Exibindo conteúdo com a maior reputação em 26-02-2018 em todas áreas

1. Olá a todos e todas, como este site sempre foi fonte de preciosa informação nas minhas viagens compartilho com vocês o que foi uma das minha melhores experiencias até hoje, 1 mês de voluntariados na chapada. Bem, até uns 3 anos atras nem sequer sabia que existia a chapada dos veadeiros... Pois é!!! até que tudo mudou quando um amigo me falou da parte "magica" deste lugar, fiquei muito interessado porém deu uma esfriada, novamente ouvi sobre o programa de voluntario pelo ICMBio onde fui atras das primeira informações, era o "chamado do cristal". Enfim, para os leigos a chapada dos veade
    3 pontos
  2. Olá, cheguei no seu tópico enquanto ainda estava na sessão "perguntas e respostas". Durante o final de semana enquanto fazia uma pedalada fiquei pensando no seu dilema e refletindo sobre a minha própria vida. Entendo essa frustação que vc comenta de ver as coisas dando errado - passei por situação semelhante quando saí de casa com pouco dinheiro e tudo aconteceu diferente do esperado. Já que o primeiro caminho que tomei não deu certo e o orgulho me impedia de voltar pra casa, acabei indo pra outro lugar e recomeçando minha vida numa situação diferente. Foi bem difícil, mas hoje olho pra trás e
  3. Sobre as estadias e hospedagens El Fiodor - Puerto Natales Fiquei lá em duas ocasiões diferentes. Na primeir um pernoite, apenas de passagem para ir a El Calafate. Ele estava em obra e tinha um cheiro de tinner mto forte na recepção nesse dia. Tirando isso, achei bem aconchegante e limpo por dentro. Na segunda ocasião fiquei duas noites. Vi que na verdade não era um lugar bem improvisado. O dono, chamado Samoel, é um cara bem bacana que tem um táxi e tá sempre disposto ajudar, mas está sempre resolvendo coisas e não para por lá na recepção. O espaço em si é muito impro
    2 pontos
  4. Olá! Você que aparece por aqui dizendo que “gostaria de começar a viajar mas que não tem dinheiro e nem sabe como”, sua hora chegou! Estas palavras são digitadas pensando em VOCÊ! Antes, vamos iluminar alguns pontos: O Mochileiros.com é um fórum [lê-se: o maior e mais completo fórum] de troca de experiências e certamente você poderá encontrar riquíssimos relatos de viagens para se inspirar, dicas do que usar, orientações de onde ir e informações que deixam qualquer CAT (Centro de Atendimento ao Turista) no chinelo! Dessa forma, sugiro que procure, fuce, explore! Como já diziam as noss
  5. Minha vida é andar por este país pra ver se um dia descanso feliz. Guardando as recordações das terras onde passei, andando pelos sertões e dos amigos que lá deixei. - Luiz Gonzaga Compartilho esse relato aqui com vocês na esperança de inspirar novos e antigos viajantes, como vários relatos daqui já fizeram comigo. Passei 24 dias no Nordeste, essa região maravilhosa. Com sangue viajante nas veias, tive companhia do meu pai, com seus 54 anos, revivendo seu tempo de mochileiro. E, por 10 dos 24 dias, a companhia da minha irmã, de 18, descobrindo as sensações do seu primeiro mochilão. A
  6. Fui para o Uruguai, Argentina e Chile em Março de 2017 e meu roteiro foi esse: SP - Punta del Este - Montevidéu - Colônia de Sacramento - Buenos Aires - Rosário - Salta - San Pedro de Atacama - Santiago. Farei o relato de toda viagem, mas em partes. Neste falarei de SALTA. LEGENDA UYU - Peso Uruguaio USD - Dólar Americano BRL - Real Brasileiro ARS - Peso Argentino ROUPAS Em março o clima é bem agradável sem muitas variações de temperatura. O começo da manhã e à noite as temperaturas caem um pouco então é bom sempre ter uma blusa na mochila de ataque. Não
  7. Sempre que viajo posto histórias no Instagram, caso alguém queira acompanhar: rsartorelli Já tinha um tempo que queria conhecer a região, e finalmente arrumei tempo... Tinha conversado com amigos que já foram e fui bolando as ideias, de certeza a única era que eu queria ir na cachoeira do tabuleiro, terceira maior do Brasil, que é "perto". Terceira viagem sozinho, bolei minha mochila, saco de dormir, isolante, comida e tralhas e fui de ônibus, dia 25 segunda de natal, peguei um ônibus da viação Serro saindo de Belo Horizonte perto de 13h. Primeiro dia: O ônibus pa
  8. San Andres Sim, O Paraíso Existe... Se Chama San Andres! Onde Fica? Localizada no Mar do Caribe, você encontrará esta linda ilha que atrai centenas de turistas de todo o mundo. Uma vez que você vê o mar de San Andres, você entende por que eles a chamam de "Sete cores". A 700 quilômetros da costa do continente colombiano é a ilha de San Andres, um pequeno paraíso em que as influências de ingleses, espanhóis, Piratas e Corsários foram misturados para resultar em uma cultura rica que se move ao o som do reggae. Atrações! Existem cerca de quarenta lugares para mer
  9. Olá Mochileiros! Segue o relato da minha trip solo pelo Uruguai, espero poder ajudar no planejamento de sua futura viagem. Vou primeiro separar em tópicos os gastos na viagem e depois faço o relato de cada dia. Passagens áreas: Rio x Montevidéu (Ida e volta) – Cia área GOL – R$ 682,27 Ônibus: Montevidéu x Punta Del Este – UYU 282 Punta Del Este x Montevidéu – UYU 298 Montevidéu x Colônia Del Sacramento – UYU 363 Colônia Del Sacramento x Montevidéu – UYU 367 Uber: 14.09 – AV. Daniel Fernández Crespo 1776, x Rodoviária Tres Cruces – UYU 9
  10. Informações preliminares Fiz essa viagem entre 05/12/17 e 30/12/17. E visitei Punta Arenas, Puerto Natales (com Rota W no Torres del Paine), El calafate (com big ice), El Chalten, Ushuaia (+pinguinera) .Não postarei mtas fotos pq a idéia é ser um relato, para aguçar a imaginação. Sempre que leio relatos aqui configuro o navegador para não abrir imagens. Acho que às vezes vemos tantas fotos dos lugares que vamos visitar que quando chegamos lá parece que já estivemos lá. Então a idéia é só postar fotos do que for necessário para ajuda nas andanças. As paisagens vocês podem ver com u
  11. Olá amigos sei que aqui não é lugar pra fala isso ou fica chorando as pitangas mas como quero compatilhar com vcs um pouco do meu mochilao preciso contar a história primeiro de como tudo começou e está sendo agora nesse momento bom eu era do sul porto alegre tinha uma vida boa trabalhava qnd queria tinha minhas coisas vídeo game TVs coisas que nos gostava neh mas minha vida não era mar de rosas me sentia preso a algo que não era pra mim tive depreçao ficava do deitado na cama pensando oque fazer da minha vida até mesmo pensei em me (matar) Coisa de pessoa fraca mas era tanta a pressão em
  12. Faltava uma semana para o feriado de Carnaval de 2017 quando decidi aceitar o convite de encarar um dos maiores desafios já proposto em minha vidinha de explorador: descer o vale do Rio São Lourencinho, localizado entre os limites de Juquitiba e a planície litorânea de Peruíbe/SP, em um corte longitudinal no meio da Serra do Mar, e colocá-lo no ranking das grandes e audaciosas travessias que cruzam o mundo selvagem da "Grande Muralha." Sem entender o "porquê", nem o "pra quê," me contentei com a honra de ser um dos escolhidos para tal feito. Pois éramos um time forte em questão de experiê
  13. Gostei muito do teu roteiro, tem muita coisa legal inclusive que eu gostaria de ter feito e não tive tempo! Em Yangon recomendo fazer o passeio com o trem circular. Esse trem faz a conexão de toda a região ao redor de Yangon, muitos locais usam no dia a dia, e é um experiência que achei muito interessante para conhecer mais sobre o tipo de vida que se leva em Myanmar. Muitos turistas vão, principalmente para fotografar. O trem é lento, dá para aproveitar bem a paisagem (tanto a paisagem natural quanto o estilo de vida), e ainda comer os lanches que as tias vendem rs Eu não perderia a
  14. Só complementando o mariojr, o oyster card é vendido nas estações de metrô e não nas estações de trem. Mas o que na prática dá no mesmo, pois acho que toda estação de trem em Londres tem uma estação de metrô no mesmo prédio ou no prédio ao lado. Sair para fora das zonas 1-2 também é tarifado a parte, os aeroportos de heathrow e gatwick ficam fora das zonas 1-2 mas tem trens que aceitam oyster card, mas são os trens mais lentos e é cobrado a parte alem do limite diário de £6.80. Os trens expressos para Heathrow, Gatwick e para todos os outros aeroportos londrinos não aceitam oyster c
  15. Você compra o Oyster em guichês nas estações de trem, custa 5 libras e você carrega ele com o valor que for usar, não é obrigatório carregar o travelpass nele e, na maioria da vezes nem compensa mais. Atualmente, a tarifa para viagens ilimitadas nas zonas 1-2 está custando 6,80 libras por dia. No final do uso você pode devolver o cartão no guichê e eles te reembolsam as 5 libras. Ou seja, com 25 libras você compra o cartão e fica com crédito suficiente para 2 dias de viagens ilimitadas no metrô e ônibus. É válido para quase tudo, porém alguns trens (como para Windsor e Gatiwick) são tar
  16. Agora posso responder,tem muito peruano que trabalha ilegalmente em todo Ecuador,por serem de um pais paupérrimo.Trocam por um pais pobre,Montañita é muito pequeno e não tem nada,só praia e europeu pensando em drogas.
  17. Há uma trilha que sai da Pedra da Macela e vai até Rio Pequeno BR101. Chegando no Rio Pequeno você terá + 4km até na pista (BR101), e mais 14 quilômetros até chegar em Paraty....esse ultimo trecho existe transporte publico. Problema: a trilha só é conhecida por lacais, você corre o risco de ser perder. O percurso dela é de mais ou menos 4 horas. Não aconselho você se arriscar. Melhor é voltar para Cunha e pegar um transporte alternativo até Paraty, visto que na estrada não há transporte publico. Sem falar o risco de assalto.
  18. @Clayton Hugo Cipriano nós não usamos celular. Para navegação, usamos o aparelho de GPS incluso no carro. Dirigir no Uruguai é super tranquilo. As estradas são muito boas de forma geral. Só tem que ficar atento à forma como funcionam as conversões em semáforos em Montevidéu.
  19. Depois de um período de pausa para férias, dia 10 de Abril, domingão meio nublado e lá fomos nós num local pouco conhecido: Floresta Nacional de Ipanema a aproximadamente 125 km de São Paulo. Descobri este lugar através de um relato da Tatiana no blog: http://www.panelaterapia.com Depois de muitas pesquisas essas foram as informações: “A Fazenda Ipanema foi a pioneira na Siderúrgica do Brasil, onde se encontrou o minério mais rico do mundo, com aproximadamente 72% de ferro, fazendo com o nosso ferro fundido fosse comprovadamente superior aos Estados Unidos. Ela fica numa reserva de cinco
  20. Eu acho mais viável pegar uma carona/taxi até a porteira, como o amigo disse. Depois é a pé mesmo. Talvez até um moto taxi, pra ficar mais barato. rsrs Abrass,
  21. Não há transporte para esse trecho, salvo se implantaram recentemente. Em Cunha você encontrará taxi. Carona é mais difícil. Também pode ir a pé se estiver com muita disposição. O trecho dará 27 quilômetros com boas subidas.
  22. Tem tópico próprio aqui. Que é trampar?
  23. Ótimo relato amigo, ficarei 10 dias agora em março.
  24. Antônio, nos 4 países eu usei um chip internacional da Sim4You. É lento na maior parte do tempo, pra uso de GPS é tranquilo, da umas travadas no sinal as vezes, mas vc pode usar em todos os países sem precisar esquentar a cabeça e a internet é ilimitada, porém não faz ligações.
  25. No dia 1 você vai sair do Brasil, e geralmente a maioria dos voos chega ao meio dia, ou no meio da tarde na Europa, ai até passar na imigração, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, se acomodar no quarto e tomar um banho, geralmente já é final da tarde o o dia 02 também foi um dia meio perdido. O dia da volta também é complico, pois 4 horas antes do horário do seu voo você já te começar a se coçar para ir ao aeroporto, o que dependendo do horário do voo que você comprar, também vai deixar o último dia meio perdido... Ou seja, na prática os seus 15 dias podem ser somente
  26. Dia 17/12- Atacama- Passeio de Bike Acordamos cedo no outro dia porque iamos fazer o passeio de bike. Os meninos estavam mortos na cama, aparentemente de ressaca haha fomos numa loja comprar coisas para preparar nosso café da manhã e alguns snacks pro passeio. Compramos frutas, pão e presunto. Tomei um banho antes de ir e a água estava fria, quase congelei. Descobri mais tarde que o chuveiro funciona por energia solar (a partir das 9). Já tínhamos visto uns preços pra alugar a bike antes, mas pegamos o do nosso hostel, tinha desconto e já tava lá mesmo, pertinho de nós. Tomamos nosso café
  27. Hoje viajo de novo ao escrever sobre minha primeira viagem internacional! Resumo ela com três palavras: Aprendizado, Superação e Gratidão! Vamos lá, por que aprendizado? Porque aprendi mais sobre mim mesma e mais sobre a vida! Aprendi sobre os meus novos gostos: de lugares, de comidas e de pessoas!!! Valorizei o abraço de quem ficou, a preocupação de quem mandou msg e o quanto somos abençoados por ter pessoas por perto, mesmo a muitos KM de distância! É incrível como a gente se conhece mais, são novos sentimentos, era a Larissa se redescobrindo outra vez! Sobr
  28. Estou indo pra Ilhabela agora e seu relato foi o que me deu um norte. Bem objetivo e cheio de detalhes. Adorei! Porém tenho uma observação: não recomendo a carona mencionada. Falei com o contato indicado e deixei a carona agendada para hoje de manhã, ainda comentei que faria uma prova amanhã bem cedo e que não podia deixar de ir hoje. Ele sumiu um dia antes da viagem sem confirmar o local de encontro e não recebia minhas mensagens. Me mandou uma mensagem de madrugada perguntando que horas eu teria que estar na Ilha e sumiu de novo. Óbvio que com o sumiço dele eu já havia procurado a empresa de
  29. Eu já acampei bastante em Bonito, no camping do magico! Pretendo fazer uma travessia esse ano .. talvez faça o pati, mas questão de voo, deslocamento ate lençois vai me tirar quase dois dias.. então vou cogitar essa ai caso monte grupo! obg
  30. 11 dias é um tempo razoável para conhecer somente Londres e Paris com talvez uma parada rápida na Bélgica.
  31. Ah, e o fato de ter voltado para casa não significa que eu deixei de mochilar, nesse intervalo de um ano e meio fiz outros 2 mochilões, a diferença é que foram viagens programadas, e não aquela coisa da aventura sem data para voltar, mas nada te impede de fazer isso de novo também, se voltar e decidir que era melhor não ter voltado, é só sair outra vez rs. Depois que você vai a primeira vez, ir a segunda é bem mais fácil. Ainda bem que a vida é livre pra cada um fazer o que quiser rs.
  32. Oi Jonatas! Já passei por uma situação bastante parecida com a tua, então falo por experiência própria. Nós temos algumas diferenças. O estilo da minha viagem foi diferente do seu, não fui sem dinheiro, preferi guardar a grana antes de ir pra ficar tranquila e não ter que trabalhar. Outra diferença é que eu não tinha uma situação ruim na minha rotina de antes da viagem, eu não tinha nenhum problema nem de família, nem de trabalho, eu só queria um algo a mais quando larguei tudo e parti pra viagem. Mas mesmo assim tive crises de querer voltar pra casa como você está tendo. A
  33. vou fazer um Breve relato da minha experiência de 4 dias nessas cidades Legendas: PU Peso Uruguaio PA Peso Argentino 1º dia Troquei U$100,00 (+ou- PU2800) Fui direto de Buenos Aires para Punta del Este com a empresa Colônia express, a mais barata no transporte entre esses países, paguei(PA1800 ida e volta) Fui a pé da pequena rodoviária para o Hostel, eu fiquei no F&F hostel e gostei muito as diárias ficaram em torno de U$18(alta temporada e quarto feminino), dá uns 10 minutos caminhando, perguntei ao taxista quanto ele me cobraria e ele disse PU
  34. Cara Letícia,tudo bem? Vc tem a sua volta ao Brasil já comprada? Estive em Paso Canoas,fronteira de Costa Rica com Panamá,já voltando de uma cansativa trip pela TicaBus até a Guatemala e o que eles me pediram foram duas coisas: Passagem de saída do Panamá e uma importância em dólares de no mínimo 600 dólares! Aceitaram ver a passagem de saída pela tela do meu celular, (Panamá-SP) o que foi até surpreendente,porque eles querem ver a saída impressa. Como não havia lan house aberta àquela hora da manhã,acabaram aceitando ver no meu celular, e em seguida pediram para ver os dólares. ( Um dia
  35. costa rica é surpreendentemente linda! tem mta mtaaa coisa pra fazer. praias, parques naturais, montanhas, florestas... sugiro dar uma lida nos relatos do fórum da América Central, tem mta informação boa e nova. aí facilita pra vce decidir seu trajeto. sobre reservar hostels, o risco é engessar o roteiro. como não está indo em temporada, eu deixaria para reservar somente alguns dias antes, ou nem isso (mas é uma questao pessoal), já que te possibilitaria tomar caminhos não planejados.
  36. Com visto de turista você pode ficar no máximo 90 dias nos países que fazem parte do Espaço Schengen, a contagem é 90 dia para todos eles, e não 90 dias em cada um deles. Depois de ter ficado 90 dias em países Schengen, você tem que ficar pelo menos 90 dias fora antes de retornar. Com visto de turista você também não pode exercer qualquer tipo de trabalho na Europa, qualquer coisa neste sentido que você queira fazer com visto de turista será ilegal, e terá que ser feito as escondidas sem ninguém saber, e correndo o risco de a qualquer momento bater uma fiscalização, flagrar você e lhe dep
  37. Europa não é Miami ou EUA, roupas de qualidade não vão ser baratas igual aos EUA. Mas se vocês forem viajar no inverno europeu e precisarem comprar roupas de frio, uma boa opção é a rede de Lojas Primark ou a C&A, lá você vai achar roupas de frio com preço mais acessível do que na maioria das cidades. O resto, é mais ou menos o mesmo preço daqui. Mas não espere algo de muita qualidade, você já comprou roupas C&A, Renner, Riachuelo? Primark e C&A Europeia é tudo no mesmo nível de qualidade, muitas vezes não aguenta nem um inverno. Mas se for no inverno, você precisa j
  38. Agradeço muito com as informações e os likes compartilhado @geovanih Outono deve ser incrível mesmo a vegetação!! Que pena que não vai poder realizar a viagem esse ano para prestigiar o outono... Mais 2019 que vem já esta aí!! Um ótima notícia para todos! O governo chileno esta pavimentando uma parte da estrada de Rípio... até então esta sendo o maior e mais preocupante trecho da viagem Estou indo com carro sedan peço a gentileza caso possam me ajudar com dicas dessa parte da viagem da temida estrada de Rípio agradeço!! Fonte da notícia da pavimentação Tierra del fuego: https:
  39. Max Suel Eu discordo da opinião do Fabiano ( não é a primeira vez, nada pessoal Fabiano) Por 3 anos analisei a neve da cordilheira, para escolher a melhor época de prestigiar este evento da natureza. E constatei que a neve começa a acumular somente a partir de junho. Esse link pode ajudar a comprovar isso: https://www.onthesnow.com.br/argentina/chapelco/historicoprecipitacoes.html?&y=2016 Claro que a possibilidade de nevar sempre existe, até no verão pode nevar na terra do fogo. Mas provavelmente será pouco quantidade e com derretimento rápido, já que não tem temperatur
  40. Capitolio com certeza. Quando pretende ir?
  41. Ótimo relato! Aproveitando para pegar dicas fresquinhas enquanto começo a contagem regressiva para o meu mochilão
  42. Acompanhando o relato, parabéns muito bom e a melhor parte com valores! Estou indo em Janeiro, ansiedade corroendo já haha
  43. Que incrível essa foto, linda! Não vejo a hora de chegar a minha viagem. Sent from my SM-J700M using Mochileiros mobile app
  44. Dia 7 – Encarando Caral Cheguei em Lima às 5:30hs e rachei o taxi com o francês que estava no passeio para a Laguna 69, já que ele também tinha voltado para a capital. Da estação rodoviária da Cruz Del Sur até o albergue Pirwa em Miraflores deram 13 soles. Dessa vez, me dei ao luxo de ficar num quarto privado, já que minha última experiência no albergue de Lima não tinha sido muito boa. Apesar de ter sido caro (75 soles), foi uma boa escolha, já que o quarto tinha uma cama confortável e um banheiro limpo, e era justamente de conforto que eu ia precisar nesse dia. Logo ao chegar no albe
  45. Moro em Rio Branco e já fui ao Perú 3x . Bom, não temos vôos para o Perú então a opção é busão mesmo. A empresa que faz a rota é a Movil Tour, com ônibus bem bacaninhas. Você pode comprar sua passagem somente até Puerto Maldonado ou pode comprar Rio Branco-Puerto_Cusco. Saindo de Rio Branco o ônibus faz uma parada para almoço em Epitaciolândia e depois segue viagem sem paradas direto para Puerto Maldonado parando somente na alfândega em Assis Brasil já na fronteira e alguns minutos depois na imigração peruana em Iñapari. Lá você vai registrar sua entrada no país e pode aproveitar para comprar
  46. Bom, sou de Porto Alegre, tenho casa em Punta e tenho umas dicas bem bacanas: # Refeição é mto caro. Para sanar o problema, alimente-se na cidade de Maldonado que fica colado em Punta (nem 5 min de carro). Lá tudo é mais barato e com preços um pouco mais real do que a ilusão de Punta; # Procure fazer tudo a pé (menos ir a Maldonado) pois é uma cidade pequena; # Não deixe de conhecer o porto, casa pueblo, pelo menos 30, 50% das praias, tirar foto na mão da praia brava, andar de táxi Mercedes, visitar as cidades cercanas, visitar as manções, e, COM ÊNFASE, CONHECER O HOTEL CONRAD!!!!; # É um
  47. To outo de raiva... eu nem achava a Nautika ruim nao,, tbm era pq nao tinha nada dessa marca,,, ganhei uma Nautika tryvex 82L de natal da minha mae,,, tava todo contente até achei q ela aguentaria,,, pois parece uma mochila forte e tal... vem com mochila de ataque, cheia de gueri-gueri.... fui pra chapada no meio do ano,, primeira viagem com a mochila,,voltei,, e tava tudo bem.... ........tava nada,,, guardei a mochila sem fazer verificaçoes alguma,,, e agora q tava arrumando ela pra uma expediçao na serra da bodoquena,,, percebi que o tecido da alça barrigueira,,, tava todo descos
  48. Braga, Dá uma olhada no site da Deuter, www.deuter.com.br .Lá tem todos os modelos que têm no Br, além de explicar os sistemas e tecidos usados nas malas. Vê a que te agrada mais. Depois vc me fala de qual vc gostou pra ver se eu conheço. Sobre a resistência do tecido, não tem nem comparação com as nacionais. A matéria-prima é a mesma do Cordura, basicamente poliéster e/ou poliamida. O Cordura 500, é um tecido feito desses materiais com 500 DEN, que é uma medida que reflete a densidade da linha que compõe o tecido. Por ex., a Futura 42 AC que eu tenho é feita um tecido de mais de 600 D