Exibindo conteúdo com a maior reputação em 28-11-2018 em todas áreas

1. Não faz muito tempo que voltei de uma experiência de imersão cultural entre a Ásia e Europa. Jogar uma mochila nas costas mesmo sem companhia e pouca grana, passagem só de ida, com inglês ‘the book is on the table’, sem roteiro e seguro viagem por quase um ano realmente demanda certa… ousadia? Um desafio um tanto revigorante pra um marinheiro de primeira viagem eu diria. Num primeiro momento é bem provável que você ai – sentado na sua cadeira giratória capenga esteja saturado de fazer o mesmo trabalho e destruído pela rotina maçante – pense que essa seria uma ótima ideia para meter o
    4 pontos
  2. Destino: Deserto do Atacama. Vontade: dirigir por várias das estradas mais bonitas e inóspitas da nossa América do Sul. Além disso, a gente só sabia que ia passar pela fronteira por Dionísio Cerqueira e ir seguindo o caminho mais curto que o GPS nos deu até lá. Não reservamos hostel, muito menos passeios. A pesquisa sobre documentação do carro, itens obrigatórios, clima e alguns destinos foi suficiente. O resto, o destino deu conta: uma rota sem roteiro. Antes de atravessar a fronteira, decidimos dormir em Francisco Beltrão que fica a 470 km de Curitiba, só pra descansar. Atravessa
    2 pontos
  3. Cada viajante tem um tempo disponível, um orçamento, preferências e estilo de viagem. No seu caso, se tiver tempo, e dinheiro, talvez seja melhor encarnar o espírito de Júlio Verne e seguir a viagem sem passagens programadas. Assim, tentaria fazer no menor tempo possível mas com o transporte disponível no momento... Aí entraria carroça, navio cargueiro, canoa, balão, bicicleta, jegue e as porras Com certeza seria muito mais emocionante Também inspirado por nosso amigo Júlio, mas ao contrário de você, tô pensando numa volta ao mundo em 800 dias
  4. Uau... sempre gostei de ler e escrever mas 'em todos estes anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece' rsrs olho para a tela em branco mas as palavras não saem. Várias foram as vezes em que esta cena se repetiu nas últimas semanas e noto uma resistência interna em ordenar as palavras e externizá-las, permanecendo em silêncio degustando-as. Conheço bem essa resistência: é apego! Comumente remetemos o apego aos bens materiais mas quase sempre ignoramos que eles não passam de um símbolo. O real apego é sempre a ideia por trás do símbolo. Venho apegada à ideia da vida q
  5. Nesse vídeo fizemos uma incrível viagem ao Deserto do Atacama, do dia 02 de Janeiro de 2018 ao dia 21 de Janeiro de 2018 sinta a emoção dessa magnifica viagem. Eu Matheus Verdan, sai do Rio de janeiro e o Iago Luiz de São Paulo, Juntos fomos do Atlântico ao Pacifico, do Rio a Santiago e voltamos. Rodamos cerca de 10000km em duas Tenere 250 por cerca de 19 dias, um a mais que o planejamento inicial. No meio do Valle de la Luna, encontramos um amigo aqui do Rio de Janeiro, o Bandeira, que seguiu viagem conosco do Atacama até Mendoza na Argentina. Foi um sonho realizado e com toda a c
  6. Entre Setembro e Outubro de 2018 viajei para a Turquia, Balcãs e Europa Central. Meu roteiro foi esse: São Paulo - Goreme - Istambul - Bucareste - Sófia - Belgrado - Budapeste - Varsóvia - Cracóvia - Praga. ***DICA IMPORTANTE: Levei o meu celular e usei MUITO o Google Maps. Mesmo sem um chip local, eu consegui internet em quase todos os lugares usando redes wifi abertas. Além dos bares, cafés e restaurantes, muitos transportes públicos também oferecem esse serviço. Uma vez que vc acessa o Google Maps estando online, ele carrega o mapa da região. Depois, mesmo OFFLINE, é possível ver
  7. Oi, pessoal! Fui ao Chile tem alguns dias (26/03/18 - 31/03/18). Vou colocar aqui o que tenho salvo ainda do roteiro que programei. E ao final deixarei algumas observações gerais sobre a viagem. Espero que ajude alguém. Meu roteiro não foi um roteiro SUPER barato, mas também não saiu caro. Ao final da viagem, com transporte, alimentação, lembrancinhas, passeios, restaurantes, e baladas, gastei R$1.600,00, pegando a cotação 184, 183 e 181 (fiz três trocas de câmbio em 3 dias diferentes, por isso a variação), sendo que 150,00 troquei no aeroporto, logo na chegada, por 169 (mesma cotação das casa
  8. E ae Rapaziada, resolvei escrever este relato como contribuição de tudo que este site já me ajudou. Acredito que África do Sul já tenha diversas informações, mas sobre as Ilhas Maurício e Namíbia foi onde encontrei mais dificuldade nas pesquisas, espero ajudar. Relato tá meio bagunçado, não deu tempo de revisar, mas vamos lá... Tudo começou com as famosas "promoções" de aéreo, a ideia inicial era Tailândia, mas os valores estavam sempre muito altos, apesar de saber que lá as coisas são baratas. Depois apareceu uma promoção para Austrália, mas demoramos um po
  9. Mais ou menos, já tenho uma ideia... Vou te passar pelo wpp o que tenho até agora!
  10. PARTE 2 – PARAGUAY DIA 5 – VIAGEM FOZ–ASSUNÇÃO Cruzamos a fronteira Foz-CDE logo cedo. Carimbamos passaporte na polícia Paraguaia para dar entrada no país e na polícia brasileira para dar saída do Brasil. Foi tranquilo e sem problemas em ambas. Quando acaba o perímetro urbano da Cidade do Leste tem o primeiro pedágio. Rodovia em condições boas e duplicada por uns 70km, mais uns trechos em obra para duplicação e depois é pista simples sem obras até próximo a Assunção. Paramos numa cidadezinha logo após o fim da pista duplicada para tomar café e conhecemos a famosa Chipa (uma
  11. @LF Com certeza seria um roteiro meio aberto, pedindo informações para os locais e seguindo conforme o "vento"...
  12. @lobo_solitário que bacana seu relato! Esses efeitos colaterais valem a pena no final das contas, né? Abs!!
  13. Cingapura, Malásia e Tailândia (e dois stopovers: pequim e Frankfurt). Lembra que vocês ficaram falando que a Tailândia ia tremer, que foi o local do tsunami? Então, nada de desastre dessa vez.
  14. @Kauê Ribeiro Silva , aqui você encontra algumas dicas sobre viagem econômica e de carona: https://www.mochileiros.com/forum/416-viajar-sem-dinheiro/ Viajar de carona às vezes significa que você não vai [diretamente] aonde você quer, mas sim aonde tem carona. Então é preciso pensar num roteirão geral, sim... mas que não seja muito amarrado.
  15. @FABIOLA ZUCKERT Obrigado. Vou tentar chegar lá e ver se rola algum grupo que esteja a fim de dividir despesas com transporte e fazer o máximo de passeios. Vou só com a passagem de ida. Abração.
  16. @Jonathan Bonfim sei bem do que se trata essas palavras, a volta do ano sabático dói muito, e começa a doer ainda durante a viagem, à partir do momento que voce compra a passagem de volta para o Brasil e cada dia que passa é uma contagem regressiva pra voltar à vida real, correr atrás de emprego, pagar boletos, ouvir alguém enchendo seu saco, etc.. Ao pisar em terras brasileiras a gnt se pega pensando o que estava fazendo ontem, na semana passada, no mês passado. Pior ainda quando o facebook aparece com as lembranças de um determinado momento em que voce estava em êxtase de alegria num po
  17. Aí @michradu, @D FABIANO, acabei de voltar da viagem e não teve porra nenhuma, terremoto, furacão, nada, , tá tudo OK pros lados de lá, seus falastrões kkkkkk
  18. @Jonathan Bonfim Parabéns pela iniciativa de compartilhar isso conosco. Em breve (no máximo 3 anos) terei uma experiência neste sentido.
  19. @Kauê Ribeiro Silva suas dívidas não são ignorantes, pelo contrário, você está fazendo a coisa certa, que é perguntar e correr atrás. No "mochileiros" encontrará quase toda informação que precisar, o site tem um ótimo sistema de buscas, se não encontrar a resposta que precisa é só perguntar, que sempre terá alguém disposto a ajudar. O Lobo tem razão em sugerir que você faça um esboço dos lugares que quer conhecer, aliado a isso, já vai planejando o que vai levar (mochila, saco de dormir.........), bem como seguro de viagem...... aqui vc vai encontrar tudo muito fácil.
  20. Tem as visitas as caves de vinho do Porto, para quem gosta de vinho. Mas se visitar as caves não for muito a sua, os demais passeios são relativamente rápidos, quando fui ao Porto, num mês de março, visitei todo o resto em um dia, para o segundo dia ficou só as caves de vinho do Porto e relaxar fazendo nada, só comendo e bebendo vinho... rsss Não sei quanto tempo você vai ficar em Porto, mas se for ficar uns 2 ou 3 dias, e se o clima ajudar, o que nem sempre acontece em janeiro, se achar que vai sobrar tempo, visite Braga ou Guimarães, fica a 1h de trem de Porto.
  21. Olá, a cidade do Porto é incrível, além do já mencionado tem a belíssima ponte dom Luis, do outro lado do rio está Vila nova de gaia com suas bodegas e degustação do vinho. Eu queria ter feito passeios pela volta (Braga, Guimaraes, Pinhao etc), mas no fim gostei tanto da cidade que não fiz os passeios, só fiquei no Porto... quem sabe numa próxima. ontem mesmo eu estava lendo o relato da @Juliana Champi que visitou a península ibérica no inverno. Passou pela cidade do Porto além de outros lugares, vale a pena conferir: relato-portugal-e-espanha-maravilha-com-airbnb-com-inverno-com-crianca
  22. Brother, criar um roteiro para um mochilao de longa duração depende exclusivamente de voce, isso nao é como uma viagem de ferias de 15 dias no qual muitas sugestoes podem ser faladas aqui. Dizer que na media ficar um mes em cada lugar é muito relativo, exemplo, veja o quanto o Brasil é grande, um mes viajando aqui voce nao conhece nem 1/3 das coisas. Em contra partida ficar um mes no Uruguai pode ser bastante tempo visto que as principais coisas podem ser vistas em torno de uma semana - dez dias. Sugestão, comece criando seu roteiro separadamente por país, veja o que ti interessa em
  23. @RodrigoDigão Foi com a CityBus Express.
  24. Top!! Se prepare para um mar de gente a beira mar curtindo os mais diversos sons e ao amanhecer verás um mar de gnt bêbada hahaha. Uma analogia simples seria como uma multidao da praia de copacabana só que na Tailandia!
  25. No inverno é tudo muito complicado... So sobram os passeios "in door" ... até restaurantes e bares abertos ou com sacadas ficam difíceis. Pensa-se na economia das passagens ... mas outros custos surgem.
  26. Seria muito bom se tivesse 6 meses para fazer isso, aproveitar e conhecer bem os arredores de todas estas cidades e lugares. Mas como sua meta é fazer dentro do período das férias, estarei aguardando o relato da empreitada ! Boa sorte !
  27. @Anna Luisa Lacerda Se gostar de história vá a Catedral,ao museu da misericórdia,a bolsa de comércio e a Torre dos clérigos. Janeiro é inverno, não recomendo,mas se o tempo tiver bom vá dar uma volta de barco pelo Douro e conhecer as pontes. Não gostei de Porto,os passeios acima são rápidos e deixam a desejar.
  28. @Davi Leichsenring Tudo é possível! Você está fazendo a coisa certa, levantar as questões e planejar. Se for como meta de vida fazer em 30 dias, faça; se for para conhecer lugares vai com tudo.
  29. @lobo_solitário Estou amadurecendo a ideia, uma é fazer no menor tempo possível, que, apesar de parecer muitos locais para pouco tempo, acabo que boa parte passarei dentro de um trem ou barco (por exemplo, Moscou a Pequim sáo 6 dias dentro do trem, e as atravessias dos oceanos). O outro plano é fazer um pouco mais com calma, mas que não supere 60 dias.
  30. Sensacional, dá vontade ir agora! Obrigada por compartilhar! Eu e o marido descobrimos recentemente que amamos viajar de carro... eu tinha preconceito! Em 2016 fizemos uma de quase 4000km pelo Brasil tb de Uno, rs, e adoramos! Desde então temos alugado carros nos locais que visitamos e logo mais vamos partir pra mais uma de cerca de 5000km, mas pelo Brasil novamente. Tinha vontade (ainda tenho) de fazer esta que vc fez mas sempre pensava duas vezes por conta da polícia corrupta da Argentina e por ter que dirigir por tantos km em terras gringas, mas relatos como o seu fazem a g
  31. @Davi Leichsenring se eu entendi bem seu foco seria conseguir dar a volta ao mundo em pouco tempo, e nao de fato parar em diversos países pelo caminho e conhecer os pontos turísticos. Mesmo que esse seja o seu pensamento eu acho que ainda sim é pouco tempo pra esse feito. Digo isso pensando no cansaço físico pois vc passará a grande maioria do tempo se deslocando de um canto pra outro. Fazer checkin/checkout dia sim,dia nao ou pelo menos a cada dois ou tres dias é um pé no saco, vc mal terá desfeito as malas e já terá que arruma-las de novo. Sem falar que nessa empreitada vc provavelmente
  32. Agora em dezembro vou usar ela novamente por Florianópolis [emoji111]️[emoji89]
  33. Esse roteiro que gostaria de fazer. No caso iria até Santiago. Já tive a oportunidade de conhecer o Salar Uyuni e também Atacama. Você pretende fazer essa trip em quantos dias? Se quiser C&A pode me chamar. Tenho o roteiro quando fiz Bolívia, Chile e Peru e posso te passar. Meu whats 13 996597575. Gostaria de conhecer a Patagônia, pelas fótos que vi parece algo surreal. Abraço. marcelo
  34. Dia 1 - 05/09 - CGR x Santa Cruz x Sucre x Uyuni Finalmente o dia chegou, bate aquela ansiedade, mil coisas na cabeça, torcendo pra nao esquecer nada. acordei la pelas 4h e segui para o aeroporto. Meu voo saiu umas 6h da manhã, fez uma parada em Gurarulhos e depois seguimos para Santa Cruz. Eu não sei pq raios eu tinha pensado em ficar ficar em Santa Cruz e acabei comprando minha passagem para Sucre só para o dia 06, quando percebi que não seria tão interessante assim ficar em Santa Cruz resolvi tentar mudar minha passagem la no aeroporto para o mesmo dia. Para minha sorte deu tudo certo,
  35. Oii Luciano algo ja programado?? Pretendo ir em Junho/19 França, Bélgica e Holanda.
  36. Beleza, o importante é viajar kkkkk
  37. Deixo aqui o link do video que fizemos de nossa viagem a ushuaia durante 20 dias, em Nov/Dez de 2016, passando pelo brasil, Argentina e Chile... Abraços a todos os viajantes...
  38. Gente, achei o tópico bem interessante, vou citar alguns aplicativos que utilizo e acho muito válido ter no celular. Utilizo iOS então não sei se todos os que eu citar tem disponível para Windows Phone ou Android, mas se não tiver deve ter algum similar que faz a mesma função. Journi - Aplicativo é MUITO LEGAL, ele é basicamente um diário do mundo digital, então você pode anotar tudo, colocar fotos, fazer texto, linkar o tempo do dia. O legal que você pode se lembrar depois da viagem relendo o arquivo do Journi. Rome2Rio - O aplicativo faz estimativas de valores e tempo que você vai
  39. O pessoal das companhias implica com o tamanho simplesmente por que não cabe tudo dentro da cabine do avião mesmo que todo mundo se mantenha estritamente dentro do limite. Os primeiros 120 ou 130 passageiros a embarcar ainda conseguem achar espaço, mas os últimos 40 ou 50 passageiros a embarcarem geralmente já não acham mais espaço dentro da cabine, e tem que despachar a mala/mochila no porão. Neste caso, se estiver dentro do limite, eles colocam no porão, mas não cobram, mas se estiver claramente acima do limite, com certeza irão cobrar. Passei exatamente isto duas vezes no fina