Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11-04-2018 em

1. 04-11: Passeio por Fez. Saí de manhã do hostel com a intenção de conhecer a medina, no que foi um dia, digamos, teeeenso! Já li trocentos relatos de gente que se viu ou em maus lençóis pelo assédio ou mal entendidos com pretensos guias ou gente “querendo” ajudar. Estava vacinadíssimo pra essas situações. E lá fui eu seguindo meu guia Lonely Planet, melhor do que qualquer outro de carne e osso competente ou não. É um caminho linear, mas com desvios pra atrações próximas, onde se passa por um portal lindão, depois pelo bairro judeu, onde havia uma sinagoga e um cemitério em evidência (este estav
    3 pontos
  2. Para minha surpresa, Holambra é um amorzinho de cidade. Ainda jovem, no ano de 2017 completou 26 aninhos, comemorados a partir da emancipação do município em 1991 e não da chegada dos primeiros holandeses, que ocorreu em 1948. Está localizada no interior paulista, bem pertinho das cidades de Arthur Nogueira, Jaguariúna e Campinas. É famosa nacionalmente pelo comércio de flores e plantas ornamentais, sendo responsável por 45% da produção nacional. Talvez você não tenha ideia de onde fica essa cidade, do seu tamanho, da sua história... Mas é bem provável que já tenha ouvido falar da Expoflora, a
    2 pontos
  3. Oi, pessoal! Fui ao Chile tem alguns dias (26/03/18 - 31/03/18). Vou colocar aqui o que tenho salvo ainda do roteiro que programei. E ao final deixarei algumas observações gerais sobre a viagem. Espero que ajude alguém. Meu roteiro não foi um roteiro SUPER barato, mas também não saiu caro. Ao final da viagem, com transporte, alimentação, lembrancinhas, passeios, restaurantes, e baladas, gastei R$1.600,00, pegando a cotação 184, 183 e 181 (fiz três trocas de câmbio em 3 dias diferentes, por isso a variação), sendo que 150,00 troquei no aeroporto, logo na chegada, por 169 (mesma cotação das casa
  4. Prezados amigos , mais uma vez retorno ao fórum Mochileiros para relatar uma experiência de viagem , desta vez para USHUAIA na Patagônia Argentina . Na verdade aqui existem poucos relatos atualizados de Ushuaia no Inverno , daí a dificuldade que tive em cotar preços e até mesmo de passeios; parece que a galera prefere o verão e foge do frio heheh. No meu caso eu fiz a opção pelas paisagens maravilhosas do frio e não me arrependi. Então, com certeza esse post vai auxiliar muita gente na tomada de decisão e no orçamento da viagem. Informo que meu perfil de viajante é o econômico , mas isso não q
  5. Galera, Antes de mais nada quero deixar claro que essa foi minha impressão da Ilha e eu sei que muitos vão discordar. Mas como já conversei com outras pessoas que tiveram a mesma impressão que eu, gostaria de colocar uma outra visão sobre a famosa ilha de Fernando de Noronha. Que o lugar é lindo (deslumbrante mesmo) e está na lista dos principais roteiros de viagens do país todo mundo sabe. Justamente por isso, resolvi provocar a discussão um pouco sobre os pontos negativos, que só fui descobrir quando cheguei lá. Toda essa introdução para dizer uma coisa simples: Fernando de Noronha
    2 pontos
  6. Fui pra Noronha a uns 20 anos atrás, mesmo naquela época os preços eram altos, até explicado pela distância do continente. Naquela época ficamos numa pousada familiar, com água fria, tudo como deveria ser num lugar natural, hoje pelo visto o que está predominando são as pousadas dos ricos. O lugar é lindo, mas pelo preço deve ser melhor ir pro caribe mesmo!
  7. 02-11: Cortei a barba em um barbeiro da medina (15 dirhans); comi um doce que eu não consigo entender o nome quando o carinha vende (2 dirhans cada, geralmente compro uns 3 cada vez que passo ali – fica na rua da praça principal da medina). Se eu disser que é muito bom, não dá ainda a dimensão real da coisa. É divino. Antes, tentei uma atividade sugerida pelo Lonely Planet, que é acompanhar o leito do rio Ras El Maa, a partir do portão Bab Onsar da medina, até a Avenida Melilla, mas, contrariando o guia, já não é possível fazer esse percurso integralmente pois acredito que algumas mudanças ao
  8. Nasi Goreng é um prato bem comum, simples, barato e gostoso!
    2 pontos
  9. Não contratem empresas brasileiras. As venezuelanas localizadas na cidade de Santa Elena de Uairén são infinitamente mais baratas e a galera de lá precisa mais de apoio do que as empresas já estruturadas do Brasil. Indico os guias Joel: https://www.facebook.com/joelmaikan e o Michael: https://www.facebook.com/michael.w.salazar (empresa Extremo Ancestral) Não recomendo a empresa venezuelana Mystic Tour com a qual fiz o trekking em 2014. O guia era ruim e o dono da empresa passou um orçamento mas na hora saiu outro preço. Como já estávamos lá, não tínhamos como dizer não. De
  10. 27 de novembro de 2017, segunda Dia light. O Jeferson tinha me dito que tinha uma van, de uma empresa chamada Marsol, que pega no hostel em Santa Marta e deixa em Cartagena. O escritório deles ficava a 8 quadras do hostel, na carrera 4 depois da calle 23. Fui lá pra ver a parada. Era 48mil pesos pra te pegar no hostel ou 40mil se você for pegar la no escritório deles. Como o escritório fica a 8 quadras do hostel (e as quadras de Santa Marta são pequenas) obvio que preferi economizar 8mil pesos e ir pro escritório. Comprei pra 1 da tarde. Sai andando sem rumo em Santa Marta, passei
  11. Olá Mochileiros!!! Aqui vai um breve relato da viagem que fiz sozinho para Galápagos agora em Fevereiro de 2018. Qualquer coisa que eu puder ajudar, é só falar! Lá no meu blog Profissão: Viageiro tem mais fotos e detalhes para quem quiser visitar! www.profissaoviageiro.com Insta: @profissaoviageiro Então...... As coisas mudam tão rápido na vida... Essa viagem não foi na data que planejei inicialmente, não foi do jeito que planejei inicialmente e nem rolou todas as coisas que sonhei no princípio, mas no final das contas fiz uma
  12. Olá gente! Vim finalmente contar como foi a minha aventura, cheguei de viagem no dia 25/06/17, depois de 21 dias na Grã-Bretanha. Segue o link do roteiro dessa viagem, http://www.mochileiros.com/inglaterra-e-escocia-abril-ou-maio-2017-t127092.html Ali tem bastante informação do planejamento e também recebi várias dicas, pra quem quiser ver! Comecei a escrever esse relato na semana que cheguei, e ainda não terminei, olha que papelão! Mas já to quase terminando, e vou ir postando o que já está pronto! Vou começar dando uma noção geral do orçamento da viagem, e depois, duran
  13. Galera, acabei de voltar de um mochilão pela América Central e México e quem tiver qualquer dúvida sobre o roteiro é só perguntar aqui que ajudo no que puder. Foram 27 dias e 6 países: Panama, Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, Belize e México. Abaixo segue o link de um vídeo que fiz com os melhores momentos da viagem. Espero que gostem e fiquem a vontade para compartilhar. Qualquer dúvida é só me chamar
  14. Saudações mochileiros, principalmente aqueles que querem viajar de carro. Não tive tempo de relatar minha viagem de carro de Belo Horizonte ao Atacama realizada em setembro de 2017, mas aqui vai minha contribuição. Após várias pesquisas aqui no site e com a ajuda de várias pessoas para o planejamento como o grande viajante de carro HLIRAJUNIOR e sua companheira (muito conhecimento e experiência), ao Alexandre e Rosângela do blog VIAJANDO DE CARRO (no qual baseei meu roteiro e pelas dicas providenciais por email), o João Carlos Truppel (Facebook), grande viajante de carro da América
  15. Vou contar aqui o relato de minha viagem à Noruega, país que foi considerado o mais feliz do mundo pela ONU. Fatores que fizeram com que a Noruega alcançasse tal posto: qualidade de vida, acesso ao lazer, saúde e educação. Um país modelo. Espero ajudar a quem gostaria de conhecer o país e dar o máximo de detalhes possíveis, dicas, o que conhecer, onde ir, o que fazer e o que evitar. Fui conferir de perto este país vizinho ao polo norte no final de março de 2017. O que mais me perguntaram (aqui e lá) é por que querer conhecer justamente a Noruega. Bem, sempre fui um apaixonado pela cultura
  16. Olá, pessoal que frequenta o site “Mochileiros.com”. Depois de muita enrolação, segue aqui o meu relato de uma viagem de 16 dias pelo Marrocos, a partir da Espanha, de 31 de outubro a 15 de novembro de 2017. Fez parte de uma viagem maior que começou em 30 de agosto e em que percorri Portugal, Suíça, Itália, Londres, Paris, Madri, e que finalizei com o Marrocos. Por sua vez, essa viagem “maior” fez parte de um 2017 semi-sabático e que me trouxe muuuita realização. As informações que obtive neste site nessa e em praticamente todas minhas viagens recentes sempre foram muito relevantes. Então, est
  17. Boa noite, Hotel bom para ficar é o Principal? é seguro? ´Levar dólares? ou reais e porque? Pr favor responda quem está no México ou acabou de chegar,ok?
  18. Sou Bom não tenho muita ideia do roteiro, em Portugal queria Algarve, Vale do Tejo e Madeira. Não tenho muito interesse em turismo religioso e gosto de vida noturna! Espanha seria basicamente Barcelona e Madri, talvez Granada e Sevilha. França pensei em Paris e Riveria Francesa. Alguem já fez algo parecido para dicas!?
  19. [emoji40][emoji40][emoji40][emoji40][emoji855][emoji855][emoji855]
  20. Num país assolado pelo Dengue, e outras doenças transmissíveis pela picada do mosquito..... Tá aí. São milhões ....porque não existe o mínimo cuidado de prevenção!! Depósitos de água abertos, água parada em toda a esquina...
  21. Pois é!!! A ironia né!!! Não caia nessa!!!
  22. Rezzende, muito bom seu relato. Bem rico em detalhes, obrigada! Poderia responder mais uma dúvida? Quanto você levou em dollar no total? Estou indo com uma amiga agora em Maio e ficaremos 20 dias, nosso roteiro difere um pouco do seu apenas que vamos para San Andres ao invés de Tayrona e ficaremos uma média de 5 dias em cada cidade.
  23. Em Outubro de 2016 o aplicativo do Melhores Destinos apitou no meu celular: Promoção de passagens para diversos países na África a partir de R$ 363,00 ida e volta! E dentre os destinos estava lá: Namíbia me saía por R$ 1.024,00 ida e volta com todas as taxas inclusas. Sem necessidade de visto. Não pensei muito. Nunca tinha ouvido falar do país, não sabia o que poderia encontrar lá, quais eram os pontos de interesse, a língua oficial, o clima, a condição econômica e social da população… Mas eu não podia perder essa promoção! 5 minutinhos no Google teriam que ser suficientes para saciar a
  24. Quanto a Scoot te pegar em Ubud faz uma simulação no site ou manda e-mail perguntando, todos nestas bandas são muito solícitos, trocar dinheiro há diversos lugares os que mandei me passaram confiança e são oficiais, dirigir Scooter aqui há alguns agravantes, sinalização péssima e é lógico não dá para usar o GPS enquanto dirige Se for um grupo de 3 ou 4 sempre vai sair mais em conta Uber ou Grab o chip eles chamam sim Card tem na maioria delas a primeira vez sempre causa um impacto.
  25. Voce tem a opção de pegar um barco mais barato e mais devagar ou pagar um pouquinho mais caro e ir de fast boat, que é a melhor opção. Nao me recordo ao certo o tempo de viagem mas de Amed até Gili T nao leva nem 1hr. Tem inúmeras casas de câmbio por toda a parte, porém umas oferecem uma cotação muuuuuito melhor que outras. Fuja desse lugares pois a probabilidade de você ser enganada é muito grande. Pode acontecer de receber nota falsa ou até mesmo faltando dinheiro.
  26. 1 ponto
  27. Até o final de maio a Scoot Fast Cruises não está a cobrar o transporte por terra ou seja eles te pegam onde você está te levam até o barco e na ilha te levam ao lugar que vai ficar, o carro que me buscou foi um carrão e fui sózinho isso tudo por $22,40 para Nusa Lembongan para Gili deve ser um pouco mais, a bagagem é no máximo dois volumes com 30 kg total mas não são muito rígidos é só para conter exageros.
  28. Boa noite Joseh. Quando fui a Santiago no ano passado usei e é bem claro e preciso o site com a localização dos postos YPF. Agradeço a colaboração.
  29. A FARSA DE NORONHA!!! [emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319] aplausos pela sinceridade, quando eu digo que Fernando dez Noronha é uma desilusão é um lixo aberto é caríssimo as pessoas acham que exagero. Estive em F.N faz um mês nunca mais nem de graça volto, Tudo caro, tudo quebrado sem as mínimas condições de receber turistas. Penso que em pouco tempo e se continuar assim F.N vai ter um decréscimo imenso de turismo... é uma pena Tá aí a lama de Noronha.
  30. Um amigo meu foi de ônibus, ele disse que a viagem foi muito cansativa e o onibus muito ruim.
  31. NOSSO RELATO DE DEZEMBRO/2017, DETALHADO E COM DICAS ECONÔMICAS CIDADES/LOCAIS: CHUY – LA CORONILLA - PUNTA DEL DIABLO – AGUAS DULCES – VALIZAS – CABO POLÔNIO – LA PEDRERA – LA PALOMA – COSTA BONITA – EL CARACOL – LAGUNA GARZON – ARENAS DE JOSÉ INACIO – JOSÉ INACIO – SANTA MÓNICA – EL CHORRO – LA BARRA – PUNTA DEL ESTE – PIRIÁPOLIS – PLAYA PARQUE DEL PLATA – ATLANTIDA – EL AGUILA – FORTIN DE SANTA ROSA – MONTEVIDEO - COLONIA DEL SACRAMENTO – FRAY BENTOS CHUÍ TROCA DE ÓLEO + FILTRO ÓLEO+ FILTRO AR DA KOMBI: em uma casa de óleo ao lado do posto Shell-Atlântica: R$ 144,00. ACE
  32. @adrianapianetti e @Ana Letícia Pastore tem parques de campismo e estacionamentos de caravanas ao longo de todo o percurso, tanto o histórico quanto o trilho dos pescadores. Em Portugal, normalmente os parques de campismo pertencem às administrações municipais e tem um custo baixo apesar de cobrarem tanto pela barraca como pela pessoa. Eu fui em maio e peguei chuva em vários períodos do dia e da noite (mas não choveu o dia inteiro) e bastante frio. Vejo isso como desvantagem para o acampamento, fora o peso do equipamento que aumenta consideravelmente. Ao longo de todo o percurso tem
  33. Cidade 001: Capelinha 07/07/2017 a 22/07/2017 Nossa primeira parada nessa viagem de 853 destinos foi a cidade de Capelinha/MG. Gilberto e eu nascemos aqui; já para Thiago, era tudo novo. Começar nossa Expedição por aqui teve um enorme significado. Grande parte de nós ainda vê a própria cidade com um olhar banalizado. A grama do vizinho ainda é mais verde! Constantemente, repetimos que nossa cidade não tem nada. E ficamos ansiosos por aquela Eurotrip, a foto na janela do avião, o passaporte lotado de carimbos... Claro que tudo isso tem seu valor, sua magia. Mas é preciso r
  34. @Allan Aguiar Se você for fazer uma viagem parando em algumas praias e caso ainda não conheça ainda os estados que você vai passar eu indicaria no RN caso goste de praia badalada conhecer pipa a arredores, mas a praia e passeio que gostei mais foi na Baia Formosa, indico sem medo! Vale a pena passar em João Pessoa para ver o pôr do sol na praia do Jacaré.Ilha de Itamaracá é uma boa pedida também. Antes de chegar em Porto de Galinhas e se der passe em Calhetas e Praia do Amor, gostei muito de lá também.
  35. @camiladarc LEGAL, relatos são sempre bem vindos, experiencias de outros nos ajudam muitos heheh tks
  36. Realmente, ponderei essa questão do tempo e claro tb grana. Desistimos da Califórnia por hora, vamos deixar para uma outra viagem para explorar o estado. Mas, o ponto de partido é Miami por conta da nossa localização geográfica, como estamos em Belém-Pa, o único voo direto(e “barato”) é para Miami. Enfim, decidimos realmente por uma viagem mais a fundo pela Florida e um pulo em Nova Iorque... Obrigado pelo toque galera. Em relação aos pontos turísticos tem outros que vcs poderiam sugerir? Em Nova Iorque onde podemos ir? To totalmente perdido e indeciso... heeheheh obrigado pela ajuda.
  37. @Geraldo Tavares você achou a trilha para a laguna esmeralda bem sinalizada? Eu queria muito ir sem guia. Seria um gasto a menos, e eu prefiro a liberdade de ir sozinha, fazendo as coisas no meu tempo. Mas você acha possível fazer a trilha sem guia? A neve não prejudica na marcação das trilhas?
  38. Eu irei agora em julho e pelo que pesquisei, achei um ótimo custo benefício o hostel Therome helio, fica bem perto da estacão de trem termina. Boa sorte!
  39. Boa tarde, Livia! As locadores que fiz as cotações são 'Imperial car' (Zakynthos) e em Kefalônia foi a que o Zervelis citou no relato dele, não me recordo o nome, desculpe-me. Ainda não finalizamos o processo, pois estamos ocupados com outras coisas da viagem, mas vamos pegar e devolver nos seguintes locais: aeroporto/porto (Zakynthos), porto/porto (Kefalônia). Quando a carteira internacional: não informaram a obrigatoriedade. Beijos!
  40. Oi!! Não estou planejando ir em julho, mas sim no final do ano, de dezembro até março, mais ou menos. Você se importa em dividir quais agências deu uma olhada? Obrigad!
  41. Simplesmente incrível! Uma verdadeira inspiração para mim, que uma semana atrás larguei tudo, de uma forma muito mais brusca É sem nenhum trocado no bolso, e meti o pé na estrada. Deixei pra trás a família, a casa alugada com todas as minhas coisas dentro, dois empregos e uma namorada que super apoiou minha decisão. Cortei toda forma de contato com tudo e com todos que fizeram parte da minha vida, joguei fora o meu chip e exclui todas as redes sociais. Radical, estúpido e perigoso? Sim! Está valendo a pena? Cada segundo! Indescritível a sensação de ser completamente livre para ir onde as suas
  42. oi, o meu roteiro está praticamente pronto, chego dia 11/05 em Londres e retorno no dia 05/06, vou p Londres, Bergen, Oslo, Estocolmo, Copenhagem, Helsinque, St Pettesburgo e Moscou. Chego por Londres e retorno tbem. Quem coincidir no mesmo roteiro, pode mandar um e-mail: [email protected]
  43. @Bruna Lopes Gyn, Essa ferramente já existe. Basta clicar no link "Denunciar Post" (que aparece em todos os posts) que nós apagamos.
  44. Show, to acompanhando... É incrível como cada relato desse mesmo roteiro é único, já li vários e nunca me canso. Um dia farei o meu Parabéns pelo relato !!
  45. Acho melhor vc curtir mais a capital mesmo. Ela tem muita coisa boa a oferecer, talvez meu roteirinho aí de cima te de um help
  46. Oi pessoal! Acabei de voltar dessa maravilhosa viagem! Sem dúvida foi a melhor até agora de minha vida! Fomos eu e meu esposo. Pretendo relatar aqui algumas dicas, furadas e preços... Espero que esse espaço ajude o preparo de roteiros dos demais mochileiros, assim como outros relatos me ajudaram a preparar o meu... Boa viagem!!! Dicas iniciais: - Para entrar na Bolívia (Salar de Uyuni) você deve estar vacinado contra febre amarela, no mínimo 10 dias antes da viagem! Em São Paulo basta ir no posto de saúde do Terminal Tietê. E não se esqueça de exigir o nº do lote da vacina, pois para ti