Ir para conteúdo

João Pessoa-Olinda-Recife-Porto de Galinhas–Maragogi-Maceio em Abril/2012 - Ajuda aí galera


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera mais uma vez preciso da ajuda de vocês. Vou fazer um mochilão em abril de 2012 e passando por João Pessoa - Olinda - Recife - Porto De Galinhas – Maragogi e Maceio.

 

Tenho duvidas em relação aos dias, eu dividi da seguinte forma:

 

João Pessoa = 2 dias

Olinda = 1 dia

Recife = 2 dias

Porto De Galinhas = 1dia

Maragogi = 2 dias

Maceio = 3 dias

 

Oque vocês acham? Está corrido, ficariam mais um dia em algum lugar?

Também estou pesquisando os passeios de cada lugar, se alguem puderem ajudar com as dicas....

 

Ah, sei que é em outro tópico, mas tbm preciso de cia. se alguem estiver afim... hehe :D

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu ficaria mais dias em Porto de Galinhas, apenas 1 dia em Maragogi, incluiria Carneiros, e faria Recife e Olinda juntos (2 dias tá de bom tamanho)

Porto de Galinhas e Maragogi vc tem q olhar a tábua das marés p/ saber qual o melhor dia p/ ficar lá. Se, por ex, a maré tiver baixa 7 h da manha, nao vale a pena ficar la nesse dia, pq o bonito são os arrecifes q só aparecem com a maré baixa.

 

Eu fiquei hospedada em Porto de Galinhas e de lá fui conhecer os demais lugares (Carneiros, Maragogi, Recife e Olinda), dedicando 1 dia p/ cada um, exceto Recife/Olinda q dá p/ fazer juntos em 1 dia.

 

Sobre João Pessoa e Maceio eu não sei informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu descartaria João Pessoa e daria prioridade ao litoral de Alagoas, começaria minha viagem em Recife e iria descendo até Maceió, as dicas da Walleska estão bacanas, tanto Maragogi como porto de Galinhas, tem q ver as tábuas da maré, pq a única coisa bacana lá são as piscinas naturais, eu particularmnente não gostei muito de Pórto de Galinhas, muito comercial, acho que vendem uma imagem q não é tudo isso, um dia lá está suficiente, outro em Maragogi. Descendo mais um pouco irá encontrar Porto de Pedras, entre essa cidade e Barra de Santo Antonio, na minha opinião fica a faixa de litoral mais bonita do Brasil. Lá é pouco conhecido entre os turistas ainda, então um dos problemas é as pousadas, as poucas q tem são cara mas acho q consegue achar um camping ou dormir nas casas dos nativos mais em conta, vá na Praia do Patacho e no passeio dos peixes bois. Depois é só seguir até Maceió e se divertir muitooooooooo, melhor capital do país, gente bonita e cidade bem bacana, com um puta litoral, não deixe de visitar a Praia do Francês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz esse trajeto e mais algumas cidades em 2007. Concordo com a Walleska, é bem por ai...

 

Realmente, tiraria João Pessoa da lista. Tem algumas coisinhas pra se ver lá, mas ja fica mais pra cima.. teria que estender o deslocamento... não sei se vale a pena. Se quiser, passe um ou 2 dias no máximo... tem a Ponta do Seixas e o por do sol na praia do Jacaré que recomendo...

 

Olinda/Recife dá para conhecer em 1 dia (ao menos que vc queira curtir a cidade), também fiquei hospedado em Porto de galinhas e fui passar o dia lá.

Porto de galinhas é bem agradável, e reservaria uns 3 dias... tem as piscinas, a praia e a vila... além do Pontal do Maracaípe, para ver os cavalos marinhos, que é bem pertinho. Dentre os lugares que vc citou, escolheria lá pra ser o ponto de relaxamento...achei bem bacana.

 

Maragogi tem as maiores piscinas naturais da america latina... são realmente lindas... obrigatório conhece-las... mas tem os horarios certos, então, veja a previsão da maré para o dia que vc for pra lá. No mais, não tem muita coisa pra fazer, só praia... a Vila é SUPER simples... Pode usar como um ponto de "parada" intermediário da viagem... chegar cedo, curte o dia, dorme e segue viagem... na minha opinião não precisa mais que um dia.

 

Maceió, eu achei uma cidade bem agradavel... o calçadão da beira mar tem um visual bem bacana. Uns dois dias por lá daria pra conhecer tudo... os pontos turísticos, como o Museu da República e a Praia do Francês...

 

É isso... Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conheço Recife, Olinda, Porto e Maragogi.....Se curte praia, passeios e mergulho dedique 2 dias a Porto de galinhas, 1 dia para Maragogi, Recife e Olinda faça em 2 para não ficar cansativo (pois em Olinda se anda bastante rrssrs). Agora se gosta de conhecer também lugares menos movimentados, entre Porto e Maragogi está São José da Cora Grande (bem na divisa com Alagoas), lá tem um Distrito chamado Abreu do Una onde se faz um passeio de barco pelo mangue e se chega a um lugar maravilhoso onde tem a divisa do mar com o rio ....é simplesmente lindo, é mar aberto, altas ondas, vai muito surfista lá, inclusiva partes da novela A Indomada foi filmada lá e em Maragogi.....pare lá pela manhã faça esse passeio e depois almoce no Bar da Piriquita (vai gente de todo PE lá almoçar) a comida é perfeita farta e barata.

 

Aproveite o passeio, vc vai amar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Discordo do pessoal quanto a João Pessoa. Se tem interesse, vá, pois o trecho sul do litoral (entre a Ponta do Seixas e Tambaba, município de Conde) é incrível. Quando fui, haviam passeios de van (vendidos em frente ao hotel Tambaú), mas um amigo que foi recentemente não encontrou esses passeios, por isso é bom se informar antes (ou alugar um carro).

 

A parte histórica de Olinda é pequena e dá pra fazer Olinda+Recife em um único dia, pois pegar praia em Recife é fria, pois há tubarões que atacam banhistas. Aproveite o dia que sobrar para esticar sua estada em Porto de Galinhas, pois aproveitará melhor as praias.

 

Um passeio imperdível é a praia de Calheta em Cabo se santo Agostinho (Vizinha de Porto de Galinhas). Quando fui, as agências estavam cobrando uma fortuna. Aí aluguei um carro e fui. Ficava mais em conta mesmo se eu estivesse sozinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu conheço todos esses lugares e, ao contrário dos demais colegas, não excluiria João Pessoa, mas diminuiria os dias, é uma cidade extremamente tranquila, não há muito o q fazer por lá, mas vale a pena passar 1 dia. Vc vai cedo, aproveita a cidade e segue seu destino no final do dia. Praia do jacaré é fantástica, vale a pena conhecer. Eu não gostei de Recife, então não vou falar nada...rs. Porto de Galinhas é um lugar q vc vai encontrar muitas famílias, crianças e vendedores te enchendo o saco, extremamente agitado e comercial. Ipojuca é mais legal...rs. Maragogi é fantástica, praias lindas (cuidado com os passeios de barcos, os guias costumam ser malandros) lugarzinho tranquilo e com praias lindas. Acho q Olinda merecia 2 dias. Maceió não achei tão interessante, tente ir às praias mais afastadas como Paripueira e São Miguel dos Milagres...são lugares maravilhosos e nada comerciais (ainda)... òtima trip pra vc, vai com Deus e conte-nos como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...