Ir para conteúdo

La Paz, Ruta de la muerte, Salar...


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal, finalmente fiz minha viagem a Bolívia e com um pulo até Machu Picchu, não tenho muitos dotes e nem paciencia pra escrever relatos iguais aos muitos que li, relatos estes que agradeço muito a cada um que escreveu pois foram pra mim e são de grande valia a qualquer um que pela primeira vez va encarar um mochilão.

Tenho algumas dicas que deixarei abaixo e peço a todos que tiverem alguma pergunta ou dúvida e que se for possível pra mim responder que deixe nos comentários pois será um prazer para mim responder a todos.

 

Dicas:

Chegando na Bolívia, faça cambio de dinheiro (bolivianos) apenas o suficiente pra chegar até Santa Cruz, nunca, jamais e em hipótese alguma deixe pra trocar dinheiro em Uyuni, caso voce va ao salar, em Puerto Quijarro ta 2,7, em Uyuni, 2,5 (o mais caro, absurdo), em La Paz 2,7 até 2,85 e em Santa Cruz de la Sierra, do lado de fora do terminal bimodal, la na beira da avenida voce consegue por 2,9, o melhor de todos. Cada real vale 2,90 bolivianos.

 

Uyuni:

 

Para o salar recomendo a TITO TOURS, fica em frente ao terminal ferroviário de Uyuni, não vou dizer que é o melhor de todos porque não conheço os outros mas é uma pessoa totalmente responsável, aberto a conversas, explicações, não bebe, e tudo mais que se pode esperar de um bom guia, motorista, cozinheiro, rs, chegamos até ele por acaso, fomos abordados na rua pela tal de Carol, da JOYAS DEL SUR expediciones, que fica ali onde saem os onibus de linha, pessoa essa que no começo da conversa nos ofereceu o passeio de tres dias pelo salar por B$ 680,00, nos mandou dar uma volta e retornar em uma hora, voltamos no horário combinado e a agencia tava fechada, abriu depois das dez da manhã, foi quando ela veio com um papo de que o passeio de tres dias ja estava fechado, fez algumas ligações enrolando até dez e meia da manhã, horário este que as camionetes ja estão saindo e nos disse que só havia vaga disponível em um passeio de dois dias, como ja tava em cima da hora, nosso tempo um pouco apertado e não queriamos ficar um dia de bobeira por ali acabamos topando, o melhor de tudo é que nesta redução de tres para dois dias ela deu um "grande desconto" de B$ 50,00 por pessoa, sendo assim fechamos o de dois dias por B$ 1.260,00 para dois. O bom de tudo isso foi ter conhecido o Tito, ótima pessoa, honesto e muito atencioso e as 4 francesas que estavam conosco, um abração pra elas, Delphine, Caroline, Amélie e Angelique, foi um prazer conhece-las!

Indo pra Uyuni e vai chegar de madrugada? Agasalhe-se bem pois é muito frio, chegamos as 4 da madruga com frio de -5°, haha, a sorte foi que o motorista do onibus tambem ficou de bobeira no onibus até quase oito da manhã.

 

Machu Picchu:

Muito legal, contratem uma van para ir até Aguas Calientes pela Hidrelétrica, pagamos U$ 135,00 por pessoa incluso transporte, ingresso pra cidade sagrada, almoço, janta e café da manhã, este voce ja ganha na hora da janta pois se sai muito cedo e não ha tempo a perder enxendo a barriga em uma mesa farta, e a volta até a hidrelétrica de trem porque pra ir voce vai a pé, são doze quilometros mas a vista compensa, há tambem a opção de ficar duas noites, assim voce curte a cidade sagrada com mais tempo mas nessa opção tem que se voltar a pé ate a hidrelétrica, a passagem do trem é trocada por mais um pernoite em Aguas Calientes e o restante, almoço janta e café da manhã são por sua conta.

Digo pra contratar uma van pois a vista até la, a serra e o precipício até Santa Teresa compensam e muito, sem contar que só o trem de Cusco até la custa U$ 75,00 e a entrada pra Cidade sagrada mais U$ 50,00.

Outra dica importantíssima a meu ver, caso voce não tenha um folego de super atleta nem pense em subir até MAchu Picchu a pé, fizemos isso e chegamos mortos, extremamente cansativo, 1.664 degraus e são apenas dez dolares por pessoa pra subir de onibus, altamente recomendável pq a pé vc ja chega la morto a pau sem muita vontade de caminhar, sem contar que ha muitas escadinhas por la tambem...

 

Downhill da ruta de la muerte:

 

Fizemos pela NO FEAR ADVENTURE, quer saber? FAÇA, a melhor coisa que ja fiz na minha vida, IMPERDÍVEL, farei de novo, se Deus me permitir!!!

 

Acho que o mais importate é isso mas repito, qualquer pergunta ou dúvida que estiver a nosso alcance não deixem de postar aqui, será um enorme prazer responder a todos, um grande abraço!

IMG_3646.jpg.369fedb7422d62a963a1d356003a5856.jpg

IMG_3829.jpg.cc2e34e2b37b884a34faa42318a2e728.jpg

P1270736.JPG.a3b4e33c7cf96f7e268a570a2bfac7c3.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...