Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 28-11-2020 em

1. Costurando Nossa aventura começa ao acaso, não que nunca planejássemos percorrer a Serra Geral Catarinense, mas não estava nos planos de 2020. No entanto, uma tal de pandemia resolveu estancar nosso planejamento, e aos 45 do segundo tempo conversando com um amigo de Tubarão resolvemos seguir para essa região pouco frequentada. De início achei que não conseguiria, o primeiro contato com o pessoal da região assustou, uma agência enviou um orçamento de rei, junto de uma ameaça; argumentava ser a única a ter acesso à região, de outra forma eu nem deveria tentar ir. Passado o susto, conve
    3 pontos
  2. O que mais eu fiz na vida como viajante foi dormir no chão ou bancos de aeroportos. Já passei um dia inteiro com apenas um pãozinho em lugares onde o custo é altíssimo, como por exemplo na Suíça e Noruega. Já fiz barba em banheiros de aeroportos, e não vejo nada de anormal fazer higiene pessoal nestes lugares, já que são públicos e foram feitos exatamente para isso. Colegas que não são abastados de grana (assim como eu) precisam entender a necessidade da subsistência e ter controle emocional para realizar o sonho de conhecer o mundo. Óbvio que segurança sempre está em primeiro lugar, mas se
  3. Oi gente! Quero cia pra fazer um mochilão ano que vem (se já for permitido viajar, claro). A ideia é Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru, mas é só uma sugestão, estou aberta pra novas ideias e conversar sobre roteiros. Penso em fazer trilhas e conhecer paisagens de tirar o fôlego, de um jeito barato e conhecendo pessoas novas. Alguém querendo o mesmo?
    2 pontos
  4. Complementando o colega: Se for só 1 mês, programe esta viagem para a suas próximas férias, insista um pouco com o seu chefe para ele lhe dar 30 dias corridos de férias ao invés de quebrar em 2 períodos de 15 dias por exemplo. Agora quanto a largar o emprego e sair por ai viajando, acho que todo mundo aqui no site já pensou nisto algumas vezes, mas a maioria acaba mudando de ideia quando pensa um pouco melhor a respeito. Pense no que vai acontecer e o que você vai fazer depois dos 30 dias de mochilão, quando você voltar para casa desempregado e provavelmente sem dinheiro.
  5. Salve galera Pessimismos a parte, joguei 2020 para cima e concentrando em 2021. Já temos um grupo no what's com viajantes frequentes pelo mundo e quem quiser participar esta convidado. Eu particularmente estou planejando Amsterdam, Copenhague, Estocolmo e o resto em aberto 20 a 30 dias. Possibilidades de Cracovia, Varsovia, Dubrovnic e Hvar. Não descarto Grécia ou Londres. Disponibilidade Julho/2021 e Agosto/2021.
  6. Final de ano no Rio de Janeiro. Viajarei sozinho de 29 dez a 03 jan. Companhias serão bem vindas.
  7. e aí meu brother.... você tem toda razão heim... Salto Angel fica perto e vale mesmo a pena visitar a mais alta cachoeira do mundo!!! Eu peguei o contato do tal 'Leopoldo' indicado aqui pelo colega autor do post e vou entrar em contato. Se você puder fazer o mesmo e dizer que já somos TRÊS, seria legal. Depois divulgamos a data e certamente surgirá mais um ou dois para nos acompanhar. Realmente, a gente fica com certo receio de depositar 50% antes sem conhecer o cara. Mas sei lá heim kkkk Vamos conversando! Quem sabe vira essa trip!! Abração!
  8. Concordo! @Samu-kao, viaja um mês e depois vê o que acha, pq aí ainda dá tempo de voltar atrás... E cuidado com muito relato de gente "feliz" por aí, pq tem o que está em situação paupérrima, mas que pelo sonho está disposto até a sacrificar a saúde e outras coisas... E tem o mochileiro, que está dando a volta ao mundo depois de largar tudo: vendeu apartamentos, carros e pegou a gorda herança pra viajar...o largar tudo delas é bem diferente do da maioria, é um largar temporário em que ele pode arriscar a vontade pq se algo der errado ele ligar pra fam
  9. Cara, estou na mesma situação! Meu melhor amigo do muito que tem vontade de Mochilão mas não sei não... E eu quero muito, estou disposto até de sair dos meus empregos agora... Mas enfim, só sei que não podemos depender de ninguém pra isso. Caso queria trocar uma ideia, tá aí meu cel 11968555982
  10. Muito bonita essa vou conhecer essa em breve hahaha
  11. Oi Maiconl! Em Pirassununga conheci a cachoeira do Mafra e a cachoeira do Monte Sião. Elas são próximas e a Monte Sião é espetacular! Ia tbm na do Bicho, mas não achei . Em Analândia fui na Ponte Amarela (mais pessoas), a do Salto (em um restaurante, parece que não pode entrar na cachoeira) e a do Escorrega (dentro de um camping e paga 10 reais para passar o dia). E em Itirapina, conheci a cachoeira São José, que fica no bar do Valentim. Os outros locais foram morros que visitei
  12. Escrevo este texto para falar de um lugar que me surpreendeu de uma forma muito positiva e que muitos brasileiros não dão bola, mas que deveriam colocar em sua lista de próximos destinos: o Paraguai, mais especificamente a capital Assunção. Assunção é a capital mais tranquila que já conheci. O trânsito não é caótico, há muitas praças e áreas verdes e as pessoas são extremamente simpáticas e prontas pra ajudar. Tem preços bons e comidas que vão agradar o nosso paladar, já que os temperos não são muito diferentes dos que usamos normalmente. Fiquei no El Hostal del Centro, que na ve
  13. 1 ponto
  14. Como já dito por outros membros do fórum em outras postagens similares, o pessoal que 'vive' mochilando costuma ter uma fonte fixa de renda que assegura o essencial (ex: aluguel de casas) - dessa forma eles podem ficar indo de um lado para o outro sem se preocupar com a escassez de recursos. É bom reforçar muito a questão da cultura brasileira, como exposto acima, nosso país costuma ser receptivo e solidário, muito diferente de culturas de outros países. Faz um teste, depois faz outro teste. Quando tiveres certeza, se joga.
  15. Olá gente, me chamo Érica, sou de sampa, me organizei para algumas viagens anteriores, mas por conta do covid e tbm de previsões de temporais onde havia pensado de ir, acabei não viajando como qria. Penso em viajar por algum tempo aí por lugares bonitos, q de preferência ainda n tenha conhecido e aceito uma cia bacana p dar risada e dividir custos!! Isso a partir de janeiro! Qqr coisa o meu ctt é 11 95484.3386. Bju.
  16. Estive em Florianópolis recentemente e cruzei em dois momentos com mochileiros que se diziam “raiz”... Em ambos os casos, nos encontramos em restaurantes, onde estavam pedindo para alguém pagar um prato de comida para eles... não estavam em estado deplorável, mas estavam bem magros, sujos e abatidos... mas ainda sim se diziam “felizes”... mas em ambos os casos, perguntei pq não voltam pra casa e a resposta que tive foi, em resumo, que eles saíram para dar a volta ao mundo e não voltariam enquanto não completasse o sonho... Enfim, cada um tem sua visão da vida, se a pessoa está aberta a e
  17. Chego em Manaus dia 18/12 se vc quiser ir junto, aproveite que as passagens estão super em conta
  18. procuro compainha para viagem ao Egito fevereiro 2021
  19. O principal você já tem: a vontade. Dê o primeiro passo e comece conhecendo o seu país. Use e abuse de viagens de ônibus, experimente dormir em bancos de rodoviárias, aeroportos, faça sua higiene pessoal em banheiros públicos, aprenda a se manter com o mínimo. Assim adquirir experiência para desafios mais distantes. Vai na fé brother!!!
  20. Erica sucesso pra você, boa sorte.
  21. julho é mais caro, porque é a temporada de neve sobre a neve, os chilenos costumas dizem que os primeiros flocos caem em meados de junho, mas claro que isso pode variar, pode acontecer antes ou depois
  22. Programei um mochilão em Portugal e Espanha em Março/Abril de 2021... coloquei o roteiro ai abaixo. Se alguém estiver indo pra lá e procurando companhia para esse roteiro e dividir airbnb, chama aqui ou no instagram "mvcgeo". Roteiro - Península Ibérica 26 de março (sexta) Brasil --> Lisboa 27 de março (sabado) Lisboa --> Sevilha 28 de março (Domingo) Sevilha (Ida em Ronda e Zahara de La Sierra) 29 de março (Segunda) Sevilha (Ida em Cordob
  23. Estive em ouro preto em meio a pandemia ,em outubro,vindo do rio de janeiro de ônibus . Ouro preto é linda !além das construções ,a história q teve ali,o ouro ,tem o clima também ,a cidade está a quase 1000 metros em relação ao nível do mar ,clima de montanha ,mais ameno ,tem algumas cahoeiras pra se visitar o pico do Itacolomi,vale pelo menos uns 4 dias na cidade ...além disso tem Mariana q e do lado ,congonhas . Chegue ,desci na rodoviária de ouro preto ,caminhei até o centro histórico,e perto nem 10 min..já passa pela igreja nossa senhora das merces e misericórdia,linda,mas fechad
  24. Procuro companhia para conhecer as praias.
  25. Eu fiz um vídeo dessa 'carona perigosa', mas não indico fazer não heimm. É uma prática proibida e muito perigosa. Eu embarquei em Engenheiro Marsilac e desembarquei no túnel 5, onde tem uma trilha de acesso à rodovia. Não cheguei a ir até Santos porque o bendito trem quebrou e ficaria muito tarde para voltar. Vou postar o link do vídeo que fiz dessa aventura maluca aí. Por sinal, o vídeo já está com 2,5 milhões de views... O povo curte esse tipo de aventura!! Abração!
  26. to criando gp pra reveillon no rio mandem whatsapp
  27. Lindas Fotos!!!! Também tive a oportunidade de 'varrer' o Egito de Norte a Sul (Alexandria a Aswan) tudo por terra. A cultura egípcia é enigmática.... fantástica!
  28. Fico no rio de 26 a 30. Dia 30 desço pra Búzios! Até o dia 30 tô sozinho. Qqr coisa manda mensagem aqui que a gente combina
  29. CAXIAS DO SUL - Nossa viagem começa rumo a Caxias do Sul. Saímos de São Paulo chegando de avião e pegando o carro diretamente com a locadora e seguimos direto para as Serras Gaúchas. Primeira parada foi em Caxias do Sul, onde ficamos num hotel bem estilo colonial o Hotel Bela Vista Parque, situado no bairro ANA RECH . Ao locar um veículo, se preocupe em alugar um que tenha ar condicionado, e coloque na calefação, pois dirigir no frio não é nada bom. Visitamos uma vinícola em Caxias, chamada LA CAVE, interessante a história da vinícola e tem bons vinhos apesar de estar desativada, pois os
  30. Vou ir para o chile (se Deus quiser) em fevereiro de 2021. Gostaria de conhecer alguma mulher para fazer amizade
  31. Galera, gostaria de compartilhar com vcs algumas informações sobre minha trip roots. Pode ajudar vcs minha ideia era sair em grupo fiz uma grupo no whats com umas 10 pessoas. muito confirmaram no final só 3 foram. Meu nome é Francisco, eu larguei trabalho, casa a porra toda e saí pelo mundo em 01 de Janeiro de 2019. Destino até onde a natureza quiser. Objetivo: aprender a prosperar do zero. Aprender novas habilidades e Conhecer novos lugares, culturas e pessoas. Meu estilo de viagem no começo era rápido, mas sem distino fixo vi que gastava muito dinheiro, então desacelerei ao ponto de
  32. Olá, tudo bem? Eu escreveria exatamente igual o teu post, °1 mochilão, sem experiência e com pouca grana. A vida é linda, cada um escolhe sua realidade, se você confia verdadeiramente na vida, saiba que nada vai te faltar, o mundo está cheio de pessoas boas disposta a ajudar. Essa é a nossa jornada, rumo ao desconhecido em direção ao nosso verdadeiro eu, não levamos nada a não ser as experiências. Eu ao contrário, tenho um relacionamento maravilhoso com meu namorado, chegamos a conclusão de que cada um seguiria seu caminho sozinho, pq cada um tem um propósito aqui. O
  33. Isso mesmo, @Nani84 , é complicado querer ensinar uma forma perfeita de viajar. O nome da página é "Mochileiros". Então, resolvi procurar a definição... Segundo o Priberam, mochileiro é: viajante de poucos recursos, cuja bagagem se reduz geralmente a uma mochila, e que recorre a serviços baratos de alojamento, alimentação e transporte. (https://dicionario.priberam.org/mochileiro) Segundo o Infopédia: pessoa que viaja com pouca bagagem e que procura reduzir ao máximo as suas despesas com transporte, alimentação, estadia, etc. (https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portugu
  34. Dicas: Contatos úteis: Prefeitura de Paranaguá, R. Júlia da Costa 322, Centro Histórico, 3420-2713, seg-sex das 8-11h e 13-18h Secretaria de Cultura e Turismo de Paranaguá, Av. Arthur de Abreu, 44, Centro, 3422-6290, [email protected], [email protected] Informações Turísticas: PIT Terminal Rodoviário de Paranaguá, 3425-4542, diar das 9-18h. Quiosque em frente ao terminal. Em funcionamento, é possível pegar mapas, folders e informações PIT Fundação Municipal de Turismo “Dr. Joaquim Tramujas”, R. Padre Albino, 45, Paranaguá, 3420-2940 /
  35. E ai galera beleza? Então, acabamos de retornar de nosso "mochilinho" pelo Rio Grande do sul e foi surpreendente. Quando minha esposa me disse que queria fazer um mochilão por Gramado e região confesso que torci o nariz, pois se tratar de uma região reconhecida pelo seu grau de 'careza', ainda mais por se tratar do natal luz. E como eu viajo a mais tempo que ela, sabia que seria um desafio e tanto fazer esta viajem sem estourar completamente o nosso orçamento. Mas no fim deu tudo mais que certo e deu para mochilar legal pela serra. Pois bem, vamos a alguns detalhes que nos ajud
  36. Recentemente larguei meu trampo de 8 anos e cai na estrada com minha bike. Fui de Rio Claro-SP à Ushuaia-Argentina passando por toda a costa catarinense, gaucha e uruguaia. Também passei pelo sul do Chile. Passei pelo perrengue de me ver ensopado sob uma chuva torrencial no meio da Serra de Apiai-SP e me identifiquei com essa sensação de impotência descrita por voce. Minhas roupas ficaram molhadas por 2 dias. Mas sem duvida meu maior perrengue foi pedalar pela Patagonia sob temperaturas negativas e sem estar com roupas adequadas... O frio castigou demais. Sofria pra pedalar, cozinhar e de
  37. Resolvi fazer esse relato por dois motivos principais: em agradecimento as tantas vezes que consultei esse site atrás de ajuda para planejar viagens anteriores e pela pouca informação sobre o Japão na internet Primeiro vou explicar algumas coisas: Me perdoem se os relatos não forem extremamente precisos, pq fui viajando e esquecendo de anotar algumas datas, preços Mas qualquer dúvida juro que tentarei lembrar!! A ideia de viajar surgiu principalmente pq meu noivo é descendente de japoneses, tinha ido para lá quando criança e queria visitar o país novamente, eu entrei na onda e
  38. Esse post acabou de me ajudar muito. Estava com muito medo de comprar por não conhecer e não achei muitas informações sobre a Zupper. Vim procurar aqui e fiquei mais tranquila, comprei e recebi a confirmação da cia logo em seguida. Valeu demais!
  39. Ainda não. vi alguns esquemas com algumas variações, então não cheguei a conclusão nenhuma
  40. Já resolveu seu problema? Acho que posso dar umas dicas
  41. @pedroalves.J Já fiz uns 20.000 kms à pé pelo Brasil (Região sul/sudeste e centro-oeste), viajei de carro desde 1986 por praticamente todos os estados brasileiros. Sabe o que aconteceu de ruim comigo: NADA! Claro que tomei alguns cuidados básicos, mas sem nenhuma neura, o povo brasileiro é muito hospitaleiro e gentil. Sua aventura vai dar tudo certo!
  42. Já comprou os ingressos para a casa de Anne Frank? Só vende online, hoje já está praticamente tudo esgotado para o dia 16, só tem ingresso para a noite, se deixar para comprar mais perto, corre o risco de ficar sem ingresso. Zaanse Schans, Leiden e Den Haag (Haia) eu acho que não cabem num mesmo dia. Zaanse Schans consome uma manhã ou uma tarde inteira. Leiden e Den Haag consome na melhor das hipóteses meio dia cada uma, você sai de manhã cedo de Amsterdam e vai a Leiden, na hora do amoço pega o trem para Den Haag e volta a noite, e mesmo assim é meio corrido para a maioria das
  43. Opa! Tudo beleza? Exatamente o que disse o amigo acima. O Bus é a opção mais barata. Esse tópico tem muita informação de Jericoacoara: jericoacoara-perguntas-e-respostas-t47389-285.html Abrass,
  44. Eu sou leitora deste site há muito tempo, mas só este ano efetuei meu registro. Resolvi fazer o relato retroativo de uma viagem realizada por mim e o marido antes do meu registro aqui no site pela relevância que ela teve para mim e com o objetivo de divulgar o destino, que é mágico! E tb tem algumas pessoas que me escrevem MP pedindo dicas, então já ficam todas dadas! PRÉ-VIAGEM Quando comecei a pensar para qual destino seria esta viagem (ocorrida em junho de 2013), só tinha em mente que queria ir “pra um lugar diferente”. Eu sempre sonhei em viajar mundo afora... então escolher um único
  45. Curiosidades! Em Istambul a gente vê muito aquelas mulheres inteirinhas cobertas de preto... elas não são turcas, são afegãs ou provenientes de outros países árabes. As turcas são menos tradicionais no quesito vestimenta. Sobre roupas, vc vê de tudo. Vc, amiga menina, pode ir sozinha pra lá sem grilo, tomando todos os cuidados que qualquer mulher deve tomar numa cidade de 12 milhões de habitantes! Eu andei de bermuda e blusa regata sem problemas. O islamismo deles é bem soft! Mas tinha uma brazuka sem noção no hotel usando roupa de funkeira... o MUNDO olhava pra ela. Não faziam nada, mas o
  46. Sem o guia nós fomos jantar fora todos os dias e fomos a um shopping que se chama Forum se não me engano. O restaurante que fomos El Lokantasi, era legal, tradicional, mas totalmente fora de mão pra quem fica hospedado em Sultanahmet, por ficar perto do hotel em que eu estava. A ida até este restaurante, a pé, resulta em uma aventura e uma dica! A aventura é que a gente não sabia ir neste restaurante... sabíamos apenas que ele ficava perto do hotel, em determinada direção. Então saímos andando e procurando... a noite, num bairro industrial, sem ninguém na rua. Kkkkk... estávamos em mais gente
  47. A VIAGEM Chegando até lá! Passei a noite que antecedia a nossa partida em claro, óbvio, olhando para o céu e lamentando aquele imenso oceano que pairava perto da minha janela, prestes a desabar... enquanto meu marido dormia tranquilamente, que inveja. Bom, o céu não desabou, e partimos para São Paulo sem atrasos. Tinha comprado este trecho interno separado, pq a Swiss não vende (vendia?) saída do interior... então comprei a ida LDB – GRU bem cedo, e nosso voo pra Istambul partiria só a noite! Ficamos o dia todo no aeroporto, andamos, sentamos, comemos, bebemos, enjoamos de estar ali,
  48. Xaliba, td bem? Gostaria de dar a minha opinião sobre veleiros, já que sou velejador há bastante tempo. Em primeiro lugar velejar é para poucos. Muito poucos eu diria. As limitações a bordo são inumeras. Iniciando pela energia disponível, água potável, comida, etc; veja bem, a vida em alto mar é completamente diferente a esta que estamos acostumados em terra firme. Banhos normalmente são no esquema do balde com água do mar. Com isto o cabelo por exemplo sempre fica um pouco úmido, mas nada demais. Além disso a possibilidade de enjoar é quase certa, são muito poucas as pessoas que não enjoa
  49. Já fiz essa viagem saindo de S.Paulo em 5 oportunidades...todas de carro. Passei pela estrada da Serra do Mar (PR) , Curitiba, Vila Velha, Bombinhas, Floripa, Camboriú, Garopaba, Guarda do Embaú, Laguna, Blumenau, São Joaquim, Lages, Vacaria, Gramado/Canela, Caxias do Sul, Porto Alegre, Aparados da Serra (Cânions), Torres e Porto Alegre....sempre de carro... Se alguém precisar de dicas de roteiro, estradas, e só postar aqui... Abraços Luckylu