Exibindo conteúdo com a maior reputação em 19-10-2018 em todas áreas

1. O Roteiro completo: São Paulo > Foz do Iguaçu > Curitiba e Morretes > Joinville/SC> Pomerode/SC > Blumenau > Urubici/SC > Serra do Rio do Rastro e Lauro Müller/SC > Cambará do Sul/RS > Bento Gonçalves/RS > Gramado e Canela/RS > Joinville/SC > Curitiba/PR > PETAR > São Paulo Aqui começa um longo relato desta viagem com vários destinos pelo sul do Brasil. Emendamos o feriado de Corpus Chrysti com mais duas semanas de nossas férias para fazer essa viagem gastroaventureira. Estava no carro eu e minha noiva. Minha cunhada ficou com a gente entre Cur
  2. Olá, pessoal! Fui para Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú com o meu namorado para conhecer as Cataratas agora em maio e gostei muitoooo! Vim aqui compartilhar meu relato de viagem Dia 1 Saímos bem cedo de Campinas para pegar o vôo em Guarulhos. Chegamos cedo em Foz do Iguaçu e nosso quarto na pousada não estava pronto ainda. Aproveitamos para tomar um café da manhã na Marias & Maria Confeitaria. Café colonial muito bommmmmm , se não me engano, era R$40/kg, vale a pena dar uma passada lá! Conhecemos também o zoológico, não tem muita coisa não, se voc
  3. Olá pessoal! Meu nome é Natália, tenho 21 anos e em janeiro desse ano fiz o clássico mochilão Bolívia-Chile-Peru durante 25 dias. Vim aqui compartilhar com vocês tudo que vi e vivi por aqueles lados e dar algumas dicas também! Primeiro de tudo tenho que agradecer a todos que postam relatos de viagem aqui, realmente ajuda muito. Eu li tantos relatos daqui que quando eu tava nas cidades era como se eu já soubesse onde ficavam as coisas, quais preços negociar com os taxistas.. kkk Deixo aqui meu agradecimento especial ao rodrigovix que escreveu o relato mais famoso aqui do mochileiros! Todos
  4. Olá, pessoal! Faz um tempinho que não deixo um relato por aki, mas gostaria de mais uma vez colaborar com vcs, desta vez falando sobre a minha primeira eurotrip!!! Isso aí, finalmente consegui conhecer a tão sonhada Europa e posso dizer que foi incrível demais!!! Quem já acompanhou alguns relatos meus por aki sabe que amo viajar mas sempre de forma super, mega, ultra econômica...rsrs... e desta vez não foi diferente Comecei a planejar minha viagem quase 1 ano antes e posso dizer sem sombra de dúvida que foi a melhor coisa que fiz na vida, pois viajar para o velho continente é caro, a
  5. Olá, mochileiros! Hoje vou compartilhar sobre minha viagem à Bahia. Passei 10 dias em Feira de Santana, município brasileiro do Estado da Bahia situado a 108 quilômetros de sua capital, Salvador. Fui até lá para realizar um curso de comunicação comunitária promovido pelo MCP (Movimento das Comunidades Populares) e pude conhecer o local por outro olhar. Apesar da Bahia ser uma cidade turística , repleta de atrações naturais e muito famosa por possuir uma grande variedade de ritos religiosos, existe um lado esquecido por nós, turistas, que são os problemas sociais e econômicos encontrados em c
  6. Felipão Roz, boa noite. Cara... o que vc descreveu é verdade... mas as fotos que o colega postou aí falam por si mesmas. A mochila é mal-acabada e pouco resistente. Sou engenheiro ambiental e viajante. No primeiro uso, em um campo de média intensidade e duração de um dia, a mochila estourou o elástico da fita peitoral. Nesta semana, em ida para Ilha Grande, RJ, em dias de chuva e intenso uso da capa de chuva, esta descosturou suas bordas. Na real... nem compra bixo. Guarda e junta sua grana para algo melhor, como a Curtlo Extreme 35 L que é fantástica (tenho tam
  7. Olá gente, sou nova por aqui, mas gostaria de obter uma informação, pretendo viajar para Angola ano que vem, mas estou tendo muitas dúvidas quanto ao visto, o site da embaixada é um pouco confuso, soube que ficou mais fácil para entrar no país a partir de março desse ano, gostaria de saber se vcs tem alguma informação sobre isso... Agradeço desde já...
  8. Depois de postergar por séculos, segue o relato de quando eu estive talvez na Ilha ``mais amada´´ e ``odiada´´ do mundo Cuba !!!! Já faz um tempo, mas pisar nesta ilha caribenha me marcou profundamente. Fui para participar de um Congresso que ocorre a cada quatro anos neste maravilhoso país, consegui uns dias a mais para poder conhecer um pouco de Havana com toda a sua história e caráter revolucionário. Para isso, consegui um bom voo na época pela Copa Airlines com escala no Panamá e também consegui uma hospedagem excepcional, através de uma amiga da minha irmã, em uma casa d
  9. @Monalisaaf , sugiro que você detalhe os dias um por um. Por exemplo: 1 Chegada a Paris (ou os 15 dias incluem o dia da partida?) 2 Paris 3 Paris 4 Paris 5 Paris 6 Paris 7 Paris-Veneza 8 Veneza 9 Veneza 10 Veneza-Florença 11 Florença 12 Florença-Roma 13 Roma 14 Roma 15 Roma-Brasil Assim fica mais fácil ver exatamente quanto tempo você tem em cada lugar. O melhor roteiro é aquele que, dentro das suas possibilidades de tempo e orçamento, permite que voc
  10. Cara, não me lembro exatamente detalhes. Mas tem que comprar na agência da própria empresa telefônica mesmo, tem uma ali perto das lojas no Chuí. Vai fazer um cadastro, pegar um número e tals. É baratinho e deu pra usar de boa durante todo o período que fiquei.
  11. @André Wolff de Oliveira obrigado por sua disposiçao, fui até bariloche sem o gnv, a moça do posto vai tentar encomentar um adaptador pra uma proxima viagem, em bariloche o gnv tava 1,35 o metro e meu carro faz 22,5 na estrada com o gvn, quando for ao ushuaia vou fazer até o impossivel pra conseguir o adaptador ou trocar a peça kkkkk vlw irmao, grande abraço!! Ta ai o bendido que temos que conseguir.
  12. Cara, acho que na minha vida de mochileiro já foram mais de 50 quartos compartilhados. Dicas que eu dou: - se luz e barulho te incomodam, leve tapa-olho e tapa-ouvido. Compre com antecedência e já tente ir se adaptando antes da viagem. - se for quarto com beliche, tente montar uma espécie de cabana sua. Explico: se estou embaixo tento pendurar a toalha do banho de uma forma que, enquanto ela seca, impeça um pouco a luz, caso algum sem noção chegue de madrugada e acenda a luz. Essa cabana também dá um pouco mais de privacidade. - eu evito pegar cama perto da saída do ar con
  13. Bem lembrado pelos colegas. Protetor auricular e viseira podem ser muito úteis!
  14. Foram mais de 2.000 km, 4 estados, 7 cidades principais para pouso, 15 dias, mais de 3 mil fotos (ótimas fotos por sinal), muitas praias lindas, trocas de experiências, algumas (muitas) paradas em artesanatos, praias paradisíacas, muitos pães com mortadela, volto mais preta, mais pobre de dinheiro, mas com histórias para contar, recordações e transbordando de felicidade! Faço sempre meus controles, um pouco confusos, mas sempre dividindo por dois e quando considero mercado é pão, mortadela, vina, maionese e Nescau, rsrsrs Primeira parada é João Pessoa - PB chegada 23/0
  15. Imigração implica apenas com possíveis imigrantes ilegais, com pessoas sem reservas, pessoas sem dinheiro suficiente, com documentação irregular, com falta de seguro viagem.
  16. Casal viajanto junto: é melhor que passem juntos na imigraçao. Vcs tem planos juntos, acomodacao junto etc, nao faz sentido passarem separados. Esses paises que vc quer visitar sao dos mais tolerantes do mundo em questoes LGBT, nao ha porque se preocupar com isso. Boa viagem!
  17. Dia 01- 08/03/2018 Acordamos as 4:00 AM Pegamos o uber 05:30 AM (Tijuca > Galeão) R$ 31,00 *Voar pelo GIG melhor opção pois o aeroporto não fecha em caso de chuva. Tempo só estava fechado e meio chuvisco Chegamos aeroporto Galeão as 5:50 AM - Smiles estava me cobrando uma taxa de 5.00, fui no balcão da gol e a atendente foi super rápida pra solucionar. - Despachamos as malas, preferi despachar todos os líquidos pra evitar problemas. - Fomos para a área de embarque, tomamos café no Starbucks R$45.00 Bernardo - machiatt
  18. Além do que já foi citado acima, em raros os casos tem gnt mais folgada que troca de roupa na sua frente, mas vida que segue hahaha
  19. @Silvio Andriel olá Silvio. Argentina somente na fronteira com o Brasil tinha adaptador para abastecer. Te aconselho tentar instalar uma válvula tanque padrão argentino o adaptador nao achei em lugar algum no Brasil para comprar, o gnv é metade do preço da nafta na Argentina vale a pena. Em paso de los libres tentei trocar minha válvula mas ela é uma peça inteira e a oficina só tinha o bico, foi uma pena pois custava 70 reais, Tive que rodar com gasolina na argentina e Chile também dobrando o meu custo com combustível. O bom que o carro que faz normalmente 14.5 fez 18.5 sem mistura de álcool.
  20. Depois de participar do Congresso de sociologia da religião em Havana, aproveitei para conhecer a cidade. Eu levei um guia do Lonely planet de Havana e consegui conhecer lugares que absolutamente fogem do roteiro mais tradicional. Fui em uma pequena mesquita existente em Habana Vieja, em um museu especialmente feito para as religiões afro-cubanas, mas conhecida como Santeria, e também descobri a calle comércio, um lugar onde conseguimos comprar artesanato e souvernis com um preço bem menos do que aqueles que as pessoas vendem nas regiões mais turísticas. Museu da Revolução: co
  21. Olá pessoas! Não costumo comentar muito, mas me utilizo sempre desse fórum para montar meus roteiros. Como os relatos de viagem são sempre os que mais me ajudam a pensar em locais, companhias aéreas/rodoviárias, etc. etc., penso que é um dever sempre depois de uma viagem feita postar aqui como rolou! Pois bem, primeiro a motivação da viagem: férias e rolezão Sulamerica. No ano anterior (2015) uma parte do Cone Sul (Brasil>Paraguai>Argentina>Uruguai>Brasil) em 32 dias. Esse ano (2016) fechei as férias com a Regina, minha namorada, em 15 dias mas queria aproveitá-los o máximo!
  22. 11º dia, Sábado, 04/06: Cambará do Sul/RS > Bento Gonçalves/RS - 190km Roteiro do dia: Sair bem descansados de Cambará (10h20), abastecer o carro (sendo assaltados pelos postos do sul) e ir para Bento Gonçalves. Abastecidos e com pneus calibrados, pegamos estrada. Fomos via Lajeado Grande. Nenhuma novidade sobre a estrada. Uma pista de mão dupla. Pneu Furado: Para garantir um combustível mais barato resolvemos abastecer em Caxias do Sul. Eis que o frentista nos mostra que o Pneu dianteiro esquerdo estava murcho. Resumo: Furo lateral e o borracheiro do posto não estava. Trocamos pelo es
  23. 5º dia, Domingo, 29/05: Trem para Morretes/PR e Hard Rock Cafe Trem para Morretes: Reservamos em São Paulo. Imprimimos o Voucher no Hostel (R$3) e fomos até a rodoviária de Uber. Demos sorte porque no nosso vagão a guia parecia ter feito parte da história de Curitiba, não parava de falar e contar causos. Mesmo com tempo nublado, a ferrovia e a paisagem são os atrativos do passeio. Valeu pela somatória do trem/ferrovia/guia. E tem lanchinho incluso. Um passeio muito bom para se fazer uma vez. E só. Morretes: Pra mim, Morretes é a Paraty do Paraná. Só que com Barreado. Não sou fã de carne