Exibindo conteúdo com a maior reputação em 27-12-2017 em todas áreas

1. Galera... coloquei a última ilha que fui agora 2017 (MILOS)... está na página 1 junto as outras ! =)
    2 pontos
  2. Pessoal, Me chamo Marcelo e eu, junto com mais 3 amigos(as), Edmar, Renata e Isabel, vamos de Curitiba a Machu Picchu seguindo pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Serão 30 dias de viagem com o meu Renault Symbol 1.6 2013. Vamos partir no dia 26/12/2017 e devemos voltar dia 24/01/2018. Estou me preparando para a viagem desde junho com manutenções, melhorias e equipamentos extras. Também já paguei os seguros de saúde, carta verde e Soapex (Chile). Nesta etapa os custos foram estes: Seguro Carta Verde= R$ 60,00 para 30 dias (só Argentina) pela Seguros Proteges, d
  3. Viver não é relatável, como já dizia Clarisse Lispector, mas vou tentar contar um pouco do que vivemos! O relato que vem a seguir são as minhas impressões, opiniões. Vc pode concordar comigo e fazer parecido, ou discordar de mim e fazer diferente! Eu escrevo tudo, mas tuuuudo que lembro. Gosto de ler relatos assim, portanto escrevo assim tb. Se vc quiser só ver as dicas, pule a introdução, no fim de cada cidade eu faço um resumo! ESTRELANDO... Eu, marido Gui, filho João (9) e amigo e compadre Lio, padrinho do João. Olha, a gente viaja andando! A gente anda das sete da man
  4. Lojudice, São 3 hotéis Portobelo na ilha, esse plaza, fica numa travessa da rua da praia, os outros dois são próximos e ficam defrente a praia, o padrão é quase o mesmo. Ficamos no Portobelo JR(http://portobelohotel.com/portobelo_jr.php), simples mas limpo e confortável(tv a cabo, ar condicionado, camas boas, alguns apartamentos são com vista para o mar(o maior problema é que sai pouca água do chuveiro, mas é água doce). ficam perto de tudo, aeroporto, centro, zona franca, supermercados, lojas, restaurantes, bancos, internet, agências de turismo, barqueiros que levam ao aquario..........
  5. O Parque Nacional Cajas foi um dos lugares mais surpreendentes de nossa viagem no Equador. Por ser de fácil acesso, gratuito e desconhecido, e acima de tudo muito belo. Situa-se na província de Azuay, estando a cerca de 30 km de Cuenca, no sul do Equador. Seu ecossistema principal é o “páramo”, junto a bosques de altitude. Possui centenas de lagunas salpicando o terreno, em altitudes entre 3.160 a 4.450 msnm. A temperatura oscila entre -2 a 18 °C. Há diversas opções de trilhas para se fazer no parque, desde trilhas de poucas horas a trilhas de mais de um dia. Não é necessário gu
  6. Olá pessoal, Eu gostaria de compartilhar minha experiência na Nova Zelândia, pois quando eu programava minha viagem eu tive muuuitas dúvidas, então conto de forma abrangente por onde passei, qual era meu foco, alguns hostels, cidades e atividades que fiz. Espero que ajude. UMA COISA MUITO IMPORTANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VÁ!!!!!!!!! APENAS Vá!!!!!!!!!!! ABRA seu coração e VÁ para Nova Zelândia! Todo o resto vc vai entender quando chegar lá hehe Fiquei 18 dias na New Zealand, voltei dia 6 de novembro 2017, o que posso dizer com certeza é que a NZ é inc
  7. Olá gente, vou começar um mochilão com uma amiga agora em fevereiro. O plano é ir para o Uruguai, Argentina, Chile e Peru. Além dos destinos mais turísticos alguma dica de locais/passeios/pessoas? Obrigada!
  8. Obrigada, me ajudou bastante . E você sabe se existe alguns festivais no período de janeiro /fevereiro?
  9. @MaiconPrando Phuket não tem nenhuma praia bonita e a rua do frevo não tem nada pra casal. Você só irá encontrar muitos bares com mulheres de biquini dançando no polidance, várias pessoas ti abordando na rua oferecendo ping pong show, verá tambem vários lady boys e também vários cabarés. É o lugar pra solteiro fazer farra!
  10. @Maysa Roberto Dias Cesar Em Amsterdam vc não deve deixar de comer uma torta de maçã no Café Winkel 43, que fica no mesmo canal da Anne Frank house. Em Barcelona, não deixe de ir ao Park Guell, a igreja Sagrada Família e o museu Picasso e passeie bastante pelas Ramblas. Roma e Bélgica eu ainda não conheço.
  11. Amigo, fui dia 6 e voltei dia 12 de Dezembro deste ano. Fiquei em Airbnb em Bellavista, perto do Pátio Bellavista. Andei de metrô, ia e voltava andando do centro e raramente pegava Uber, pois lá é tudo perto. Basicamente comi na rua todos os dias (nem todos almocei ou jantei, comi mais besteira tipo subway, mcdonald's, etc...). Não fui a restaurantes caros. A noite saía para tomar uma cerveja, as vezes alguma baladinha, etc... No último dia comprei bastante lembranças para trazer. Gastei no total R$650. Espero que tenha te ajudado. Abraços e boa viagem!
  12. Gostaria de propor uma sessão ou tag (fórum ou algo do tipo) específica para viagens com crianças pequenas. Sempre usei o mochileiros.com. Seria legal ter uma forma de buscar viagens específicas para crianças já que para esse público as características das "aventuras" são um pouco diferentes.
  13. 1 ponto
  14. Cara, eu fui em Abril pela fronteira de Cúcuta. fui SOZINHA. Escrevi um relato detalhado sobre todos os ônibus que eu peguei. Independente de ideologia política, somente indo para ter uma opinião embasada no que você vê e não o que a mídia vende. É verdade que o povo de lá está sofrendo, o país está em colapso, porém há classe média e alta como aqui e qualquer lugar da América Latina. Comi lagosta de graça em Los Roques, comi peixe em Mochima por 1 real, comi muita comida orgânica em Mérida, aliás, Mérida é considerada a região com melhor qualidade de Vida da Venezuela, a cidade não tem nada s
  15. 1° dia De Curitiba a Ita Ibaté, Argentina. 1080 km. Dia de deslocamento apenas, sem muito a relatar. De Curitiba a Ponta Grossa pista dupla em ótimo estado. De Ponta Grossa a Guarapuava pista simples na maioria do percurso. A partir de Guarapuava pista simples em bom estado com pequenos trechos ruins até chegar na divisa de Barracão Paraná / Dionísio Cerqueira com Argentina. Em Dionísio Cerqueira fizemos o câmbio a r$ 1 por 5,55 pesos. A Expedição Andes por aí está atualmente na cidade de Itá Ibaté, Argentina. Percorridos 1080 km hoje. Preço da gasolina Curitiba 3,82.
  16. Olá Tatiane Eu e minha namorada estaremos saindo de Brasília dia 28 iremos acampar em Guarajuba/BA até o dia 2. Se quiser colar com a gente. Whats 61 985613944
  17. @Gilson Venturini ajudou demais! Estamos na duvida sobre trem ou aviao por que em alguns sites vimos que o trem pode chegar a 5 horas e em uma viagem corrida é muito tempo e o preço que estamos tendo entre um e o outro o avião está saindo mais em conta ou o mesmo preco. Mas 2h e meia é bem pouco.. com esse tempo pode valer a pena. Podemos voltar a avaliar essa opcao entao. Vou buscar umas opções nesse bairro para estadia. Obrigadaaaa
  18. A passagem eu comprei na promoção, comprei pela Qantas, convertendo o dolar, IOF, ficou em torno de R3,500. Hostel em torno de 30 dolares NZ por dia, um ou outro ficou mais caro, depende se quiser pegar um quarto com mais gente e sem banheiro dentro do quarto. Gastei mais com alimentação e passeios. Se vc quiser economizar com alimentação, pode fazer compras no supermercado e fazer a própria comida no hostel. Cada passeio é no mínimo 100 dolares NZ. Eu fiz algumas compras, roupa é meio caro lá, então meu cartão fechou e não sei dizer exatamente quanto gastei em hospedagem, comida, pass
  19. Venha pra Salvador!!! Aqui tem tudo que vc está querendo. Praias bonitas, vida noturna, ilhas paradisíacas "facinho" de ter acesso.
  20. Oi, Tatiane! Esto no norte do RJ e saio amanhá para Itacaré/BA. Pretendo passar o réveillon por lá. Após, programei-me para ir à Chapada Diamantina/Lençóis. Dia 8/jan, preciso estar de volta. Não sei por onde você está, mas, se quiser carona, estou indo sozinho, de carro, com estrutura para acampar de barraca.
  21. ola tatiante, super indico jericoacoara, o lugar e incrivel e a energia e sensacional, um dos melhores lugares que ja estive aqui no brasil.! eh irado demais! de uma olhada tb em morro de sp na bahia, estou indo para la dia 04, ouvi dizer q eh irado tb, a noite tem umas baladas alternativas e as praias sao demais.! caso interesse passar por la tb, tomamos umas cervejas por la
  22. Pipa, aqui no RN. Belas paisagens com um vida noturna agitada, cheia de bares, restaurantes e boates. Daí para dá para vc visitar lugares como a Baía Formosa e a Barra do Cunhaú. Quiser dicas é só falar aí
  23. ola Tatiane estou indo em fevereiro para trancoso e porto seguro...
  24. Morro de São Paulo. Estou indo para lá e para Boipeba em janeiro (porém ainda sem datas definidas).
  25. Vi esse video, eu vou fazer ate cusco com essa empresa, até porque as paisagens sao lindas
  26. Se forem ficar em camping então uns 2 mil dá tranquilo pra passar uma semana. Senão, nem pensar, Morro é caro demais
  27. To indo pra Morro a partir do dia 14 de Janeiro. Um amigo meu também foi e disse que é muito fácil pra fazer amizade e é bem agitado nessa época. Criei coragem e programei a viagem!
  28. Então dan na verdade a Síria como todo país islâmico não existe assalto roubo nem nada disso. So as regiões de confrito político q são perigosas. o Acre tá lá de boa rsrs , só em Roraima q tem venezuelanos atrás de um salário melhor p poder mandar dinheiro p família. os mercados de lá tem de td como aqui mas oq não é produzido lá como o papel higiênico e caro p eles pq é em dólar mas q tem tem. Tem tudo mas tem poucas marcas. Fico impressionado como alguém acredita q em um país não tem comida kkkkk caracas gostei muito mesmo e me senti bem seguro sim até mais q no Rio . o b
  29. Não falei nada,coxinha! Falei do relato do Humberto ,sabe ler???? Net é mentira sim,lugar de proliferação de reação. Caracas não falei nem falo nada, nunca fui lá. Quer acreditar em capitalista,acredite,só não coloque palavras na minha boca.
  30. Oi Ana Carolina, também estou pensando em ir em Abril e procuro cia, sou do Pr e vc ?!
  31. Bela Viagem parceiro. parabens.
  32. Vim de um mês lá agora e te digo desligue a Tv e vá p o paraíso mas a área perto de Roraima sei la prefiro Merida q e muito melhor vai conhecer pouco em dois dias perto da fronteira a trip dos picos nevados de Merida vale mais a pena q Roraima e custa 10 x menos
  33. Passei um mês lá em nov de 17 e digo com toda certesa q tudo q dizem do país é uma grande mentira. Vou voltar em fevereiro e se pudesse moraria lá fácil. Quer se sentir rico onde o povo é super legal é tudo é lindo esse é o lugar. Só não discuto com gente q fala merda q vê na tv sem conhecer o pais blz. Merida e o melhor
  34. nossa, obrigado por apresentar esse belo lugar, sou do RS e nunca tinha ouvido falar tbm!!
  35. Olá! Depende mais especificamente de quais cidades tu queres visitar. Fui em julho deste ano e fiz os seguintes deslocamentos de trem: Roma-Nápoles, Nápoles-Pompeia, Pompéia-Sorrento, Salerno-Nápoles, Nápoles-Taormina (trem noturno), e depois, dentro da Sicília, somente um bate volta de Palermo a Cefalù. Foi tranquilo, um ou outro atraso, mas nada que comprometesse a viagem. Alguns outros trajetos, como de Taormina a Agrigento e pros lados da costa oeste da Sicília eram péssimos (poucos horários, baldeações, etc), acabei desistindo do trem e alugamos um carro por uns dias (eu e
  36. Você pode acrescentar no seu roteiro a cidade Quissamã-RJ. ¨Comunidade quilombola¨. Bom passeio...!
  37. @Jackson Lincoln Lopes Vc entrou no monumental de Nunez? Estava lá em 1998 quando Juninho marcou o gol monumental, é ficando velho,quase 20 anos...
  38. Dia 2: Sucre, conhecendo a cidade e a partida para Uyuni Nesse dia acordei cedo mas eu não quis levantar cedo da cama então entre sonhos e cochilos levantei próximo às 9:00 e fui tomar café, Martina uma Italiana bem simpática tomou café com a gente e em menos de 30 minutos de conversa a gente já conseguiu um lugar para ficar se um dia a gente for para Milão, o café era bem simples porém muito bom e tinha: café solúvel, pão, geleia de goiabada, manteiga, ovos mexidos com pimentão e um suco de papaya. (café da manhã do hostel, Sucre 2017) Tomamos o café e ficam
  39. Olá pessoal! Depois de tantas viagens, sempre usando dicas daqui, finalmente tomei coragem para escrever um relato. Durante os meses de janeiro, fevereiro e março/2017, eu e meu namorado, Renato, conseguimos tocar um projeto antigo, que era percorrer a Huella Andina Patagonica, uma trilha de longa distancia (aprox. 550km) no norte da Patagonia argentina, pela zona da cordilheira. Informações gerais sobre a trilha A Huella Andina uniu trilhas já existentes, criando uma trilha de longa distancia, para valorizar a natureza e a cultura local e, com isso promover o turismo. As t
  40. opa,... primeiramente me perdoe pela demora. o site nao está me avisando quando tem notificações por aqui... só me adicionar no face ou na minha página lá Milhas Gregas =) será um prazer ajudar grande abraço =) e obrigado
  41. Oi boa noite, sobre alimentação, existen opciones interessantes para poder saborear os pratos tradicionais da região, já que a gastronomia patagônica se caracteriza por sua elegância, abundancia e variedade. Entre os pratos mais destacados se encontran: fondues de queijo, Goulash (refogado de carne e ñoquis), cordeiro, trutas, cervo, Javali, mariscos, merluza preta, o guanaco com verduras, acompanhado de um bom vinho tinto. Além entre as especialidades doces, o chocolate e geleias artesanais de morango, maçã, ginjas. Restaurantes tradicionais: Rincón patagônico: Av Bustillo Kilóme
  42. tambem sou viciada em relatos de viagem! Estou indo para Munique agora em setembro;17, e foi ótimo ler seu relato! Obrigada!
  43. Olá, Acabei de retornar de uma vaigem a PIRANHAS e XINGÓ e resolvi compartilhar pois antes de ir tive muita dificuldade em encontrar informações. 1º Você pode sair de Aracaju, Paulo Afoonso (BA) ou Maceió e pegar o ônibus para CANINDÉ. Eu fui de Aracaju e foram 4 horas e meia. De Maceió são 4 horas e de Paulo Afonso 2 horas. 2º Em aracaju, na rodoviária nova ou velha pega o ônibus da empresa COOPERTALSE http://www.coopertalse.com.br ( é um onibus coletivo que vai parando o caminho todo e dura em media 4,5 hrs de viagem. Quando chega em CANINDÉ o ônibus vai deixar vc em um posto de g
  44. Parabéns pelo relato, debalves! Bem detalhado e lindas as fotos. Matei as saudades das cidades ao ler hehe
  45. @debalves adorei seu relato! Muito obrigada por ter se dedicado a posta-lo, e por ter feito com tanto capricho e riqueza de detalhes. Ri demais e me identifiquei com o perrengue que vocês passaram no metrô em Berlim! hahaha Aconteceu a mesma coisa comigo... Fiquei apavorada! Do nada o trem começa a andar para trás, e começam a falar em alemão naqueles auto-falantes, a gente entendendo bulhufas... Minha sorte foi que quando isso aconteceu eu estava com meu primo que é top na balada na língua. Senão era capaz de eu estar perdida lá até hoje Sua experiência em Munique vai me
  46. Arequipa > Tacna Terminal de Buses Empresa Flores (ao lado do terminal municiapal em Arequipa) - (http://www.floreshnos.net) Custo: S/ 38,00 (convencional - 4 filas) - S/ 52,00 (bus cama - 3 filas) Tempo: 8 horas - 8 horários/dia Obs: Caso queira curtir o dia em Arica, saia de Arequipa no fim da noite anterior para chegar em Arica no começo da manhã (aproveite e economize a diária do hostel). O bus para SPA sai as 22:00h. Na viagem é servido lanche e cena caliente. Tacna > Arica Terminal de Taxis de Tacna (saindo do terminal da Flores siga pela avenida principal, fica na 2ª qua
  47. Oi Renata, È o seguinte. Eu passei uma situação louca em Paris. Por volta de 22 horas eu sai do hotel que eu tava em Montmartre (não muito central) e peguei um onibus para o Arco do Triunfo. Pouca gente esse horário, mas um povo estranho, não pararam de me olhar e fiquei com receio. hehehe Pode ser Neura. Na volta eu ia pegar o metro no Arco só que o mesmo ja estava fechado, pois aos sabados ele fecha mais cedo (meia noite acho!) e eu voltei para o meu hotel a pé. Peguei o Boulevard Hausmann e segui olhando o mapa. Mesmo a rua estando praticamente deserta não senti insegurança alguma. Muit