Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03-04-2018 em todas áreas

1. bom depois de muito pesquisar nesse site para me programar com meu mochilão no sudeste asiático, nada mais justo que deixar minha contribuição! Segue meu insta @uaiguimg até mesmo para contatos mais rápidos caso precise.. Vamos lá, tudo começou em janeiro de 2017 quando teve um bug pela Turkish Airline com passagens de ida e volta a 670 reais ida e volta de sp a Bangcoc! Se acham que peguei esse bug? Não, fiquei com medo e esses valores eram apenas para os meses de junho e julho onde é temporada de chuva por lá, além do mais em fevereiro iria para Cancun, viagem que já estava deixando um
    2 pontos
  2. ALÔ, galera mochileira! Lápis e papel na mão ou dedo a postos no CRtl+C/CRtl+V. Aqui vão dicas importantes, atualizadas e revisadas na versão 2018 sobre a dupla Costa Rica + Panamá. RESUMO: 20 dias de viagem. Intinerário: 3 noites em San José/Costa Rica. 4 noites em La Fortuna/Costa Rica. 1 dia em Siquirres/Costa Rica. 5 noites em Puerto Viejo/Costa Rica. 5 noites em Bocas del Toro/Panamá. 1 noite na Cidade do Panamá. Passagem Copa Airlines: R$ 2.300,00 Custo total de hospedagem + alimentação: US$
  3. Olá. Me chamo Cainã, jornalista de formação e escritor como profissional. Por conselho de amigos neste grupo decidi fazer um breve relato de como estou a atravessar o continente africano saindo de Cape Town até o Cairo por terra. Nesse meio tempo já me encontro em travessia por 20 meses. Por agora já passei pelos países como : África do Sul, ZImbabwe, Zambia, Malawi, Moçambique, Tanzânia, Ruanda e agora me encontro em Uganda. O objetivo meu é esclarecer possíveis dúvidas sobre esta terra um quanto nebulosa quando se comparado aos outros continentes. Se de fato é tão perigosa como dizem,
  4. 8º dia – CAMBOJA -No dia seguinte, bem cedo, segui para o aeroporto umas 5:00 da manhã, já que meu voo partia as 6:20 para Siem Reap no Camboja. O voo durou + - 1h, bem tranquilo e mais uma vez pela Air Ásia utilizando os créditos do Asean pass, e custou apenas um credito. Dica: se vc estiver indo de mochilão e não forem despachar bagagem, quando iniciar o embarque, seja os primeiros a entrarem, pois, a galera exageram e acabam entrando com uma geladeira nas costas e não despacham e com isso corre o rico de vc ficar sem lugar para guardar sua mochila...todas as cias low cost cobram
    2 pontos
  5. Galerinha, mil desculpas pela demora na continuação. Tô no meio de uma mudança, e pra ajudar ainda lesionei o tornozelo e tive que imobilizar, fisioterapia, etc. e tal, vocês fazem ideia a confusão. Mas logo logo eu me organizo e dou sequência aos capítulos. Tem MUITAAA coisa massa pra contar pra vocês sobre essa viagem. Cada lugar deslumbrante! Abraços!
  6. Atacama que cidade?Com 10 dias não dá tempo. Real mesmo e faça câmbio aqui,não paga IOF e tem em qualquer casa de câmbio.
  7. Olá Mochileiros! Sou nova aqui e gostaria de começar a compartilhar minhas mochiladas com vocês. Aqui vai uma breve apresentação antes de mais nada: "Prazer, Samya! Em maio de 2017 decidi mudar radicalmente minha vida, uma vida "normal", onde tinha um bom emprego, bom salário, coisas e mais coisas. Encontrei um parceiro de vida e nos unimos em busca de um novo propósito de vida, vendemos tudo o que tínhamos e hoje estamos numa viagem pelo mundo." Em outra oportunidade posso explicar melhor como e por onde tudo começou. Afinal, o objetivo desse relato é falar um pouco sobre
  8. Saudações mochileiros, principalmente aqueles que querem viajar de carro. Não tive tempo de relatar minha viagem de carro de Belo Horizonte ao Atacama realizada em setembro de 2017, mas aqui vai minha contribuição. Após várias pesquisas aqui no site e com a ajuda de várias pessoas para o planejamento como o grande viajante de carro HLIRAJUNIOR e sua companheira (muito conhecimento e experiência), ao Alexandre e Rosângela do blog VIAJANDO DE CARRO (no qual baseei meu roteiro e pelas dicas providenciais por email), o João Carlos Truppel (Facebook), grande viajante de carro da América
  9. Certamente, andar de moto é emocionante.... Mas até mesmo a emoção é uma condição tênue, pode facilmente deslizar para a ansiedade, assim como a paz pode degenerar para o tédio. A emoção é encontrada ao longo da estrada, não no final, e da mesma forma, a paz não é um ponto fixo, exceto talvez no indesejado sentido de “descanse em paz”. A paz é a pausa para respirar entre os destinos, entre as emoções, uma parte ocasional da viagem se tiver sorte. A paz é um espaço pelo qual nos movemos muito raramente e com muita brevidade, não é permitido ficarmos lá. É necessário continuar em movim
  10. A Jornada do Autoconhecimento Tudo começou como uma ideia, embrionária, que dentro de pouco tempo foi se tornando algo maior. Sempre tive uma gana pelo que chamo de indiadas, dos mais diversos tipos. Como intróito, devo dizer que desde cedo tive o prazer de ter moto, quando com aproximadamente com 12 anos meu pai comprou uma motinho 50cc para nós, com a regra de compartilhamento entre eu, ele e meu irmão. Os custos de uso eram divididos e os básicos eram suportados pelo pai. Tão logo atingi a maioridade fui em busca da minha primeira moto, mas, como o dinheiro era curto, tive que e
  11. Galera, Antes de mais nada quero deixar claro que essa foi minha impressão da Ilha e eu sei que muitos vão discordar. Mas como já conversei com outras pessoas que tiveram a mesma impressão que eu, gostaria de colocar uma outra visão sobre a famosa ilha de Fernando de Noronha. Que o lugar é lindo (deslumbrante mesmo) e está na lista dos principais roteiros de viagens do país todo mundo sabe. Justamente por isso, resolvi provocar a discussão um pouco sobre os pontos negativos, que só fui descobrir quando cheguei lá. Toda essa introdução para dizer uma coisa simples: Fernando de Noronha
  12. Continua, continua, continua ...kkk Parabéns pelo ótimo relato e pela coragem de enfrentar uma aventura dessas sozinho. Tenho certeza que esta sua viagem vai servir de incentivo para muitos amigos mochileiros. Abç
  13. Eduardo, eu comprei lá, tive só o cuidado de comprar com 1 dia de antecedência.
  14. Por isso pedem para conferir atentamente no momento da retirada do passaporte. Este erro de grafia pode impedir seu embarque, já que provavelmente vai ser diferente do nome do cartão. Faça o que o @Dan Wollker mencionou utilizando o link. Até mais e boa sorte !
  15. Olá, Demi. Voltei do Chile tem 3 dias. Levei real para trocar lá. No momento o peso está subindo, então a cotação que peguei não foi das melhores (184 foi a melhor que achei e depois disso só aumentou - hoje está 178). Troquei na calle (rua) Agustina, no centro de santiago. Tem várias casas de câmbio ali pra você avaliar qual o melhor preço. Real, pelo menos em Santiago, não é aceito tão fácil assim, então troque seu dinheiro lá. Não paga iof e nem taxa nas casas de câmbio. Além disso, troquei um pouco no aeroporto para pagar o transfer até o hotel e para "aguentar" até a hora de ir até
  16. fosse você voltaria lá , pode ter sim problema http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/scripts-de-atendimento-passaporte/duvidas-sobre-passaporte-com-erro-detectado-somente-apos-a-entrega-ao-requerente
  17. Ainda complementado... Se a conexão for muito longa e em aeroportos com muito movimento o seu voo pode demorar um pouco para aparecer na telinha. Na pior das hipóteses o voo aparecera uma hora antes... Mas vou te dar um macete: Os voo aparecem por ordem de horário. Portanto, vamos supor que seu voo é as 15:35... na telinha aparecerá 13:32 / 13:35 / 14:10... 15:20 foi o voo mais tarde mostrado... não se desespere! Tem que ficar acompanhando. O sinal de alerta deve ser ligado se for mostrado um voo com saída as 15:40 e o seu não aparecer... ai precisara do Inglês para pegar informação!
  18. Você deveria ter comprado a volta em trem, assim não teria que se preocupar com o horário e poderia ficar até quase as 13h em Machupicchu. Mas já que vai voltar de van, melhor reservar antes se possível pra evitar problemas. Você tem que estar nas vans as 15h então depende de como você vai descer de Machupicchu para Aguas Calientes (de ônibus ou a pé) pra calcular o horário de saída. De qualquer forma eu evitaria passar das 11h. Você já vai estar cansada e ainda terá que fazer a caminhada. Melhor descer, comer alguma coisa e caminhar tranquilamente até a hidroelétrica.
  19. Depende do humor do cara (kkkk)... mas relaxe. Em casos de impossibilidade de comunicação eles chamam um interprete ou ligam para uma empresa que presta esse serviço e fazem uma tele-conferencia. O que deve se preocupar quanto ao Ingles é se precisar de informações. Tenha em mente que ouvira Ingles com sotaque Suéco ou alemão... o que é bem complicado.
  20. É tudo muito intuitivo. Como chegará em Frankfurt por voo internacional, não como acessar nenhum lugar do aeroporto sem passar pela imigração antes... todos os caminhos levam a imigração (rs). Uma vez com o carimbo no passaporte, deve ficar atenta ao "gate" constante no seu cartão de embarque, explico melhor: Vamos supor que comprou os dois trechos (Brasil - Frankfurt e Frankfurt-suécia) na mesma companhia aérea. No momento em que fizer o check in aqui no Brasil, você recebera dois cartões de embarque, um para cada trecho. Portanto, deverá olhar o numero do "gate" e o "terminal de embarqu
  21. Florestas! Montanhas! Vales! Trilhas! Estradas de Terra! Asfalto! Frio! Calor! Mar! Oceano! Rio! Chuva! Sol! Mosquito! Cobra! Carona! Ônibus! Caçar! Pescar! Barraca, Hostel, Camping...a gente topa e enfrenta qualquer parada!
  22. Desses dois dias em Natal, reserve 1 para Pipa. Vale muito a pena ficar por lá.
  23. bora vou esta de ferias, 98984109339
  24. Olá Fabiano. Bem, tentarei esclarecer suas dúvidas: 1- Na minha trajetória não presenciei qualquer discriminação religiosa. Pelo contrário, existe uma harmonia entre eles que se faz admiravel. Claro que existem os extremistas como qualquer parte do mundo, mas não esbarrei com eles. Em questão de raça diria que existe o forte esteriótipo de que nós ( brancos) somos ricos e nadamos em $. Mas nada que sua atitude não prove o contrário. 2- Ruanda foi o local mais seguro e desenvolvido que me encontrei. A guerra é passado, a imagem de Ruanda é totalmente diferente do que imaginamos.
  25. 5 - Transporte Público 5.1. Conceito e fiscalização Bem, hora de falar sobre o transporte público e de cara já digo que a grande diferença para o que estamos acostumados aqui no Brasil é que lá o mesmo é fundamentado na confiança. Exceto pelo metrô, o acesso aos demais sistemas não é controlado pelo modal típico brasileiro (catraca e/ou cobrador), ou seja, você entra em um ônibus ou tram diretamente. Nas estações de trem, para ter acesso às plataformas (em italiano chamadas de binario) há pessoas que verificam se você tem uma passagem em mãos, mas em alguns casos não checam afundo os
  26. [... Continuando] Dia 6 - Arequipa [25/08/2017] Este foi o dia de visitar o maravilhoso Canion del Colca. Acordei às 3h da manhã, pois a van me pegaria às 4h. E assim com a lanterna do celular levantei e preparei todas as minhas coisas para a viagem, inclusive minha mala, pois depois da noite dormindo em frente ao bar, pediria para trocar de quarto. E assim a van chegou e sentei ao lado de duas canadenses que também estavam no mesmo hostel que eu. Conversamos bastante, durante uma hora aproximadamente, depois embarcamos no sono até a entrada do p
  27. Tenho interesse de ver o roteiro também, pode enviar por e-mail também? [email protected]
  28. Olá, também estou me programando para ir em meados de Agosto. Posso ver o seu roteiro com masi detalhes? Meu email: [email protected] Obrigada,
  29. Também vou início de agosto com o marido. Estou pensando ficar em providencia, houvi MTS relatos positivos.
  30. Depois de 40 dias Viajando cheguei à Ushuaia o Fim del Mundo... estou viajando de carona e tenho passado por experiências incríveis!! as longas conversar durante a viagem com pessoas diferentes tem me feito pensar muito na vida cada vez mais sinto que preciso fazer algo pelo mundo... Eu agradeço pela vida e a coragem e ao universo pela oportunidade... Achei o "Fim Del Mundo" agora tenho que achar o começo ... trajeto até aqui : Brasnorte-MT> Cuiaba-MT> Campo Grande MS >Candido Mota SP > São Paulo SP (consulado ame
  31. Estou pensando em fazer a travessia dos lençóis maranhenses a partir do dia 04 de junho, 4 dias, alguém anima?
  32. Há vários passeios na cidade que agência não faz,só a mina de Swell,patrimônio da humanidade, mas pouquíssimo visitada por brasileiro que se prende a CVC. Outros são feitos de metro,Buin Zoo,trem del vino com San Fernando, museo interactivo, entre outros.
  33. Olá! Nunca precisei entrar em contato com nenhum Consulado. A descida nos portos é normal, como se você fosse um tripulante. Seu nome consta da lista de Tripulantes. Você sai da navio sabendo a hora máxima de voltar, vai até a porta de entrada do porto e seu nome está lá, como tripulante e você está de crachá, capacete e colete. Saia tranquilamente e volte..... você estará só com a cópia de seu passaporte que fica com o comandante até seu destino final. É tudo muito normal. Estou indo em maio para minha 8 viagem! abraço, boa sorte!
  34. Olá pessoa! Meu nome é Edwagner Tavares e o motivo de estar aqui é relatar minha experiência como consumidor da empresa Vento. Adquiri um par de botas modelo Jackal em 2017, quase um ano depois a bota apresentou defeito na colagem entre o solado e a parte do tecido. Cabe salientar que a utilização das botas durante todo o período foi totalmente urbano, ir e voltar ao trabalho, de carro, dentro de um escritório. Por utilizar apenas em asfalto, seu solado já apresentava desgaste natural, e não houve rachaduras na borracha, conforme descrito em alguns posts deste tópico. Imediatame
  35. As fotos não estão à altura da beleza. Pensei em um rio Verde, de águas transparentes e com várias corredeiras. Uma cachoeira linda e água quente. Sensacional. Se puderem ir até Campo Novo dos Parecis, visite o Balneário Municipal. Mas como tudo na vida nada é de graça. Com a trepidação perdi a placa da moto. Pensem em uma situação: quatro horas da tarde, com uma placa na mão e 500km para percorrer até em casa. Mas todo viajante tem que ter resiliência. Nada está perdido. Com paciência encontrei uma oficina mecânica de motos, arrumei a placa e parti para Comodoro. Cansei menos que a ida, pois
  36. Valeu pelo post! Estou indo em julho (07/07/2018)! Alguém mais ?
  37. Como administrador do site e pelo que eu acompanho aqui ao longo dos anos e já são quase 20 anos de Mochileiros.com ( posso dizer isso com total isenção pois nunca tivemos parceria comercial com eles), a Vento é a única empresa que vejo aqui esclarecendo dúvidas e até atendendo os viajantes que entram aqui procurando informação ou reclamando de algum problema. Eu nem precisava dizer isso pois o próprio tópico com 84 página é a prova do que estou falando. No tópico da Bull Terrier por exemplo há várias reclamações sem qualquer resposta. Cheguei a entrar em contato com eles pra ver se alg
  38. Salve salve, Gnoma7 PF é uma excelente opção de final de semana, recomendo fortemente 2 a 3 dias mesmo, se quiser conhecer e aproveitar bem as atrações (tem mta coisa para ver!) Pois bem, espero poder ajudar. Como vc falou, sim, maio é final da estação chuvosa na região, então as cachus vão estar bem fortes ainda. Isso é ruim pq pode tornar os cursos d'água perigosos para quem não sabe nadar bem (eu sou praticamente um peixe na água, e já fui pego de surpresa por uma corrente numa das cachoeiras, o sangue frio evitou que eu me desesperasse e tal, mas podia ter dado merd
  39. Barcelona está quase virando um caso de "ame ou odeie" para muitas pessoas. Na alta-temporada, em julho e agosto, simplesmente tem turista demais na cidade, muito turista barulhento, bagunceiros, mal educado e que sujam toda a cidade, mas também tem gente que adora toda esta confusão e vai para Barcelona só por causa disto. Mas se evitar a alta-temporada, Barcelona ainda continua um ótimo destino. Março ainda é inverno e muito frio para praia, Grécia e Croácia perdem grande parte do seu charme no inverno, fica tudo meio deserto e parado. Maio já não é tão frio como março, mas a água
  40. Nesse relato: https://mochileirosamericadosul.wordpress.com/2012/10/22/51-e-52-dias-assuncao-paraguai-bolivia-santa-cruz-de-la-sierra-24-e-2509/ o cara pegou dois onibus: Stel turismo e viação Yacyreta, mas foi pessoalmente. No relato tb tem o valor das passagens.
  41. No último dia na Birmânia conheço o explendor do colossal Palácio Real de Mandalay e a pagoda de Kuthodaw, onde está o maior livro do mundo. Inscreva-se através do link: https://goo.gl/95qFDE . Acesse o blog: http://www.theworldbyfon.com Nas redes sociais: Facebook: http://goo.gl/Uk8kFU Instagram: https://goo.gl/J7YfWl Twiter: https://goo.gl/OfPTsb Uma abraço maior que o Atlântico, Fon
  42. Acho que chegou minha hora de dar uma contribuição a este fórum... já que minha ultima viagem foi pautada por aqui. Ainda to devendo um relato mais completo mas isso fica pro fim do ano! rs Em relação a pergunta, Cajon Del Maipo é linda porém um tanto complicado de se chegar lá. Além de ter o problema de não ter ônibus regular para lá (tem um, porém com péssimos horários) não é um passeio típico de turista, então fica bem complicado de encontrar tour regular. Pra falar a verdade, os tours para os banhos termais que você mais encontra são condicionados ao número de pessoas que você consegui