Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04-12-2017 em todas áreas

1. Se a grana é curta e o seu sonho gira entre Jeri e PB, vá à Paraíba! Além de ser mais barato, é uma viagem mais completa, com praias, zona da mata, caatinga, cultura, pinturas rupestres, formações geológicas únicas. Sugestões para começar: -Centro histórico de João Pessoa -Praias e piscinas naturais de João Pessoa e Cabedelo -Praias do litoral sul (Jacumã e Conde) -Praias do litoral norte (Baía da Traição e Barra de Camaratuba) - Pedra do Ingá e Serra Branca - Lajedo do Pai Mateus (combinando com Cabaceiras a "Roliúde Nordestina" por ter vários filmes e série
    2 pontos
  2. Gente, tá tudo uma bagunça mesmo...haha. Como falei em outro tópico, voei de Azul agora em setembro e outubro, voo nacional e internacional, e não implicaram ou mediram minha cargueira 50L em nenhum momento.
  3. Falta uniformidade nos parâmetros sim. Esse funcionário de PVH estava totalmente equivocado, não se despacha notebooks e artigos de valor, isto está bem claro nas regras que você é obrigado a ler antes de comprar a passagem. Agora, a permissividade do tamanho da bagagem depende também se o voo está cheio ou não e até mesmo do equipamento utilizado. Os 737 de última geração da Gol tem um bagageiro gigante, aí acho que relaxam um pouco as regras. Já os dos aviões da Azul são mais apertados, se for os ATR então...
  4. Como um aficionado por cachoeiras e cascatas, meu objetivo principal era conhecer Kaeiteur Falls. Mas percebi que não seria fácil. A única forma de ir lá é por via aérea saindo de Georgetown, porém, não existem voos regulares, você precisa contar com uma lotação minima de uma das duas agências de viagens de Georgetown que fazem voos "turísticos" para lá. Só com o voo confirmado você pode planejar a viagem, ou você corre o risco de chegar lá e não conseguir ir até Kaeiteur Falls. Bom, fiquei aguardando uma oportunidade, e uma semana antes me informaram que havia uma unica vaga em voo numa segun
  5. (Alerta de relato gigante! rss Se não estiver com saco pra ler esse textão, fique à vontade pra me fazer perguntas específicas sobre a expedição ) Ainda em 2015 decidi que tentaria chegar ao cume do Aconcágua, e que seria em dezembro de 2016. Queria fazê-lo da forma mais independente possível, sem contratar porteadores, guias e expedições pagas. O primeiro desafio foi encontrar companhia, porque a maioria dos meus amigos nem considera a possibilidade de entrar num projeto desses. Mas quando um amigo me surpreendeu dizendo que animava, o plano começou a tomar rumo. Ainda queríamos e
  6. hellow pipool!!! Recentemente fiz uma viagem para a Colômbia pela Copa Airlines e propositalmente peguei uma conexão no Panamá de 15 horas na ida e 7 horas na volta. Aproveitei pra dar uma volta na cidade e vou compartilhar um pouco com vocês! Voo - Brasília - Cidade do Panamá O voo saiu de Brasília por volta de 2h da manhã... Como é o único vôo do horário todos os procedimentos foram tranquilos. Demoraram um pouco para liberar o embarque porque os mesmos funcionários da polícia federal que fazem o procedimento imigratório da galera que chega do Panamá a 0h é o
  7. Retirado do meu blog: http://itinerant.com.br/ México era um país que sempre despertou minha cuiriosidade desde criança quando assistia ao Chaves. Além disso, ter sítios arqueológicos fascinantes, o mar do Caribe do lado, uma culinária super saborosa e um povo super feliz e simpático num mesmo lugar faz do México uma parada obrigatória pra qualquer tipo de viajante. Minha viagem pra lá aconteceu no período de de 21 de abril a 5 de maio de 2017. O clima estava perfeito, bem ameno e sem chover nenhum dia. Na Cidade do México, eu fiquei hospedado na casa de um amigo próximo à estação d
  8. [ESCLARECIMENTO] Este guia contém experiência acumulada em quase 5 anos viajando de Kombi pelo Brasil e América do Sul, foram ao todo 13 estados Brasileiros, logo se encaixa perfeitamente como fonte de informações. NOSSO OBJETIVO É APENAS DE DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÃO, SOMOS UM GRUPO INDEPENDENTE QUE NÃO VISA LUCRO EM NENHUMA DE SUAS ATIVIDADES. ADMIN: CASO ESTEJA DESRESPEITANDO ALGUMA REGRA, FAVOR BUSCAR DIALOGAR ANTES DE DELETAR O TÓPICO. É com muita alegria, humildade e empolgação que o DiFériasNaCombi está liberando esta querida, linda e bela criação ^^ Feita com muito a
  9. Fala, galera! Essa viagem não foi um mochilão, visto que fiz na companhia de minha mãe, mas como passamos por lugares pouco visitados achei importante deixar o resumo aqui Dia 1 Após quase um mês viajando sozinho pela Europa, nesse dia deixei o albergue em Barcelona, fiz umas compras de suprimentos para a viagem e peguei o metrô até o aeroporto. Lá eu esperei minha mãe que veio do Brasil e retirei o carro reservado na Europcar. Pagamos 377 euros para 2 motoristas num carro automático, que acabou sendo o elegante Fiat 500X, durante 20 dias. Dirigi o veí
  10. Olá, meu nome é Mariana Christiano, tenho 24 anos e moro no interior de São Paulo. Neste ano, no mês de Julho, embarquei em Guarulhos destino ao aeroporto de Viru-Viru em Santa Cruz de La Sierra (BOL), para começar um mochilão de 27 dias pela Bolivia, Chile e Peru. O roteiro do meu mochilão é um dos mais tradicionais, sempre relatado aqui no mochileiros.com, mas por mais tradicional que seja o roteiro, cada relato é tão particular que as experiências compartilhadas aqui no blog são sempre válidas. Então, neste meu relato extremamente pessoal, resolvi contar a viagem que aconteceu dentro de mim
  11. De volta ao Piauí. Por uma causa nobre, muito mais que nobre. A Serra da Capivara. Não sei exatamente quando a Serra da Capivara entrou no meu subconsciente. Nos anos 90 eu gostava de ler e folhear (então raros) livros sobre parques nacionais, nem sempre atualizados. Talvez ele já estivesse lá e talvez tenha entrado no meu subconsciente desde então. Mas não me lembro. Sei que entrou na lista dos lugares a ir nos últimos anos, quando passei a ler e pesquisar com mais frequência sobre lugares a se conhecer no Brasil (e no mundo). No momento que talvez tenha sido o último suspiro do B
  12. Oi Diego Nem sempre eles usam o Caravan no tour rsrsrs. É um lugar muito diferente: sem calçadas, sujo, 90% das casas de madeira, valetas de água nas ruas (não sei se era esgoto). O mar é muito feio, puro barro. Quanto a segurança, sinceramente não me senti menos seguro que por exemplo, no RJ...
  13. Foram direto. Fiz isso até pra economizar com guarda-volume. Despachei minha mochila em Brasília e só peguei em Cartagena.
  14. Olá @LF Brasilia, Estamos partindo de São Paulo/SP. Não temos companhia aerea definida, o plano por enquanto é pesquisar uma opção barata para 2 adultos. Sim, temos disponibilidade para chegar em Amsterdam dia 01/08, nossas datas são flexíveis contanto que não excedam muito além de 30!dias devido ao orçamento. Em Portugal temos amigos em Lisboa e consequentemente hospedagem. O casamento será dia 04/09 em Sorrento na Italia, e o plano é ir somente para o casamento mesmo. Pelo que verifiquei Roma seria o aeroporto mais próximo certo? Muito obrigada pela at
  15. @diogomarxx não sei se convenceu a moça, mas a mim certamente convenceu! Até anotei aqui as sugestões que deu para um futuro próximo! Rsrsrs
  16. @lucasggustavo , tem que ir acompanhando os preços e comprar no melhor momento. Até uns 4-3 meses antes da viagem talvez seja válido aguardar para tentar preços melhores. Sobre Atenas, faça tudo que é possível lá, como disse, não é uma cidade muuito grande, mas o que tem é incrível, tem que ir em todos pontos, monumentos históricos. A cidade é bem legal , para sair de noite e tal, comer, ouvir uma música. Não sei se já está considerando no seu roteiro, mas fazer as ilhas também acho que vale muito a pena. Neste caso, cuidado ao fechar hospedagem em Atenas, pq em muitas delas no míni
  17. Olá, @Camila Ambrosino ! Sinto que ajuda se você disser qual o seu ponto de partida e o que é um valor razoável para você, bem como se pretende acampar ou ficar em hotéis/hostel e se o deslocamento será de carona, carro próprio, ônibus ou avião.
  18. hahahaha a gente tava com um guarda-sol, mas ele queria ficar bronzeado e ficou lá no sol (mesmo eu avisando), no final de 3 dias já estava com inicio de insolação hahaha
  19. Obrigado! Pode deixar que farei sim, é o mínimo a se fazer depois de tanta ajuda que consegui lendo os relatos, as dicas, as dúvidas.
  20. Envio poucas fotos, em breve posto mais meu Instagram: @diegodacostaphotos O início da viagem deu-se no aeroporto de Salvador, e às 9h já estávamos saindo (minha namorada e eu) com um carro alugado indo em direção ao Pelourinho comprar um presente para um amigo... Saímos de lá às 10h30, pois a viagem para Ibicoara (área rural) seria longa, uns 580 km para ser bem exato, e ainda queríamos dar uma conferida no Poço Azul, que fica no distrito de Nova Redenção, e a entrada fica no trajeto. Por que não ir à Lençóis primeiro? - Bem, fomos lá ano passado e fizemos o roteiro básico/clichê
  21. perdi a cnh e um cartão de crédito ....foi tenso, se o voo não atrasasse perderia ... não compensou ligar, já emiti tudo!
  22. Cheguei no Panamá as 6h. Meu voo para Colombia saiu as 21h. O que demora mais é ir do aeroporto para o centro da cidade. Do albrock mall para o canal é rapidão. Como não tinha nenhum navio passando, passei mais ou menos 1 hora no canal. E tive a sorte de não esperar muito pelo ônibus na ida e nem na volta. Não sei se tem opção de ônibus para ir ao canal sem o cartão!
  23. Eu só vou passar o dia, infelizmente... acabei tendo que mudar o pernoite por causa do horário de chegada do meu voo...
  24. Não. A moça me chamou e disse que precisava fazer a revista, que era aleatória, mas fui escolhida por pessoas mesmo.
  25. @diogomarxx , que loucura! Acompanhei outro tópico aqui no Mochileiros sobre isso (não consegui localizar agora) e estávamos falando sobre a falta de uniformidade das empresas na aplicação das regras. Uma vez viajei de LATAM com 2 notebooks, bem antes do anúncio da mudança de regras. A maleta de mão evidentemente passava de 5 kg. Aqui em Brasília a mulher do balcão aceitou que eu levasse a mala com os notes quando falei que era eletrônico. Na volta, em Porto Velho, o funcionário disse que eu teria que despachar e que a empresa não se responsabilizava. Agora em novembro tive que
  26. Voei de Latam hoje e vi cada trambolho na bagagem de mão... a empresa que vi sendo mais chata com as medidas de bagagem é a Azul. Sempre tem uma funcionária que fica percorrendo a fila de embarque e se ver alguma mala que desconfia estar fora dos padrões vem com uma caixa de papelão que tem as medidas permitidas para medir o tamanho da bagagem.
  27. Dia 8 - Queríamos conhecer as outras cidades do Circuito da Prata, porém não tínhamos muito tempo e nem queríamos gastar muito... decidimos comprar um tour que nos levaria por aproximadamente 10 horas as cidades de Dolores Hidalgo e San Miguel de Allende, com uma parada para visitar o Santuário de Atotonilco. O passeio é muito barato (custa 250 pesos, aprox. R$42,00) e são vendidos em umas cabines que se podem encontrar em vários pontos da cidade. O tour é mais direcionado para o turista mexicano, porque o motorista-guia fala apenas Espanhol. Fizemos o tour em uma van lotada e a experiência fo
  28. Vish Dan, e você conseguiu reaver seus documentos com o Uber?
  29. Também irei pra Floripa-SC, vou em janeiro. Estou reservando com o Hostel Pinguins. Fica na Lagoa Conceição..de frente pra água.
  30. @Wesley_Justino Voltar pra realidade é bem dificil mesmo.. mas é a vida né? rs Espero que seu mochilão seja MUITO lindo! Vai com tudo, e escreva um relato para nós aqui também depois que voltar. Beijão e ótima trip <3
  31. Falaaaa galera, tudo certo? Há algumas semanas atras eu decidi tirar férias repentinamente, então desde a data da decisão até a data das férias eu tinha mais ou menos 2 semanas para decidir o que queria fazer. Por isso comecei a procurar no site Melhores Destinos algumas promoções para qualquer lugar do mundo (podia ser até Praia Grande / SP) e acabei achando passagens baratas (na planilha) para Africa do Sul!!! Moral da história, comprei e fui! Me programei aqui em São Paulo para fazer algumas coisinhas básicas do tipo: Safari, dirigir pela Garden Route em sentido Cape Town (fera de
  32. cara, muito bom! Vai me ajudar muito. Com essas dicas ja tenho uma idéia de como começar, afinal vai ser a minha primeira vez. Vai me ajudar muito pois saio de Manaus
  33. Oi Fábio!! De última hora, mas ta valendo né? Então, eu dei uma alterada na rota, vou pra Copa/Isla logo dps da volta do Salar, pra não ficar VAI LA PAZ, SAI DE LA PAZ, VOLTA PRA LA PAZ kkkk. Mas o ano novo vou passar em La Paz mesmo! Aindei vendo que tem uns hostels que fazem umas festas bacanas na virada! Tu volta que dia pro Brasil? Vamo ver se a gente não compatiliza de repente a deathroad!! Eu tava bem perdida, mas achei bastante coisa aqui nos foruns e o pessoal postou umas dicas aqui nesse tbm! De qualquer maneira, vamo se falando! Eu ja devorei
  34. Que bom poder ajuda-la, Martina. Sobre a hospedagem de Varadero, eu optei por nao por informações, pois achei que o local peca muito na higiene, aí achei melhor nao divulgar, pois nao aconselho a hospedagem no local
  35. Boas mochileiros. Estou me preparando junto com duas amigas para ir à Europa em setembro de 18. Estamos pensando em Ir a Paris e dar uma passada em Versalhes. De lá iremos a Bélgica onde visitaremos Bruxelas e Bruges e partiremos para Amsterdam. Passaremos em Praga e depois Budapeste. E por último chegaremos na Itália, queremos visitar Roma, Florença e Veneza. Eu estou achando muita coisa para 20 dias. Nas minhas contas não estão fechando. Sem falar que acho que vai sair muito caro esta movimentação toda. De Paris para Bruxelas, de Bruxelas a Bruges e Bruges para Amste
  36. Maragogi (Piscinas Naturais, Praia Ponta do Mangue e Praia de Antunes), Poxim, Praia do Gunga, Praia de Carneiros, Porto de Galinhas, Praia do Patacho, Tatuamunha (projeto Peixe-boi marinho), Recife velho, Olinda
  37. Que fotos impressionantes! Conta mais sobre a viagem.
  38. Pode ficar tranquila Roxane que vou continuar relatando. São pessoas como vc que nos inspiram a continuar colaborando mesmo sabendo que muitas pessoas querem um "guia turístico" exclusivo. Trotinha não
  39. Meus relatos passaram a ser breves com o essencial pois do jeito que o povo anda não adianta fazer relatos muito detalhado pois as pessoas não leem. Agora elas querem número de Wats Up ou então ficam nos grupos do face fazendo perguntas cujas respostas estão em vários lugares bastando apenas um pouquinho de interesse para pesquisarem. Querem tudo de mãos beijadas lugares para se hospedarem, passeios e etc. Como li em algum lugar: Quem aprendeu a ler e não lê é igual a quem não sabe ler.
  40. Olá pessoal, Vocês fizeram a trilha para a Laguna Glacial?
  41. Eu uso esse aqui, carrega uma DSLR 3 vezes, um celular 8 vezes, etc. Dá para conectar em placas solares e vem com diversos adaptadores Voltaic V72
  42. Olá Caio! Gostei muito do seu post e todas as suas dicas por aqui! Mas eu adoro ler relatos de viagem, acho que dá pra gente se imaginar dentro de uma viagem, antes dela acontecer, com as impressões dos colegas e tudo mais! você fez algum relato de viagem? Adoraria ler! Outra pergunta: Os italianos entendem/se comunicam bem com o inglês? Eu não entendo nada de italiano, mas morro de vontade de conhecer a Itália um dia! Agradeço por compartilhar suas experiências conosco! Abraços!
  43. Obrigado Caio. Me ajudou imensamente. Estava muito preocupado com esta questão da troca de Aeronave. Irei começar na Itália por Veneza, depois vou para Florença e depois para Roma onde retornarei ao Brasil. Conhece algum City Tour que faça a região da Toscana? Saindo de Florença indo para Siena / San Geminiano. Abraço a todos.
  44. Olá Caio e Diego. Muito bom o seu Post Caio. Estou indo para a Europa agora em Abril. Chegando pela Espanha, passando por Paris e voltando por Roma. Fiquei aliviado quando o Caio falou sobre a tranquilidade de viajar de Trem pela Itália. Gostaria de Dicas de companhias de Trem na Italia. Gostaria de conhecer Veneza, Florença, Vaticano, Roma, Pisa e estou em duvida sobre Milão e Região da Toscana. Gostaria muito de conhecer monumentos como o Coliseu e Fontana di Trevi. Pretendo passar pouco tempo na Espanha e em Paris para dar ênfase a Itália. Estou preocupado em relação ao v
  45. Se pretende marcar as suas férias nos Açores consulte o site http://www.yazores.com/pt
  46. Olá caiorsd, viajarei com o meu noivo em Dezembro/2014 a Janeiro/2015, e um dos destinos é a Itália. Gostaria de saber os hoteis que vocês ficaram e algumas dicas.
  47. Pesquisando esse fórum, vi a lista de pérolas do usuário Xaliba para xavecar uma "pessoa gringa". ADOREI!!! Mas sendo mulher, venho aqui defender a classe e passo a minha pequena lista de respostas possíveis, caso o indivíduo xavecante - gringo - seja difícil de engolir: Desculpa amarela, pra se livrar sem ofender... Oh, you´re so sweet, but no thanks. – Você é uma graça, mas não obrigada. Sorry, I have a boyfriend. – Desculpe-me, tenho namorado. That´s cute, but I´m not alone. – Que gracinha, mas estou acompanhada. Sorry, I´m already leaving. – Eu já estou indo embora. Respos
  48. Sentimos muita falta de informações sobre os Açores quando programamos nossa ida para lá (eu e minha namorada). Então fizemos esse breve relato para dar algumas dicas sobre essas magníficas ilhas. Viagem AÇORES (Terceira, Faial e São Miguel) Os Açores são 9 ilhas que estão localizadas no meio do oceano Atlântico entre o encontro de 3 placas tectônicas. São elas: A Ilha de São Miguel, Ilha de Faial, Ilha do Pico, Ilha Graciosa, Ilha do Corvo, Ilha Terceira, Ilha de Santa Maria, Ilha das Flores e Ilha de São Jorge. Estas ilhas são formadas por atividade vulcânicas. Embora a origem (e a