Exibindo conteúdo com a maior reputação em 27-03-2018 em todas áreas

1. Salve Galera! Primeiramente gostaria de deixar aqui meus agradecimentos a todos que deixam seus relatos e tiram dúvidas diversas sobre destinos, mochilões e coisas relacionadas aqui. Foi de suma importância esse site pra definir meu primeiro mochilão, roteiros, informações turísticas, onde comer, onde pegar ônibus pra tal lugar e etc. Muito obrigada Mochileiros.com! Meu mochilão ficou entre as capitais e cidades mais próximas da região Nordeste. Não conhecia nada das terras nordestinas então optei por esse roteiro. Não me arrependi! Procurei economizar na onde dava pra economizar, p
    2 pontos
  2. Que bacana seu mochilao li seu relato muito bacana,parabéns. quando passar por Santa Catarina (navegantes) vem tomar um café sou igual Pascual..kkk Gentil rsrs parabéns Deus te abençoe [emoji255]
  3. Querendo ir sozinha em junho. Nunca viajei só. Tentando criar coragem.
  4. PQ VC PRECISA CONHECER BONITO/MS!! Lugar super bem estruturado com guias qualificados (não se pode fazer nenhum desses passeios sem guia :/) e beleza indescritível!!! OBS: No começo do ano deu uma chuva mtt forte (300 mm no período de 12 horas, mtt forte msm ), por esse motivo alguns passeios estavam fechados. 1° Balneário do Sol. Conhecemos o único balneário que estava em atividade, ele possui piscinas naturais com os peixes, tirolesa, uma linda arara vermelha que se pode tirar fotos e micos sapecas na floresta a volta... (passamos a tarde lá - nos balneários não há mui
  5. Hoje ao acordar notei que tudo estava mais lindo, mais colorido, podia enxergar a alegria estampada em pequenos detalhes e afazeres. Não tinha como ser diferente afinal, não são todos os dias que fazemos aniversario, hoje dia 07/02/2018 faz exatamente 1 ano desde que sai do comodismo, do comum, da rotina estafante que vivemos, e continuamos, sabe por que ? por que temos a sensação de estar tudo bem, esta confortável, por que mudar algo que pensamos ser o melhor, afinal é seguro. Mas eu não, eu pensava diferente, não estava legal, não me completava, apenas me absorvia mais e mais, até que em ce
  6. Ola, amigos! Janeiro e férias! Decidi dessa vez ir para Santiago e San Pedro do Atacama. Fui com um amigo que topou de ultima hora essa trip. Vou tentar relatar o máximo que eu consegui sem ocupar muito o tempo de vocês. Qualquer duvida, só falar. Achei importante e que eu quase não via aqui na hora de ler os relatos foi o valor em pesos e em reais também, pra ter uma média melhor, então vou tentar sempre relatar os dois. Dia 6 ao 11 - Santiago Dia 11 a 16 - Atacama. Santiago Dia 06 - 1º dia. A viagem começou cedo, tinha conexoes a serem feitas e uma rapida e breve experiencia no C
  7. Oi estou querendo ir pro Chile se vc quiser ir ? Estarei pegando férias em junho.
  8. Após longa temporada, retorno apenas para postar uma prova de algo que eu disse a muito tempo e foi alvo de contestação. Era acerca das facas comemorativas da Tramontina, em aço damasco. Pois bem, à época postei que aquele aço damasco, feito com aços da tecnologia de metalurgia do pó era feito colocando-se camadas dos PÓS dos diferentes aços num container/cadinho fechado ( canister ) e sob alta temperatura e pressão estes 2 pós de diferentes aços eram "fundidos" em uma só peça, e citei ainda como exemplo metafórico as garrafas com areia colorida formando diferentes desenhos, pelas diferentes c
  9. Vou dar uma olha lá. Obg Caxucel
  10. Pode comprar o ingresso quando chegar em Cusco. Para chegar a Aguas Calientes sem ser em trem só caminhando. Toma uma van de Cusco até a hidroelétrica e de lá caminha cerca de 2h até chegar em Aguas Calientes. Há guias na porta de entrada de Machupicchu de todos os preços e idiomas, privativos, em grupo, etc. Cerca de 40USD para fazer uma tour em grupo. Não é obrigatório contratar guia para visitar Machupicchu mas recomendo fazer o tour guiado - você vai aprender muito mais sobre a história do local e sua visita será mais valiosa. Montanha Colorida há saídas diárias em todas a
  11. O ingresso para MP vc compra em Cuzco.
  12. O ingresso para MP vc pode comprar lá mesmo. Transporte: vc vai de Cusco até Ollantaytambo de ônibus (tipo van). De lá, não tem jeito, para chegar até Aguas Calientes tem que ser trem. De Aguas Calientes até MP vc pode ir a pé ou de ônibus. Não precisa fazer visita guiada, mas é bom para conhecer melhor. Tem muitos guias na entrada no parque.
  13. Ola Andre, Então, eu fui com meu Renault Symbol. A estrada em si é boa, dá para qualquer carro passar, o problema é que quando chove vira um sabão no lado Boliviano. Como há um bom movimento por lá forma-se um trilho no meio. O problema é que vem carros nos dois sentidos e ai vc tem que sair um pouco. Como eu não sabia que virava sabão eu sai com as 4 rodas do trilho e ai virei passageiro. A dica é: se tiver chovido fique pelo menos com as rodas da esquerda no trilho, ou até saia o mínimo que puder. E se tiver que sair, saia com o carro quase parando e não a 10 km por hora como eu f
  14. Ola Parabens pela bela trip Como esta a estrada de uyuni a Calama atravessando por Olague? Acha necessário um carro alto ou 4x4? att Andre
  15. 1º VEZ – OUTUBRO DE 2014 Aproveitando pra fugir do estresse do primeiro turno das eleições presidenciais (Dilma x Aécio), eu e minha namorada viajamos para Paraty em busca de um fim de semana de sossego e trilha. Ao chegar na rodoviária já pegamos o coletivo Corisquinho que nos levou até o ponto final, onde é dada o início da caminhada. Na rodoviária tem um papel no mural que mostra todos os horários dos ônibus, que no geral saem a cada hora. Descendo do ônibus não tem muito mistério, basta continuar subindo pela rua principal, as casas logo vão desaparecendo e a medida que nos apr
  16. Obrigado! <3 Vou dar uma pesquisada sobre o BlaBlaCar, mas quero uma parada mais de natureza mesmo e interação social em Hostel e tal. Chamo sim!
  17. Muito obrigado pelos esclarecimentos! Próxima viagem vou testar comprar pelo site!
  18. Boa Tarde, Vanessa. Ontem fiquei até 01 hora da manhã lendo o seu relato. Muito bem produzido, riquíssimo em detalhes, retratou com perfeição o que você passou. Me senti junto com você em alguns momentos. Bom... eu pretendo ir ao Aconcágua em fevereiro de 2019. Não tenho experiência alguma em montanhismo, nem em trekking... , mas sou determinado, e quando coloco algo na cabeça, é difícil alguém tirar. Iniciei treinamento com musculação em janeiro, e comecei a correr agora no final de março.. canelas e joelhos já doeram, mas parecem que estão dando uma trégua... então esp
  19. Tranquilo achar lugar durante o inverno. Tem muitas opcoes em bariloche.
  20. Trabalho num hostel. Sao as opcoes mais economicas.
  21. Floripa é show irmão, a ilha do Campeche é linda, entre outras praias boas de la.
  22. Passei 3 semanas no Peru há 5 anos atrás. Fui sozinha e foi uma das melhores viagens que eu fiz. O Peru é um país lindo, muito diverso em paisagens, com deserto, montanha, neve, floresta, praia, e muito rico culturalmente. Visitei Lima, Paracas, Nazca, Arequipa, Valle del Colca, Cuzco, Valle Sagrado, Macchu Picchu, Puno e as islas do Titicaca (Flotantes, Taquile e Amantani). Essa ordem é boa, pois vc vai subindo aos poucos e vai se aclimatando com a altitude. Acho que o imperdível do Peru é Cuzco e região (separe uns 5 dias). Arequipa é uma cidade bacana, a segunda maior cidade perua
  23. Nem pense e desistir. Você não vai se arrepender. Certamente irá querer voltar. Estou hoje em Nazca, fiz o sobrevoo pelas linhas e estou aguardando o bus para Arequipa, já pensando nonmochilao do ano que vem. Se voltar para o Peru quero fazer o Trekking Santa Cruz em Huaraz e subir uns dos vulcões de Arequipa.
  24. 1 - Preparativos gerais / Roteiro O interesse pela viagem começou no final de 2017, comecei a pesquisar os preços de passagens aéreas para a Europa no mês de Novembro, ainda sem saber quando exatamente estaria de férias (pior coisa possível para quem pretende viajar). Conhecia somente os EUA e havia decidido que estava na hora de atravessar o Oceano rumo ao velho mundo. Também tinha uma missão: realizar um sonho da minha mãe (48 anos) de visitar a Itália. Com essas premissas, acionei as buscas por passagens aéreas nos sites que creio a maioria já conheçam, mas que não custa nada menc
  25. vc conhece a ferrovia do trigo, entre guaporé e muçum? Por ali o que mais tem é local pra montar o camp no melhor estilo roots.
  26. O mundo precisa de pessoas com atitude e coragem para assumir os próprios quereres. Você está literalmente neste caminho. Sei de onde você vem mas sei que é impossível prever até onde você pode chegar. Os jovens precisam de exemplos para encarar essa grande aventura que é o viver em um mundo real. Temos que sair das tocas, temos que desatar os laços que nos prendem à nossa zona de conforto e seguir em frente. Não é fácil, mas pelo caminho vamos encontrar pessoas, gente pela qual vale a pena acreditar.Te desejo uma vida nova a cada km percorrido e que você saiba por na mochila todo o aprendizad
  27. Em breve serei eu nesse mundo, estou me preparando para largar tudo e cair na estrada, sua história está sendo muito inspiradora pra mim, que ainda tenho medo do que está por vir.
  28. @Tabata FB obrigado pela continuação. No aguardo de mais dicas. Já marquei a indicação do restaurante para quando eu chegar em Arequipa.
  29. Olá pessoal, como prometido, segue a segunda parte. Ainda postarei a terceira. 2ª parte: GARDEN ROUTE Hermanus é uma cidade muito bonita, ruas com asfalto novo e bem cuidado, casas com fachadas e jardins bonitos. Fiquei impressionado por ser uma cidade tão pequena e tão bem cuidada. A cidade também tem bons restaurantes. Outra coisa que nos surpreendeu foi que só tivemos contato com a anfitriã por mensagem (whastapp e airbnb). Ela disse para contatá-la quando chegássemos na cidade, mas achamos que ela iria pelo menos ao nosso encontro. Quando a contatamos, ela nos passou uma se
  30. Simplesmente incrível! Uma verdadeira inspiração para mim, que uma semana atrás larguei tudo, de uma forma muito mais brusca É sem nenhum trocado no bolso, e meti o pé na estrada. Deixei pra trás a família, a casa alugada com todas as minhas coisas dentro, dois empregos e uma namorada que super apoiou minha decisão. Cortei toda forma de contato com tudo e com todos que fizeram parte da minha vida, joguei fora o meu chip e exclui todas as redes sociais. Radical, estúpido e perigoso? Sim! Está valendo a pena? Cada segundo! Indescritível a sensação de ser completamente livre para ir onde as suas
  31. Keep shinning crazy diamond!!! Seu exemplo é muito importante!!
  32. @Jéssica Valcazara , parabéns pela coragem, força de vontade e experiência vivida. Se possível, traga mais informações sobre o seu mochilão, para inspirar mais pessoas.
  33. Que motivação! Estou com a mesma necessidade. Obrigado pelas palavras!
  34. Relato inspirador! Que narra exatamente o poder transformador que tem um mochilão.
  35. 1 ponto
  36. Somos brasileiras e temos medo..somos mulheres e temos medo.. Temos medo de sair na rua, de tantos males e noticias ruins que vivenciamos no Brasil, no telejornal, no dia a dia.. Você foi corajosa, desbravando o mundo, explorando cidades, conhecendo pessoas e culturas maravilhosas aí fora e acima de tudo conhecendo a si mesmo..e sendo orgulhosa disto. Parabéns menina! Que a tua estrada seja cheia de luz e que teus sonhos sejam cada vez mais realidade. É lindo ler histórias assim [emoji5] Um abraço!
  37. Nossa... que coisa linda !!! Espero um dia ler um livro seu!! Parabéns!!
  38. fantástico! parabéns...simplesmente demostração de coragem e atitude de fazer o que gosta ....
  39. @Analy Quem inventou essa de portunhol foi José Sarney. Não adianta,chilenos te entendem e depois morrem de rir.Aqui todos aprendem línguas na escola e muitos se acham superiores aos demais da América do Sul.
  40. Conexão em Luanda Fizemos conexão em Luanda (Angola), foi a opção de voo mais barata que encontramos. A conexão em Luanda é uma bagunça, tanto na ida quanto na volta. Na sala de espera não cabia todas as pessoas sentadas, o lugar é muito úmido, o ar condicionado não funcionava e a fila que se forma é muito demorada. *** 1ª parte: CAPE TOWN Cape Town é uma cidade muito legal, alguns dizem que lembra o Rio de Janeiro, por suas belezas naturais, só que mais rica e mais segura. Eu também achei que lembra Sydney. Durante um tour que fizemos, soubemos que o cais da cidade (o famo
  41. Boa noite Mochileiros. No dia 06 de dezembro deste ano, fiz um poste em Companhia para Viajar - "Trilha/acampamento (15 e 16/12) - Canyon Itaimbezinho - RS/SC", e acabei fazendo duas trilhas e acampei, e vou contar um pouco da experiência, e tentar incentivar todos a fazerem, pois vale muito a pena. - Primeiramente, assim como todos fazem um planejamento do passeio, fiz o meu. Utilizei vários sites, conversei com bastante gente a respeito da cidade e sobre tudo o que ela poderia proporcionar. Fiz um mapa, e fui marcando tudo que tinha na cidade (Supermercados, farmácias, lanch
  42. Já faz tempo que fiz este relato e fui a Torotoro mesmo assim até hoje não vi nenhum outro relato mesmo tendo respondido várias perguntas sobre o Parque. Uma pena que a maioria dos viajantes focam seu roteiro no Salar e em La Paz quando a Bolívia tem muitos lugares para serem visitados além de ser um país muito barato "ainda"
  43. O dia e meio pretendido na Polônia no começo do meu planejamento de viagem (seria apenas para visitar Auschwitz e dar no pé) facilmente se transformaram em 4 dias e meio, num combinação de fatores que envolveu a foto de um lago na fronteira com a Eslováquia, os horários do ônibus que liga Cracóvia à Budapeste e outra foto do complexo do Castelo em Cracóvia. Hospedagem: Em Cracóvia me hospedei em dois albergues diferentes conforme as duas fases da viagem. Gostei muito do Mama's Main Market Square, no qual fiquei em dormitório misto compartilhado. Limpo, apesar de estar em um prédio bastante