Exibindo conteúdo com a maior reputação em 29-09-2017 em todas áreas

1. Olá mochileiros! Este é meu primeiro post aqui no site, e o motivo é justamente a falta de informações sobre o Paraguai na internet, inclusive aqui mesmo. Têm um monte de posts claro, mas o mais recente foi o da Palloma, e o que também me ajudou bastante no plano de viagem. Então, senti que era uma espécie de dever contribuir com informação sobre o país. Mas mesmo assim a falta de informação sobre nossos hermanos deixou o mochilão com uma vibe de aventura (o que me deixou empolgado e preocupado ao mesmo tempo rsrsrs mix de emoções...), já que uma das dicas que li sobre como pegar ônibus em Ass
    2 pontos
  2. Pretendo detalhar brevemente as trilhas, viagens e locais interessantes de se conhecer por meio de um simples "diário de bordo", quem quiser tirar dúvidas será um prazer. Pra acompanhar, ver mais fotos, dar apoio e compartilhar informações segue lá no Instagram - @guiint __________________________________________ Trilha para o Mirante do Morro Nhangussu - Água Azul (Guarulhos | SP) . Terminal de ônibus Armênia SP → Terminal de ônibus Pimentas GRU→ 883 Água Azul (Ponto Final) . Atrasado como de costume para nossas trilhas, fui guiado pela @luisa.bf à outra extremidade do mun
  3. Ilha do Ibo Localizada bem ao norte de Mozambique, na regiao de Cabo Delgado onde sua capital é Pemba, a ilha faz parte do Arquipelago de Quirimbas, uma regiao muito bonita e pouco acessivel (para quem não é rico rs). Isso por que na região existem varias ilhas desertas com resorts carissimos. Mas voltando a falar sobre a ilha de Ibo e a vila de Ibo, a palavra Ibo não tem uma definicao oficial, porem os nativos chamam de Ilha Bem Organizada. Atualmente a ilha só é acessivel por barco de pequeno porte na maré alta, por aviao ou helicoptero, possui por volta de 5 mil habitantes, sem ruas a
  4. Pensa na situação: minha irmã com milhas vencendo, eu precisando queimar dois dias de folga do meu banco de horas extras no trabalho, minha melhor amiga de férias e um grande amigo morando em um lugar paradisíaco e perto de lugares que sempre sonhei em conhecer. Resultado? Juntei a fome com a vontade de comer e fui pro Piauí! Eu sempre tive muita vontade de conhecer o Piauí, que é um destino pouquíssimo explorado no Brasil e possui parques nacionais maravilhosos. Um grande amigo, o Henry, havia se mudado do caos de São Paulo para a pacata Barra Grande, praia pertencente ao município de Ca
  5. Viajamos pra Zanzibar, meu marido e eu, no início de Setembro. Além de praias paradiziacas, temperatura agradável e água do mar quentinha, a fauna marinha é incrível! Nadamos com golfinhos em alto mar, vimos tartarugas gigantes, corais e mais corais com uma infinidade de peixes de todas as cores. A população é de maioria (90%) musulmana. De uma simpatia que encanta. Sem dúvida nenhuma é um paraíso que vale muito a pena conhecer!
  6. Olá Pessoal, Tudo bem??? Indo para Colombia em Janeiro de 2018 ... sozinha! Meu primeiro mochilão! Gostaria de ter dicas sobre roteiros, passeios, hostels... Gratidao!
  7. Fiz uma viagem de 12 dias pela Bolívia. Fiz o seguinte roteiro sai de SP de avião até Cochabamba, Oruro, Sucre, Uyuni (Salar de Uyuni), Copacabana e La Paz. De La Paz a Santa Cruz de la Sierra ponte aérea para SP. Fiquei em cada cidade 1 a 2 dias. De uma cidade para outra viagem só de ônibus (todos peguei nas rodoviárias)são mais baratos que as vans clandestina. Fiquei em hostel (escolhia todos no dia anterior a viagem pelo booking) Dicas - Leve um pouco de moeda de la somente para chegar e pagar um táxi,lanche .deixe para trocar pós lá é mais valorizado o real e não paga taxa d
  8. Alter do Chão - SETEMBRO/2016 Uma conheceu alter por um programa de tv. Um dia apareceu uma promoção e compramos as passagens. Um ou outro amigo sabia da existência da cidade, ninguém de fato conhecia. De fato nao tem muitos cariocas turistas por lá. Vi muitos gringos, gente de Brasília e das regiões mais próximas como Belém e Manaus. Chegamos no voo da madrugada e acho que só existem mesmo esses voos chegando de madrugada, seja de Brasília ou de São Paulo. O ideal é pegar o taxi direto pra alter, que fica no valor de R$ 70,00 a R$ 100,00 (set/2016). O transfer
  9. OI Ayla!!! Funciona assim:em Cartagena você paga o valor do passeio (50000COPs) + a taxa do porto (15000COPs) No Oceanário você paga 25000COPs pela entrada. Querendo as fotos com o golfinho, paga mais 50000COPs Aproveite bastante sua trip!!
  10. Dia 17 - Cusco Nesse dia nem tem foto! Esse dia eu tirei pra ficar de boa. Acordei mais tarde e tomei o café da manhã com calma. Depois de alguns dias consecutivos de trekkings e passeios, minhas roupas estavam todas muito sujas, apenas algumas salvaram. Coloquei uma roupa que tava limpa e coloquei as outras em uma sacola pra levar na lavanderia. Uma vantagem desse WR é que tem muuuuitas lavanderias na mesma rua, você pode até escolher. Normalmente são 2 s/. por kg de roupa. As minhas roupas sujas deram 5kg! Deixei as roupas lá, voltei pro hostel, coloquei na minha mochila águ
  11. Sempre sonhei em ver a Aurora Boreal, mas me desmotivei com os preços propostos por diversas agências de turismo brasileiras que ofereciam pacotes terrestres caríssimos, que, somados ao valor da passagem, tornavam a viagem inviável. Pesquisando sobre os melhores lugares do mundo para se ver a Aurora, achei Tromso, uma cidade ao norte da Noruega. Liguei na central de turismo da cidade e fui informada que poderíamos ver e reservar todos os passeios pela internet, através do site do Visit Tromso ou pessoalmente em seu quiosque que fica no centro da cidade. Como já estava na Europa, comp
  12. Ruas de Maputo TPraca da indenpencia - Estatua do Samora Por do Sol no Restaurante Dhow Mozambique Estacao Ferroviaria
  13. Olá Julia, você teria Skype o what para entrar em contato, pretendo ir em novembro e gostaria de combinar com você.
  14. Salve! Muito legal seu relato, gostei mesmo. Tenho muito interesse em conhecer a rodovia fantasma um dia. Show demais as fotos. Um abraço, boas estradas sempre! André
  15. Fico feliz por vc!!! Mochilão massa!! Bjs Poly (www.tiapoly.com.br)
  16. Outro dia estava olhando algumas fotos da minha viagem para Cuba ate que me deparei com duas belas fotos das moedas cubanas, até que pensei " Caramba, acho que ainda não escrevi sobre elas no blog." Então falarei um pouco sobre as duas moedas cubanas afim de esclarecer um pouco como funciona as coisas em Cuba. CUC: Essa é a moeda principal para o turista, conhecida na nota como PESO CONVERTIBLES, esse é o dinheiro que você recebe na CADECA quando vai trocar seus euros, dólares ou libras, geralmente essa moeda é utilizada para pagar pela hospedagem, seja em hóteis ou casas de famílias, a moe
  17. Acho que postar as coisas menos glamurosas ajuda bastante os outros viajantes rs No geral é bem dificil encontrar algumas informações, no Laos o pessoal faz sempre Luang Prabang e Vientiane, qualquer coisa fora disso é raro... dai é quem tá com muito tempo disponivel e fazendo trip que é dificil adaptar pra uma outra realidade. Minhas pesquisas iniciais eram pra fazer os trajetos cruzando as fronteiras todas por terra por esses paises... mais vc só acha o cruzamento "bangkok-siem reap" e "chiang mai - luang prabang" e vice versa... eu não lembro de ter lido tipo ninguem fazendo "laos - ca
  18. Boa tarde, ótimo relato, lindas fotos, baita viagem, parabéns. Fui o parceiro do Bressan e fizemos este trajeto em 2016, no Facebook amazônia2016. Foi muito bom rever alguns lugares pelo olhar de ouras pessoas e com fotos de outros ângulos, me trouxe ótimas lembranças. Realmente vocês são feras na tocada das motocas, só quem andou por aquelas bandas sabe das dificuldades. Novamente meus parabéns e obrigado por trazer a mente estes lugares maravilhosos no nosso Nortão. Sergio Luuis nehring Rio do Sul SC
  19. Que viagem amigo, deve ser o roteiro mais punk para se fazer no Brasil. Estão de Parabéns Sou do Mato Grosso e há uns dias fiz chapada do Veadeiros, Jalapão, travessia da ilha do Bananal e a reserva Xingu, uma aventura também, mas eu estava de camioneta com minha esposa. abraços.
  20. Banho no aeroporto sempre é algo bem caro, tomar um banho no aeroporto de Heathrow custa pelo menos umas £15, então economize este dinheiro e tente chegar um pouco mais rápido em Amsterdam, e tome o seu banho no hostel de "graça". A viagem de ferry é bem interessante, já fiz ela a um tempo atras neste mesmo navio do video. Mas que não é o ideal encarrar ela logo pois de um longo voo até Londres, é muito empenho e troca de trem até chegar no porto, e os fdp te acordam as 6:00 da madrugada com uma música super alta no alto-falante da cabine tentando vender café da manhã no restaurante do na
  21. Adorando o roteiro Nat, você foi na época que pretendo ir, como estava o clima no geral? O que levou de roupas para frio foi suficiente ou tinha algo em excesso? Sou mochileiro de primeira viagem, quero evitar ao máximo levar coisas desnecessárias hahaha
  22. Completo,eu que conheço isso tudo há anos,só posso lhe dar os parabéns, mas parece que ainda nao terminou...
  23. Nat, Parabéns!!! Estou planejando praticamente o mesmo roteiro, para o ano que vem 2018. Estou amando o seu relato e sua coragem de viajar sozinha!!! Tá muito massa!!! Aguardando ansiosa pela continuação!!!
  24. Pedro, A Nova Zelândia é muito receptiva a turistas que querem conhecer o país. Dificilmente se encontra problemas por lá. Quanto a estudar, não sei muito do assunto. Para trabalhar, há um visto específico chamado Working Holiday, que permite trabalhar e viajar pelo país por até 12 meses. Procure mais informações no site da Imigração deles.
  25. Nat, estou adorando seu relato. Ainda mais por ser recente. Vou em nov/17... aceleraaa pra dar tempo de ler tudo! hahaha
  26. Arequipa > Tacna Terminal de Buses Empresa Flores (ao lado do terminal municiapal em Arequipa) - (http://www.floreshnos.net) Custo: S/ 38,00 (convencional - 4 filas) - S/ 52,00 (bus cama - 3 filas) Tempo: 8 horas - 8 horários/dia Obs: Caso queira curtir o dia em Arica, saia de Arequipa no fim da noite anterior para chegar em Arica no começo da manhã (aproveite e economize a diária do hostel). O bus para SPA sai as 22:00h. Na viagem é servido lanche e cena caliente. Tacna > Arica Terminal de Taxis de Tacna (saindo do terminal da Flores siga pela avenida principal, fica na 2ª qua
  27. Faz um tempo que queria conhecer a rodovia transamazônica pelo desafio da viagem e também para conhecer está região bacana do nosso imenso país. O André (amigo desde a minha infância) veio com essa ideia maluca e como isso já estava na minha mente há muito tempo, de imediato eu já decidir ir com ele e durante uma viagem que realizamos com nossa turma de motociclista de Goiás e DF para o Jalapão mais 4 desta turma toparam encarar essa grande aventura. Porém quase todos desistiram da viagem, sobrando somente eu e o André que confirmamos nossa presença nesta viagem. Num último mome
    0 pontos
  28. Ola D Fabiano, tem bastante terra apos Novo Repartimento no sentido Santarem.Trecho complicado devido ao grande numero de carreta e poeira que fica com a visibilidade muito diminuido.
  29. Olá Day, tudo bem?! Uma sugestão é: Dia 1 (Barco + Forno): Comece no Cais da praia dos Anjos – contrate um passeio de barco completo que visita a praia do Farol, Prainhas do Pontal do Atalaia, e Gruta Azul (dura cerca de 4h e custa R$ 50-70, por pessoa); Na volta, vá até a praia do Forno, a 1 KM; Total Dia 1: 1 KM. Dia 2 (4 praias + mirante): Vá até a praia do Pontal que é logo no início da cidade. De lá, siga para a Prainha que está a 3,7 KM; Da Prainha vá para a praia Grande, a 3,1 KM; De lá, visite a praia Brava, a 2 KM; Ao retornar,
  30. O Monte Mochuara é um maciço de pedra com 718 m de altura e pode ser visto de vários pontos da Região Metropolitana. Habitat natural de diversas espécies ameaçadas de extinção, é considerado o principal ponto turístico natural de Cariacica. De origem indígena e com influências das culturas negras e europeias, Cariacica é a imagem da miscigenação brasileira. Segundo os antigos habitantes, o nome surgiu da expressão “Cari-jaci-caá”, utilizada pelos índios para identificar o porto onde desembarcavam os imigrantes. Sua tradução é “chegada do homem branco”. A cidade reúne o urba
    0 pontos
  31. Bom, vamos ao relato dessa viagem incrível, não se atentem ao meu roteiro de dias, pois tive que fazer algumas mudanças então não ficou em um padrão tão recomendável, mas prestem atenção nas dicas. Remédios-altitude: Eu não senti nada, mas tomei alguns cuidados, peguei uma dica aqui e já no Brasil, dois dias antes da viagem comecei a tomar um remédio chamado Combiron, que é sulfato ferro e faz com que a produção de globulos vermelhos aumente e melhore a oxigenação do pulmão. Tomei dois dias antes de viajar de 12 em 12 horas, e durante a viagem tomei quando lembrava rs. Lá também mascava c