Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11-03-2018 em todas áreas

1. Há 2 anos, insatisfeita com a vida já aos 24 anos, me via sendo engolida pelas responsabilidades, pelo trabalho, pela falta do inglês e pelos estudos que patinavam e não saiam do lugar. E mesmo começando a estudar, via um longo caminho desanimador pela frente. Via os dias, as semanas e os meses passando e não aprendia, não vivia, não conhecia lugares e pessoas novas. Foi quando me dei conta que ainda só tinha 24 anos e poderia traçar uma vida completamente diferente da que eu estava traçando. Percebi que toda aquela pressão de ter uma boa formação, uma boa carreira e até mesmo uma
    2 pontos
  2. Dia 19/12- Arica- Ida para Arequipa Ps.: Me sigam lá no Instagram quem quiser (@paola.rafaelly). Quem quiser tirar dúvidas, pode mandar um salve lá no insta, é até melhor pra mim, porque eu não entro tanto no Mochileiros, e fica mais fácil pra eu responder de lá Chegamos em Arica por volta de 6h. Fomos ao banheiro e depois nos informar sobre a ida para Tacna, descobrimos que tem dois terminais, o nacional e o internacional, estávamos no primeiro, eles ficam um ao lado do outro, é só atravessar a rua. Passamos da paz para o caos muito rápido, porque o terminal internacional é
  3. Uau... sempre gostei de ler e escrever mas 'em todos estes anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece' rsrs olho para a tela em branco mas as palavras não saem. Várias foram as vezes em que esta cena se repetiu nas últimas semanas e noto uma resistência interna em ordenar as palavras e externizá-las, permanecendo em silêncio degustando-as. Conheço bem essa resistência: é apego! Comumente remetemos o apego aos bens materiais mas quase sempre ignoramos que eles não passam de um símbolo. O real apego é sempre a ideia por trás do símbolo. Venho apegada à ideia da vida q
  4. Olá! Você que aparece por aqui dizendo que “gostaria de começar a viajar mas que não tem dinheiro e nem sabe como”, sua hora chegou! Estas palavras são digitadas pensando em VOCÊ! Antes, vamos iluminar alguns pontos: O Mochileiros.com é um fórum [lê-se: o maior e mais completo fórum] de troca de experiências e certamente você poderá encontrar riquíssimos relatos de viagens para se inspirar, dicas do que usar, orientações de onde ir e informações que deixam qualquer CAT (Centro de Atendimento ao Turista) no chinelo! Dessa forma, sugiro que procure, fuce, explore! Como já diziam as noss
  5. Saudações! Há pouco compartilhei um relato sobre como foi viajar e viver na BR nos últimos dois anos e meio conhecendo um pouquinho de cada uma das cinco regiões do Brasil de carona, a pé e de bike. O relato não aborda roteiros, preços ou dicas mas busca compartilhar outras dimensões e aprendizados que tive (e você pode entender ao que me refiro aqui: https://www.mochileiros.com/topic/66973-sobre-a-coragem/ ). Como venho assimilando as informações vividas nesse intervalo entre ciclos que se encerram e se iniciam - e como todos sabemos que "happyness is only real when shared" -, perce
  6. Um semana depois de voltar de viagem sigo encontrando pessoas, revendo amigos e conhecidos que me perguntam sobre essa experiência. Encontros e conversas em que ouço perguntas e comentários que podem ser divididos em duas ou três categorias. As quais poderiam ser nomeadas como: os que me acham maluca; os que me acham corajosa e/ou admiram o feito; os que não estão nem aí, nem pensam nada sobre. E isso tudo que tenho ouvido está me fazendo pensar sobre 'o porquê viajo sozinha'. Até porque eu não sei em qual categoria destas eu me colocaria, ou qual delas eu penso ser a mais justa para o que aco
  7. [... Continuando] Dia 5 - Arequipa [24/08/2017] Chegamos muito cedo no hostel. Por volta de 5 da manhã. Ainda bem que consegui fazer um "earlier check in". Dessa forma, já entrei para o quarto e fui tomar um banho. Após o banho sai para conhecer o espaço do hostel, e olhem o que encontrei, que fofinho... Após isso descansei um pouco e sai para o almoço. Antes, precisava trocar o dólar que eu tinha. Por sorte, no caminho fui indicada a trocar no banco. Peguei um ótimo valor na venda !! Pela manhã peguei uma dica com a moça do hostel para comer um prato típico da cidad
  8. Porque essa é mineral mesmo,como a Eco de Los Andes.se estou bem lembrado,só tomava a Villa del Sur que é natural,fica a dica a para todos aqui.
  9. @Jhonatan Vargas Olaaa! Entao, quando fui pela primeira vez, cheguei em junho e estava bem frio... Na cidade não é necessário 3 camadas, mas para fazer as trilhas e passeios pelos vulcoes eu recomendo que use sim! Quanto a calçado, uma bota ou aqueles tenis de trekking ja sao o suficientes!! =)
  10. Oi Gente em julho pretendo fazer uma viagem para Lima e nazca, mas ainda não tenho certeza do roteiro. Ja fui para Machu Picchu. Tem algum roteiro legal nesses cidades? Pode incluir outras coisas por perto algo em torno de 15 dias obrigada
  11. Venho deixar meu relato , pois procurei muito sobre esta localização em toda a internet e pouco consegui, portanto espero ajudar os próximos interessados nesse local lindo, exuberante, avesso a civilização e também muito perigoso. Fomos em 5 amigos, e nossa viagem não se restringiu a este local, porém meu relato será somente sobre a reserva paisagística Nor Yauyos Cochas. Saímos de Lima por Volta de 11 da manhã, com carro alto (sportage) alugado. Seguimos sentido pan americana sul, margeando a costa até lunahuana, onde iniciamos a entrada rumo a cordilheira. Até lunahuana s
  12. @Jhonatan Vargas Depende se você é acostumado com frio ou não, já em abril a temperatura cai de 10 graus para subir novamente em novembro.
  13. Estarei em santiago entre os dias 14/06 ate 19/06 com a minha namorada. Qualquer coisa sa pra marcar um roteiro.
  14. Neste relato vou contar como foi fazer a Ruta de los Siete Lagos na Argentina, no chamado jardim da Patagônia. Um roteiro de incríveis paisagens e com muito suporte para o cicloturista. Chegando ao ponto de início O início deste roteiro é na cidade de Bariloche, pegamos um voo de São Paulo até Buenos Aires com conexão até Bariloche. Levamos as bikes no avião embaladas em saco bolha com pedaços de papelão para proteger as partes sensíveis. Primeiro dia Ao chegar pela tarde, pegamos as bikes no desembarque de bagagens e usamos o próprio espaço do aeroporto para preparar tudo
  15. Hoje faz 12 dias que botei o pé na estrada. Gostei demais do post! Tomei uma chuva logo no primeiro dia. Que chuva! Sem barraca, sem lona, sem nada. Quase me fez desistir e voltar pra casa. Tenho que juntar dinheiro pra comprar uma lona, vai demorar um pouco, partindo dos meus 45 centavos de saldo atual kkkkkkkkkkk também percebi que devia ter uma caneca, uma lanterna, uma garrafa maior pra levar água, uma espécie de marmita ou algo assim, que é sempre bom carregar um pacote de macarrão, ou umas batatas, etc, etc, etc. Mas é vivendo que se aprende! E, vou te contar, vivi mais nesses 12 dias do
  16. Pessoal, acabei de voltar de Ushuaia e El Calafate, na Patagônia Argentina. Vou fazer um relato aqui para vocês e espero que seja útil. Caso tenham dúvidas, me perguntem! PASSAGEM Eu achei a passagem meio salgadinha... paguei um total de R$ 2.453,00 para os trechos: 1) Rio de Janeiro para Ushuaia (com escala em Buenos Aires, no Aeroparque); 2) Ushuaia para El calafate (direto); e 3) El calafate de volta ao Rio (com a mesma escala da ida). Talvez a passagem seja cara (especialmente para Ushuaia) porque não tem ligação terrestre com o resto da Argentina. Se quiser ir de carro, parece
  17. Eu imaginei chegando em Santiago e encontrando diversas opções de roupas de frio, ótimos preços e etc, já que eu iria a Patagônia e preferi comprar por lá. Cacete... achei só coisa cara! E perdi muito tempo rodando tudo, até saindo do centro. As roupas mais caras que a viagem toda, haha.
  18. em Santiago, eu gostei mto do Cerro San Cristobal. na descida, tem a La Chascona, uma espécie de museu-casa (uma das casas que foi transformada em museu) de Neruda. no mesmo dia, dá pra ir na Plaza de Armas e conhecer o centro histórico, se perder pelas ruas do centro. dá tambem para passear pela Plaza da la Constitución, onde fica o palácio presidencial La Moneda, bombardeado em 1973 pelas forças que desencadearam uma das mais sanguinárias ditaduras do nosso continente. se essa temática interessar a voces, sugiro o Museo de la Memoria y los Derechos Humanos, que se dedica aos acontecimentos (
  19. Retornei ontem de Bonito. O lugar é fantástico, porém o carro é algo imprescindível para a viagem. Em julho é baixa temporada, o que ajuda e muito, mas é uma estação que particularmente a mim, não agradaria, mesmo que nao faça o frio rigoroso que conheço.
  20. Olá, minha esposa e eu também estamos indo para o Chile em agosto, vamos ficar entre os dias 16/08 e 26/08. Vocês vão viajar em que data?
  21. Mas vamos ser sinceros? Esse casal de amigos foi bem juvenil. Ele não foi obrigado a aceitar os passeios. As capitais europeias têm muitos golpes, mesmo. Das cidades que passei, achei Paris a pior de todas nesse quesito, mas não caí em nenhum. Entre América do Sul e Europa, eu prefiro os dois.
  22. Oi gente, tudo bem? Sou novata aqui e preciso de alguns helps. Ficarei 14 dias na Europa e decidi estes dois países. Pensei em ir para França e ficar em Paris e depois descer de trem até Itália, indo para Florença, Veneza e Roma. Vocês têm sugestões para esse trajeto? Quantos dias fico em cada lugar? Um abraço
  23. Sempre que faço minhas road trips pelos Estados Unidos tenho reservado somente onde estarei fazendo o meu primeiro pernoite. Você não precisa comprovar hospedagem para o total da sua viagem. Em fevereiro vou fazer a Rota 66, de Chicago a Los Angeles e reservei somente os dois primeiros dias em Chicago. O resto vai ao sabor da viagem.
  24. Aquele post que vc respeita, eu busquei minha experiência, faz 10 meses que viajo pelo Brasil sem nada de dinheiro, nem para um pastel.... E agora estou indo para Argentina.
  25. Há algum tempo, vinha alimentando o desejo de acampar na ilha dos frades. Eis que o desejo se realizou, não sem alguns contra tempos tipicos que viajam junto dos mochileiros. Mas foi um passeio super interessante, motivo pelo decidi contar essa aventura. Antes de tudo, transcrevo um trecho do "Guia do litoral - UOL": Há duas formas de chegar a Ilha dos Frades. A mais rápida é através de escunas que partem do Centro Náutico da Bahia. Durante a travessia, se tem uma belíssima vista de várias outras ilhas da Baía de Todos os Santos. O passeio custa entre R$ 35 e R$ 50 por pessoa.Há também a o
  26. Vou te falar em 2011 fiquei 18 dias entre California e Nevada.. Aquele esquema Los Angeles---San Francisco ---- Las Vegas--- San Diego ---- Los Angeles de volta, acho que 18 dias foram poucos (fiz tudo de carro). Dia 28-09 a -8-10 vou de novo a Los Angeles, a California é apaixonante, nunca fui a NY mas dizem o mesmo. Essa viagem é mais para compras meu irmão não tem visto então sempre que a roupas vão acabando lá vai eu. Sei que tem um site tipo nosso decolar chamado priceline você consegue cotar passagens aéreas mas penso que são dois extremos (NY e California) mas não sei quantos dias você
  27. Estranho, visitei a Bolivia a 3 anos, conheci Santa Cruz, Sucre, Potosí, Uyuni, La Paz e Copacabana, não tive nenhum problema com a policia, locais, outros turistas, comida, hospedagens. Tudo 100%. Mas eu pesquisei antes da viagem e sabia muito bem o que encontraria pelo caminho. Na minha opinião a Bolívia é demais ! Diferenças de cultura e modo de vida amigo, apenas isso, aprender respeitar as diferenças é maravilhoso. Na próxima, vá para Europa ou para Disney.
  28. Olá! Mês passado eu tive uma semana de férias e, como estou morando em Budapeste, tirei pra conhecer a Transilvânia, que é aqui pertinho. Sempre quis conhecer os castelos e as cidades medievais da Europa, então achei que era minha chance. Fiz a viagem sozinha, porque meus amigos estavam indo para outros lugares ou não queriam ir. Foi minha primeira viagem sozinha, e eu adorei. Agora, eu acho que poderia ter procurado por companhia na internet (aqui, no facebook, no CouchSurfing, essas coisas), mas também não me arrependo. Achei bem legal esse tipo de viagem, te dá uma liberdade muito maior.
  29. Tive a oportunidade de visitar a Romênia, mais precisamente a cidade Bucareste, a cerca de dois meses atrás. Infelizmente, só tive três dias para explorar o local, mas como o destino é meio incomum, vou deixar meu relato aqui com algumas impressões sobre o lugar e dicas. Do lado de fora ouvíamos, através de um auto-falante, palavras e cantos entoados em uma língua desconhecida, impossível de entender, agradável aos ouvidos. Do lado de dentro, o cheiro de incenso era forte e marcante, a iluminação vinha de candelabros que pendiam do teto e refletiam sua fraca luz nas decorações pi
  30. Olá, só vi seu post agora. Espero ainda poder ajudar. A ilha mais famosa é a de Oahu, onde se encontram Waikiki e as praias famosas dos campeonatos de surf. Maui também é super bonita, mas pouco explorada pelos turistas. Se você estiver indo com mais pessoas e tiver um tempo mais apertado, eu aconselho alugar um carro porque fica mais barato e é mais rápido para chegar aos lugares. Tudo é muito distante. Agora, se você estiver indo sozinha e tiver mais tranquila de tempo (mais de 1 semana), acho que vale mais a pena ($$$) andar de ônibus mesmo. É super fácil o sistema de onibus por lá
  31. Olá Gente, Acabei de chegar da Romênia e realmente adorei este país. Eu cheguei em Bucareste no dia 02/09/2014 e fiquei lá até o dia 05/09/2014. Saí de lá e fui para Brasov e fiquei até o dia 09/09/2014. Em seguida eu fui para Sighisoara e fiquei até o dia 13/09/2014, quando voltei para Bucareste (fui para Portugal no dia 15/09/2014). Bucareste é uma cidade muito legal para quem gosta de cidade grande. Eu fiquei no hotel Ibis em frente ao palácio do parlamento. Este hotel é um pouco mais distante do centro, mas é muito tranquilo caminhar e chegar no centro. São apenas 1,5 km do cen
  32. Fico sim.. o último dia chego no almoço e fico lá até o vôo no dia seguinte às 2h da manhã. Agora vou falar pra você que não tá fácil achar acomodação em Bora Bora em Julho..Gerard lotado. Mas suas dicas ajudaram muito.
  33. Bucareste, a cidade dos parques  Ciganos, Transilvânia, Conde Drácula. Quando o tema é Romênia, geralmente essas são as referências que nós brasileiros temos sobre o país. No quesito simpatia os romenos são campeões. Notamos a gentileza deles logo de cara, no aeroporto internacional Enri Coanda. Mesmo sem termos pedido, os donos do apartamento que alugamos fizeram questão de mandar seu filho ir nos buscar. Ele foi extremamente solícito, conversou sobre futebol, nos passou várias informações e até deu o próprio número de telefone em caso de qualquer necessidade. É claro que a simpatia de