Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02-01-2018 em todas áreas

1. Olá pessoal, após a leitura de muitos relatos de viajantes que foram ao Peru de carro ou moto e não tiveram maiores problemas, decidimos encarar uma viagem de carro até lá. Foram alguns meses de preparativos até a definição do roteiro final (que alteramos pouca coisa no decorrer da viagem), no qual pretendíamos visitar os principais pontos turísticos acessíveis com o nosso veículo, procurando realizar uma viagem econômica mas sem passar apertos. Decidimos ir pelo norte da Argentina e norte do Chile, assim passamos novamente por locais já visitados na viagem que fizemos em 2012 ao Atacama http:
  2. Olá meus queridos! Esse relato é pra lá de especial! Digamos que essa foi a melhor trilha que já fiz na vida. E em um momento massa.. Último /primeiro dia do ano! Fazenda Pico Paraná é o lugar. Peguei um bus de Chapecó para Curitiba no dia 30. Cheguei em Curitiba de manhã no dia 31. Peguei um Uber até a Fazenda Pico Paraná, é a forma mais fácil de chegar pra quem está de bus. Chegando lá, armei minha barraca e me preparei pra subir o Pico Caratuva! O início da trilha é tranquilo algumas raízes, mas não muito elevação. A primeira chegada é no Morro do Getúlio, ali já dá
  3. Acho que um dos pontos altos em minha vida foi ter colocado os pés nesse lugar, e com meus próprios olhos ver o que possívelmente será do planeta quando nós, humanos, partirmos dessa para melhor. Chernobyl é mesmo um local único e assustador. A vegetação descontrolada e livre, as paredes caindo, vidros quebrados, portas arrebentadas e objetos pessoais deixados para trás. Não apenas isso, Chernobyl é uma oportunidade única de vivenciar uma era congelada no tempo, a era soviética. Vamos aos fatos: • Chernobyl é o nome de uma pequena cidade (agora fantasma) loc
  4. Relato da viagem feita no período de 13/6/2017 a 4/7/2017. Vou começar com comentários gerais, pois eu não fiz planilha detalhada de custos nem anotações de gastos diários: - Passagem aérea: Comprei na Black Friday de novembro de 2016, por R$1.800 e alguns centavos, com valor das taxas inclusas (Saída do Aeroporto de Guarulhos), considerando que o voo seria no verão, na alta temporada praticamente, achei o preço muito acessível. -Imigração: Fiz uma conexão em Madrid na ida e na volta, e só digo uma frase: imigração espanhola sabe ser nojenta. Se eu não tivesse todos meus compro
  5. Casa da Música Entrei no site e lá diz o horário de funcionamento: 9h30 às 19h, com visitas guiadas às 11h e às 16h. Cheguei lá às 17h e não passei da recepção. A funcionária me explicou: de fato, o lugar está aberto das 9h30 às 19h, mas, para visitação, só com as visitas guiadas nesses dois horários. Então fique atento, a moça que me atendeu recomendou chegar uns 15 minutos antes, mas acabei não voltando lá. É um pouco afastada do centro, mas facílimo de chegar, porque há uma estação de metrô (Casa da Música) do lado. Livraria Lello Para quem é fã de Harry Potter pode fazer algum sent
  6. Sempre habilite o cartão de crédito. O ideal é não usá-lo (por causa do IOF), mas no caso de alguma eventualidade, ele estará pronto para uso.
  7. uma ultima dica, que é 100% citada em relatos, se fizer conexão em Madrid, leve tudo impresso, comprovantes de hospedagem, tudooo mesmo .. a imigração lá é chato demais!
  8. Estou indo fazer a minha primeira viagem Internacional, o destino é Porto em PT. Gostaria de dicas de tudo desde passaporte, hotel e condução pela cidade.
  9. Precisando estamos aqui!
  10. Obrigada pela dica! Já vou tentando elaborar um roteiro e vendo as passagens [emoji4]
  11. Perigo em Portugal ? muitas aqui viajam sozinha Europa toda .. mas vai de pessoa a pessoa .. Europa é segura! o maior pro é Batedor de carteira no máximo huahuahua.. isso em lugar aglomerado é mais na Espanha Isso de ir por lisboa é a passagens que acaba saindo mais barata... depois você pode simular! Eu simulei saindo de Recife e lisboa sai muito mais em conta
  12. Eu estou com medo de passar em Lisboa por estar sozinha. Mas é vantajoso essa rota Lisboa depois Porto? Digo para quem vai fazer a primeira viagem e sozinha.
  13. Boa tarde @lucas.fernandess_ Há pouco eu respondi um tópico de uma outra pessoa que está querendo passar por esses mesmos países com o mesmo período de 15 dias. Primeiramente eu acho muito pouco tempo pra tudo isso que voce quer conhecer. Pesquise mais e veja a viabilidade de tirar um país da jogada e conhece-lo em uma outra oportunidade. Dê uma lida la nas dicas que eu citei.
  14. Brother, sinceramente eu acho 15 dias pra fazer isso que voce quer muito pouco. Nao sei qual será sua cidade de partida na trip... Digamos que seja La Paz, voce irá chegar na cidade e nao vai conhece-la? Uma cidade muita massa onde voce poderia facilmente ficar uns 4-5 dias só la. Mas tudo bem, você vai chegar e dependendo do horario só irá conseguir um transporte no proximo dia para Uyuni. Vai perder um dia ou uma noite pra chegar até la. Dependendo da hora que chegar em Uyuni só consiga fazer o tur saíndo no proximo dia. O melhor tur é o de 4 dias onde no último voce vai para o Atacama. Dep
  15. Consegue sim. Sempre vai ter alguém que fala inglês e, caso não tenha, é só usar o Google Tradutor offline!
  16. Bacana tbm tenho interesse de ir, porém estou me programando pra ir em setembro, fugir das chuva, e pegar um pouco do frio ainda.
  17. Viajei entre o natal e o ano novo pela GOL e foi exatamente isso que ocorreu. O voo estava quase lotado (com apenas alguns assentos livres, coisa de 5 ou 6) e muita gente carregando muita bagagem. Algumas pessoas levavam mochila, bolsa de viagem e mais uma mala. Mesmo a GOL oferecendo o despacho gratuito, a maioria preferiu levar como bagagem de mão. Não houve nenhuma "vistoria/auditoria" sobre peso ou tamanho. No final, eu fui um dos últimos a entrar (estávamos eu e minha namorada), o bagageiro da minha fileira já estava lotado (por pessoas de outras fileiras) e tive de colocar uma das m
  18. Poxa cara, estou procurando companhia para a minha primeira Eurotrip também, no mesmo período que você, mas meu roteiro é diferente, o meu é Lisboa, Madrid, Paris, Bruxelas, Amsterdam, Berlim. Qualquer coisa me manda um email no [email protected], quem sabe não vamos trocando uma ideia, sendo flexíveis quanto a essa programação e conseguimos boa companhia? Fico no aguardo! Abraço!
  19. @Flor Rodrigues Gosta de lá? Fiz a reserva lá pra uma semana antes do carnaval. Estava indo sozinha e me pareceu um lugar bom pra fazer amizades.
  20. @lemirando @TatoSR legal....Estou direto na região e fazendo várias trilhas e tal..... Vamos montar um grupo.... Saudações... Luis Trilhas e Mares
  21. Eje Cafetero – Uma região pouco visitada por Brasileiros Peguei o ônibus de Medellín para Armenia 12:30 no Terminal Sur. Perguntei ao atendente que horas estava prevista a chegada e me disseram que seria as 18hs, porém cheguei 20:30, já estava acostumada com essa falta de precisão, rs. Armenia é a cidade administrativa do departamento de Quindio e disputa sua fama de melhor café da região com o departamento vizinho, Risaralda, cuja cidade administrativa é Pereira, um pouco maior que Armenia. Me hospedei no Wanderlust Hostel, que tem um café e um restaurante na porta. Pagu
  22. Bom dia... estou querendo ir pra fortaleza dia 01/02 até 14/02, também vou sozinha,e queria cia por lá.. pretendo ir para jeri e canoa quebrada tb.
  23. Envie o link do tópico que quer excluir nesse tópico aqui: https://www.mochileiros.com/topic/63651-apagar-postagens/
  24. Opa, que massa! Fuja das filas dessa época rs no mais vai amar, terrinha apaixonante aquela!
  25. Dia 16 - 05/11 - Lima Primeiro dia na capital peruana e logo de manhã fui fazer um free walking tour que partia da praça principal de Miraflores (2 quarteirões do meu hostel). De lá pegamos um ônibus até o centro da cidade, orientado pelos guias, e visitamos o centrão de Lima. Foi bem legal e didático, deu pra ter uma ideia geral da importância da cidade e pegar dicas do que fazer. No fim paramos numa lojinha onde todos puderam provar pisco e comprar algumas coisas. Como já era hora do almoço, parte do grupo se uniu pra ir almoçar. Uns queriam ceviche, outros eram vegetarianos, outros qua
  26. @cris halegua Vá a Portugal,España e Andorra,são os mais baratos e não há o problema linguístico.
  27. 27 de novembro de 2017, segunda Dia light. O Jeferson tinha me dito que tinha uma van, de uma empresa chamada Marsol, que pega no hostel em Santa Marta e deixa em Cartagena. O escritório deles ficava a 8 quadras do hostel, na carrera 4 depois da calle 23. Fui lá pra ver a parada. Era 48mil pesos pra te pegar no hostel ou 40mil se você for pegar la no escritório deles. Como o escritório fica a 8 quadras do hostel (e as quadras de Santa Marta são pequenas) obvio que preferi economizar 8mil pesos e ir pro escritório. Comprei pra 1 da tarde. Sai andando sem rumo em Santa Marta, passei
  28. Eu focaria no eixo Rio Grande do Norte - Paraíba - Pernambuco. A Bahia (Salvador) seria um boa, pois é bem animado, porém, o deslocamento para outros estado ficaria complicado, a Bahia é gigante, o deslocamento até dentro do próprio estado seria dispendioso. No Rio Grande do Norte você encontrará a praia mais badalada do nordeste: Pipa! É um espetáculo em belezas naturais, pessoas de todo o mundo e a noite pulsa, todo os dias em qualquer época do ano! Impossível ficar sozinha lá. A noite na capital, Natal, também é bem atrativa, além de ter excelentes praias. Na Paraíba você encontr
  29. [REGIÃO DOS LAGOS - CABO FRIO, ARRAIAL DO CABO E BÚZIOS - 3 DIAS] ➡ 1° dia - Cabo Frio ☑ Praia das Dunas ☑ Praia do Forte ➡ 2° dia - Arraial do Cabo ☑ Praia do Forno ☑ Pontal do Atalaia ➡ 2° dia - Búzios ☑ Praia do Geribá •• Informações gerais •• - Saímos de São Paulo de ônibus com a Viação 1001, rumo a rodoviária de Cabo Frio - R$ 220,00 (ida e volta) - Me hospedei em Cabo Frio - Oceans Hostel - R$ 140,00 (3 diárias com café da manhã incluso) - Utilizei o transporte público (ônibus) pra ir de Cabo Frio até Arraial e Búzios. O ônibus custa R$ 5,60. - Ba
  30. Como vc fez os deslocamentos? Se foi apenas de metro,lá tem muitas estações, que cobrem toda a cidade? E na Beira Rio,como se chega?
  31. Bem, vamos lá! A Patagônia Argentina é destino antigo na minha lista de lugares a conhecer, porém adiei a viagem sem motivo várias vezes, desta vez resolvi encarar! A princípio faria a viagem de 1 a 17 de novembro, porém, uma prova de concurso público bastante esperada me fez mudar de planos e troquei meu voo de volta para 14/11. Para aproveitar sem tanta pressa, defini meu roteiro com apenas três locais para explorar: Ushuaia, onde fiquei os sete primeiros dias, e depois El Calafate e El Chalten, locais onde dividi minha outra semana. Em ordem de beleza, no meu ver, recome
  32. Fico feliz em saber que meu relato foi útil! E desfrute de Chalten, o lugar é maravilhoso! :'>
  33. Olá Fred! Que bom que o relato irá te auxiliar com sua viagem. Quanto à reserva de passeios com o Blá Guesthouse, não me foi solicitado nada, apenas meus dados pessoais (nome, data de nascimento, local de onde estava vindo a Calafate, etc), mas não fiz full day ao TDP, não sei se é alguma exigência devido a estar no Chile e necessitar algum trâmite. Mas o hostel pareceu bem confiável. Quem me respondia era sempre a Marisol, gente boa ela.
  34. Olá Guajará! Que massa. Bom saber que as informações foram úteis! Desejo uma boa trip, boas vibes, a Patagônia é demais, curta cada segundo. Feliz ano novo! Abraços :'>
  35. Olá, eu vou relatar e postar fotos, mas aos poucos, estudando para concursos e tá corrido! Mas finalizarei, pode deixar!
  36. Continuação de GEORGETOWN (GUIANA) Em Georgetown nos hospedamos no Kanhai’s Center (Endereço: 210 Charlotte St, Lacytown, Charlotte St, Georgetown, Guiana, Telefone: +592 223.2393. Website: http://www.kanhais.com/new/index.php), o que nos custou 70 Dólares Americanos para um quarto para quatro pessoas a diária. O hotel possui uma excelente localização e, a partir dele, pode-se conhecer toda a capital com uma caminhada de poucos quilômetros. A única coisa assustadora no local é a escada, um lance de três andares de escadas para se chegar a recepção, que está localizada logo acima de uma
  37. 1.A melhor cidade de se viver na guyana francesa e remire-monjoly ate ou florent maluda tem casa la fica 10 minutos de cayenna.A segunda cidade e cayenna 3 kourou. 2-Empregos dificil achar mais se vc tiver estudo superior vai ser facil. 3-Aluguel e casa e muito cara na cidade de remire monjoly e cayenne. 4-E bom sim ir pra la aprender ou franceise ja que so falham isso la. 5-Nao tem so neguinos como muitos iguinorantes dizem tem muitos brasileiro perouviano americano jente do suriname da india da china etc. 6-A educaçao e de muita boa qualidade saude tambem e a policia trabalha bem compar