Exibindo conteúdo com a maior reputação em 30-10-2017 em todas áreas

1. Quase sempre navegando pela internet eu me deparo com algumas notícias " Fulano faz volta ao mundo em 96 dias", "Ciclano demora 110 dias para percorrer todos os continentes", e as mais famosas "Eurotrip passando por 25 países em 10 dias", e assim vai, não quero fazer nenhuma crítica pessoal a ninguém, cada um gasta o seu dinheiro da maneira que quiser, não tenho a intenção de impor nenhuma regra, mas ao mesmo tempo preciso opinar sobre essa onda que surge de tempos em tempos. Cada vez mais nos deparamos com esse tipo de viagem e isso acaba incentivando as pessoas a fazerem igual, e eu sempre
    3 pontos
  2. BRASIL 10 coisas que você não deve deixar de fazer em Porto Alegre Por Filosofiadeviajante em quarta-feira, outubro 18, 2017 1 – Parque Farroupilha, mais conhecido como Parque da Redenção É definitivamente o parque mais popular entre os porto-alegrenses, sobretudo no domingo, quando acontece o Brique da Redenção (desde 1978), uma feira com música, artesanato, antiguidades e comida. Situado no bairro Cidade Baixa, próximo ao Campus da UFRGS e à Santa Casa de Porto Alegre, o parque possui uma área de 37ha (cerca de 37 campos de futebol). O nome Redenção, pe
  3. Oioi, esse será meu primeiro relato de viagem, decidi faze-lo pois quando resolvi fazer essa viagem (Morro de SP, Barra Grande, Itacaré e Ilhéus) tive muita dificuldade em obter informações sobre valores, transporte e melhores caminhos para me deslocar entre um lugar e outro. Essa viagem fizemos eu e meu namorado, nós reservamos todas as pousadas-hostel pelo Booking com 1 mês e meio de antecedência. As passagens de avião também foram compradas com 1 mês de antecedência. 1º DIA - Saímos do aeroporto de Guarulhos as 7h15 da manhã dia 13 de abril de 2016 e chegamos a Salvador BA em torno de
  4. Olá pessoal... Venho contar um pouco dos 10 dias que estive em Cusco e contribuir para quem tem interesse de conhecer esse país com paisagens maravilhosas. 14/09/2017 - Saída de Curitiba para Guarulhos, tive que passar a noite no aeroporto de Guarulhos devido ao vôo para Lima só sair às 08h00 da manhã seguinte. Gastos: Passagem Aérea - R$ 1.450,00 15/09/2017 - De Guarulhos para Lima são 5 horas de viagem. O aeroporto de Lima não é grande, apesar de ser a capital, e achei bem confuso pelo tanto de taxistas na área. De lá peguei um vôo para Cusco. Cheguei em Cusco
  5. Oi, Fiz minha primeira viagem para fora do país em Junho de 2017 e gostaria de compartilhar com o Mochileiros.com... Foi uma forma de retribuir todas as dicas que obtive desta página <3 Neste arquivo eu conto um pouco do meu dia a dia, com itinerários, valores e muitas fotos, por Santiago, Val Paraiso, Viña del Mar, Valle Nevado, Farellones, Cajon Del Maipo ...tudo em uma semana! Espero que apreciem Roteiro Trip Chile - JUN2017 StM.pdf
  6. Pessoal, quem mora em SP sabe que a cidade é para trabalhar, mas para quem quer conhecer lugares legais mesmo é só fora da capital. Por isso queria criar um grupo que realmente quisesse marcar saídas, viagens, trilhas... De preferência nos finais de semana ou feriados, porque durante a semana tem que trabalhar... Quem quiser me add ou deixa seu número para formarmos um grupo bacana. (11) 98296-1251 - Lya
  7. Viajamos um amigo e eu de 04 a 08/10/17. Chegamos em Florianópolis numa quarta à noite, e foi tranquilo pegar UBER do aeroporto para Lagoa da Conceição, região onde nos hospedamos. Ficamos hospedados no Aldeia Container, que recomendo (reservamos pelo Booking.com). Florianópolis, carinhosamente chamada de Floripa e também de Ilha da Magia, é uma capital com uma atmosfera de tranquilidade, rodeada de lindas praias e de mata Atlântica. Achei a cidade estruturada para o turismo e com povo receptivo. Fomos em baixa temporada, locais turísticos relativamente vazios (que prefiro), mas com
  8. Esse é o relato da viagem em que os planos deram errado, mas mesmo assim foi maravilhosa! Planejamento inicial era: - chegar dia 21/4 pela manhã no Parque Nacional de Itatiaia e fazer alguma trilha curta - dia 22/4 fazer o circuito Couto- Prateleiras (talvez subir ao topo das Prateleiras) - dia 23/4 fazer alguma trilha pela manhã, almoçar em Penedo e voltar para São Paulo. O realizado foi: 21/4/17: viajei 5h de São Paulo até o Hostel Picus, em Itamonte. Fui sozinha, meus amigos saíram de Campinas e chegaram mais tarde, perto de 12h. Para ir ao parque àquela hora não seria poss
  9. Olá! Estou indo para a Conferencia Internacional sobre Cultura, Conhecimento e Ecologia, em Santiago. A conferencia é de 15 à 18 de novembro, e sei que dia 19 são eleições! Vou ficar do dia 13 ao 21, 9 dias. Alguém por aí - do Brasil ou não! - vai também para essa conferência?! Se sim, vamos entrar em contato! Também queria saber se alguém sabe como são as eleições lá.. se fica muito tumultuado, ou até quem vocês acham que vão vencer, pra eu já ficar ligada Mas queria principalmente dicas de turismo por Santiago e arredores. Quero muito conhecer uma vinícola, um vulcão e V
  10. Olá pessoal! Me chamo Igor, moro em Cuiabá e estou planejando em fazer um tur por esses países e gostaria de reunir uma galera para ir junto. Nunca fui, então seria legal agregar com pessoas com experiência. Roteiro é flexível, porém as datas não pode mudar muito, uns 5 pra mais ou pra menos. Quem animar posts ai..:)
  11. Olá, Bruna...boa tarde! Vou esta no Chile entre 15 e 27/11, podemos combinar algo, estou vendo alguns passeios com uma agencia, que trabalha duas brasileiras...Qualquer coisa me chama no What 73 9 8874-1334
  12. Entendi, vlw em Brother! No meu caso levarei mais equipamentos pra camping mesmo, como você disse aos poucos vemos a quantidade de coisas que levamos nela, obg pelo conselho. Vlw brother! ✌
  13. Pois é, imaginei isso mesmo. Na pior das hipóteses pegaria um ônibus até o terminal e de lá partiria para os pontos turísticos.
  14. Oi Diogo, não sabia dessa opção de ir a Play Blanca de transporte público.. Das duas vezes acabei indo de excursão pq queria passar pelo Oceanário.. mas é bom saber. Sai quase o mesmo valor da Van, que também garante uma maior liberdade no passeio.. Sobre Panamá, tive as mesmas impressões que você.
  15. @yVitorHugo : fiz uma simulação no site da Air France e vi que a classe Economy (ainda) dá direito a despacho de bagagem. Ou seja, você pode despachar a mochila sem custo adicional. É possível que não haja problemas no check in, mas você estaria contando com a sorte. Fiz uma viagem pela KLM (do mesmo grupo da Air France, aliás) e o voo estava lotado. Alguns passageiros tiveram que despachar bagagem de mão ao embarcar, pois não havia espaço nos bagageiros. Creio que o maior problema será esse, principalmente por causa da altura da mochila - principalmente se ela tiver suporte rígido em tod
  16. Cara, não tem segredos. Eu faço algumas viagens de moto, tenho o Baú e também uma mochila Cargueiro 60L (eu acho)... paguei 120 reais em uma Nautika Fake. Aos poucos você vai vendo que não precisa levar muita tranqueira, por exemplo: Levo barraca na garupa, um daqueles colchões de piscina "dobrando ele fica pequeno" e poucas peças de roupa. O bom da mochila cargueira é que ela tem as alças bem acolchoadas e também tem algumas alças que dão pra travar nos peitos e barriga, dando bastante estabilidade.
  17. Tava querendo ir em janeiro. Não tenho nada planejado ao certo. Mais queria muito 15 dias em janeiro. Não queria ir só. Mais não conheço ninguém que queira ir. Tava querendo saber uma base de custo tbm. Porque não sei se o que tenho é suficiente.
  18. Boa noite, fizemos de Belo Horizonte ao Atacama de carro em setembro de 2017 (Não fomos a Santiago). Entramos na ARG por Foz do Iguacú (bem tranquilo). Entre a fronteira e Salta dormimos um dia em Corrientes na ida e um dia em Resistência na volta (indico mais Resistência, é um pouco mais caro mas a cidade é muito mais estruturada e muito boa para curtir a viagem, possui bons ares e bons lugares para conhecer (digo restaurantes, etc). De interessante seria Ruínas San Ignácio Mini. De Corrientes a Salta muita reta e muito monótono, mas é bonito. Cuidado com o sono, principalmente
  19. Já pronta pra desmentir esse rapaz! Hahaha zoeira! Foi realmente um grande parceiro de viagem! Vai vir muita coisa massa por aí
  20. Eu tb levaria uma de no máximo 50l (a minnha é uma Florclaz 50l da Quechua), pq evita de vc levar coisas desnecessárias e facilita a vc não precisar despachar mala se for fazer voos low cost. Vc não vai levar roupas pra 30 dias, vai fazer uma mala otimizada e precisar lavar roupas pelo caminho, então não justifica mochila grande. Peso e esforço desnecessário.
  21. Cara, 60 litros eu acho MUITO grande para uma viagem que não envolve trekking. Eu particularmente levaria uma de 40 litros, no MÁXIMO uma de 50. Mas isso depende da quantidade de coisas que vc pretende levar. Sobre modelos, na minha opinião as easyfit da quechua são um bom custo x beneficio atualmente. Tem mochilas muito melhores e mochilas muito mais baratas, mas acho que essa é um meio termo bom.
  22. Se a passagem saindo de Nápoles custa muito mais caro e é muito mais demorado, então que a solução é simples. Retire o carro alugado em Nápoles, rode com ele pela costa Amalfitana, no final da viagem, volte a Nápoles, devolva o carro e pegue um trem para Roma e pegue o voo para casa. Só tem que separar um dia para esta volta a Roma. Mas também dá para "pular" Roma e ir direto de Florença para Nápoles e Costa Amafiltana e deixar Roma para o final, logisticamente e em termos de custo, não vai mudar praticamente nada, na verdade acho que até fica mais prático e barato...
  23. Schaerbeek é um "bairro" relativamente central de Bruxelas, a divisa entre Bruxelas e Schaerbeek fica a menos de 2 Km da Gran Place, então a princípio não teria maiores problema em ficar em Schaerbeek, só escolha um local que fique próximo de um ponto de ônibus/bonde que vá direto ao centro, pois Schaerbeek é bem grandinho, e pode ser uma senhora caminhada até o centro. Já fui 2 vezes a Bruxelas, mas não conheço Schaerbeek tão a fundo para dizer se Schaerbeek é uma boa vizinhança ou se é um local para evitar, nas duas vezes eu fiquei hospedado em Saint-Gilles, perto da estação Gare du Mid
  24. Olá Walter! Tudo bem? Vou te oferecer meus pitacos ok? Ficam aqui como sugestão, apenas. 1 - o seu plano de ir praticamente direto à Uyuni e já começar o tour do salar é arriscado por causa da altitude. Cada pessoa reage de uma forma, claro, mas a não ser que vc já tenha tido experiência com o mal de altitude, recomendo que reserve alguns dias pro seu corpo se habituar e vc não correr o risco de "perder" o passeio. Tb perceba que no seu roteiro haverá grandes variações de altitude, então não se esqueça de se precaver. 2 - o seu roteiro está mais pra maratona do que viagem vc a
  25. Pelo que li, Nápoles é realmente o "hub" logistico para quem deseja visitar o Sul da Italia. Não posso ajudar muito além disso, porque nunca me planejei nem visitei essa região da Itália, mas há vários relatos de viagem aqui no fórum de quem já esteve na região.
  26. Linda viagem! Estou programando com meu namorado por volta de 15 a 20 dias, qual foi seu gasto? Pelo menos a média.. Se puder divulgar, claro.
  27. Luxo não é pra Mochileiro tem gente que não sabe nem o que tá fazendo aqui. Quem gosta de luxo tem que ir pro site da CVC.
  28. Fala man, meu palio é 1.3... Mas 1.0 vai de boa! Vc vai enfrentar muitas subidas mas com calma vc chega tranquilo. Muito bom pegar a estrada! Ano aie vem vou pra Porto Seguro. Mas tenho um sonho de ir pra Floripa de carro
  29. Para mim, dá, e sobra. Boa viagem!
  30. Bom dia pessoal... eu e uma amiga estamos pensando em fazer mochilão para o Jalapão, partida: São Paulo... Gostaria de saber se alguém já fez esse percurso e poderia nos dar uns toques sobre os melhores caminhos rsrs! valeewwwww
  31. Há tempos que queríamos retornar a Porto Alegre e passar um fds dedicado à capital. Todo ano vamos para o Sul pelo menos uma vez, mas sempre para a serra, tanto para Bento Gonçalves quanto para Gramado/Canela. Depois de mais um ano subindo a serra, decidimos que a próxima ida seria para a capital. Surgiu a oportunidade e compramos. Viagem foi no começo de setembro. Chegamos tarde da noite na sexta, direto de uber para o Ibis do Moinhos. Ficamos lá anos antes, por algumas meras horas, qdo fomos conhecer os espetaculares cânions de Cambará do Sul. Mal chegamos e já partimos para encontrar a
  32. Discordo,Bogotá tem segurança ao contrário da terra paulista e muito lixo. Cartagena só tem de Paraty a antiguidade, pois o clima é totalmente diferente.
  33. Acabei de voltar da Colômbia, vou escrever um relato depois mas por enquanto algumas impressões: Bogotá me surpreendeu positivamente. Adorei a Candelária, achei uma mescla de Rua Augusta com Santa Teresa, uma boemia meio roots ao contrário da Zona T que é meio gourmet. Comida e bebida a ótimos preços, cheguei a almoçar por 6000 COPs. Santa Marta tem trânsito caótico e o centro histórico morre a noite. As comidas de rua são tenebrosas em questão de higiene. Taganga: fomos na Playa Grande, uma praia próxima ao centrinho da vila, custou 10000 COP o barco a ida e volta, mas a praia
  34. Oi galera! Sabem me dizer como vou de ônibus de Maceió a Maragogi, de Maragogi a Porto de Galinhas e depois retornar de porto de galinhas pra Maceió?
  35. Sempre quis ir ao Jalapao, mas sendo solteira eu nao tinha companhia e ai procurei agencias que me pegariam desde o aeroporto e ficassem cmg o tempo todo e tambem queria dar a volta toda no Parque pq a maioria vai e volta pelo mesmo lugar, ou seja eu nao veria todo o ecosistema. Foi ai que encontrei a Nortetur e por coincidencia falando com uma amiga a mesma me disse q uma amiga dela q vivia em Palmas havia feito paseio com eles e adorado. Dito e feito dona Telma e seu Nelito foram mto esclarecedores e simpaticoa em tudo que perguntei e isso me deu mta seguranca. Enfim fechei pacote
  36. Tenho interesse em viajar em final de dezembro para Santiago de moto..mas pensei em ir até foz..Mendoza arravessar a serra dos caracóles..e chegar em Santiago.. sierra del mar...alguem a fim?
  37. Moro em Flores da Cunha há 13 anos! Legal demais ver esses lugares da região aqui no Mochileiros, são passeios realmente bem bonitos
  38. DICAS SOBRE SEGURANÇA A segurança é uma das principais preocupações de quem pretende mochilar pela primeira vez. O fato de viajar com uma mochila nas costas de forma econômica e independente (sem contratar uma agência), não acrescenta risco à sua segurança, ao contrário, pode até representar mais segurança se você fizer a lição de casa e pesquisar muito para obter o máximo possível de informações sobre os locais para onde irá viajar. Se informando bem, você estará muito mais seguro do que qualquer cliente de operadora e saberá o que evitar ou não. Portanto não tenha medo de botar o pé na est
  39. Oi Julia! Estou montando um roteiro para Janeiro também! Como vão seus preparativos?
  40. Já dei uma boa fuçada pelo site, já peguei várias idéias para as próximas idas ao RS!
  41. 6º DIA - Dia de ir para Itacaré, compramos a passagem de lancha rápida para Camamu, chegando a Camamu fomos a rodoviária (que é do lado do Cais) e compramos a passagem para Itacaré. Essa viagem toda dura em torno de 2h30. Chegamos em Itacaré e na rodoviária tem muitos taxis que cobram em torno de R$ 25,00 para nos levar até o centro onde ficam a maioria das pousadas, mas dá pra ir apé tranquilamente se sua pousada for na Rua Pituba ou próximo a ela, essa rua é a principal de Itacaré. As pousadas que ficam próximas a Praia da Concha são um pouco mais distantes e as ruas são de Terra, mas dá pr
  42. Dia 3: Visconde de Mauá - Maringá Acordamos mais tarde, tomamos café da manhã e fizemos check out da Pousada. Impressões sobre a Pousada das Acerolas: a localização não é muito boa, sempre que íamos ao centro de Penedo tínhamos que ir de carro. O quarto não é muito espaçoso, é consideravelmente limpo mas um pouco mal cuidado (parede descascando, vidro da janela trincado, etc) Saindo de Penedo, pegamos a estrada sentido Visconde de Mauá. O caminho é uma serra super sinuosa, mas com paisagens bem legais. Paramos na entrada da cidade e pegamos um mapinha. De Visconde, pegamos um caminho
  43. Grande família do Mochileiros.com! Como estão? Sempre pesquiso roteiros e contribuo com dúvidas em montagens de roteiros onde já fui. Dessa vez, peço a ajuda dos amigos para opinar no roteiro abaixo. Trata-se de uma viagem de carro que eu e minha namorada estamos planejando. 20 dias de carro, saindo do Rio de Janeiro, passando por ES/BA/SE/AL (um pedacinho pequeno de PE) e voltar pro RJ: ROTEIRO DE FÉRIAS OUTUBRO/2013 - DO RIO DE JANEIRO AO NORDESTE DE CARRO Data Origem Destino
  44. essa foto é da janela da minha sala, em porto alegre, no pôr-do-sol. foi a minha primeira experiência com HDR
  45. e ai galera mudei o titulo agora pode postar mais de uma fotinha uhahahauu !! então a primeira foi na praia !! agora vou postar eu e o brother no nascer do lago titicaca Puno - PERU- e este nascer na pedra da mina 2797mts PASSA QUATRO
  46. vai ai algumas que eu acho bem lokas!.... Ops, tinha que ser uma só?.. aff.. agora ja foi! San Pedro Atacama Memorial JK - Brasilia Isla del Sol Isla del Sol Defronte a Basilica de Brasilia
  47. Esta primeira foi tirada lá pelo inicio dos anos 80 às margens do Guaíba, na praia de Ipanema, zona sul de Porto Alegre, ainda com filme de rolo numa velha máquina Pratika MTL3. Esta já é da era digital foi nos campos de cima da serra do RS, na cidade de São Francisco de Paula, num entardecer de inverno.
  48. Na verdade tem 2 que eu acho legais: Canto Grande - Bombinhas - SC Canto Grande - Bombinhas - SC