Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10-09-2017 em todas áreas

1. Olá! Em dezembro/2017, minha noiva e eu viajaremos de Lua de mel por 14 dias (7 dias em Nova York e 7 dias em Cancun). Minha dúvida é a seguinte... já tirei meu visto americano, porém meu passaporte tem validade até abril/2018. Sei que para a entrada nos EUA, a validade mínima de 6 meses não é obrigatória, já que o Brasil faz parte do 'six-month club'. Porém, em relação ao México a única informação que tenho é a seguinte: É recomendável que o passaporte tenha, pelo menos seis meses, de validade (não obstante o fato de que, a rigor, as autoridades mexicanas exigem que o documento d
  2. Pessoal tenho um Suzuki 2008 que fiz revisão e esta boa!! Estou querendo realizar meu sonho que é uma viajem longa de moto!! To pensando em sair em dezembro aqui de Foz do Iguaçu e ir ate a Chapada Diamantina! Preciso de dicas do que vou precisar!! Pensei em ir de forma suave para não estressar a motinha!!! To na onda dessa viajem e iria acompanhada por um amigo! Alguém já fez esse trajeto ai? quais peças indicam para levar comigo? e dicas ai
  3. Pretendo detalhar brevemente as trilhas, viagens e locais interessantes de se conhecer por meio de um simples "diário de bordo", quem quiser tirar dúvidas será um prazer. Pra acompanhar, ver mais fotos, dar apoio e compartilhar informações segue lá no Instagram - @guiint _____________________________________________ Parque Estadual da Cantareira - Núcleo Engordador / SP. . No terminal Santana e Tucuruvi há um ônibus chamado Cachoeira que deixa bem próximo ao parque (Na Avenida Coronel Sezefredo à esquerda entramos na rua de acesso à bi
  4. A região das estações de trem sempre é meio esquisita e sempre tem um povo estranho, mas comparado ao que você vê no centro de qualquer cidade grande brasileira, é super tranquilo. Claro que você não vai ficar lá dando bobeira cheio de malas e bolsas, é chegar e ir rapidinho para o hotel, mas no geral eu não vejo grandes problemas, já cheguei umas 2 ou 3 vezes no Estação Termini de Roma lá pela meia-noite ou pouco depois e nunca tive problemas. Milão eu nunca cheguei tarde da noite, mas acho durante o dia, achei bem parecido com a região de Termini. Em Roma tem muita coisa para ver e
  5. Galera, Se alguém tiver interesse na Mochila Quechua Symbium 70+10 fiz um video com as primeiras impressões, Final de semana agora, fiz o "Caminho do ITUPAVA" ida e volta com ela, e já consegui rasgar aquela telinha lateral, no mais está tudo em dia por enquanto. MOCHILA QUECHUA - SYMBIUM 70 +10 LITROS - PRIMEIRAS IMPRESSÕES
  6. Planejando em Outubro =) tbm estou indo sozinha....
  7. Salve Rodrigo. Morro cresceu muito na última década e a primeira e segunda praias são o centro do agito. Mercadinhos, mercearias, bares, barracas, quiosques, sorveterias, pizzarias. Tem de tudo. Vá tranquilo.
  8. O que fazer e visitar numa cidade é algo muito pessoal, que depende muito dos gostos de cada pessoal, um roteiro bom para mim, pode ser um roteiro horrível para você, e vice-versa, pois podemos ter gostos e preferências completamente diferentes. Então eu sugiro entrar no goolge e pesquisar por: "Madri roteiro 2 dias" e "Barcelona roteiro 2 dias" Vão aparecer literalmente centenas de relatos e roteiros para todos os gostos e bolsos nestas cidades. Leia uma dúzia deles, vá anotando os locais que você acha que podem lhe agradar e monte o seu próprio roteiro com base nos seus gostos
  9. Mochileiros de plantão quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível que tive no dia 05 de Agosto caminhada de Quitandinha-PR até a Lapa-PR vejam o vídeo no canal de um joinha se inscrevam e curtam a página Campeando Destinos Link do canal:
  10. Ola. Moro em Ubatuba Sp Brasil. Aqui é maravilhoso. Final do ano é temporada, a cidade recebe muitos turista, muitos pessoas de fora do brasil, o custo pra ficar aqui não é caro. Tem lindas praias, muitas opcoes, muitas ilhas e cachoeiras. Quem vim não vai se arrepender. Pratos típicos, peixe com banana. Camarao na abobora. Peixe assado. [sMILING FACE WITH HEART-SHAPED EYES] final do ano aqui é tudo de bom. Essa foto é na praia do português uma mini ilha que tem, passar pela mar nadando para chegar la. vale a pena conheçer. pra quem mora em sao Paulo, rio de janeiro, Mg etc.. menor custo
  11. Oi galera. Fiquei em Morro durante 4 dias no inicio de Junho, por isso vou dar uma atualizada no tópico e colocar algumas dicas aqui. - Chegamos em Salvador na madrugada e tivemos que esperar até as 5h da manhã para embarcar no circular executivo, o First Class. Tem ar condicionado e wifi e a passagem é de pouco mais de $5 Reais. Ponto final é na Praça da Sé, a poucos metros do Pelourinho, onde aproveitamos para caminhar por lá e visitar a Igreja S. F. Assis (ouro para todo lado) e depois Mercado Modelo. - Logistica: De lá seguimos de circular até o Terminal Marítimo de São Joaquim, o
  12. Os preços mostrados no início do fórum mudaram. Vou expressar em pesos mexicanos. O metrô e trem ligero ainda custam $3. O metrobus custa $5. A maioria dos museus e zonas arqueológicas custa $57 (Antropologia, Templo Mayor, Teotihuacán). O museu de Frida Kahlo custa $70 O preço mínimo dos ônibuses é de $3 y máximo de $5 (No Estado de México tem custo de $7 mínimo). Para comer, o mais barato é nas "fondas", onde você recebe sopa, arroz, comida, água e as vezes sobremesa por $40 aprox. Se quiser comer em restaurantes o preço aumenta segundo o local onde esteja localizado. O ônibus p
  13. Pessoal, tudo tranquilo com vocês? Fala galera de mochileiros tudo bem com vcs?Seguinte, fiz uma recente viagem pela maravilhosa Tailândia no mês de Março/2017 com minha namorada, li muitos relatos aqui no grupo que me ajudaram demais, tirei muitas dúvidas mesmo, mas é claro que só estando lá para podermos nos aventurar e descobrir mais novidades e informações para que possamos depois ajudar vocês aqui igual nos ajudaram.... Vou postar um relato com mais detalhes que na minha opinião fizeram a diferença nessa viagem, prefiro não postar muito o que vocês todos sabem e vão encontrar em outro
    0 pontos
  14. Vôos São Paulo à Santiago - LATAM: R$ 961.74 Santiago à Calama - SKY AIRLINE: U$ 116.48 Seguro Saúde Viagem Mondial: R$135,47 Transfers Aeroporto – Centro (Delphos): $6,900 Uber Bag Centro – Aeroporto: $17,460 Calama – San Pedro (ida e volta - transvip): $20,000 Aeroporto – Providência (Ônibus – Centropuerto) : $1,700 Transfer Providência – Aeroporto(Delphos): $8,500 Hospedagens Landay Hostel - Santiago Tipo de quarto: Particular com duas camas de solteiro com banheiro compartilhado Preço diária:
  15. Boa tarde pessoal, Sou o Wallace Rezende, estudo Direito além de ser Freelancer. Nunca fiz Mochilão, embora seja meu sonho de vários anos. Desta feita, eu e meu namorado resolvemos viajar esse final de ano, dia 18 de Dezembro, para Foz do Iguaçu, e aproveitando a tríplice fronteira para começar o nosso roteiro. Começamos a colocar nosso plano em prática hoje, bookamos os voos, o hostel, e agora estamos vendo os roteiros em si, para começar a deixar tudo documentado. O ponto é que, como nem eu nem ele temos experiencias em Mochilão, pensei em vir aqui pedir alguns direcionament
  16. Dia 11: Partimos pra Itapuã. Vishe, fechando a viagem com chave de ouro. Ficamos ali a manhã inteira. Pensa num mineiro feliz, na praia. kkkk Depois devolvemos o carro. Sujo igual um porco, mas a Localiza não cobrou nem a lavagem! Pegamos nosso voo até campinas e dormi na minha irmã. hehhehehe Dia 12: Acordamos bem cedo, pegamos um UBER (minha cidade tem 8000 habitantes e não tem esse serviço - kkk) e partimos pra rodoviária. Pegamos o busão de volta pra casa. Valeu a pena! hehehehehe Abrass,
    0 pontos
  17. DIA 10: Acordamos cedo e partimos pra Salvador. Fomos na igreja do Bonfim. Muito bonita: E amarramos as fitinhas (senão a patroa infartava. kkkk) Elevador Lacerda. Voltamos no Pelourinho. Caminhada nos arredores do farol da barra e o por do sol dali. Estava empinhocado de gente! Caramba, todo tipo de gente. rsrsrsrs Ainda deu brecha de encontrar um velho conhecido Baiano. J.Jorge. Parti pra casa da minha prima, mais um pouco de prosa e bora dormir. hehehhehe
  18. DIA 9: O último dia na Chapada. Saímos cedo e fomos para a Cachoeira dos Mosquitos. Fomos os primeiros a chegar. A cachoeira é linda. Porém minutos depois L O T O U ! ! ! Putis, ficou complicado... Acabou que ficamos pouco lá. A última foto, ainda sem ninguém: Depois partimos para o Parque do Rio Serrano. Tem um monte de atrativos, mas quando chegamos nos primeiros "ofurôs", já não queríamos mais sair. kkkkk. Ficamos ali de papo pro ar a tarde inteira. Como pode um lugar tão bacana e de graça? Tudo bem que Lençóis inteiro estava lá. Mas achamos o nosso lugar ao so
  19. Obrigado Renata. Seguindo, DIA 8: Fazenda pratinha e Morro do Pai Inácio (de novo rsrsrs). Esse foi um dia de jacarezar mesmo. Luanna e Gustavo foram com a gente de novo \o/ Chegamos de manhãzinha e já fizemos a flutuação na gruta pratinha. É bem bacana. Aconselho a chegar cedo, pra não pegar muvuca. Alguns micos na fazenda: E ficamos um tempão jacarezando no rio pratinha. Muito limpa a água. E os peixinhos ficam beliscando. kkkkk Uma passada na gruta azul, mas na boa. Não teve graça perto dos dois outros poços. rsrsrs.
    0 pontos
  20. Dia 7: Acordamos cedo, esperamos a Luanna e o Gustavo que tinham chegado de viagem na noite anterior e partimos para as Grutas. Começamos pela Lapa Doce. Bonita, grande. Algumas formações rochosas interessantes: Mas a Torrinha impressionou. Não só pela beleza de suas formações, não só pelo guia Clóvis que dá um show de explicações e humor. Mas pelo conjunto da obra. É muito legal. Conhecemos um casal de Itajaí, que esta a algum tempo viajando no seu motor home. Levam junto uma biz. Nos lugares que param, descem a moto e fazem os passeios. Que
  21. Dia 6: Depois de um dia calmo, outro de caminhar. heheheheeh Acordamos, tomamos um café reforçado e prumamos para o Vale do Capão. Dia da fumaça por cima. Fumaça definitivamente não precisa de guia. rsrs. Muito simples o caminho. O efeito "Fumaça" na Cachoeira: O mirante (dá um gelo chegar na ponte, viu. kkk): Por outro ângulo: Depois de caminhar, passamos no parque do riachinho, pra tomar um banho e relaxar. A noite em Lençóis é muito legal. Gostei bastante também.
  22. Dia 5: Saímos da pousada não tão cedo. Partimos para o Poço Encantado. Muito bonito também, porém bem muvucado. Demos muita sorte, porque ao chegar, faltava 2 pessoas pra completar um grupo que estava descendo. Melhor impossível! \o/ O raio de luz estava a todo vapor! Muito show! Uma coisa que me impressionou na Bahia: Os campos de terra: Depois partimos pra Lençois. Devidamente instalados na Hospedaria Doce lar, partimos pro Pai Inácio. É um passeio fácil, barato e muito legal. A vista lá de cima é 10!
    0 pontos
  23. Dia 4: Na Cachoeira do Buracão tínhamos encontrado um casal de Joinville que estava saindo pra Fumacinha no dia seguinte. Nos convidaram e topamos. 6 horas da manhã, prontos e partida dada no carro, o Guia Binho apareceu pra dizer que não ia rolar mais o passeio. Como assim? Estava chovendo e o outro casal havia desistido. Ora pois, vamos só nós! A chuva iria atrapalhar bastante, mas encaramos. Iniciamos a trilha as 7:10 da manhã. Chovia e fazia frio. Pé na tábua, andamos pra burro. As pedras estavam molhadas e escorregadias.O Rio estava bem cheio e não foi tão simples
  24. Dia 3: Cachoeira do Buracão. Mandamos ver num café da manhã bacana da pousada Ibicoara. Ainda não tinha comido aipim com manteiga. Bom demais. Passamos pela Cachoeira das Orquídeas, uma outra que some nas pedras e finalmente a do buracão. O volume de água estava muito grande e não deu pra entrar nadando. Tivemos que ir pelas pedras. Impressionante como ela é imponente! Algumas fotos: Cachoeira que aparece do meio das pedras e some metros depois: Enfim Buracão: Quando chegamos dentro do Cânion, dava pra ouvir que a Cachoeira estav
  25. Dia 2: Saímos um pouco atrasados em relação ao meu planejamento inicial. A prosa estava boa demais e não vimos a hora passar. A ideia de hoje era deslocar até Ibicoara, passando pelo Poço Azul. Dei uma olhada na internet sobre o horário do raio incidindo no Poço e seria a conta de chegar. Acelerei o Calango (Uno prata - Localiza) o que era possível. A estrada é boa, mas tem bastante movimento. Parei pra abastecer enquanto a patroa foi no banheiro e já trouxe um lanche pra gente. Comemos no carro mesmo. Perna pra quem tem. Chegamos no Poço Azul com uma certa folga, m
    0 pontos
  26. Salve galera! Depois de colocar as coisas em ordem, bora postar algumas fotos e informações. Dia 1: Saímos de casa bem cedo, por volta de 3:30 da matina. Estava bastante frio. Partimos pra Campinas de Busão. Depois da Rodoviária para o Aeroporto (Viracopos), de busão outra vez. R$13,00 a passagem por cabeça. Achei a rodoviária bem organizada e o aeroporto de Viracopos também. Nunca tinha estado em nenhum dos dois. Chegamos em Salvador as 16:30. Fui pra Localiza pegar o carro que já tinha pré agendado. Atendimento excelente. Paguei 98 temers por diária (foram 10 no t