Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 25-09-2020 em todas áreas

1. Estou buscando companhia para visitar vários estados brasileiros. Por enquanto, tem eu e uma amiga minha. Buscamos mais uma ou duas pessoas pra ir nessa aventura com a gente. Temos disponibilidade de ir em qualquer data, seja pra onde for e o tempo que for, rs. Como trabalhamos online, não importa muito onde estamos. A ideia é ir de carro conhecendo o máximo de lugares possíveis. Somos do RJ, mas seja lá de qual lugar for, se quiser entrar nessa aventura, nos encontramos em algum ponto e seguimos viagem juntos Quem tiver interesse, chama no wpp: 21 995416489
    4 pontos
  2. Procuro companhia (feminina) que , depois da pandemia, esteja com muita vontade de fazer um Mochilão, respirar novos ares, mas que, assim como eu, tá com a grana beeeeeeem curta e não tenha medo de trabalhar em troca de hospedagem. Proponho o seguinte roteiro: - Morro de São Paulo - Boipeba - Itacaré - Ilhéus - Porto Seguro - Arraial D'ajuda - Trancoso Podemos fazer alterações.
  3. Vou relatar aos amigos duas experiências terríveis que vivi no exterior: perder o passaporte. Quando isso acontece, você se sente impotente e tudo desmorona. Não existe mais ânimo para nada e tudo que você pensa é em seu passaporte e oque deverá fazer para continuar a viagem ou voltar para casa. Na primeira ocorrência eu estava apenas começando meu tour pela Europa, onde visitaria 5 países, porém, logo no segundo o triste fato: me dei conta que meu passaporte havia desaparecido. Era ainda ‘recruta’ em viagens e por descuido eu deixei momentaneamente o passaporte no bolso traseiro d
  4. Livros e filmes nos ajudam a fazer planos, criar sonhos, e viajar sem sair do lugar. Depois da lista que fiz com filme para quem ama viajar, faço também uma com livros! Todas as fotos são de livros que possuo, e essa lista está sempre em constante atualização, pois histórias sempre acontecem e são contadas. Boa leitura! 1 – On the Road On the Road – Jack Kerouac O primeiro livro da lista foi o livro que despertou em mim a paixão pelas viagens de carro, a contracultura, e os anos 50 e 60. Embora eu ainda goste a ideia da viagem que eles fizeram no filme, acho a rot
    4 pontos
  5. Fala galera! Estou aqui para relatar mais uma trip que fiz aqui na Austrália. A trip foi agora em Setembro de 2020 para Alice Springs e arredores incluindo Uluru. Foram 13 dias de viagem percorrendo aproximadamente 2300Kms de Campervan. Como sempre vou mostrar meu roteiro e dar umas dicas que funcionaram para mim! Roteiro: Alice Springs Simpsons Gap Standley Chaam Ellery Creek Big Hole Serpentine Gorge Ochre Pits Omiston Gorge Erldunda Roadhouse Kings Canyon Uluru Mount Olga N’Dhala Gorge Nature Park Corroboree Roc
    3 pontos
  6. Compra com bastante antecedência a passagem, escolhe bem o mês que pretende visitar e reserva com antecedência a hospedagem que dá para poupar bastante. Pq tem período de altíssima temporada que não tem remédio, vai encher de gente, vai encarecer tudo, fora que pra muita coisa (em particular o snowland) vai ter fila, espera, aquilo que estressa qualquer um. Por exemplo: natal luz, por mais que tenha esse nome, começa no fim de outubro, dá para ver a cidade bonita e algumas atrações em novembro sem encontrar a cidade muito cheia, por exemplo. O resto é pesquisa, pq os valores de algumas atraçõe
  7. Antes de sair perguntando eu viajei com bastante tempo e nada melhor que voltar a Istambul para uma mini temporada, na primeira vez que estive em 2015 fiquei 4 dias inteiros, desta vez resolvi ficar 10 e explorar com mais calma algumas regiões novas. Vamos aos números que muita gente gosta de saber. O Roteiro TURQUIA - IRÃ - VIETNÃ - LAOS - TAILÂNDIA - MALÁSIA - SINGAPURA - FILIPINAS - COREIA DO SUL - RÚSSIA Dias: 10 Noites em Hostel: 3 Couchsurfing: 7 Valor Gasto em Real: R$291,60 ($91,13) Média Diária em Real: R$29,60 ($9,11) Planilha com todos os gastos: https://goo.gl
  8. Olá pessoal, Eu trabalho com treinamento físico e há algum tempo tenho me dedicado a ajudar trilheiros e montanhistas a se prepararem para suas aventuras. Eu, como amante do Trekking, tenho notado uma lacuna nesse tópico, sendo a preparação para esse esporte e prática de extrema importância e relevância. Mente e corpo forte nos levam mais longe, não há dúvida nisso. Pensando nessa questão, desenvolvi o Guia de Treinamento para o Trekking: Como se preparar para a montanha, mesmo longe dela. São 6 capítulos extremamente objetivos, vidando adequar sua preparação atual ou te
    3 pontos
  9. DESPESAS COMPILADAS Eu tentei manter um controle de nossas despesas antes e durante a viagem, mas infelizmente algumas coisas passaram batidas. Todos os valores estão na proporção 'por pessoa'. Estacionamento (PareBem) 11 dias: BRL 36,30 (cartão). Aéreo (Aerolíneas Argentinas): BRL 1.409,81 (cartão). Hospedagem (Folk Hostel) 2 dias: ARS 3.272,73 (cartão). Minitrekking (Hielo y Aventura): ARS 9.000,00 (cartão). Entrada (Parque Nacional Los Glaciares): ARS 800,00 (espécie). Transfer (Laguna del Desierto) + Entrada (Glaciar Huemul): ARS 1.700,00 (es
  10. 8º DIA (15/02/2020) – LAGUNA DEL DIABLO / LAGUNA VERDE / LAGUNA AZUL Como sempre, acordamos cedo, tomamos o café e aguardamos o transfer na entrada do hotel – meu amigo ainda não tinha saído quando a van chegou, mas o motorista aguardou bem de boas. Já tínhamos ido com essa mesma empresa (e motorista) no primeiro dia em El Chalten (quando fizemos a trilha para o Fitz Roy). Como de costume, a van passou para pegar mais passageiros, mas tinha apenas mais um – que descobrimos depois ser um gaúcho, qual estava com a família e pegou o transfer até a Hosteria El Pillar onde havia deixad
  11. PQ VC PRECISA CONHECER BONITO/MS!! Lugar super bem estruturado com guias qualificados (não se pode fazer nenhum desses passeios sem guia :/) e beleza indescritível!!! OBS: No começo do ano deu uma chuva mtt forte (300 mm no período de 12 horas, mtt forte msm ), por esse motivo alguns passeios estavam fechados. 1° Balneário do Sol. Conhecemos o único balneário que estava em atividade, ele possui piscinas naturais com os peixes, tirolesa, uma linda arara vermelha que se pode tirar fotos e micos sapecas na floresta a volta... (passamos a tarde lá - nos balneários não há mui
    2 pontos
  12. ▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼ E aí Rezenhadores de plantão beleza? Nada melhor que um café da manhã mateiro com a família, levando pela primeira vez nosso filho para a mata virgem e comer alguns pão com ovo e misto quente! Só faltou fazer o café porque esquecemos água potável kkk! ▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼ PEDAL + NATUREZA - DEPRESSÃO = PAZ: Acampadas e Viagens: XURRAS MATEIRO: Trilha de Bike de Matão até Taquaritinga com fuga: Até mais e obrigado pelos peixes! • Inscreva-se no Youtube • Siga-nos
  13. Bom dia, boa tarde, boa noite. Não sei em qual horário vocês irão ler esse relato mas, enfim, no Domingo, dia 08/04/2018, realizamos pela segunda vez a travessia Marins x itaguaré. O objetivo de termos feito novamente essa travessia foi estreitar nossos laços de amizade e também nos preparamos para fazer outras travessias ou projetos que temos em mente. Fomos em 9 pessoas, 3 delas nunca haviam feito uma travessia de montanha mas ansiavam em fazer. Com o grupo focado e devidamente treinado partimos para a cidade Marmelópolis para recrutarmos o último integrante e de lá fomos rumo à ba
  14. Vou para Jeri sozinha e passar uns dias em fortaleza também, to querendo uma boa companhia
    2 pontos
  15. Não dependa de ninguem pra viajar. Achar alguem que queira ir pra onde voce deseja, ter a mesma disponibilidade de tempo e grana é quase uma loteria. Se voce sempre for ficar dependendo de alguem pra fazer suas viagens ficará a vida toda dentro de casa. Faça um planejamento, leia bastante, junte grana e pé na estrada. A índia é um destino desafiador pelo fato de ser totalmente diferente dos nossos costumes, com isso a gente acaba levando um choque quando chega lá, mas nada que uns dois ou três dias pra voce já se acostumar.
  16. Olá mochileiros! Mais uma vez esse fórum me ajudou muito e minha viagem de 10 dias pelo Chile foi excelente, graças às ótimas dicas adquiridas por aqui. Nada mais justo que retribuir escrevendo meu relato, não é mesmo? Vou tentar detalhar o máximo possível todas as informações, pois é sempre bom ter novas atualizações sobre como andam as coisas em terras chilenas. A viagem foi realizada entre os dias 19/04/2019 e 28/04/2019 e fomos em duas pessoas, então alguns gastos serão colocados de forma individual e outros para duas pessoas. Primeiramente, gostaria de agradecer aos membros que
  17. kkkkkkkk pois é. Mas na verdade, acaba ficando "elas por elas", porque os passeios são bem caros. Em Santiago, sim, eu recomendo o Airbnb, lá faziamos compras nos mercados e cozinhavamos no apartamento. Algumas vezes comemos fora para experimentar a culinária local, mas sempre optando pelo "menu del dia" que é a entrada+prato principal+sobremesa por um preço legal. No Atacama, por ficarmos muito tempo em passeios, não acho que valha a pena esse esquema de cozinhar.
    2 pontos
  18. Galera, gostaria de compartilhar com vcs algumas informações sobre minha trip roots. Pode ajudar vcs minha ideia era sair em grupo fiz uma grupo no whats com umas 10 pessoas. muito confirmaram no final só 3 foram. Meu nome é Francisco, eu larguei trabalho, casa a porra toda e saí pelo mundo em 01 de Janeiro de 2019. Destino até onde a natureza quiser. Objetivo: aprender a prosperar do zero. Aprender novas habilidades e Conhecer novos lugares, culturas e pessoas. Meu estilo de viagem no começo era rápido, mas sem distino fixo vi que gastava muito dinheiro, então desacelerei ao ponto de
  19. Alguém indo para Lençóis ou Jeri em Novembro? Ou os dois Vou com uma amiga e seria legal saber se tem mais pessoas por aqui que vão tbem...
  20. Bom dia galera, Estarei em Morro nos dias 07 a 09 de Novembro. É a primeira vez que viajo só. Então quem quiser fazer companhia, chega junto. ;**
    2 pontos
  21. Tem alguns fatores a serem levados em conta, mas vou tentar dar uma sugestão mais genérica. Para camping mais "nutella", como em sítios, banhos e praias, uma Falcon da NTK, uma Athena da Guepardo, uma nord outdoor summit, ou a arpenaz da quechua resolvem. Na faixa de 200-400 mangos. Já ganham por não serem aquelas barraquinhas de telhado amarelinho que enxarcam na primeira garoa. As outras barracas da guepardo (tenho a Venus e a Everest, aliás, e até agora nunca me desapontei) também são super de boa. Para camping mais hard (montanhismo, extremos, camping selvagem), indicaria as barracas
  22. a vida nao é um conto de fadas, muito menos vlog de youtuber viajante.... pense bem mesmo se vai deixar o privilegio de ter uma casa, comida, agua quente, internet... tudo isso por uma ilusão de liberdade, todos ja tiveram esse sonho de se jogar inclusive eu mas amadurecimento e gratidao pelo que temos e somos vem com o tempo, a paz, felicidade ta em voce nao importa se aqui no BR ou numa mansao em Monaco ou numa paisagem linda na africa... no mais, pense que tem que ser habilidades que possa fazer com as proprias maos, dependendo o minimo possivel de uma infraestrutura fisica, h
  23. Fala meu povo, meu nome é Hendrix Reinehr e eu quero começar um mochilão completamente Roots, mochila nas costas, barraca, dedo pra cima pedindo carona, fazendo grana na estrada, enfim... Vamos curtir essa única oportunidade que nos foi dada, depois é tarde demais. Meu WhatsApp é o: 41995214498
    2 pontos
  24. Pessoal, acabei de deixar um relato sobre minha viagem a Berlim (caso você queira conferir, clique aqui) mas abri esse tópico pra deixar uma informação MUITO ESPECÍFICA de uma das atividades que eu fui fazer lá que é conhecer alguns cenários em que a série Dark foi gravada. Alguns deles são bem dificeis de achar e não achei muita info em português. Tem o canal Alemanizando que falou um pouco sobre isso no Youtube mas ainda assim consegui me perder, por isso vou deixar aqui pra ajudar quem por acaso quiser ir, tudo de transporte público! Então prepare-se para andar distâncias consideráveis. Lev
  25. Ok, acho que usei a palavra errada, mas foi baseado em alguns tópicos que já vi da pessoa comentar "passar 3 meses" e já vir com 2 pé em cima dizendo que trabalho ilegal é crime, de que vai presa, etc. sem deixar a pessoa esclarecer a situação. Todo trabalho edifica o homem, eu acredito nessa máxima. Eu acho muito diferente de ser corrupto, de dar jeitinho, de tirar vantagens, que são coisas imorais, porque o trabalho justo (na questão do que está fazendo, e não onde) é a base do ser humano, é algo moral (ou deveria ser), por isso não julgo pessoas que tentam uma vida melhor fazendo isso
  26. Olá pessoal, me chamo Bruno e sempre leio os relatos do Mochileiros.com, acho muito útil para tirar ideias e plajenar os roteiros de minhas viagens. Hoje resolvi postar um roteiro excelente que fiz com minha mulher pela Escócia e compartilhar algumas dicas com vocês. Moro em Londres então a nossa saída foi daqui com destino a Edinburgh e Highlands. Realizamos o percurso: - Edinburgh – Stirling – Glencoe - Fort William – Inverness - Fort Augustus – Pitlochry - Saint Andrews O melhor período para visitar a Escócia é no verão, variação entre sol e nuvens e um clim
    2 pontos
  27. ROTEIRO GUIANA (06 DIAS) INFORMAÇÕES GERAIS Visto: não é necessário Passaporte: precisa ter validade de pelo menos 6 meses Vacinas: não exige vacina de febre amarela Quando ir: fev-abr e de ago-nov Capital: Georgetown Moeda: dólar da Guiana $ (GYD) Idioma oficial: Inglês Cod. telefone: +592 Padrão bivolt: 120-240V Tomadas: A, B, D, G
  28. Eai galera, eu tô começando agora e quero ir no Rio em outubro me chama no whats 99988526881
  29. Alguns atrativos estão abertos com capacidade reduzida.
    2 pontos
  30. Passei a quarentena em São Paulo-capital. Aqui o governador instituiu uma multa pra quem não estivesse usando máscara. No meu caso, sou do "grupo de risco ", pois sou "idoso "(62 anos). Até tentei viajar neste período, mas as cidades estavam fechadas(fui até Paranapiacaba a uns 3 meses, e não nos deixaram entrar, tinha barreira). Entrei em contato com as pousadas próximas aos pico da mina e parque Itatiaia e não estavam recebendo hóspedes, e os parques e acesso aos picos estavam fechados. Mas andei muito por aqui, apesar que parques, museus...estavam fechados (os parques foram
  31. Tenho uma Quechua como esta e recomendo. Tem aberturas em três lados deixando bem ventilada e fica muito escura pela manhã e mesmo durante o dia tem que ligar uma lâmpada para ver em seu interior. O que é muito bom para dormir especialmente no nordeste que o dia amanhece muito cedo lá pelas 4:30h. Mas se acampar no sol, bem, aí não dá. Tem que ter a sombra de árvores.
  32. Dia 29 de agosto saí de BH em direção a Botucatu para passar duas semanas na UNESP e dar andamento às minhas linhas de pesquisas (vulgo, balbúrdias). Fui de carro sozinha pela BR381 até São Paulo, onde deixei umas amostras dos meus materiais com um pesquisador do Instituto Butantã. Dormi em um hotel no centro de Osasco e no dia seguinte segui pela BR374 (Rodovia Presidente Castelo Branco) até Botucatu. Todas as vezes que vou para Botucatu (essa foi a minha 4ª vez), sempre tento fazer caminhos e paradas diferentes para conhecer lugares novos, como já contei em outros relatos. Porém, por ca
    2 pontos
  33. Hoje ao acordar notei que tudo estava mais lindo, mais colorido, podia enxergar a alegria estampada em pequenos detalhes e afazeres. Não tinha como ser diferente afinal, não são todos os dias que fazemos aniversario, hoje dia 07/02/2018 faz exatamente 1 ano desde que sai do comodismo, do comum, da rotina estafante que vivemos, e continuamos, sabe por que ? por que temos a sensação de estar tudo bem, esta confortável, por que mudar algo que pensamos ser o melhor, afinal é seguro. Mas eu não, eu pensava diferente, não estava legal, não me completava, apenas me absorvia mais e mais, até que em ce
  34. Pretendo, caso a pandemia permita, seguir de São Carlos à Montevideo, via Santana do Livramento, RS, Entrando no país por Rivera, rachar combustível, sai baratinho... interessados, 4 vagas, falar comigo wpp 43 99669-7146. Obs: pretendo ficar um tempo por lá, logo, a volta fica por sua conta. Mas querendo ficar por lá, o carro continua disponível. Para irmos para hosteis, acampamentos, etc...
  35. 9º DIA (16/02/2020) – LOMA DEL PIEGLE TUMBADO Havia ventado muito durante a noite anterior, porém, quando levantamos, o dia se mostrava muito lindo, quase sem vento. Tomamos nosso café da manhã e nos dirigimos para a Loma del Piegle Tumbado. Enquanto caminhávamos em direção ao Centro de Informações Turísticas (essa trilha inicia no mesmo local que a que leva ao Mirador de Los Condores e de Las Águilas), observamos que as montanhas ao redor da cidade estavam com seus picos todos brancos (e definitivamente não estava assim no dia anterior). O caminho que leva a um dos mirantes
    2 pontos
  36. Dia 6 - Itacaré - Ilheus - Rio de Janeiro Nesse dia acordamos e saímos bem cedo da pousada, nem deu pra aproveitar o delicioso café Como dependíamos do ônibus e nosso voo era às 10:30 da manha, optamos por pegar o ônibus das 7h pra nao corrermos o risco de perder o voo devido a algum imprevisto na estrada. Chegamos pouco depois das 8h em Ilheus, nao descemos na rodoviária, o motorista nos indicou o ponto mais próximo do aeroporto. No local onde descemos pegamos um taxi, na verdade nao era um taxi, era um carro comum que oferece o serviço de transporte, por R$20. Ele queria nos c
  37. Já estou com tudo comprado. Saída do RJ. estadia no Casa Swell Hostel. Mais alguém indo para trombarmos lá?
  38. Olá!! Me chamo Érica e sou de sampa e estarei de férias em novembro. Alguém que esteja sem cia e que tenha um local em mente p compartilhar? Qqr coisa me chamem no zap 11 95484.3386. Bjo
  39. @Érica Martins o risco de fazer uma viagem de avião é semelhante à uma viagem de ônibus, ou uma ida a um supermercado cheio ou a uma feira. O risco de uma contaminação existe, porém o que voce pode fazer é tentar minimiza-los usando constantemente uma boa máscara, evitar tocar nas superfícies e sempre que possivel usar o alcool em gel quando nao for possível lavar as maos com agua e sabao. Se voce esteve em algum local com alto risco de contaminaçao talvez seja válido aguardar alguns dias até fazer a viagem, caso contrário nao tem porque fazer essa quarentena antes de ir. A única fo
  40. @Jana.AOl2 problemas é fim de inverno e mesmo que seja possível a entrada no continente, é muito frio e não se pode caminhar devido a chuva.Em 2018 estive em Portugal nessa época.Aprendi um ditado com eles:Abril, chuvas mil,ano passado fui em Maio,que diferença!
  41. ola meu nome é simone sou do acre estarei em Maceio de 1 de janeiro ate 8... queria companhia pois a minha amiga furou.
  42. Só conheço uma operadora que tem em quase todos os países da América do Sul: a Claro. Eles tem um plano de pós pago a partir de 119 que tem um roaming chamado Passaporte Américas. Ele não funciona só na Bolívia. Usei esse plano na Argentina, Chile, Peru e Uruguai para internet. Era como se estivesse no Brasil. As vezes eu tinha apenas de reinicializar o celular para navegar, mas fora isso a velocidade era boa para os usos mais comuns como pesquisar hospedagens, navegar no google maps, escutar música. Porém, acredito como disseram acima, que comprar um chip de cada país é m
  43. Tenho interesse. Chama no Whatsapp: (31) 99466-6555. Instagram: @andersonbr
  44. Observei que as regras impostas aos cidadãos brasileiros para limitar a expansão da pandemia do coronavírus continuam sem ser flexibilizadas em toda a Europa e uma medida muito dura do presidente americano aos brasileiros devido aos problemas internos do nosso país em relação aos governantes do Brasil. Ocorre que toda medida protecionista dos país causa uma enorme dificuldade para quem deseja explorar novos horizontes, mais agora há uma nova realidade que afetará à todos. Para se adaptarem, requer muito esforço e perseverança nesta jornada de muitos sonhos e anos empenhados. En
  45. Deixo como sugestão conhecer a Chapada Diamantina, caso caiba no seu orçamento. Fiz algumas trilhas lá e achei bem legal.
  46. 1) "Mesmo que ocorram pesquisas intensivas durante 30 anos na reserva de Tumucumaque, não se conhecerá tudo sobre a reserva!" - Christoph Jaster ( Eng Florestal com mestrado na Alemanha, doutorado e chefe do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, ele é alemão naturalizado brasileiro, apaixonado pelo Brasil e pelas florestas brasileiras). 2) "Tumucumaque mantém intacto um Brasil de 2 mil anos atrás" - Olimpio Guarany ( jornalista, amapaense de coração e conhecido como o Repórter da Amazônia). 3) "Com licença Pai da Mata" - Pedido de licença que os caboclos da região falam quando vão
  47. @alesilva00000 bike não compensa por agência, em Santiago tem muitos pontos para retirada por app ou aluguel. De nada, qualquer coisa só perguntar! Esse site dá previsões de neve para o Valle Nevado, fica de olho para as suas datas: https://pt.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado/6day/mid
  48. Realmente é um tipo de vareta que vc não encontra....curioso pq azteq, ntk, guepardo, até MOR vc acha fácil vareta pra repor. Olha, na situação de vcs eu arriscaria medir as varetas e procurar uma (de outra marca) que tenha dimensões similares..... achei isso no ML, pode ser que ajude, mas nunca ouvi falar de "vareta universal" https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-783275484-vareta-universal-de-reposico-para-barracas-6mts-12x50cm-_JM
  49. Olá a todos. Sim, continuo pelos mares da vida. Sempre indo, voltando e conhecendo. Infelizmente essa aventura de cargueiro não é divulgada no Brasil. Coisa de Europeu. Mas vale a pena!!!!! Algumas fotos abixo. Umanvio atracado, o comandante dando ordens na hora da refição e um felipino saindo de um treinamento.... fotos feitas por mim.
  50. Abaixo 4 fotos de aves em Tumucumaque publicadas no site dos Observadores de Aves no Brasil. http://www.wikiaves.com.br/1697380&p=1&t=u&u=21325 http://www.wikiaves.com.br/1697383&t=u&u=21325&p=1 http://www.wikiaves.com.br/1697379&t=u&u=21325&p=1 http://www.wikiaves.com.br/1697378&t=u&u=21325&p=1