Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10-11-2017 em todas áreas

1. CARRETERA AUSTRAL 2017 EXPEDIÇÃO DOIS IRMÃOS COYHAIQUE a VILLA O’HIGGINS – 20 a 31 OUT 2017 1. ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DA VIAGEM - PASSAGENS AÉREAS IDA Guarulhos – Santiago – 20 Out 17 às 19 hr Santiago – Balmaceda – 21 Out 17 às 07 hr VOLTA Balmaceda – Santiago – 30 Out 17 às 17:18 hr Santiago – Guarulhos – 31 Out 17 às 04 hr Valor por pessoa R$ 1.345,00 com as taxas - ALUGUEL DE VEÍCULO Camionete S-10 DMAX pela Europcar (cabine dupla – Gas) 21 Out 10:30 hr até 30 Out 10:30 hr Valor do aluguel R$ 1.680,00 - CÂMBIO
    2 pontos
  2. É bem provável que você já tenha ouvido falar dos pequenos municípios de Urubici e Bom Jardim da Serra durante a previsão do tempo. E é mais provável ainda é que as duas tenham sido associadas à gélidas temperaturas negativas em pleno Brasil, país tropical! Quando isso ocorre, saiba que a medição desta baixa temperatura foi realizada exatamente no ponto turístico que falarei neste post: no alto do Morro da Igreja. Nos seus 1.822 metros de altitude, o Morro da Igreja é o segundo cume mais alto de Santa Catarina e leva o título de “O lugar mais frio do Brasil“, já tendo atingido em 19
  3. Oii viajantes, demorei mas cá estou eu de volta para continuar meu relato. Nosso terceiro dia em Roma foi muitooooo bacana. Decidimos começar o dia pela piazza del Popolo, e para chegar lá fomos de metrô. No google maps digitando o local de partida e o local que se deseja ir, aparecem as opções de transportes incluindo a numeração dos ônibus, como eu já fui com os roteiros definidos, já havia levado anotado algumas informações anotadas mas, o que ajudou muitoooo foi um app chamdado Here We Go, nele épossível baixar o mapa da cidade que você deseja e ele funciona off line. Mas vamos
  4. Apesar do título desse post é um tanto quanto pesado, mas vocês vão entender o porquê eu estou dizendo isso. O Japão nunca esteve no topo da minha lista de viagens (como eu era trouxa), mas um belo dia surgiu uma oportunidade e acabei me intrometendo na viagem de uma amiga e fui. Quando voltei listei alguns motivos pelos quais as pessoas nunca deveriam ir ao Japão! Só que não… É muito organizado: O Japão é um país da Ásia oriental, localizado no Oceano Pacifico, composto por 6.852 ilhas com 128 milhões de habitantes. A capital é Tóquio, que com seus 37 milhões de habitante
  5. Voltamos da nossa viagem ao Irã com boas histórias pra contar, muitas fotos, vídeos e, acima de tudo, vontade de inspirar todo mundo a visitar esse país que transpira cultura, paisagens incríveis e milênios de heranças espalhadas por mesquitas, palácios e jardins. Quando decidimos viajar para lá, fomos bombardeados de perguntas, como se fôssemos loucos pela escolha do destino da vez. Os anos de embargo comercial não foram boa publicidade para o país e fazer parte do infame "eixo do mal" criado por Bush, menos ainda. Percebi, através de alguns comentários, como o Oriente Médio é reduzido a uma
  6. Coloquei na parte da Suíça porque é onde terminei e passei a maior parte da trip, mas tem um pouco sobre a Croácia também. Eu sei que ta grande, mas..espero que gostem! Qualquer coisa só falar. PRIMEIRA PARTE – A VIAGEM Sempre falei para meus amigos, e até para mim mesmo, que iria – e vou - conhecer todos os lugares no mundo mochilando por aí. Sei que parece exagero, mas ainda pretendo cumprir esse desejo. Decidi que os primeiros lugares seriam fora do brasil. Me deparei com o Work Exchange através do site Worldpacker, não lembro como e nem por qual motivo entrei no site, mas foi c
  7. E aí galera, Resolvi fazer este relato, pois relatos sobre a Sérvia não são tão fáceis de encontrar, e eis que há um ano atrás decidi ir morar lá, fui fazer trabalho voluntário! E então, desde a minha decisão até hoje as pessoas me questionam: "Mas por que Sérvia?" Confesso que no início nem eu sabia explicar o porque de ter escolhido a Sérvia para morar, e ainda mais "louco" que isso, escolhi uma cidade do INTERIOR do país, há mais ou menos 100 km de Belgrado. Foi então que em janeiro deste ano peguei meu voo rumo ao meu novo lar temporário, uma cidade ao sul de Belgrado
  8. Neste nosso relato vamos partilhar com vocês a nossa primeira ida aos Açores, mais concretamente à Ilha de São Miguel. Foram 5 dias que souberam a pouco. Se São Miguel é assim tão lindo, mal podemos esperar por conhecer as restantes ilhas. Cada dia é acompanhado de um video que fizemos, e no final do relato estão os custos da viagem, espero que gostem. 1º Dia 17 Fev 2017 Partimos de Lisboa num voo da Ryanair de manhã bem cedo levando apenas mala de mão o que ajudou o voo a ficar muito barato. Já tinhamos alugado um carro previamente na empresa 7 Lombas
  9. Brasília era um sonho antigo. E quando digo sonho, não é apenas no sentido figurado. Conta-se que, na noite anterior à festa de Santa Rosa de Lima (30 de agosto) do ano de 1883, Dom Bosco, fundador da Congregação Salesiana nascido na Itália, teve um sonho, do qual destaco um trecho: “Entre o grau 15 e 20, havia uma enseada bastante extensa, que partia de ponto onde se formava um lago. Disse então uma voz repetidamente: – quando se vierem cavar as minas escondidas em meio a estes montes, aparecerá aqui a terra prometida, que jorra leite e mel. Será uma riqueza inconcebível.” Esta pass
  10. @LF Brasilia ainda não comprei as passagens, mas não vi nada sobre essa informação, seria uma maravilha. Hehe vou procurar saber se Ainda tem, mas achooo que tiraram, vi só os Lounge que somente os premium e executivo tem direito. De 2012 pra cá mt coisa deve ter mudado eles tão com a opção de stopover agora...
  11. @RhayanneM , fiz uma conexão longa pela TAP (mas isso foi em 2012, já faz tempo) e funcionou assim: - peguei a bagagem só no Brasil; - tive direito a hotel e transfer patrocinados pela TAP, num programa chamado "Boa noite, Lisboa". Não sei se você estava sabendo disso quando comprou a passagem. Nem sempre divulgam. Eu mesma fiquei sabendo por blogs de viagens. Este ano viajei pela TAM + KLM (BSB-GRU-AMS-BUD) e o trecho AMS-BUD seria no dia seguinte. Não consegui imprimir no totem a etiqueta para retirar bagagem em BUD. A funcionária da TAM que fazia a triagem na fila informou er
  12. Isto depende bastante da empresa e do país que você estiver fazendo conexão. Mas na europa, no geral, se a conexão é no mesmo dia, você não retira a bagagem, ela segue direto para o próximo voo, mas se o voo é no dia seguinte, as vezes tem que retirar sim a bagagem e despachar de novo mesmo sendo voos da mesma empresa, e as vezes não, depende da companhia aérea. Então é melhor você perguntar lá no aeroporto no momento do check-in, se a sua mala direto para o Brasil ou se tem que retirar a bagagem e despachar novamente. Nestes voos com tempo de conexão muito grande, as vezes tam
  13. Só tenham cuidado para não ficar se preocupando demais em economizar 5 ou 10 Euros de passagens, mas depois acabar com um roteiro horrível onde você passa mais tempo dentro de ônibus ou morrendo de sono pelos cantos e rodoviárias por ter passado um monte de noites horríveis num busão, do que fazendo algo legal na cidade.
  14. Pode sim sair do aeroporto durante estas 18 horas de espera em Portugal, só certifique-se de estará de volta lá no aeroporto pelo menos 2h antes do voo. Outra coisa, estas longas esperas em Portugal geralmente são durante a noite, ou seja, você chega lá de tarde, mas o voo só sai no próximo dia, próximo do almoço, então você precisa arrumar um hotel para dormir. Nas condições atuais, este preço é muito bom, principalmente se for saindo de Fortaleza. Só fique atenta ao fato de a TAP mudou as regras da bagagem despachada, as passagens mais baratas na tarifa "Discount" não incluem
  15. Olá eu olho no app do GoEuro. Lá mostra de bus, trem e avião. e tbm no flixbus. Essa companhia é a mais barata que eu consegui. Inclusive tive que mudar todo o roteiro mas deixando todos os países e os dias. O bom foi que encontrei passagens mais baratas (bus/trem) e reduziu bastante o custo da viagem. Enfim, da uma olha nesse app (GoEuro) e no site do flixbus. Saludos!
  16. Pela Azul levei de boa a mochila cargueira 50l mais minha mochila normal que levo o notebook, a coloquei abaixo da poltrona a minha frente. Um cuidado que tenho é levar em consideração o peso máximo de 10kg somando os dois volumes. As minhas duas mochilas nunca ultrapassam esse peso. Como vc falou Lf Brasilia, tb percebi que está tudo muito recente e cada companhia está tratando de uma forma. As pessoas estão ainda mais afoitas em formarem filas para embarcar e conseguir vaga no maleiro (eu inclusa ). E claro percebi olhares tortos dos próprios passageiros para minha mochila, que parece
  17. Olá Rodrigo! Que bom que você gostou! Muito obrigada! Por exigência do parque, você obrigatoriamente terá que fazer a trilha com um guia, mas a parte boa é que eles mesmos solicitam esta autorização à ICMBio - você não precisa se preocupar com isso! Fora o fato de que um guia com certeza enriquecerá o seu passeio compartilhando os conhecimentos do local, né? A trilha tem uma distância de 8,5 km (ida e volta) e dura cerca de 5 horas considerando as paradas! E eu posso lhe indicar a agência Serra Sul Ecoturismo. Um abraço! -- Cris
  18. @jp.siq , esta semana fiz uma viagem nacional. Ida pela Azul, volta pela Gol. A Azul tem duas regras para bagagem de mão: peso máximo 10 kg (o padrão agora) e soma das dimensões no máximo 115 cm. Liguei perguntando se havia alguma regra suplementar (altura máxima, largura máxima, como as outras) e a atendente disse que não. No embarque pela Gol, vi uma caixa medidora perto do portão... mas não mediram minha bagagem. O que ouvi muito pelos alto-falantes, tanto na ida quanto na volta, foram pedidos para que os passageiros despachassem voluntariamente as bagagens já no portão de em
  19. wowwww .... show de bola, simulei recife a lisboa pela tap tbm ... o preço é otimo saindo daqui, fora a taxa p despachar uma mochila cargueira 500,00 ida e volta .. vou fazer agr mochilão na América do sul mesmo
  20. se for a mesma companhia p escalas e conexões não.. mas se for linhas aereas destintas, você tem q pegar na esteira, e entregar no balção de checkin da outra, tendeu? e tira foto da mala tbm, caso aconteça de extraviar eles pedem muitas infor, até fotos p agilizar .. me marca no post
  21. Apareceu uma oportunidade de passagem mt boa, porem na volta para o Brasil tem uma conexão de 18h em Lisboa. Chego 22h lá. Tenho dúvida sobre: quando eu chego passo pela imigração? Posso sair e voltar pro aeroporto? Pois no caso iria pagar uma hospedagem e aproveitar Ainda um pouquinho pela manhã até a hora do próximo voo que é as 17h E sobre a bagagem despachada, vou sair de Veneza, no caso só pego ela no meu destino final?
  22. Cheguei neles pelo google flights e não direto no site da iberia, mas talvez vc tenha escolhido uma opção de tarifa maior (essas que dei o preço não deixam marcar o assento na hora da compra, mas como vc pode fazer o checkin dias antes e marcar, não vejo maiores problema). Eu sempre começo a programação pelas passagens tb, com cabeça aberta sobre a ordem do roteiro, como vc está fazendo. Com tanto tempo vc deve encontrar bons preços. Boa programação e viagem!
  23. Está caro... vi agora pelo site da iberia. Guarulhos de 7set a 27set: 3.500,88 BRL chegando Madrid e saindo Berlim. 3.381,44 BRL chegando Madrid e saindo Roma 3.383,55 BRL chegando Madrid e saindo Paris Se deve comprar agora? Voce é quem sabe.. Eu não compraria tantos meses antes. Já sabe o valor de agora, eu estipularia valores de compra imediata até certas datas. Exemplo, pesquisaria nos proximos meses e se encontrar por R$2500 compraria na mesma hora. Se encontrar por R$3000 compraria a partir de tal data. Etc. E acompanharia diariamente sites que anunciam promoções, como Mel
  24. Haha, entendi que foi uma bela ironia, e uma espécie de crítica, contrastando com a realidade brasileira, rs. Com um título desses vai atrair trocentos curiosos. Mas tá valendo, belo resumo e belas fotos. Só penso que seria bom adicionar aqui o relato completo, fiquei curioso, mas não me agradaria ir procurar num blog, ou em outra seção o relato completo, se existe esse tópico, não? E esse sol no topo do monte? Incrível =D
  25. 1 ponto
  26. Isso aqui foi feito por japonês? Entrei pensando que fosse sério.
  27. @Dan Wollker @adrianolb Geeeeeeente, encontrei as passagens IDA E VOLTA por 2816 pela tap. (Tá jogo?) Chegando em praga e saindo por Veneza. Ou seja meu roteiro vai ser ao contrário! Porem, a volta tem uma escala de 18h em Lisboa. A pergunta é: tem como eu sair e voltar? Pq não to afim de passar 18h dentro do aeroporto kkkkk. No caso iria pagar uma diária em Lisboa pra poder pegar o outro voo as 17h. Se não... Irei comprar a passagem só de ida pra praga (local mais barato que tem pra entrar saindo daqui) que tá custando 1220 com as taxas pela tap Tb! e continuo a procura
  28. já vi relatos sobre esse bate volta, nos tópicos de relatos aqui e em blogs de viagem ... vale a pena dar uma pesquisada pois pelo que vi, o transporte viena/bratislava é relativamente facil e barato
  29. Não chega a dar 15 km, mas parece porque é só subida. Estive lá em agosto é a estrada estava bem ruim. Só recomendo a subida até o campo-base ou de moto ou carros 4x4.
  30. Muito legal seu relato!! Estou querendo ir ano q vem pra fazer a Trilha Salkantay! Tem muitos relatos q dizem q vale mais a pena fechar o pacote por lá...vi q o seu passeio pra montanha colorida foi mais barato do q o que achei na internet...eu achei o passeio pra lá por 40 dólares...você fechou todos os passeios lá?
  31. Ola Andei lendo que e possivel deixar o carro mais embaixo e subir essa estradinha a pe, o que aumentaria certa de uns 15 km na caminhada. Confere??? Ha mesmo um cidadezinha la que eu possa parar a moto e seguir o restante a pe???
  32. Morro do Careca é lindo, e a passagem ali no pontal norte que leva até a praia do buraco também é uma boa visita. Tem ainda o parque unipraias e a praia de laranjeiras que é uma delicia e você chega através do teleférico do unipraias.
  33. Anota ae: "Morro do Careca", lugar muito bacana!
  34. Balneário tem 2 lugares para ir,o parque unipraias com o teleférico e o barco pirata,os dois ficam no final da Av Atlântica. Mas,tem muitas praias e fica perto de cidades alemãs, Brusque,Blumenau e Nova Trento.
  35. eu vou tbm... komboza missionária... mas vou pegar a autorizacao no consulado antes. rsrss takvex ate encontre eles no caminho
  36. Olá, amigos. Foi só pintar o feriadão que eu decidi que iria pra Ilha Grande desfrutar um pouquinho de lá. Já tinha ido uma vez, porem, muito novinha e não me lembrava/fiz muita coisa, então, nada mais justo que voltar até lá. Qualquer dúvida, só perguntar. Dia 02/11/2017 - 1º Dia. Na quinta bem cedo, acordamos e pegamos um ônibus direto para Itaguai (Eu estava em seropedica, que é do lado, então o onibus custou R$4, 80, porem do Centro do RJ tambem ha onibus saindo em direção a itaguai, com pouco mais de 1h de duração e por um valor em conta) Chegando em Itagua
  37. Acho que vou tirar muitas dúvidas com vc irei dia 30/12 para Santa Cruz por Corumba de trem ou ônibus, volto dia 22/01 terei por volta de 22 dias para fazer Bolivi, Chile e Peru, quero muito incluir Huaraz mais não ser se vai dar...
  38. @jullyalbuquerques eu moro em Anastácio. Se precisar de ajuda pra se planejar alguma coisa da um alô. Já fui pra lá varias vezes.
  39. Com a proximidade da data da viagem, a Lupine Travels encaminhou email com diversos detalhes sobre a viagem, como recomendações sobre vestimentas e comportamento, possíveis alterações de roteiro devido a clima e ponto de encontro em Beijing. Sem dúvidas, esse documento fornece um insight interessante sobre o que esperar da viagem e ajuda a reforçar, atualizar ou mesmo quebrar entendimentos que possamos ter sobre o que de fato é proibido ou permitido naquele país. Em geral, é uma lista com observações bem razoáveis, que traduzo abaixo. A lista é extensa, e o pior: Vermelha!
  40. INFORMAÇÕES BÁSICAS: Olá pessoal! Entre os dias 11 e 26 de Julho/17 estive pela Europa, fazendo o roteiro "básico": Londres e Paris. Eu sei que existe uma infinidade de relatos com essas cidades, tanto que nem queria fazer este, mas resolvi fazer pois de uma forma ou de outra, eu sinto que devo sempre dar o mínimo de retorno à essa comunidade fantástica, que sempre nos ajuda em qualquer dúvida e planejamento. Espero que o roteiro possa ajudar alguém de alguma forma. Segue: PASSAGENS - VALORES: Companhia Avianca:
    0 pontos
  41. E aí galera, tudo certo?! Passando aqui pra dividir com vocês um pouco da viagem que fiz agora em outubro de 2015 pela Europa. Meu primeiro mochilão “sozinho” para outro continente, estava com um pouco de receio mas decidi que deveria deixar isso de lado e seguir o planejamento da trip. . .afinal não ía ser a simples falta de companhia que estragaria meu sonho de conhecer o velho mundo.. . .e depois dessa digo e afirmo que viajar sozinho é uma das experiências mais incríveis do mundo e que todo mundo deve fazer um dia. Enfim . . . vamos lá! ROTEIRO Barcelona – 4 dias
  42. Olá viajantes! Com a desvalorização do real frente ao dólar, libra e euro, fazer uma longa viagem pela Europa, a famosa Europtrip, exige muita pesquisa e planejamento para que se possa aproveitar ao máximo da forma mais econômica. Muita gente acha que isso é impossível, mas te garanto que não! Nesse post vou mostrar como é possível economizar em sua viagem pela Europa sem abrir mão de conforto e de nenhuma das atrações do velho continente. Minha viagem pela Europa durou 60 dias e visitei os seguinte países: Inglaterra, País de Gales, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Republica Tcheca, E