andar nas ruas) fica melhor também.... mas já aviso, não sei pq se usar a capa de chuva por fora da jaqueta fica beeeeem mais quente que usar o impermeável por dentro da jaqueta.... não sei se é pq molhando a jaqueta (normalmente seca rápido também) ela atinge o impermeável e aí dá uma "esfriada" no conjunto todo, ao contrário de molhar a capa de chuva e manter o interior seco.... sei lá é uma sensação que eu tenho......

 

enfim, se pesquisar hoje em dia tem tantas marcas e tantos modelos que tem que se tomar cuidado é com a durabilidade, por exemplo, já tinha comentado com o Delnei mais comento aqui também, o meu amigão o F.Quebramar tem uma parka da SBK, putz ficou feliz da vida quando comprou, mas depois da primeira viagem ele já tava xingando a jaqueta, que quando é quente, torra, que quando é frio, congela..... e já estava descosturando, na segunda viagem já tava reclamando mais ainda.... hoje em dia deve tá nas últimas..... heheheheheheehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

 

Mas, eu comentei que pode ser um exemplar da parka e de repente ele não deu sorte, aí tem que ver nos outros fóruns se é "recorrente" esse problema ou não....

 

Calças de moto tem "n" tipos, e também "n" preços, hoje em dia vc vê algumas já sem ser impermeável, mas a grande maioria (inclusive a Alpinestar não tem nenhum modelo que não seja impermeável, pelo menos até recentemente) ainda só tem modelos impermeável.....

 

O ltadeu um amigão meu, me falou para arrancar o impermeável da calça e usar normalmente, o problema é que na Ixon as proteções são por dentro do impermeável, então arranquei (já estava vazando água para dentro quando fiz isso) e aí ficou sem proteção.... andei um tempo usando ela (ficou beeeeem mais respirável) com uma joelheira da FOX por dentro deu certo, até que ajuntei uns trocos e "fiz algumas prestações" na Joe Rocket que tem aquelas aberturas para ventilar..... não que seja uma maravilha, no Chaco eu sofri, mas ao menos é beeeeeeemmmmmmm, aliás, muuuuuuuuuuuuuuiito melhor que uma calça impermeável....

 

Tem gente que usa as joelheiras por cima de uma calça Jean, de Sarja e se garante assim.... mas fato é que se cair com a moto, não importa o peso, nem tanto a velocidade, a calça jeans e a de sarja vão rasgar e aí não tem jeito....

 

Tem agora essas calças jeans com reforço de no mercado, já mencionadas pelo top dog já vi ao vivo, mas nunca comprei, tem até alguns amigos que compraram, mas nunca perguntei sobre..... o preço acho que estão por volta de 250 dinheiros, precisava dar uma pesquisada antes.....

 

O F.Quebramar acho que usa umas calças de trilha mesmo dessas com reforço e joelheiras por dentro e perneira por fora, diz ele que já está acostumada a usar perneiras desde pequeno, pois andava a cavalo (ele é uma pessoa simples, antes que alguém pense que ele é um ginete, um Mansur ou um Pessoa da vida, ok ?....heheheheheh) e se acostumou assim......

 

Então deve ficar no entorno desse preço mais ou menos, tem umas joelheiras da ASW que tem proteção até mais em cima, nem são tão caras, custam 54 dinheiros na trilhashop, nos outros lugares custam mais caro, a minha da FOX comprei ali na Baja (acho que é esse o nome) que fica no 2º andar do Shop. Moto & Aventura e custou uns 60/70 dinheiros na época (a gente usa quando vai dar uma voltinha no entorno da região aqui)......

 

Luvas hoje em dia tem também de "n" preços, mas para quem viaja para lugares que vai ter dos dois climas, não tem jeito, tem que levar "duas".... hehehehehehehehe... deixa eu explicar uma para o quente que é a permeável e fresquinha e a outra impermeável.... que segura o frio, mas nem tanto, na alto da cordilheira molhada por fora, é congelante, e tem que saber usar, se molhar a impermeável por dentro e vc tirar, nunca mais consegue vestir de novo.... experiência própria.....

 

Ah, é também lá na G.O. tem de vários preços e vários tipos acho só que luva tem que ser para moto, pois a primeira coisa que a gente faz quando cai no chão é tentar "segurar" com as mãos, depois os cotovelos, ombros e joelhos como já foi explicado acima.......

 

Acho que escrevi demais, mas é que nem adianta só explicar em termos de preço acaba que fico que nem o pessoal quando escreve na parte de equipamentos para camping, compre essa lanterna (eu comprei uma BD Icon por conta das dicas lá, e foi via ebay saiu infinitamente mais em conta e estou super satisfeito com ela) pois se comprar da outra quando for usar vai acabar no futuro comprando essa..... entende ? A real é que o equipamento tem que ser durável porque vc vai querer usar ele muitos dias, durante muitas viagens e aí não é gasto é investimento, pois vc vai comprar e vai ficar "n" tempo sem precisar comprar outra coisa......

 

É que nem o GPS, eu tenho o Garmim 60CSx eu uso e abuso dele, é robusto, já caiu, já pegou muita chuva, Sol forte, trepidação o tempo todo (ele vai preso ao guidão da moto) e tá lá funcionando com duas pilhinhas e sem problemas desde que comprei.... foi caro.... putz.... isso pq comprei na Sta. Ifigênia, numa loja que nem era tão a mais barata, mas era a única que tinha na época..... e tem gente que me pergunta se esses GPS de 400 dinheiros valem a pena.... eu falo depende, depende do seu uso.... para o meu uso não.... pois tem ver a duração da bateria e a durabilidade do GPS, fora que alguns modelos (aliás a maioria) tem que adaptar com alguma gambiarra na moto, e eu acho que é temerário ficar mexendo em muitas coisas na moto..... enfim, acaba que o cara compra o GPS por 400 dinheiros, fica chatedo que o negócio não funciona do jeito certo e no futuro vai acabar comprando um Garmim da vida..... e aí vai ter um equipamento que custou 400 dinheiros e vai ter que gastar com o novo, manja ? Pra falar a verdade hoje em dia nem sei se é tão negócio mais comprar um Garmim, parece que a Garmim tá querendo bloquear os mapas gratuitos (proyectomapear, tracksource Brasil, etc).... por enquanto tô usando normal....

 

Bom, vou postar umas fotos só para exemplificar, aqui vai uma do F.Quebramar em trajes de viagem:

 

DSC01393.jpg

 

Dá pra ver que a joelheira está por baixo da calça e a perneira por cima da bota dele.....

 

D08033.jpg

 

Aqui tá ele em uso normal é o que acontece quando chegamos em algum lugar, a gente continua usando as proteções na perna e a jaqueta por cima e a luva, por conta de não ter muito espaço na bagagem.....

 

VIAGEM_P_MANAUSABRIL2009FOTOSRON-1.jpg

 

E aqui em Manaus imagina o calor, mas está lá a roupa de viagem e é normal isso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

id-1.jpg

 

Aqui o Rauen na primeira viagem deles em 2002, dá para notar as roupas comuns e que são comuns mesmo, eu já usei durante anos roupas assim

 

id-63.jpg

 

Aqui já com o "uniforme" em 2003

 

id-35.jpg

 

Aqui quase em Ushuaia em 2004

 

id-111.jpg

 

Aqui no Peru em 2005

 

E aí na próxima viagem ele trocou de "uniforme" que é o que ele está usando faz uns 4 anos.....

 

Isso que eu falo é do tal custo-benefício, a durabilidade de repente é mais importante que o preço (isso no meu custo-benefício), pois a mesma roupa vc usa 3/4 anos seguidos em viagens longas sem problema algum.... agora ao passo que de repente comprar uma jaqueta mais em conta pode virar uma dor de cabeça na primeira ou segunda viagem......

 

E veja bem, usar essas roupas em viagens longas significa todos os dias o dia todo embaixo do Sol, sobre ventos forte, chuvas torrenciais e frio extremo, elas realmente tem que "funcionar" e aguentar o tranco..... e de noite vc usa ela para ir na rua para comer um lanche e voltar pra o quarto/barraca para o outro dia tudo de novo, chegando em casa toda vez que vc usar a moto tem que usar a mesma, o uso delas é praticamente continuo.....

 

A minha Ixon, a primeira está desbotadíssima, a Ixon segunda está com manchas de sujeira que não saem mais e também desbotou bastante..... heheheheheehehehehehehehe Ambas estão inteiras, tanto a parte externa, sem nenhuma linha descosturada, quanto as proteções que estão lá firmes e fortes.......

 

Agora que estou com a Joe Rocket vai ter que aguentar o mesmo tranco.... heheheheheehehheeheh ..... pois a próxima agora só em 2014/2015.....

 

Ou se as de Mesh completo (quem já viu uma sabe do que estou falando) que são caríssimas hoje em dia, cairem muuuuuito de preço, são roupas com proteção e ventilação extrema..... uma vez encontrei um cara na Red Baron enquanto estava fazendo a revisão da minha, ele tinha uma jaquetas dessas de mesh, eu sofrendo um pouco com o calor (estava com a minha Ixon Sysmic) e ele sem suar nada..... falaram pra mim que ele caiu no autódromo de Interlagos um mês depois e que não sofreu nenhum problema, a moto dele acho que deu PT e ele machucou a mão e torceu alguma coisa..... ele é piloto de avião comercial e ficou uns dias afastados do serviço..... faz parte.....

 

Um amigo meu caiu no autódromo de POA com uma Ixon igual a minha.... andando com uma GS500 destruiu a jaqueta, acho que nem arranhou nada nele..... talvez uma dor normal tenha ficado (isso é normal cair mesmo com proteções não é garantia de não ter um roxo aqui, outro ali.... heheheheheh), mas a roupa fez o papel dela..... protegeu o corpo......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah, de novo é bom sempre mencionar isso, não tenho patrocínio, não tenho participação, nem ganho nada com essas informações e é importante pesquisar em outros fóruns para encontrar aquilo que é o melhor "custo-benefício" antes da compra.... melhor ainda se provar a roupa, tem roupas que o caimento não fica bom, mesmo entre produtos da mesma marca...... melhor se for com a moto, provar a roupa na loja é beeeeem diferente de provar subindo na própria moto, dica da amiga vendedora Silvia que sempre me atendeu super bem...... e realmente funciona.... heheheheheheheehhe

 

Uma idéia é entrar nos sites de venda de produtos para motociclista/motoqueiros na internet e pesquisar, ligar, escrever e pedir descontos, sempre tem margem pra isso.... mesmo parcelando.... e é claro em caso de parcelamento chorar também.....

 

Tem também a opção de "importar" direto, hoje em dia com a internet (todo mundo sabe mas não custa lembrar) dá pra comprar direto das lojas da europa e dos States com cartão de crédito (mas sem o parcelamento, isso é muito raro fora do Brasil) e receber em casa, em alguns casos com taxas/impostos de importação em outros sem nenhum custo adicional, lembre-se que a tarifação se dá em caso de adquirir algo de uma pessoa jurídica no exterior, independente do valor, mas em muitos casos (vide vários DVDs da Amazon) acaba que não há cobrança de imposto.

 

Alguns amigos já compraram capacetes de lojas na Itália, França e States e foi tudo normal..... receberam em casa e sempre estão de olho nesses sites não custa "bizoiar" antes de comprar aqui...... a diferença de preço, normalmente é sempre interessante, menos no caso de lançamentos, aí o preço fica muito próximo.....

 

Já vi gente que comprou capacete via ebay.... também.... mas, putz já olhei lá e não me animei não..... hehehehheheheeheheheheheheheheheheheheheh

 

Pra capacete tem os "similares" no Paragua, mas, sei lá, já bati a "cachola", num acidente mais forte, no chão e posso te garantir capacete é um investimento que vale a pena ser bem feito...... e olha que já andei anos com um San Marino..... hoje em dia não confiaria de jeito nenhum, viseira tem que ser mais grossa mesmo (vide o caso do Massa o ano passado).....

 

Tem um amigo meu que tomou uma besourada no peito pq estava passando calor e ficou dolorido vários dias, imagina numa viseira fininha....

 

Vou listar alguns sites que conheço de cor:

 

http://loja.nacar.com.br/loja/loja.php?loja=151934&iniSession=1

http://www.volpaint.com.br/

http://www.rs1.com.br/

http://www.hparts.com.br/

http://www.xbrazil.com.br/

http://www.paulinhomotos.com.br/paulinhomotos/interface/default.asp?template_id=71&

http://www.trilhashop.com.br/

 

Tem mais "n" lojas que não me recordo agora de cabeça, mas é só pesquisar pelo modelo da jaqueta ou roupa escolhida no GROOGOU que aparecem outras lojas.... uma outra idéia é pesquisar sempre por promoções, tem fóruns que tem descontos com essas lojas, por terem convênios, Lico garanto pra ti, tem muita loja de moto que faz convênio com vários fóruns, a RS1 por exemplo é um caso muito conhecido, seria legal de repente (se houver vantagens para o fórum também) ver essa possibilidade, a X-Brasil (tem com o Fol - Fazeronline), tem mais outros, mas não me recordo de cabeça agora...... nem sei como funciona esse lance.....

 

Ufa, acho que é isso..... desculpem o excesso de mensagens.

 

Grande abraço,

 

P.s.: Lembrando que é só a minha opinião.

 

P.s.2.: Fui chamado de motociclista de boutique um dia, eu sinceramente sou bem seguro nesse aspecto.... heheheheheheheheheehehehehehehehehehehehehehehehehe... eu prefiro ter "excesso" de proteção do que falta.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caras, me esqueci do "outlet" da Alpinestar..... heheheheeheheheheh

 

http://www.staracer.com.br/

 

São produtos de 2a. linha, alguns com um defeitinho, outros que eram mostruário e outros que o cliente usou e trocou, cada qual com uma explicação e o seu preço, o motivo do valor vem explicado antes da compra.....

 

Não sei se dão desconto.......

 

Tem épocas que os preços são bem interessantes, tem hora que nem tanto.....

 

Enfim, me lembrei e voltei para corrigir, assim não tem erro....

 

E o colete que eu falei era esse aqui:

 

313.jpg

 

Porém já aviso, tem alguns modelos (inclusive esse de cima) que são mais caros que muita jaqueta boa......

 

http://www.americasports.com.br/O1Store/?action=MostraProd&id=313

 

colete_300.jpg

 

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS52930

 

"Incrusive" o cara que foi de DT200 pela Transamazonica que eu postei um tempo atrás, estava com um colete desse tipo, só não sei a marca nem qual era o modelo e deve ter sofrido menos com o calor, mas aí entra o outro lance, quem já andou de moto durante o calorzão e ao meio dia sabe que o Sol queima pra "c.....", então tem que usar uma camisa de manga longa por cima, para não ficar com queimaduras do Sol (meu caso no passado .....heheheheheheheeheh) tem jeito não, já foi o tempo que tinha coragem de andar de bermudão, camiseta curta e tênis de moto...... heheheheheheheheheeheh

 

Grande abraço,

 

P.s.: se pesquisarem nos sites acima (não só o preço do colete) vão ver que tem de "n" bolsos também, aí é pesquisar na net "reviews" deles e ver se absorvem bem no caso de um tombo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Chinaf!!!

 

Cara valeu mesmo por toda esta paciência de compartilhar todas estas tuas esperiências.

tenho certeza que vai ajudar muito novato assim como eu!

 

Antes de falar contigo não sabia quase nada sobre o assunto, agora já tenho as informações necessárias para avaliar produtos deste tipo!

 

Valeu mesmo cara!

 

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...