Exibindo conteúdo com a maior reputação em 22-03-2018 em todas áreas

1. Depois de conhecer as Prateleiras e também o pico das Agulhas Negras, meu próximo objetivo era o Morro do Couto. Assim como Agulhas Negras e Prateleiras, o Morro do Couto fica localizado no Parque Nacional do Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro, sendo considerado o 8° ponto mais alto do Brasil com 2680 metros de altitude. A travessia aconteceu no dia 11/03/18. A intenção era subir o Morro do Couto, seguir até Prateleiras, e depois retornar para a portaria passando pelo Abrigo Rebouças, totalizando um percurso de 12 km. [emoji33] O quase planejamento da aventura começou na seman
    2 pontos
  2. Henrique, estou no Peru, cheguei em Lima dia 19 e não me entregaram nada mesmo. Perguntei no hostel e checaram que o meu visto é válido por 90 dias e realmente não estão mais entregando nenhum comprovante. Veremos o que vai acontecer na minha saída. Saio de Cusco para Guarulhos no dia 08/04. Eu aviso o que acontecer
  3. É uma questão de saúde pública. No geral vejo as pessoas muito mais preocupadas em poder viajar sem a vacina, do que realmente preocupadas em se proteger. O surto vem crescendo nos últimos 2 anos, e a Febre Amarela de acordo com infectologistas pode se tornar endêmica em todo país (coisa que no momento só é oficializado no Norte e Centro Oeste). PS: O comprovante de vacinação para poder emitir o Certificado Internacional tem que ter as informações de Lote, data e nome de quem aplicou. O da minha cunhada não tinha e ela acabou tendo que tomar a vacina novamente para ter as informaçõe
  4. Pra quem está pensando em ir a Machupicchu via hidroelétrica nos próximos dias é melhor pensar duas vezes e considerar ir de trem: https://elcomercio.pe/peru/cusco/cusco-turista-argentina-fallece-caer-roca-vehiculo-viajaba-noticia-505487?foto=1
  5. Importante: Esse trekking apesar de parecer fácil (só andar pela praia) exige uma alta compreensão sobre marés e condições climáticas (todos os dias olhávamos o tábua de marés de noite e de manhã), pois qualquer mudança de tempo pode acarretar na abordagem do trekking. É recomendável fazê-lo na lua nova* Iolanda me chamou para realizar esse trekking por volta de Setembro/2017 com previsão de realizarmos em Março/2018, como eu já estava no mochilão pelo Brasil eu não dei certeza, mas me programava para realizá-lo, pois depois de pesquisar sobre o trekking me encantei com a hist
  6. Foi fundada a 6 de agosto 1538 por Gonzalo Jiménez de Quesada, após a vitória sobre o povo muisca. Bogotá tem origem na palavra indígena “Bacatá”, nome da capital do povo chibcha, mas a cidade já teve vários nomes, como Nuestra Señora de la Esperanza, Santa Fé e Santa Fé de Bogotá.Em 1717 é criado o vice-reinado de Nova Granada na cidade. É também aqui que se declara pela primeira vez a independência, em 1810, apesar de esta só se concretizar no ano de 1819, com Simón Bolívar e Santander. Foi também a capital da Grã-Colômbia (Colômbia, Equador, Panamá e Venezuela), um sonho de Bolívar que se d
  7. Estou um dia adiantado no roteiro, não fiz Chavin de Huantar. O trekking Santa Cruz, que é o mais famoso de Huaraz, dura 4 dias e 3 noites, se não me engano. Sobre as de Cusco, trilha inca 4 dias e 3 noites, Inca jungle 3 dias e 2 noites e Salkantay Trek 5 dias e 4 noites. São as mais famosas também. 0ara as duas primeiras é recomendado reservar com antecedência, já a Salkantay não tem muita procura. Até agora o roteiro está caminhando bem, com um dia de sobra, na verdade ele está bem folgado, pois se surgir qualquer contratempo, eu não o comprometo. Amanhã se Deus quiser estarei fazendo o tou
  8. Pessoal, Fui vacinada em 2008 contra febre amarela e tirei o certificado internacional no posto da Anvisa. Foi superfácil: levei a carteira de vacinação e pronto. Nesses documentos ficou registrada a informação de que a vacina era válida por 10 anos. Recentemente houve uma mudança no protocolo e agora se considera que a vacina dá imunidade vitalícia. Ou seja, basta uma dose: https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/hotsite/validade_civp.html "Viajantes portando CIVP cuja validade da vacina esteja expirada, na data em que entra em vigor a supracitada medida, não têm a necessidade de obter
  9. @Dan Wollker : se você já se vacinou, o próximo passo é obter o certificado da Anvisa. Para isso você vai precisar: - fazer o pré cadastro (ou não! Cada unidade da Anvisa está agindo de uma forma); - levar um documento de identidade válido, juntamente com a carteira de vacinação; - levar comprovante de que você vai viajar a um país que exija a vacina - isso também é possível que na verdade você não precise, mas em alguns estados estão exigindo. Resumindo: em azul é o que aparece no site da Anvisa como sendo necessário. E em negrito é aquilo que com certeza você vai precisa
  10. Comprei passagens ida e volta Cusco-Lima para maio pela LATAM. Li todos as informações dos vôos e condições da reserva e não encontrei nada. Antes de efetuar a compra ainda perguntei uma amiga que trabalha na Latam Peru e ela disse que podia comprar tranquilo porque até ano passado essa taxa era cobrada sim, mas que agora já não cobram mais.
  11. @Ise Pires muito obrigado pelas palavras =) meu grego é bem básico e eu tbm preciso encontrar um curso para mim.. preciso e tenho obrigação de fazer. no final do meu relato eu dei algumas dicas de grego básico tbm... =) hadouken manda lambidas
  12. Amigo, eu espero de coração que seja brincadeira este post. O voo sai às 5:55, você deve estar no aeroporto às 4:55 (se for nacional), e quer pegar o busão que sai às 5:00 e demora 25/30 minutos para chegar ao destino. Ou seja, até descer do ônibus, caminhar até o portão, passar pela segurança e chegar ao seu portão de embarque, com sorte você estará lá às 5:45 se tudo correr de forma rápida e sem nenhum imprevisto. Esquece essa ideia e vá de Uber, e saia de casa se programando para estar no máximo às 5:00 no aeroporto. Economizar dinheiro é bom, mas tem limite.
  13. A quantia é bem alta dá um diferença boa, compensa mesmo ir até o centro mesmo, o Aeroparque é muito próximo, na rua Sarmiento tem várias casas de câmbio compensa dar uma pequena pesquisada pra encontrar s melhor taxa, também tem o site DolarHoy.com que mostra algumas cotações.
  14. Só toma muito cuidado onde trocar, não dá bobeira com bolsa pelo centro. Eu não lembrava do banco la nación no aeroporto, talvez seja melhor trocar lá e guardar na doleira. Tomara que eles te deem notas de 200 e 500, assim não faz tanto volume.
  15. Para a Colômbia estão pedindo o Certificado Internacional já no embarque no Brasil. Sempre que pedirem em viagens para o exterior, será a Internacional, nunca o comprovante que a gente ganha no posto.
  16. Vá visitar a Ilha do Campeche e depois conte como foi: http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/ilha-do-campeche-conhece-ja-ouvir-falar-quer-conhecer
  17. Falei hoje com duas agências e ambas deram a mesma informação de que os passeios estão sendo feitos até o local onde há um mirante e é possível contemplar o lugar, porém não é mais permitido o acesso "dentro" do parque onde era possível ir até a lagoa, pisar sob as pedras, etc... Não existe uma previsão de regularização, já que isso irá depender do andamento das obras para a criação de uma estrutura mínima que controle o acesso, delimite os passeios, ilustre as regras do local, etc... assim como é feito nos outros passeios, inclusive com a cobrança para a atração.
  18. Legal. Tem fotos?
  19. Meu primeiro relato de viagem é sobre Nobres, ou melhor, sobre Bom Jardim, distrito de Nobres onde estão os Balneários e Cachoeiras. Fui em Junho de 2015 e passamos 4 dias. 1º dia (quinta-feira) : Chegamos em Cuiabá as 17h (e para nossa surpresa estava frio), alugamos um carro e partimos para Bom Jardim, o trajeto durou em torno de 1h30mim. Escolhemos a Pousada Lagoa Azul/Anaconda turismo, que além de pousada tem um restaurante e também funciona como uma agência de turismo. Bom... fizemos chekin, jantamos no restaurante da pousada e fomos dormir (não há muito para se fazer a noite em Bom
  20. Começou por ser uma aldeia de pescadores, mas a sua história vai mais além, como contam os achados arqueológicos do povo que vivia nesta zona antes da chegada dos espanhóis, de etnia chorotega. Hoje, é um destino de referência para surfistas, o que faz dela uma praia cara, mas também o melhor destino da região para encontrar hostels. Circular de carro alugado nesta viagem é uma novidade. Já contámos no post sobre Monteverde que ainda pensámos em alugar uma autocaravana e chegámos a ver preços, mas ficava mais caro que o sistema de aluguer de carro+alojamento. A liberdade que temos em deci
  21. Os parques mais famosos do Canadá são Banff e Jasper, ambos na província de Alberta e que servem como portal de entrada para as montanhas rochosas. Não acho que seja necessário visitar os dois, dá pra escolher um deles. Banff é mais turístico, Jasper é um pouco mais exótico, mas igualmente legal. Os parques mais selvagens do Canadá estão na costa leste, nas províncias de Nova Scotia e Newfoundland and Labrador. Não cheguei a ir para essas províncias mesmo tendo morado tanto tempo no Canadá , mas ainda pretendo ir. Em Nova Scotia a infraestrutura para o turismo é muito boa, apesar de serem
  22. Tudo em Gramado é Perfeito. Planejei tudo. Só faça os passeios que realmente vale a pena, em Gramado a maioria dos passeios e museus não são de graça. Faça o seu roteiro como nós fizemos o nosso . Outra coisa importante, naõ vá por agência que além de ser muito caro, garanto a você que gastamos bem menos do que gastaríamos se fóssemos por agência de turismo e olhe que nós fizemos muitas compras eim! Aqui vai umas dicas: 1 - Pesquise na internet pela decolar, booking, pelo site de gramado a melhor oferta de hoteis ou pousadas que fiquem no centro de gramado. 2 - Compre a passagem de avião co
  23. Felizmente para a Trilhas & Rumos e infelizmente para nós já se vai 1 década em que ela mantém a supremacia no mercado em se tratando de marcas nacionais (mesmo as barracas sendo produzidas na China) de uma mesma categoria de uso: três estações, qualidade e faixa de preço, onde ela praticamente só compete com ela mesma, vide: Super Esquilo 2 e Cota 2. Ambas para 2 pessoas, quase o mesmo peso, dimensões equivalentes, coluna d’água iguais e preços similares. [mostrar-esconder] [/mostrar-esconder]Minha Super Esquilo já pegou muita água e vento e não posso me queixar do seu desempenho pel