Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 24-09-2019 em todas áreas

1. Saudações! Há pouco compartilhei um relato sobre como foi viajar e viver na BR nos últimos dois anos e meio conhecendo um pouquinho de cada uma das cinco regiões do Brasil de carona, a pé e de bike. O relato não aborda roteiros, preços ou dicas mas busca compartilhar outras dimensões e aprendizados que tive (e você pode entender ao que me refiro aqui: https://www.mochileiros.com/topic/66973-sobre-a-coragem/ ). Como venho assimilando as informações vividas nesse intervalo entre ciclos que se encerram e se iniciam - e como todos sabemos que "happyness is only real when shared" -, perce
    18 pontos
  2. Viagem feita em janeiro de 2020 em casal. Escrevi esse relato porque achei Noronha um lugar muito surreal: de lindo, de fantástico e de caro. Eu quero muito voltar em Noronha e quero ajudar quem quer viajar e deseja mais autonomia e economia financeira. Este relato está dividido da seguinte forma: Dicas e informações gerais Tabela de gastos Roteiro resumido Mapa Roteiro detalhado Restaurantes 1. DICAS E INFORMAÇÕES Preços de Noronha: é tudo surreal de caro. Eu entendo que é uma ilha longe, de difícil acesso o que encarece a chegada
    14 pontos
  3. Olá gente! Nem acredito que chegou a minha hora de deixar um relato de viagem haha eu pesquisei muito aqui nesse fórum e uma das grandes razões da viagem ter saído do papel e eu ter feito o meu primeiro mochilão sozinha foi as informações que encontrei por aqui. Primeiramente, a base da minha viagem foi o relato da @appriim que está completinho nesse link aqui. Encontrei ela aqui no Mochileiros e no fim somos da mesma cidade e temos vários amigos em comum (e em breve espero que saia o encontro pessoalmente né Ana? haha) Fiz algumas alterações porque eu tinha alguns dias a mais
  4. Olá, galera! Vou sair de mochilão pelo BR e América do Sul (roteiro incerto), sem data para voltar, estou com pouco dinheiro mas dinheiro não é o mais importante, podemos fazer grana pelo caminho, pedir caronas, dormir em albergues, acampar, etc. Sem mordomias. Quero mesmo é aventurar em todas as adrenalinas que puder, me divertir muito, amo cachoeiras, praias, natureza no geral. Sou de Minas Gerais, será meu primeiro mochilão roots. Adoraria companhia de pessoas dispostas a viver uma experiência apaixonante. Sempre com respeito e responsabilidade. Bora?
    13 pontos
  5. Esse é o meu relato de viagem sobre meu mochilão de 17 dias pela patagônia argentina e chilena. Não liguem pro tempo verbal, tem coisa que estou escrevendo ao vivo e tem coisa que estou escrevendo depois que aconteceu. Roteiro: 18/10 - Rio x Santiago (escala de madrugada em Santiago) 19/10 - Santiago x Punta Arenas x Puerto Natales 20/10 - Punta Arenas x Torres del Paine 21/10 - Torres del Paine 22/10 - Torres del Paine 23/10 - Torres del paine x Puerto Natales 24/10 - Puerto Natales x El Calafate 25/10 - El Calafate 26/10 - El Calafate x El Chalten 27/10 - El Chalt
    12 pontos
  6. Relato de uma viagem feita de carro com um grande amigo entre os dias 12/02 e 22/02 antes da pandemia de coronavírus (espero no futuro ler isso e ver que conseguimos superar a crise). Muitas das informações apresentadas aqui já foram compartilhadas no meu Instagram de viagens: https://instagram.com/viajadon_/ - Antes de chegar à primeira cidade citada no relato - Jujuy - ficamos dois dias em San Pedro de Atacama (há algumas dicas no meu Intagram e posso passar outras caso deseje). Após o último atrativo citado no relato, ficamos dois dias em Córdoba e mais dois inteiros em Buenos Aires (n
    11 pontos
  7. Relato Caminho Português de Santiago de Compostela Primeira vez escrevendo um relato de viagem, e como toda primeira vez tem que ser especial, esse relato é sobre uma viagem muito especial. A experiência mais incrível até hoje, difícil, intensa, enriquecedora. Desde a primeira vez que ouvi falar sobre o Caminho de Santiago eu quis percorrê-lo e foram mais ou menos seis anos até que esse sonho pudesse ser realizado. Eu sempre gostei de caminhar, me dá a sensação de liberdade. E neste caso não seria apenas caminhar, seria uma longa jornada passando por muitas cidades e pequenas
    10 pontos
  8. O clássico Chile-Bolívia-Peru, ou melhor, a Tríade Atacama-Salar-Cusco sempre esteve na minha lista de desejos. Dentre esses países, eu sempre tive uma vontade maior de conhecer a Bolívia. Como uma boa bióloga, eu sou apaixonada por parques nacionais e a Bolívia tem uns maravilhosos. Além disso, eu gosto muito de trekking em montanhas e estou planejando fazer em breve algumas montanhas bem altas, acima de 5.000 m, na África e na Ásia. Desde 2016 eu desenvolvi uma rara doença auditiva chamada Síndrome de Menière, que basicamente é pressão alta na cóclea. A doença é terrível, mas feliz
  9. Em maio deste ano fizemos uma viagem de 13 dias para o Peru, sendo 04 noites em Lima, incluindo um bate e volta a Paracas e Ica, 07 noites em Cusco e 02 em Águas Calientes. Na parte de Cusco, a cronologia do roteiro é muito importante. Montamos o nosso, pensando na aclimatação a altitude, e evitar passeios muito pesados em dias seguidos. Nosso gasto total por casal, incluindo todas as despesas, até mesmo estacionamento no aeroporto no Brasil, foi de pouco menos de R$7.000,00 mais 72.000 milhas Múltiplos com passagens. Abaixo iremos resumir cada dia de nossa viagem, e tentar deix
  10. Olá pessoas, Em Outubro de 2019 fiz uma viagem de férias ao Cáucaso, 18 dias de viagem mais exatamente. Eu não sou de fazer relatos de viagem, mas, quando comecei a pesquisar de como viajar por lá, vi que existia muita pouca informação disponível, visto que são países não muito conhecidos por brasileiros. Então resolvi postar um relato da viagem para ajudar quem queira viajar por essas bandas. Vou dividir o post em duas partes, a primeira apenas com informações sobre como fazer turismo, a segunda o relato da viagem, bom, não sei ainda, eu não sou muito bom de escrever história, então
    10 pontos
  11. Acho que depois de deletar Twitter e nem entrar mais no Facebook, aqui vai ser o próximo lugar que eu vou ter que evitar. Começo a ver o domínio da polarização, os comentários exaltados.... enfim Existiu uma quarentena muito bonita lá no final de março. Todo mundo ficou em casa, muita gente deixou de ir trabalhar. Isso não foi só no Brasil né, a gente sabe. Abril ainda tudo parado. Maio já começou a ter pressão popular mesmo pra que as coisas começassem a voltar. E agora o que vemos é que não adianta mais segurar. As pessoas não aguentam mais. Deveriam aguentar? Sim! Mas aguentam? Não!
    9 pontos
  12. Uau... sempre gostei de ler e escrever mas 'em todos estes anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece' rsrs olho para a tela em branco mas as palavras não saem. Várias foram as vezes em que esta cena se repetiu nas últimas semanas e noto uma resistência interna em ordenar as palavras e externizá-las, permanecendo em silêncio degustando-as. Conheço bem essa resistência: é apego! Comumente remetemos o apego aos bens materiais mas quase sempre ignoramos que eles não passam de um símbolo. O real apego é sempre a ideia por trás do símbolo. Venho apegada à ideia da vida q
  13. Chegamos em San Pedro pelo aeroporto de Calama. Lá pegamos uma van que cruza parte do deserto e nos leva até o povoado. Nos hospedamos por 5 noites no Ckoi Atacama Lodge http://www.ckoiatacama.cl, uma ótima dica de hospedagem. Boa estrutura, atendimento super simpático, perto de tudo, mas longe o suficiente do barulho e com bom preço. O Atacama é uma viagem cara. Todos os passeios são feitos com agências e embora isso interfira na liberdade de quem é bicho solto, é de fato a única forma de preservar aquela natureza absoluta. Uma rua de terra principal com duas paralelas e quatro tra
  14. Resumo: Itinerário: Salvador a Recife Distância Aproximada Entre Origem e Destino (Google Maps): 784 km Distância Aproximada Percorrida Incluindo Passeios: 1.100 km Período: 24/07/2019 a 01/09/2019 (39 dias) Gasto Total: R$ 2.293,33 Gasto sem Transporte de Ida e Volta: R$ 1.779,43 - Média Diária: R$ 45,63 Ida: Voo de São Paulo (Congonhas) a Salvador pela Latam por R$ 212,95, sendo R$ 180,00 de passagem e R$ 32,95 de taxa de embarque. Volta: Voo de Recife a São Paulo (Guarulhos) pela Latam por R$ 300,95, sendo R$ 268,00 de passagem e R$ 32,95 de taxa de emb
    9 pontos
  15. Em agosto de 2019, passei 4 dias no Pantanal Norte, que fica no Mato Grosso, foi difícil achar relatos desse lugar, por isso, resolvi fazer um. Eu vou focar nas dicas de passeios, e menos nos detalhes do que eu fiz no dia-a-dia(até porque tenho péssima memória). Pra quem gostou das fotos, eu posto muito mais no meu instagram, segue lá: http://instagram.com/ederfortunato Pantanal O Pantanal é uma região bem grande, sua parte norte, que fica no Mato Grosso, tem como ponto central para visitação a Rodovia Transpantaneira, uma estrada de 145km de terra batida, que dá acesso às
    8 pontos
  16. Olá a todos! Vim aqui relatar a viagem que fiz sozinho neste incrível país que é o Equador. Ao total foram 11 dias, entre 19 e 30/01/2020. Eu foquei em conhecer a região do país conhecida como Avenida dos Vulcões, indo de Quito até Cuenca. Gostei muito dos lugares que fui, e recomendo para todo mundo! ROTEIRO Dia 0: (19/01/20) – Voo noturno SP – Quito Dia 1: (20/01/20) – Quito – Mitad del Mundo e centro histórico Dia 2: (21/01/20) – Quito – Centro histórico Dia 3: (22/01/20) – Quilotoa (desde Quito) Dia 4: (23/01/20) – Cotopaxi – noite em Latacun
  17. Relato sobre a viagem para a Mongólia, ocorrida em julho de 2018. Lembrando que isso é só um relato da minha experiência lá, não é um guia de turismo nem nada. A Mongólia era um lugar que já estava querendo conhecer há muito tempo, tanto tempo que já nem lembro mais de onde surgiu meu interesse em ir pra lá. Já estava conformado de ir sozinho, mas consegui convencer meu amigo Richard a ir junto. É praticamente impossível ir pra Mongólia totalmente independente, estilo mochileiro mochileiro mesmo, já que os atrativos turísticos estão longe das cidades e vilarejos e muitas vezes n
  18. Capítulo 1 - Viagem e primeiro dia em Roma: um choque de realidade Decidi destinar um capítulo para a viagem e esse primeiro dia em Roma porque foram momentos marcantes (e até mesmo desesperadores) da viagem. Ansiedade estava enorme, mal havia conseguido dormir na noite anterior. Meu voo sairia às 16:05 e cheguei no aeroporto por volta das 13:30, então pude aproveitar o tempo livre na sala Vip da Mastercard, que particularmente achei muito boa. Já durante a viagem, simplesmente não consegui dormir durante todo o trajeto. Era angustiante ver o mapa na televisão de bordo e nada de Fiumicino
    8 pontos
  19. "Amigos, amigas...damas y caballeros...ladies and gentlemen. ¡Bienvenidos al Desierto de Atacama!" É com essa saudação caricata de Miguel, um dos guias que nos acompanhou nos passeios durante a semana, que inicio o relato de um dos lugares mais impressionantes que eu já estive. E não, não é mentira quando você estiver lendo esse ou outros relatos. O negócio é brabo mesmo. O Atacama é um lugar que consegue misturar em um raio de 100km: clima árido, clima andino, fauna e flora do Altiplano Andino, lagunas salgadas e doces, cenotes de água salgada, cultura inca e atacameña, astronomia, meteo
  20. estou no paraguay faz três semanas e decidi que queria fazer esta viagem para conhecer todos os paises da america do sul , o motivo dessa viagem é que todos nós procuramos por algo sabe!!! E eu estou procurando a liberdade a alegria do verdadeiro viver agradecer por cada segundo de vida e não desperdiça-los com as ansiedades e preocupações que a vida nos presenteia por esse estilo de vida regrado de CONFORTO e insatisfações causadas pelo Anseio de sempre querer mais,eu queria experimentar a sensação de não ter nada compreende!!!e olha durante esse curto período de tempo descobri que tenho TUD
  21. Mochileiros, Meu relato é para alertar vcs sobre a tentativa que roubo que passei. Dia 28/08/19 estava saindo de San Pedro do Atacama e indo para Arequipa, de ônibus, por volta das 20 h. Tinha comprado a passagem na própria rodoviária de San Pedro, o trajeto era sair de SPA > Calamar > Arica. Cheguei em Calama em uma "rodoviáriazinha", umas 21:30, para trocar de ônibus e partir para Arica, porém tive que esperar o horário dele ficar pronto (na verdade esperar o horário certo dele sair: 22:30). Enquanto estava ali esperando, sentado, tranquilo na minha, com duas mochil
    8 pontos
  22. Fala raça! Tô felizasso em poder compartilhar essa experiência com vocês. Fiz o mochilão na companhia do meu irmão Kevin Jahn e minha cunhada Carol Jahn em janeiro/fevereiro de 2020, dormindo em barraca, hostels, Airbnb e até no chão do aeroporto (pra dar aquela emoção a mais). Apesar de ter sido uma das melhores experiências que já vivi, foi bem difícil planejar essa viagem, então espero que essas poucas informações iluminem quem está cogitando conhecer essa região. De início vou focar apenas nas questões mais relevantes (roteiro, custos e o que levei na mochila), e aos poucos vou
    7 pontos
  23. Olá, amigos mochileiros! Vou fazer o relato aqui da minha viagem à Patagonia Argentina e Chilena, em Fevereiro/Março 2020 (um pouco antes da quarentena em SP hahhaha) O roteiro foi o seguinte: Dia Data Semana Local Partida Local Chegada Atividade 1 23/02/2020 Domingo SP - Buenos Aires El Chalten Transporte 2 24/02
  24. Essa é um dos momentos mais bizarros que já passei viajando. É sério. Primeiramente, o relato só vai fazer sentido se todos souberem o que é couch surfing. Couch Surfing é um site que disponibiliza a conexão entre pessoas que querem oferecer hospedagem de forma gratuita pra viajantes. Eu procurei diversas casas em Santiago, mas só houve uma pessoa que me respondeu, e que é a responsável por esse perrengue. A história começa com meu voo atrasando horrores porque tivemos problema no trem de pouso. Com o atr
  25. Antes tarde do que nunca!!!! Foi o que pensei ao começar esse relato, mas quer saber, mesmo se passando mais de 2 anos acho que será útil de alguma forma Sou a Melissa e fiz esse mochilão com meu marido, o João, em setembro de 2017. Durante toda a fase de planejamento utilizamos os relatos daqui como base, isso nos ajudou demais, portanto muitooooo obrigada a todos que dispõe do seu tempo para dividir experiências por aqui, vocês são foda!!! Como já passou algum tempinho não vou me lembrar de muitos detalhes, mas prometo me esforçar Leiam isso!!! Qu
    7 pontos
  26. Pessoal, tudo bem? Me chamo Yunes (@yunesviana), paulista, 27 anos e depois de ler e aproveitar muito todo o conteúdo do Mochileiros, resolvi compartilhar meu relato sobre a primeira viagem que fiz na vida, onde eu e minha mala visitamos países que tinha muita vontade de conhecer mesmo sem dominar as línguas nativas de cada, com um inglês intermediário e certa timidez que foi sendo perdida ao longo da viagem. Ao todo, passei 29 dias (distribuídos entre 25 de Maio de 2019 até 23 de Junho de 2019) viajando pelos seguintes lugares: Itália: 4 noites em Roma; Bate-volta em Pisa;
  27. Galera, gostaria de compartilhar com vcs algumas informações sobre minha trip roots. Pode ajudar vcs minha ideia era sair em grupo fiz uma grupo no whats com umas 10 pessoas. muito confirmaram no final só 3 foram. Meu nome é Francisco, eu larguei trabalho, casa a porra toda e saí pelo mundo em 01 de Janeiro de 2019. Destino até onde a natureza quiser. Objetivo: aprender a prosperar do zero. Aprender novas habilidades e Conhecer novos lugares, culturas e pessoas. Meu estilo de viagem no começo era rápido, mas sem distino fixo vi que gastava muito dinheiro, então desacelerei ao ponto de
  28. Olá mochileiros! Mais uma vez esse fórum me ajudou muito e minha viagem de 10 dias pelo Chile foi excelente, graças às ótimas dicas adquiridas por aqui. Nada mais justo que retribuir escrevendo meu relato, não é mesmo? Vou tentar detalhar o máximo possível todas as informações, pois é sempre bom ter novas atualizações sobre como andam as coisas em terras chilenas. A viagem foi realizada entre os dias 19/04/2019 e 28/04/2019 e fomos em duas pessoas, então alguns gastos serão colocados de forma individual e outros para duas pessoas. Primeiramente, gostaria de agradecer aos membros que
    7 pontos
  29. Olá pessoal, me chamo Icaro, sou de SP e venho novamente aqui no site, após pouco mais de 4 anos, relatar mais uma viagem, dessa vez ao velho continente que foi feita em Novembro de 2019. Fui com meu companheiro e tanto eu como ele nunca havíamos ido a Europa antes. Combinamos montar o nosso roteiro após descobrirmos o nosso ponto de partida (a intenção era esperar uma promo para Europa e começar o roteiro a partir dali). Em Janeiro apareceu uma promo para Roma pela LATAM, ida e volta direto por R$1.651,00 (sem despacho de bagagem), pensamos, pensamos e como Itália era um dos países que quería
  30. Em setembro de 2018, fizemos uma viagem ao Chile e Peru. Roteiro - 24 dias São Paulo > Santiago > Valparaíso > San Pedro do Atacama > Tacna > Arequipa > Cusco > Ollantaytambo > Aguas Calientes > Machu Picchu > Cusco > Lima. Começamos nossa jornada no Chile, em Santiago, Valparaíso e San Pedro do Atacama, cujos relatos seguem abaixo: No ônibus das 20:30, deixamos San Pedro do Atacama em direção a Arica, cidade chilena fronteira com o Peru. Seriam 8 horas de viagem, que à noite tínhamos esperança de sequer vermos passar.
  31. Fala minha gente! Então, vejo vários posts aqui sobre "mochilão baixa renda" com gastos de R$ 5k e eu ficava "eita, eu sei que consigo fazer melhor". E fiz. Resumo: Iniciei meu mochilão em Santa Maria (RS) no dia 16/01/2020, finalizei o mesmo em Santo Ângelo (RS) no dia 25/02/2020, no total foram 41 dias de viagem, gastei aproximadamente R$2.500,00. O transporte foi dividido entre pedir carona na beira da estrada, ônibus pago e ônibus gratuito (tenho ID jovem). Brasil: 50% de carona, 25% de ônibus pago e 25% de ônibus gratuito; Argentina: 90% de carona, 10% de ônibus pago;
    7 pontos
  32. A PARTIDA O embarque aconteceu as 01:40 da manhã do dia 26/01/2019, com o vôo realizado pela empresa Copa Airlines, itinerário: Salvador/BA (SSA) x Havana (HAV), escala na Cidade do Panamá (PTY), com a duração de 09h entre a cidade de Salvador/BA até a Cidade do Panamá. A partir da Cidade do Panamá foram mais 02h de vôo até Havana, com a previsão de chegar as 10:20 da manhã deste mesmo dia. DIA 01. 26/01/2019 – sábado Cidade: Havana | Província: Havana Chegada no horário pontual, as 10:20. Nesse primeiro dia Graziela e Eu passamos uns perrengues para ser
  33. INTRODUÇÃO Bom pessoal, eu sou o Alan, e recentemente fiz a primeira viagem internacional da minha vida (e também a primeira vez que voei com um avião). Comigo, também foram meu irmão (Fabian) e um amigo (Diego). Esse relato foi uma forma de compensar por todo o auxílio que obtive, em especial, aqui neste fórum, com dicas e informações preciosas que permitiram que eu tivesse essa viagem extraordinária. Eu tentei elaborar esse relato com calma, e por isso acabei demorando um bocado pra chegar nessa versão final – fazem 56 dias que eu chegava de volta ao Brasil! É
  34. DESPESAS COMPILADAS Eu tentei manter um controle de nossas despesas antes e durante a viagem, mas infelizmente algumas coisas passaram batidas. Todos os valores estão na proporção 'por pessoa'. Estacionamento (PareBem) 11 dias: BRL 36,30 (cartão). Aéreo (Aerolíneas Argentinas): BRL 1.409,81 (cartão). Hospedagem (Folk Hostel) 2 dias: ARS 3.272,73 (cartão). Minitrekking (Hielo y Aventura): ARS 9.000,00 (cartão). Entrada (Parque Nacional Los Glaciares): ARS 800,00 (espécie). Transfer (Laguna del Desierto) + Entrada (Glaciar Huemul): ARS 1.700,00 (es
    7 pontos
  35. 26/12/2019 - TORRES DEL PAINE - BASE DAS TORRES O dia tão esperado por mim chegou. Confesso que eu estava num mix de nervosismo e animação. Eu escolhi essa viagem só por causa das Torres, o cartão postal daqui. O resto do que fiz foi só encaixe e conveniências, o que vem sendo igualmente incrível. Sai cedinho de Puerto Natales (7:15 com a Bus Sur - ARS 15.000 ida e volta) e no caminho uma surpresa: da janela do ônibus vimos uma Puma!!! Assim, do ladinho da estrada!! O ônibus freiou na hora e TODO mundo ficou chocado e admirando. Não consegui bater foto porque foi tudo muito rápido e
  36. Oh coisa boa viajar! Auxilia na auto-realização da construção da nossa identidade, no desenvolvimento do "eu", além de deixar marcado diversos momentos especiais na biografia pessoal do turista. Mas nem tudo são flores... sem dúvida alguma, o maior percalço nosso foi com relação ao planejamento da viagem. Tomar notas de guias, buscar informações em blogs/sites e tentar estabelecer um itinerário foram situações sensíveis e incomodativas, porém de extrema valia para resultar em uma melhor experiência da viagem. Apesar de programarmos os roteiros, também houve o
  37. Essa foi minha primeira viagem sozinha no estilo mochilão, ficando em quarto coletivo e decidindo todos os passos do caminho, então a ansiedade estava grande. Mais algumas informações: - Não comprei chip de celular! Eu sou completamente viciada e quando vi já estava 4 dias sem internet no celular, ia entrar no Chile e parou de fazer sentido ter um. Foi libertador hahaha. Maaaas, eu tinha dois mapas offline baixados: Maps.me e Google Maps. De resto foi tudo no Wifi. - Eu sabia o que eu queria fazer pelo meu planejamento, mas as únicas coisas que tinham datas fixas e eu comprei n
    7 pontos
  38. DIA 2 - 27/10 Domingo: O objetivo deste dia era basicamente ir na Feira de San Telmo e talvez no Caminito (que acabamos desistindo). Não daria para aproveitar 100% pois no final da noite pegaríamos o voo de retorno para SP. Meu pai preferiu ficar no apto, já não estava com tanta disposição quanto no dia anterior, então fui com minha véia até a Estação Retiro, percurso que dá pra fazer a pé mesmo. Eu queria muito ver como é o metrô de lá, por isso fiz esse trajeto, mas se fosse de Uber seria mais rápido. Somente perto da estação pela primeira vez me deparei com um cenário mais de "amé
  39. 3) A escola Bom, a escola é muito fácil chegar porque fica na cidade, do lado do metrô, vou passar só o endereço. Ela chama Reinfelder Schule: Maikäferpfad 30, 14055 Berlin. É uma pena que tem uma grade em volta dela e a gente não vai pular né, então só dá pra tirar as fotos meio longe. É isso pessoal, sei que deve ser 1 pessoa em um milhão que vai procurar esse conteúdo, mas se procurar saiba que ele está aqui.
  40. Como peguei várias dicas e li muitos relatos, vim deixar o meu. Minha viagem ocorreu em outubro de 2019. Iniciamos por Ushuaia, depois El Calafate + El Chalten e Buenos Aires. Passagem: compramos no site Almundo todos os trechos e pagamos barato. Hospedagem em ushuaia: ficamos no via rondine. Olhamos preço, relatos de experiência e café da manhã. Realmente tem um café da manhã bom, com muitas opções. É um pouco afastado do centro da cidade, mas dá para caminhar tranquilamente (+-30 min). Na ida para um centro o visual é maravilhoso. A limpeza é ok. Sobre alimentação tan
    7 pontos
  41. 9 Dias viajando sozinha para Lima e Cusco no Peru e os gastos foram: Resolvi ficar apenas 24 horas em Lima, já que não faria muita diferença no preço da passagem e por lê alguns relatos de que a cidade não havia muito o que visitar. Achei as 24 horas suficiente e a cidade extramente charmosa. A passagem comprei saindo do RJ para Lima > Lima para Cusco> Cuco para Lima> Lima para Santiago> Santiago para BR. Pesquisei pelo menor valor e não me importava pelas baldeações. Pesquisei por alguns meses as passagem e vi preços de 1.300 reais até bem superiores a
    6 pontos
  42. Quero fazer um grupo para trocarmos experiências e nos apoiarmos, até mesmo se ajudar e fazer novas amizades. Quem tiver interesse chama no +55 84 991763846 fala comigo, que te coloco no grupo.
  43. Olá! Vou escrever um pouco sobre minha viagem de lua de mel para a Namíbia. Muita gente tem me perguntado sobre o país e como funciona o turismo na região. Vou compartilhar um pouco sobre minha (maravilhosa) experiência no país. A primeira coisa que sempre nos perguntam é por que escolhemos a Namibia. Sempre gostamos de viajar, e gostamos de destinos exóticos e de aventura, não podia ser diferente na lua de mel. Inicialmente nossa escolha era Tanzania e Quênia, mas os preços exorbitantes nos levaram a procurar outras alternativas. Bem nessa época em que estávamos decidindo o destino assis
  44. Oi pessoal!! Vou fazer aqui meu relato de 20 dias na Tailândia Estou fazendo esse "diário" durante a viagem… pois se deixo pro final acabo não fazendo… Vim sozinha e organizei tudo por conta… Nao sei se vou conseguir anexar fotos aqui mas estou postando tudo no instagram @aleleviajando Sobre os gastos, não sou uma pessoa faz as contas da viagem direitinho, mas vou tentar ir relatando mais ou menos o quanto gastei Data: Saída do Brasil 12/02, retorno programado para 03/03! Na Tailândia efetivamente terei 17 dias inteiros!
    6 pontos
  45. Parte 2 Sitios Arqueológicos de Cusco Para visitar os sítios arqueológicos, é essencial não fazer de Cusco um local de breve passagem. O contrário do que fizemos. Cusco era das últimas paradas de uma viagem de mais de vinte dias iniciada em Santiago, no Chile. O número reduzido de dias e o cansaço nos impediram o mergulho tão necessário numa cultura que exige de nós, dedicação, estudo, memória, atenção, energia, paciência. E o sempre rei, precioso, maior reverenciado dos incas: tempo. Tínhamos pouco e, assim, tivemos que fazer um passeio que nos levou para os sítios Sacsa
  46. Fala mochileiros, meu nome é Weise (tipo o GPS Waze sim kkk) tenho 23 anos, e vou contar como foi minha primeira viagem a Europa, que aconteceu em Maio de 2019. Em Dezembro de 2018 estava decidido a realizar esta viagem, e a espera de passagens na promoção, porém não tinha nenhum dinheiro guardado, apenas o salário de Dezembro e dos próximos messes até a viagem (que não era muito). O instagram do Passagens Imperdíveis anunciou uma promoção para Roma nos mês Maio, era por volta de R$ 1.600,00, porém eu não tinha esse dinheiro, corri na CVC e fiz o agente colocar a mesma data que eu já sabi
  47. Alguns meses depois da minha volta dessa experiência incrivel e de muito compartilhar sobre essa experiencia no grupo do Mochileiros no facebook, venho aqui tambem contar um pouquinho do que foram esses 2 meses e meio pelo Reino Unido, mas precisamente em Brighton, no sul da Inglaterra. A ideia do intercambio já existia a muito tempo antes de realmente faze-lo, mas o lugar era uma eterna duvida. Depois de muito procurar, ler relatos, ver videos, eu optei pelo conselho de um amigo que mora na Alemanha e que ficou um tempo tambem por Brighton. Com pouquissimos relatos sobre a cidade e apena
    6 pontos
  48. Achei da hora sua reflexão. A vida sendo um jogo impossível de se ganhar e nós sempre insatisfeitos - e preocupados. Sabe que foi isso que me motivou a viajar? Eu tenho um problema de visão e nos últimos anos perdi muita acuidade visual. Agora que estou estável quero aproveitar cada instante, estar nos lugares e ver a vida das pessoas, conversar, sentir tudo... e deixar o amanhã pra amanhã, pois o futuro é invencível... Comecei esse ano. Primeira viagem sozinho para Ubatuba em Abril, 4 dias. Mês que vem estarei pela Argentina por VINTE! Sozinho também, pois descobri em mim um gran
  49. DIA 03 AINDA Parque de la ciudadela. Pense num lugar bonito Parque de la ciudadela Arco do Triunfo. Porra, bonito. Do parque ja se consegue ver o arco. Tinha um artista de rua muito bom. Gravei um pequeno vídeo, se tiver como postar aqui, envio. Que energia. Peguei um metrô de volta pro bairro que estou, les corts, que fica do lado do Camp Nou. Entrei pra conhecer o que dava Andei 11km hoje, metade do primeiro dia. Voltei mais cedo pro hostel, umas 19, pra descandar as pernas. Hoje fiz uma extravagância, comprei um combo Big Mac, ba