Exibindo conteúdo com a maior reputação em 23-02-2018 em todas áreas

1. Informações preliminares Fiz essa viagem entre 05/12/17 e 30/12/17. E visitei Punta Arenas, Puerto Natales (com Rota W no Torres del Paine), El calafate (com big ice), El Chalten, Ushuaia (+pinguinera) .Não postarei mtas fotos pq a idéia é ser um relato, para aguçar a imaginação. Sempre que leio relatos aqui configuro o navegador para não abrir imagens. Acho que às vezes vemos tantas fotos dos lugares que vamos visitar que quando chegamos lá parece que já estivemos lá. Então a idéia é só postar fotos do que for necessário para ajuda nas andanças. As paisagens vocês podem ver com u
    3 pontos
  2. Ultimamente, do jeito que as coisas estão e pra onde eu vejo elas caminharem, só o fato de ter o privilégio de viajar já está de bom tamanho! Tá fácil não! Mas essas zueras são boas pra rir um pouco!
  3. No Facebook tem um grupo só para os Mochileiros picas das galáxias, chama Os Seres Mais Mochileiros do Universo. A descrição do grupo diz assim:
  4. Acho que o site deveria chamar "viajantes" ou outro nome do tipo, assim acabaria com as discussões hahaha. @Dan Wollker A frase que usei acima para definir mochileiros é o seguinte, quem acompanha o site a muito tempo, talvez lembrem disso. Já apareceu até noticias de pacotes de mochilão por aqui, outros que insistiam em CVC, estas coisas. Eu tinha um colega de trabalho que todo ano fazia mochilão, comprava algum pacote e viajava levando mochila, postava altas fotos no facebook dizendo, "mochilão Argentina", deixava ele viver sua ilusão ! Para mim mochileiro é aquele que organiza sua
    3 pontos
  5. Sobre as estadias e hospedagens El Fiodor - Puerto Natales Fiquei lá em duas ocasiões diferentes. Na primeir um pernoite, apenas de passagem para ir a El Calafate. Ele estava em obra e tinha um cheiro de tinner mto forte na recepção nesse dia. Tirando isso, achei bem aconchegante e limpo por dentro. Na segunda ocasião fiquei duas noites. Vi que na verdade não era um lugar bem improvisado. O dono, chamado Samoel, é um cara bem bacana que tem um táxi e tá sempre disposto ajudar, mas está sempre resolvendo coisas e não para por lá na recepção. O espaço em si é muito impro
  6. Poxa, é inspirador o que você está realizando! Curta cada momento, poucas pessoas neste mundo tem coragem de fazer, bilhões de pessoas queriam ter essa tua coragem. O dia que pintar um amor na tua vida, tudo muda. Tire uns dias pra ficar contigo mesmo e reflita o que é melhor pra você! Parabéns pela coragem e muita sorte!
  7. Já chegou aqui no fórum essa bosta de raiz vs nutella? No facebook tá cheio de gente de gente cagando regra, aqui é a primeira vez que vejo.
    3 pontos
  8. "Quem quer saber de mais um final de semana no Perú?" Provavelmente os foristas que consultam o diretório de viagens ao Peru e selecionam a tag "Relatos". Obs: Sou super adepta do "não alimente o troll". Mas, se deixar, eles acabam matando todos os tópicos.
  9. Hoje ao acordar notei que tudo estava mais lindo, mais colorido, podia enxergar a alegria estampada em pequenos detalhes e afazeres. Não tinha como ser diferente afinal, não são todos os dias que fazemos aniversario, hoje dia 07/02/2018 faz exatamente 1 ano desde que sai do comodismo, do comum, da rotina estafante que vivemos, e continuamos, sabe por que ? por que temos a sensação de estar tudo bem, esta confortável, por que mudar algo que pensamos ser o melhor, afinal é seguro. Mas eu não, eu pensava diferente, não estava legal, não me completava, apenas me absorvia mais e mais, até que em ce
    2 pontos
  10. Fui para o Uruguai, Argentina e Chile em Março de 2017 e meu roteiro foi esse: SP - Punta del Este - Montevidéu - Colônia de Sacramento - Buenos Aires - Rosário - Salta - San Pedro de Atacama - Santiago. Farei o relato de toda viagem, mas em partes. Neste falarei de SALTA. LEGENDA UYU - Peso Uruguaio USD - Dólar Americano BRL - Real Brasileiro ARS - Peso Argentino ROUPAS Em março o clima é bem agradável sem muitas variações de temperatura. O começo da manhã e à noite as temperaturas caem um pouco então é bom sempre ter uma blusa na mochila de ataque. Não
  11. [align=center][/align] Ao longo dos anos venho vendo muitas pessoas repetindo como regra geral que o peso máximo de uma mochila carregada deve ser proporcional a 10% do peso de cada indivíduo. Se pegarmos como exemplo uma pessoa que pesa 70 quilos pela regra ela não pode carregar mais que 7 quilos de peso bruto. Considerando que muitas mochilas cargueiras a partir dos 60 litros pesam em torno de 2,5 quilos a carga a ser transportada por esta pessoa deve ficar por volta de 4,5 quilos de peso líquido. Diante destes valores que acabam sendo muitas vezes pouco para a maioria dos viajantes, pr
  12. Pronto, não sou nem Nutella e nem raiz. Fudeu, nem mochileiro sou mais! Só jovens são considerados "mochileiros" MOCHILEIRO: (dicionário informal) 1) O Mochileiro é um viajante independente, que organiza suas viagens por conta própria, dando ênfase ao conhecimento, aventura e diversão. Geralmente, utiliza meios de hospedagens mais econômicos e costuma fazer viagens mais longas
    2 pontos
  13. Sabe @LF Brasilia , pouco importa se a classificação é mochileira, viajante, turista. Nunca me apeguei a marcas, etiquetas, classificações.. geralmente me importa o que importa.. e pra esse caso, viajar! Esse site poderia ter qualquer nome, vim aqui escrever tudo isso pq foi aqui que minha viagem começou e não quando aterrissou meu vôo. Hoje temos tanta, mas tanta informação disponível, e certamente eu uso ela para fazer tudo ser ainda melhor do que poderia ser. E tenho certeza que todo mundo que vem aqui, como disse nossa amiga @LF Brasilia , tbm ta querendo o mesmo. Obs: Tam
  14. Eu vou ali cumprir penitência por planejar viagem no excel (depois de 120 auto chibatadas eu volto, prometo)
  15. O mochileiro raiz me lembra os livros do historiador Eduardo Bueno, que li no início dos anos 2000... onde os pioneiros e bandeirantes do Brasil tinham que dormir em qualquer lugar e comer a própria sola das botas por não ter o que o que comer hahaha
    2 pontos
  16. Fui brevemente por 3 dias a Carracas a trabalho no final do ano passado, e a impressão que eu tive, foi de um país a beira do colapso. Sai um dia para comprar algumas coisa, mas não me senti seguro para andar sozinho por lá, circulei basicamente só no carro da empresa com motorista local. E acho que desde então a coisa não melhorou, só tem piorado. Há sim comida "a vontade" nos supermercado e restaurantes, mas é tudo caro demais para 80% da população que ganha uma miséria de salário, isto quando tem algum emprego. Os únicos com condições de comprar algo nos supermercados alem do exce
  17. Olá mochileiros e mochileiras ! Tudo bem com vocês ? Como estão os planos para a(s) próxima(s) viagem(s) ? Estes próximos posts são para quem está almejando uma viagem ao Peru, e para quem ainda não tem isso em vista, após conhecer esse pedacinho de mundo bem do nosso ladinho, vai querer passar na frente na lista de destinos! Estou aqui para compartilhar um pouquinho dessa experiência incrível que tive o prazer de me proporcionar nesse ano de 2017. O intuito é te ajudar! Da mesma forma que sempre recebo muita ajuda por essa galera sensacional desse grupo! Seja bem vindos
  18. Trilha feita entre dias 25 a 27/06/2016. Todas as fotos estão em: https://photos.app.goo.gl/KW1dFw1v57i7oVhq8 Fazia anos que o Pico Paraná estava em meus planos, mas pela distancia e falta de tempo habil, fui deixando de lado até que nesse ano, decidi que estava na hora de sair um pouco da região Sudeste e ir trilhar em algum pico na Região sul. E nada melhor que começar pelo pico mais alto e mais conhecido da região, o Pico Paraná. Em Março, lancei um evento no face para a primeira quinzena de Maio afim de encontrar outros interessados em me acompanhar (além de facil
  19. Muita gente tem nos perguntado a respeito da nossa viagem para a Bolívia; como fizemos, por que fizemos, por onde fomos. Então, vamos lá! Nós queríamos uma viagem que não onerasse muito e que fosse diferente do que já fizemos. Pesquisando alguns destinos, descobrimos o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo. A partir daí, traçamos um roteiro para fazer por terra, tendo como destino principal o Salar, indo por um trajeto e voltando por outro, para conhecer as cidades do caminho. Nosso roteiro: ● Saída Dourados > Corumbá / Carro Fomos até Corumbá de carro, pois tínhamos o
  20. Entre os dias 10 e 13 de fevereiro um grupo de aventureiros desbravou os 84Km da intitulada ‘Travessia Bonito-Palmares’. Passando por serras, rios, engenhos e cachoeiras, o percurso logo deverá ser cadastrado pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), dispondo de planilhas e mapas, de acordo com […] The post Travessia Bonito-Palmares é inaugurada em Pernambuco appeared first on Mochila Brasil. Visualizar artigo completo
  21. Sim, vai ser todo mundo roots fazendo caminhada coletiva pra algum campo de refugiado ou alguma coisa do tipo... Espero que a gente não sinta saudades do tempo que dava pra escolher entre roots e Nutella!
  22. mas ele foi RAIZ ..e sabemos o fim !!! do mesmo jeito q muito acham que esta num hostel se acham mochileiro, muitos tbm se acham raiz por fazer trakking com um faca cega e pega carona .. é muito relativo .. hoje em dia ficamos entre o nutella e o raiz a grande maioria. Show de filme!
  23. @Dan Wollker Relaxa cara, é só um tópico para falar besteiras e brincar com alguns rótulos. A marca mochileiros é forte, acho que somente por isso o site ainda leva este nome até hoje. Muitos aqui acham que só o fato de colocar uma mochila nas costas e dormir no hostel da moda o transforma em mochileiro.
  24. Tudo bem então muito obrigado! Sent from my Moto Z2 Play using Mochileiros mobile app
  25. Olá. Eu emito passagens com milhas e as vezes saem mais em conta... quer fazer uma cotação??
  26. 1 ponto
  27. @dioni_alves no site das aéreas lowcost colombianas não encontrei voo para a Costa Rica (tentei https://www.vivacolombia.co/co e https://www.wingo.com/es). tente nos buscadores de passagem convencionais.
  28. Uma coisa que notei ontem à noite e agora de manhã: está demorando mais para carregar as páginas. Estou acessando pelo PC. Pode ser culpa da minha internet, mas o estranho é que não notei o mesmo problema em outros sites.
  29. O Mochileiro nutella não me pareceu um mochileiro, apenas um viajante comum. Já o Mochileiro raiz pareceu um capitão do mato com uma pitada de mendigo.. Oh loco, dorme em qualquer lugar Kkkkk sei!
  30. Esse me pareceu o comentário mais sensato e realista sobre a situação da Venezuela: há uma bolha de locais turísticos por onde os viajantes passam, deixam seu dinheirinho, e saem contando que tá tudo bem, e a outra parte, que é uma realidade totalmente distante disso. Independentemente de ideologia política é impossível não reconhecer que algo está dando errado em um país em que os habitantes fogem todos os dias para os vizinhos, muitas vezes ilegalmente. Em Cusco conheci vários "foragidos" de lá, e que seguem chegando todos os dias. Em alguns lugares (principalmente locais com movimento inten
  31. Deu até vontade de voltar pro Aconcagua, maravilhoso relato
  32. vou fazer um Breve relato da minha experiência de 4 dias nessas cidades Legendas: PU Peso Uruguaio PA Peso Argentino 1º dia Troquei U$100,00 (+ou- PU2800) Fui direto de Buenos Aires para Punta del Este com a empresa Colônia express, a mais barata no transporte entre esses países, paguei(PA1800 ida e volta) Fui a pé da pequena rodoviária para o Hostel, eu fiquei no F&F hostel e gostei muito as diárias ficaram em torno de U$18(alta temporada e quarto feminino), dá uns 10 minutos caminhando, perguntei ao taxista quanto ele me cobraria e ele disse PU
  33. [...Continuando] Dia 1 – São Paulo/Lima [20/08/17] Meu vôo saiu de Guarulhos/São Paulo. A viagem foi super tranquila e ao chegar no aeroporto de Lima, fui à procura do transfer que tinha contratado junto a reserva do hostel. Não demorou a chegar e logo já estava à caminho do hostel. Fiquei no hostel Pariwana, ao chegar foi solicitado que eu esperasse pois a cama estava sendo preparada. Enquanto isso pedi informação sobre o bar do hostel e desci para almoçar. Pedi de cara o Lomo Saltado, e depois percebi que era um dos pratos bem típicos da região. Também foi a primeira vez que
  34. Qual o medo da sua prima? Ela está indo ilegal? Pretende ficar ilegalmente lá? Cada faz o que bem entender da sua vida, mas pessoalmente eu acho que anti-ético e imoral contribuir para alguém que quer cometer uma ilegalidade. Então se alguém quiser fazer algo de errado ou ilegal, que faça faça por sua conta e risco e não envolva outras pessoas na história. Mas agora se a sua prima vai ir legalmente e não vai fazer nada de ilegal e nem ficar por lá ilegalmente, não tem nada o que temer independente da rota, é só ter os comprovantes básicos, passagens de volta compradas e marcadas, r
  35. Vanessa: Eu acho que compensa mais comprar um chip mexicano, são muito baratos e mesmo sendo prépago tem muitas promoções de redes sociais. O chip deve costar entre $100 e $200, e normalmente inclui $300 de saldo e 100Mb, e cada vez que compra saldo ganha mais MB. Recomendo a empresa Telcel, é a que tem maior cobertura, mas também tem a Movistar e AT&T, que oferecem mais do que Telcel, mas a cobertura é menor.
  36. Oi Marcia Meu guia subiu com um grupo hoje também... também tem um grupo de amigos de um amigo meu lá no topo nesse exato momento. Assim que eles descerem eu mando notícias :*
  37. Menina, adorei o relato. Vou para la em maio. Vc chegou a ver algum camping? Abraço!!
  38. Fui para o Uruguai, Argentina e Chile em Março de 2017 e meu roteiro foi esse: SP - Punta del Este - Montevidéu - Colônia de Sacramento - Buenos Aires - Rosário - Salta - San Pedro de Atacama - Santiago. Farei o relato de toda viagem, mas em partes. Neste falarei de COLONIA DE SACRAMENTO. LEGENDA UYU - Peso Uruguaio USD - Dólar Americano BRL - Real Brasileiro ARS - Peso Argentino ROUPAS Em março o clima é bem agradável sem muitas variações de temperatura. Colonia de Sacramento fica ao nível do mar então geralmente faz cal
  39. A forma mais econômica é ir de van via Hidroelétrica. O itinerário é assim: Saida de Cusco as 7:30h, viaja 2h ate Ollantaytambo e tem uma parada de 15min pra descanso, banheiro etc. Despois a viagem segue por mais umas 3-4 horas até Santa Teresa onde você vai ter um almoço e logo partem para a Hidroelétrica. De lá você tem que caminhar por cerca de 2 horas até Aguas Calientes onde vai passar a noite. Na manhã seguinte, acorda 4:30h e vai pra entrada da escadaria pra subir pra Machupicchu. Sobe cerca de 1h de escadarias e chega a entrada de Machupicchu. Faz o tour e desce as
  40. Boa Adriano. Um comentário sensato da real condição do Pais. Só completando a Venezuela iniciou sua 4º fase de Democracia (Rómulo Betancourt) como a 4º maior renda per Capita do MUNDO. Não tinha como dar errado Né? Mas deu. Não foi só o populismo de esquerda de Hugo Chávez que arrasou a Venezuela. Isso vem sendo plantado desde Rómulo Betancourt que quando ganhou para presidente já tinha abandonado o socialismo de Max em prol do de Gramsci. E implementou gradualmente o famigerado Gramscismo (esquerda mais intelectual e não menos radical. O mesma que vem sendo implementada gradualmente no Brasil
  41. Cara, eu fui em Abril pela fronteira de Cúcuta. fui SOZINHA. Escrevi um relato detalhado sobre todos os ônibus que eu peguei. Independente de ideologia política, somente indo para ter uma opinião embasada no que você vê e não o que a mídia vende. É verdade que o povo de lá está sofrendo, o país está em colapso, porém há classe média e alta como aqui e qualquer lugar da América Latina. Comi lagosta de graça em Los Roques, comi peixe em Mochima por 1 real, comi muita comida orgânica em Mérida, aliás, Mérida é considerada a região com melhor qualidade de Vida da Venezuela, a cidade não tem nada s
  42. Olá Fernando, estive em los Roques há 5 anos, a ilha e maravilhosa e bem tranquila. Ficamos em Caracas dois dias e foi bem tenso, não conseguimos sair do hotel, somente para ir ao aeroporto, muitos guardas armados pela cidade inclusive no aeroporto, clima bem ostensivo. Atualmente ajudamos um casal a sair do país ele Venezuelano ex jogador casado com uma Brasileira e 3 filhos acabaram de chegar de lá tem uma semana. Eles contam que simplesmente a situação é horrível de fome e desespero e miséria.
  43. Então dan na verdade a Síria como todo país islâmico não existe assalto roubo nem nada disso. So as regiões de confrito político q são perigosas. o Acre tá lá de boa rsrs , só em Roraima q tem venezuelanos atrás de um salário melhor p poder mandar dinheiro p família. os mercados de lá tem de td como aqui mas oq não é produzido lá como o papel higiênico e caro p eles pq é em dólar mas q tem tem. Tem tudo mas tem poucas marcas. Fico impressionado como alguém acredita q em um país não tem comida kkkkk caracas gostei muito mesmo e me senti bem seguro sim até mais q no Rio . o b
  44. Não falei nada,coxinha! Falei do relato do Humberto ,sabe ler???? Net é mentira sim,lugar de proliferação de reação. Caracas não falei nem falo nada, nunca fui lá. Quer acreditar em capitalista,acredite,só não coloque palavras na minha boca.
  45. DIA 2: Dia de deixar Lima e começar minha viagem com a Peru Hop! Eles me buscaram cedinho no hostel e o primeiro destino foi Paracas! Optei por só passar algumas horas lá e seguir viagem! A cidade em si é super pequena e fiz um passeio pela reserva natural de Paracas que foi lindo e estava incluído no passeio! Existe também um asseio de barco lá mas para isso teria q passar a noite em Paracas então acabei não fazendo. No mesmo dia segui com a Peru Hop para Huacachina, um vilarejo no meio do deserto. Fiquei no Hostel banana's adventure e achei muito bom! Camas e banheiros bons e uma área c
  46. DICAS GERAIS: - Fui com uma amiga em novembro de 2009. Fazia muito sol durante o dia, mas a noite esfriava (devia fazer uns 14°). - Fiz toda a viagem de ônibus (menos Christchurch/Wellington, que foi de trem+ferry), mas acho q alugar um carro deve ser uma boa tb! Acabei não indo pra Mount Cook Village pq ia custar uns NZ$ 130 a viagem de ônibus (sendo que de Wanaka pra lá são só uns 200km). São poucas opções de horários de ônibus. - Mount Cook Village, Fiordland National Park, Abel Tasman National Park são lugares que eu não fui, mas acho que devem valer a pena. - Hostels reservados no si
  47. Opa, mochileiros! Esse daqui é o meu relato sobre minha viagem de 11 dias na Ilha Sul da Nova Zelandia, para quem está afim das informacoes sobre link dos albergues que fiquei e o nome das companias de transporte aereo e terreo, siga diretamente ao final do texto, está tudo lá Os lugares que eu visitei sao, Wellington (Capital da Nova Zelandia), Queenstown, Wanaka, Fox Glacier e Christchurch. A viagem começa à partir de Auckland para Wellignton, são exatamente 10 horas de viagem via onibus, fui pela Intercity, para quem tem carteirinha de estudante (que é fornecido pela escola de
  48. Boa tarde a todos... após muito tempo, resolvi relatar a minha viagem... Pra início de conversa, foi muito cansativa... se eu tivesse $$$ teria ido de classe executiva pelo menos. Fui pela Lan e gostei... Tive problemas, pois o avião atrasou no Rio por mais de 3 horas e ainda foi fazer escala em São Paulo até chegar em Santiago. Quando finalmente cheguei em Santiago, perdi o avião que ia pra Auckland e de imediato a equipe da Lan pegou esses passageiros que perderam os vôos e hospedou todos no Sheraton... não foi nada mau....rsrsrsrsrrsrsrs... aproveitei e fiz um city tour em San