Exibindo conteúdo com a maior reputação em 13-09-2017 em todas áreas

1. Oi, gente! Em um primeiro momento, achei que criar um tópico com essa finalidade fosse o mesmo que "chover no molhado". Mas não raro eu encontro pessoas que ficam surpresas e agradecidas quando se deparam com dicas de aplicativos, por mais conhecidos que eu ache que eles são. Pelo sim, pelo não, achei uma boa ideia compilar alguns apps aqui e ajudar o máximo de pessoas possível. GoEuro: Partiu Europa eeeee! Esse app é para aqueles que têm a Europa como destino. Ele é um buscador de passagens entre países e cidades europeias que, ao informar a origem e o destino - e as datas - da viagem,
    4 pontos
  2. Redesbravada a Serra do Cipó, desbravadas Conceição do Mato Dentro e Serra do Caraça, nosso destino ecológico seguinte nos arredores de BH era a Lapinha da Serra. Fica a uns 50 km da Serra do Cipó, com uma parte ainda em estrada de chão. Anda meio que na moda recentemente. Conseguimos uma promoção para o meio do ano pra BH e lá fomos. Chegamos em BH de noite na sexta e partimos direto para a Serra do Cipó. A ideia era curtir a noite e dormir por lá. Avaliamos que seria melhor deixar as curvas e a estrada de terra para o dia seguinte de manhã. Acho que fizemos bem, por dois motivos: além de
    3 pontos
  3. Olá, vou compartilhar com vocês algumas informações. Eu passei uma semana na Chapada dos Veadeiros em Julho/2017. Saí de São Paulo, capital. - Passagem Avião - Ida e Volta = R$ 490,00 (comprei 3 semanas antes, comprando 3 meses antes você consegue encontrar por 300,00 ida e volta) - Hospedagem - Adubai Hostel = R$ 60,00 a diária (quarto coletivo, café da manhã, cozinha coletiva bem próximo da rodoviaria e da rua principal de Alto Paraiso) - Aluguel de carro - Unidas = R$ 640,00 (total de 6 diarias, dividimos esse valor entre 4 pessoas) - Na época a gasoline estava R$ 3,99 o litro.
    2 pontos
  4. Gente, fiz uma viagem com meus pais e meu irmão para NY e Orlando (rapidinho). Vou postar um resumo do que aconteceu. Quem quiser detalhes, pode perguntar aqui que eu respondo ou ir meu blog para ver o roteiro e como ir de EWR para Manhattan 21/8 Pegamos o voo da Copa saindo de Brasília às 2:00 da manhã em direção ao Panamá. O avião não tinha sistema de entretenimento individual, mas não senti muita falta porque queria dormir. Ofereceram uma refeição a noite e outra pela manhã. Chegamos às 6 e pouco da manhã na Cidade do Panamá. A conexão da Copa no Panamá é bem tranquila. Você
  5. O objetivo desse mini guia Maceió by Pedro é ajudar os forasteiros incautos a conhecer mais sobre Maceió/AL. O tópico será editado uma vez por semana com atualizações de novas atrações, média de valores gastos em estadia/alimentação/passeio/diversão e fotos assim que possível! Orla de Maceió Maceió é uma cidade pequena, mas com muitas opções de diversão durante o dia e a tarde, a noite é um pouco complicado por que vai depender muito do estilo de música e ambiente que você curte. Ainda, Maceió te dá diversas opções de passeios em cidades vizinhas, de acesso muito tranquilo, sej
  6. Hi-ho, Mochileiros! Segue o primeiro relato de minha pessoa baseado numa experiência recente que tive em Roraima (ô terrinha boa!) . Veja só, quando falam do norte em matérias de viagem, costumam limitar a Manaus, Pará e Monte Roraima (que nem é desbravado pelo lado do Brasil!), então o intuito deste relato é enfatizar a diversidade de bons lugares que nem todos conhecem, como a Serra do Tepequém. O último relato está meio antigo, então espero poder passar informações atualizadas a respeito . Achei necessário falar sobre as impressões que tive de Boa Vista, também. A viagem le
  7. Fala galera, tudo bem com vcs? Nas minhas férias fiz uma viagem de 7 dias entre o Uruguai e Argentina com a minha namorada. Se gostei? Amei! foi bom d+! Como que a idéia surgiu? Bom, sempre tive muita vontade de fazer um mochilão pelo Uruguai inteiro, e tinha um fascínio enorme por Punta del Este,e zero vontade de conhecer Buenos Aires. Sempre a tive como um destino muito batido e com pouco apelo natural, que é o que mais me fascina. Já a minha namorada @sassaviajante, era louca para conhecer Buenos Aires e ir a um show de tango. Queríamos um destino de inverno e
  8. Olá, passo a relatar minha viagem, de carro, de Cariacica/ES à Buenos Aires, passando por Montevidéu. Total rodado: 7.100 Km em 11 dias. IDA 1º dia-> Cariacica/ES a Itaboraí/RJ. -470 Km, 6,6 horas de viagem. -BR 101 com muito tráfego e pista simples até campos, depois 80% já com pista duplicada. -Pernoite em Itaboraí/RJ no Hotel Ibis. Diária R$ 125,00 (quarto triplo) Sugestão: Fiz a 1º parada em Itaboraí porque saí por volta de 12h de Cariacica/ES. Acho que o ideal seria sair mais cedo e fazer a 1º parada em Resende/RJ 2
  9. Caros colegas de viagem, em Outubro/Novembro realizarei o meu primeiro mochilão pela Europa, e estarei sozinho, gostaria da opinião de vocês referente ao meu roteiro e se puderem dar dicas, todas serão bem vindas!. Itália - Roma: 17/10 - Cid. do Vaticano, Castel Sant'Angelo 18/10 - Coliseo e arredores, e Panteão 19/10 - Basílica de Santa Maria Maggiore e Piazza del Popolo Itália - Milão: 20/10 - Catedral de Milão, Galleria Vittorio Emanuele II e arredores, Teatro Alla Scala, 21/10 - Parque Sempione e Castelo Sforzesco 22/10 - Estádio Giuseppe MeazzaStadio San Siro (hehe)
  10. Minha viagem para Chicago foi a primeira internacional e também a primeira que fui sozinho, e olha, foi um baita aprendizado. Viajar sozinho faz com que desenvolvamos habilidades necessárias para o dia a dia, e que inclusive são muito procuradas no mercado de trabalho. Temos que ser organizados, nos comunicar, ser pró ativos, resolver problemas e por ai vai. Primeiro voo da viagem a Chicago Nessa viagem em especial, o que mais aprendi foi como resolver problemas, pois foi o que mais aconteceu. Tive problemas com o voo de ida, pra entrar no país, pra achar a mulher que ia
  11. RELATO TRAVESSIA SERRA FINA: No feriado do dia sete de setembro/17 eu criei coragem para realizar este desafio - A Travessia da Serra Fina trilha no Sudeste do Brasil uma travessia cobiçadas e que tbm e considerada uma das mais difíceis do Brasil. Localizada na tríplice divisa de SP/RJ/MG. Começa pelo Pico do Capim Amarelo (2570 m) e passa por diversos picos acima dos 2000 m de altitude e em duas das dez mais altas montanhas do Brasil: Pedra da Mina (4° 2798 m) e Pico dos 3 Estados (10° 2665 m). Estava com um grupo de 14 pessoas do Trilhas&Passeios . Começamos a Travessia
  12. Vôos São Paulo à Santiago - LATAM: R$ 961.74 Santiago à Calama - SKY AIRLINE: U$ 116.48 Seguro Saúde Viagem Mondial: R$135,47 Transfers Aeroporto – Centro (Delphos): $6,900 Uber Bag Centro – Aeroporto: $17,460 Calama – San Pedro (ida e volta - transvip): $20,000 Aeroporto – Providência (Ônibus – Centropuerto) : $1,700 Transfer Providência – Aeroporto(Delphos): $8,500 Hospedagens Landay Hostel - Santiago Tipo de quarto: Particular com duas camas de solteiro com banheiro compartilhado Preço diária:
  13. VIAGEM A FOZ DO IGUAÇU – março de 2016 (data da viagem) – setembro de 2017 (data do relato) Lado Brasileiro, lado Argentino, Visita a Usina de Itaipu, Marco das 03 fronteiras e mercado no Paraguai. “Tentarei contar o mínimo de detalhes e postar vídeos ao invés de muitas fotos para não estender a publicação, e nem dar muitas dicas e informações sobre o planejamento. Espero não ter me esquecido de nenhum detalhe importante ou dizer algo errado”. Após 01 ano e meio finalmente arrumei um tempo e também deixei a preguiça de lado para fazer o relato de uma das principais viagens da mi
  14. Oi, Luanne! Como não sei como são teus hábitos e preferências em uma viagem (o que pode encarecer ou baratear uma viagem), achei melhor compartilhar contigo um links que acho útil pra caramba: http://quantocustaviajar.com/ Quando você acessa e desce a página, vai ter um espaço pra ti selecionar a cidade mais próxima de ti (cidade de origem da viagem), o orçamento que você tem, o tempo de duração e o mês de início dela. Aí nos resultados vão aparecer um resumão de viagens possíveis nas tuas condições. Os resultados somam passagem, sugestões de estadias, média de transporte e alimenta
  15. Mas é muito recomendável fazer uma mala que não seja muito grande, pois os trens possuem degraus, e as estações onde os trens regionais costumam parar também possuem degraus, as vezes você tem que subir 1 andar de degraus até chegar na plataforma de embarque. Muito hotéis mais econômicos não tem elevador, e quando tem elevador, muitas vezes ele não atende todos os andares, obrigando você as vezes a ter que subir 1 ou 2 andares pelas escadas... Então faça uma mala que vocês consigam carregar sozinhos uns 2 andares de escadas acima, por que na maioria dos locais ninguém vai lhes ajudar
  16. É sempre possível, se for alguém disponível para arriscar. Tenho um amigo na Ásia há mais de um ano e se levou dinheiro foi para começar. O resto foi com trabalhos que foi conseguindo depois de estar lá.
  17. @Viajologoexisto Nós só apagamos tópicos de viagens já realizadas do fórum Companhia para viajar. Nos tópicos de perguntas tem respostas de outros viajantes que servirão para consulta de outros viajantes que tenham a mesma dúvida que vc.
  18. Durante meu tempo no Canada pude explorar o Joffre Lakes em duas estações diferente do ano, sendo que cada uma me trouxe uma experiência totalmente diferente. Então eu decidi fazer um relato diferente para cada uma das vezes em que estive na trilha. O Joffre Lakes se localiza próximo a cidade Pemberton, sendo que eu parti de Vancouver com um carro alugado acompanhado de mais quatro amigos para realizar trilha. Ao todo foram gastos 2 horas e meia para chegar no local, sendo que a vista de estrada já garante boas fotos das montanhas da região. Chegando ao local é possível encontrar uma
  19. Ótimas dicas vou aproveitar algumas delas rsrs
  20. Primeiro você tem que definir para nós o que você entende por "melhor cia. aérea", é a mais barata ou aquela que tem voos diretos? Por um tempo a LATAM (antiga Tam) operou voos diretos para Cancun, mas acho que hoje não opera mais, então acho que não sobrou nenhum voo direto. E se não tiver voo direto, pode ser com qualquer empresa que opere voos para lá com conexão, como por exemplo Latam, Copa, Avianca, AeroMéxico, etc escolha aquela que tiver os horários mais convenientes para vocês e que caiba no seu orçamento, pois viajando na classe econômica, é tudo igual, os assentos são ape
  21. Passeando por Lima e já apaixonada. O que já aprendi? Lição 1-tragam dólar. O real está desvalorizado. Lição 2- Fechem o translato aeroporto x hostel, com o Hostel. É mais barato e seguro. Ps. Já amoooooo esse país.
  22. Pretendo detalhar brevemente as trilhas, viagens e locais interessantes de se conhecer por meio de um simples "diário de bordo", quem quiser tirar dúvidas será um prazer. Pra acompanhar, ver mais fotos, dar apoio e compartilhar informações segue lá no Instagram - @guiint _____________________________________________ Parque Estadual da Cantareira - Núcleo Engordador / SP. . No terminal Santana e Tucuruvi há um ônibus chamado Cachoeira que deixa bem próximo ao parque (Na Avenida Coronel Sezefredo à esquerda entramos na rua de acesso à bi
  23. Depois vc me passa todas a dicas vou o ano que vem
  24. - Procure ficar em hostels/hotéis pela Zona Sul, que é area turistica: Copacabana, Leme, Ipanema, Botafogo, Largo do Machado. Todas tem metro bem pertinho e de facil acesso. De uma pra outra o uber tambem é barato e pode salvar. - Lugares que todo turista costuma visitar, apesar de nao serem tão em conta assim: Pão de Açucar Cristo Redentor - Lugares que vale a pena serem visitados: - Parque Lage (chegar de Metro+integração) - Ver o por do sol no Arpoador (0800) - Lapa na sexta ou sabado a noite, dias mais agitados e de maior circulação. (Evitar celular no bolso de tras ou na mao
  25. Olá Mochileiros! Deixo minha primeira dica de roteiro pra vocês: Corupá e Jaraguá do Sul em Santa Catarina!!! Em Jaraguá do Sul, cidade pacata, centro têxtil, com apenas um shopping na cidade, a boa pedida é fazer PARAGILDER no Morro de Jaraguá. A vista de lá é linda!!! O valor deve estar dentro de 120 reais. Outra atração é o Parque Malwee, lindo, com muitas plantas exóticas, lugares pra piquenique e churrascos, enfim, muito gostoso mesmo. Aproveitem pra fazer umas comprinhas de roupas, pois lá existem grandes fabricantes como a Malwee, Carinhoso, Marisol... Pertinho de Jaraguá,