Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02-12-2018 em todas áreas

1. Uau... sempre gostei de ler e escrever mas 'em todos estes anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece' rsrs olho para a tela em branco mas as palavras não saem. Várias foram as vezes em que esta cena se repetiu nas últimas semanas e noto uma resistência interna em ordenar as palavras e externizá-las, permanecendo em silêncio degustando-as. Conheço bem essa resistência: é apego! Comumente remetemos o apego aos bens materiais mas quase sempre ignoramos que eles não passam de um símbolo. O real apego é sempre a ideia por trás do símbolo. Venho apegada à ideia da vida q
    2 pontos
  2. Olá! Você que aparece por aqui dizendo que “gostaria de começar a viajar mas que não tem dinheiro e nem sabe como”, sua hora chegou! Estas palavras são digitadas pensando em VOCÊ! Antes, vamos iluminar alguns pontos: O Mochileiros.com é um fórum [lê-se: o maior e mais completo fórum] de troca de experiências e certamente você poderá encontrar riquíssimos relatos de viagens para se inspirar, dicas do que usar, orientações de onde ir e informações que deixam qualquer CAT (Centro de Atendimento ao Turista) no chinelo! Dessa forma, sugiro que procure, fuce, explore! Como já diziam as noss
  3. Saudações! Há pouco compartilhei um relato sobre como foi viajar e viver na BR nos últimos dois anos e meio conhecendo um pouquinho de cada uma das cinco regiões do Brasil de carona, a pé e de bike. O relato não aborda roteiros, preços ou dicas mas busca compartilhar outras dimensões e aprendizados que tive (e você pode entender ao que me refiro aqui: https://www.mochileiros.com/topic/66973-sobre-a-coragem/ ). Como venho assimilando as informações vividas nesse intervalo entre ciclos que se encerram e se iniciam - e como todos sabemos que "happyness is only real when shared" -, perce
  4. Buenas noches Mancha (galera/gente gíria peruana) Os preparativos para viagens começam dois dias antes da viagem marcada para o dia 07/02/2018. Fui ao aeroporto pegar meu certificado internacional de vacinação. Para entrar ao país não precisa, mas como nesta época são paulo estava com muitos casos de febre amarela, fiquei preocupada e fiz meu certificado (melhor estar preparada).Neste mesmo dia troquei reais por dólares (100 dólares deu aproximadamente 342 reais). Não peguei soles (moeda do país), pois meu amigo (nativo do perú) fez uma cotação pra mim la no país e trocar dólares por sole
  5. Como aproveitar um super feriado? Daquelas coisas que só acontecem no Brasil, de tantos em tantos anos: um feriado de 6 dias! Por que não ir para Belém e aproveitar pra conhecer o acolhedor litoral paraense? Destino: Ilha do Algodoal! veja mais fotos em instagram: @viagensdaleticia curta a página no Facebook: @viagensdaleticia e acesse http://viagensdaleticia.tumblr.com voo direto SP-Belém; uma noite em Belém (Grand Hostel Belém: bem localizado; instações medianas); ônibus para Marudá; barco para Algodoal Já havia estado em Belém no início do ano, então só tinha alguns passeios
  6. Viagem feita na segunda-feira de Carnaval, 16 de fevereiro de 2015. Terra Ronca O Parque Estadual da Terra Ronca, situado no nordeste de Goiás, abrange uma área de 57 mil hectares com um rico patrimônio espeleológico e áreas de Cerrado preservado. Anexo ao Parque, há ainda uma Unidade de Conservação federal - a Reserva Extrativista do Recanto das Araras de Terra Ronca - com quase 12 mil hectares de extensão que favorece a conservação do Cerrado na região. No Parque Estadual estima-se que há cerca de 300 cavernas, mas apenas algumas delas são exploradas turisticamen
  7. Oláá!! Consegui uma promoção muito boa e então decidi ir pra Chapada dos Veadeiros novamente!! Estou a procura de parcerias para que a gente divida as despesas com aluguel de carro e acima de tudo façamos uma viagem incrível e inesquecível!! Já conheço lá, mas quero ir novamente em todos os lugares que já fui e fazer render muito mais a viagem indo nos tantos outros lugares que faltaram.. Chego dia 22/12 logo cedo e retorno dia 01/01 fim de tarde, se conseguíssemos alinhar as datas seria perfeito, aproveitaríamos muito!! A idéia também é ficar hospedado os dias suficientes para cada região, as
  8. Galerinha a trip desse FDS foi na atualmente comentada Cachoeira do Label, aberta a pouquíssimo tempo para visitação na Reserva Belatrix A CIDADE - SÃO JOÃO D'ALIANÇA(GO) Então fomos fazer um confere em São João D’Aliança - GO, a população foi estimada em 2017 em 12 643 habitantes. Localizado na Chapada dos Veadeiros, localizada a 152 km de Brasília. Está no caminho de Brasília para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a 105 km da entrada do Parque. A principal via de acesso à cidade é pela BR-020 a partir de Brasília sentido Planaltina ( antes de Formosa no trevo par
  9. Ola gente como estão? Estou indo para para esses 3 países, eu saí de Joinville- SC , passei pelo Paraná, cruzei o estado de São Paulo de leste a oeste , passei pelo norte de Mato Grosso do Sul e agora estou no estado do Mato Grosso ..destino a Porto Velho RO, de Rondônia irei pro Acre e lá cruzarei a fronteira com o Peru, subirei ao Equador e enfim chegarei a Colômbia " ESTOU VIAJANDO DE MOTO" hahaha Bom ..estou escrevendo um relato ... depois compartilharei aqui, confesso que é uma grande aventura e é muito legal mas eu acho que seria mais interessante se tivesse alguma pesso
  10. Se você vai viajar na econômica, não tem nada de diferente na Copa em relação a todas as outras companhias aéreas, tudo igual, não muda praticamente nada. A única diferença da Copa, é que ela usa somente aviões "pequenos", por pequenos não entenda "teco-tecos", mas sim aviões iguais aos que a Gol usa para para voos domésticos no Brasil, e algumas pessoas "torcem o nariz" para isto, pois querem voar em aviões grandes para o exterior... Mas em questão de conforto, viajando na classe econômica, é tudo igual, sempre vai ser apertado e desconfortável, independente do avião ser grande ou p
  11. PARTE 2 – PARAGUAY DIA 5 – VIAGEM FOZ–ASSUNÇÃO Cruzamos a fronteira Foz-CDE logo cedo. Carimbamos passaporte na polícia Paraguaia para dar entrada no país e na polícia brasileira para dar saída do Brasil. Foi tranquilo e sem problemas em ambas. Quando acaba o perímetro urbano da Cidade do Leste tem o primeiro pedágio. Rodovia em condições boas e duplicada por uns 70km, mais uns trechos em obra para duplicação e depois é pista simples sem obras até próximo a Assunção. Paramos numa cidadezinha logo após o fim da pista duplicada para tomar café e conhecemos a famosa Chipa (uma
  12. Dia 6 – 11/09 - La Paz Sobrevivemos a noite anterior? Sobrevivemos! E ainda consegui acordar mais cedo e tomar um banho antes de sair. O passeio para Tiwanaku sairia as 8h da manhã e eles me buscariam no hostel mesmo. Fiquei um tempo na recepção e logo depois meu guia apareceu, ainda buscamos outras pessoas no caminho e depois seguimos para lá. Eu queria muito conhecer Tiwanaku, pois gosto de estudar sobre civilizações antigas, mistérios e coisas desse tipo. Tiwanaku fica aproximadamente uns 70 km de La paz, mais ou menos 1h e meia de microbus. Paguei 180 bolivianos pelo passeio,
  13. @Fdavalos.md quanto tempo leva fazendo dessa forma? Pensei em ir de Ollantaytambo porque vou fazer o passeio do Valle Sagrado nesse dia. Sei que as pessoas que terminam esse passeio por lá, geralmente pegam o trem. Se eu completar o passeio e voltar a Cusco, consigo ir no mesmo dia ainda? As vans e trens circulam até tarde?
  14. DIA 9 - 12/06/2017 – SEGUNDA FEIRA Não lembro a hora que acordei, nem a hora que sai do hostel, só sei que foi meio tarde e que eu tomei um copo de leite com café e parti rumo a National Gallery. Como já disse, visitei ela meio por cima no meu segundo dia em Londres, mas como minha câmera ficou sem bateria, eu decidi que voltaria novamente. Fui direto pra lá, e dessa vez fiz a visita certinho. Passei no balcão de informações, peguei o mapa (£ 1) e iniciei minha visita. A entrada é gratuita. Que lugar incrível! Esse foi meu museu preferido... não entendo quase nada de arte,
  15. DIA 8 – 11/06/2017 – DOMINGO Nesse dia meu plano era visitar a cidade de Cambridge. Meu trem sairia as 09:00, então pra não correr o risco de perder, acordei as 07h, só me arrumei e já segui para a estação de trem. Esse trem sairia da estação de Liverpool Street, que é um pouquinho mais longe, então o metrô até lá levaria mais tempo. Uma coisa que ninguém quase nunca fala nesses relatos é: como viajar cansa! Gente, sério, pelo menos em Londres que é uma cidade plana e que passa a impressão de que tudo fica perto, você acaba andando muito mais do que sequer imagina ser capaz! E como a
  16. DIA 7 – 10/06/2017 – SÁBADO Bom, nesse ponto vocês devem estar pensando “a viagem dela foi tranquila o suficiente, nenhum grande perrengue ou grande aventura aconteceu, que bom que deu tudo certo”. Oh dear, oh dear, oh dear. Hoje começam uma série de eventos dos quais eu chamo carinhosamente de “o trem me perdeu” HAHAHAHAHAHA Meu dia começou ok o suficiente. Meu trem saindo de Paddington para Bath estava marcado para as 08:30, então acordei as 07h, me arrumei, arrumei minha mochila com as coisas que ia precisar no dia (câmera, meu GorillaPod, um pacote de Pringles, garrafa de ág
  17. DIA 6 – 09/06/2017 – SEXTA-FEIRA Nesse dia meu plano era visitar o British Museum. Já tinha me conhecido como turista o suficiente nesse momento pra fazer qualquer plano além desse hahaha meu único outro objetivo era conhecer Covent Garden no fim do dia, mas esse não tinha hora pra fechar, então de boa. Acordei cedo com o corpo meio dolorido – provavelmente porque andei muito mais do que tinha planejado no parque no dia anterior – então voltei a dormir mais um pouco. Também não podia esquecer que eu tava de férias né. Quando saí do hostel já eram 11h. Eu tinha planos de comprar
  18. Adorei seu relato de viagem, temos uma CB300 e sempre rodamos ai dentro do Estado mesmo, fiquei empolgada com sua história, pois agora sei que é possível. Parabéns e muitos KM de estrada.
  19. No mês de maio de 2018 viajei para a Itália com o objetivo de assistir a duas etapas do Giro d’Italia, uma das competições de ciclismo mais importante do mundo ao lado do Tour de France. Ao todo são 21 etapas. Nessa edição as três primeiras etapas foram em Israel antes de chegar na Sicília, já na Itália, e subir até o Norte e depois retornar ao Sul para a última disputa em Roma. Meu objetivo era assistir a 14ª etapa, com partida de San Vito Al Tagliamento com chegada no Monte Zoncolan. Assistir de perto uma final de etapa sobre o mítico Zoncolan na região do Friuli é o sonho de qualquer
  20. Obrigada, adorei e ajudou bastante.
  21. Bike: já que estará pela Zona Sul sugiro utilizar o App Bike Rio para alugar as bikes. Passeios: orla do Flamengo/Botafogo/urca/copacabana/ipanema/Leblon dá pra fazer de bike. Não deixe de visitar o Perequê Lage e o Jardim Botânico. 0800 para entrar em ambos. A Trilha para o morro da Urca também é gratuita e vale muito a pena fazer.
  22. confesso que não li tudo, mas parabéns...
  23. Bom, antes de ir li muito aqui no forum, me ajudou muito! Mas ja queria desmistificar o maior mito, que é que precisamos de muitos dias para fazer essa viagem, principalmente sobre machu picchu. Mitos e verdades: - Troque real por soles na Plaza de Armas em Cusco, é a melhor cotação. Se vc quer soles antes da cidade, troque no aeroporto de Lima. A casa de cambio do aeroporto de Cusco é disparadamente a pior escolha para trocar reais por soles. - Guia nos passeios é ESSENCIAL. Sinceramente tive pena de quem fez os passeios sem guias e tudo não passou de uma paisagem
  24. De volta a Plaza de Mulas – Lar Doce Lar Chegamos exaustos. Eu estava completamente sem energia . Precisava comer. Mas antes tínhamos um trabalho a fazer. A barraca, que estava lá sozinha há 6 dias, havia sido empurrada com os ventos da noite anterior, e um monte de pedras grandes rolaram pra debaixo dela, que ficou toda entortada inclinada pra frente. Quando Carlo e Greison saíram pra ir embora, deixaram a bolsa com o nosso estoque de comida e gás dentro da barraca, e o vento foi forte o suficiente pra levantar a barraca mesmo assim, empurrando a bolsa pra uma das pontas. Pensei que a e
  25. Agora a gente estava à mercê do clima... O jeito era aproveitar os próximos dois dias de bom tempo pra aclimatar ali em Canadá e fazer porteio até o camp 2, e seguir acompanhando a previsão do tempo pra ver se algo mudaria. Não tínhamos internet nem rádio, mas sempre passava alguém com notícias, algum guia, guarda-parque, ou algum montanhista subindo do acampamento base ou descendo do camp 2 (lá também tem uma tenda de guarda-parques). Os Andes (especialmente o Aconcágua) têm a fama de clima instável e imprevisível, o que veio a se confirmar na semana seguinte, dificultando nosso planejamento.
  26. Havia comprado o ingresso do Louvre antecipado pro horário das 09h30. A brasileira que decidiu nos acompanhar não tinha ingresso. Eu queria ir bem cedo pra evitar a lotação e assim fizemos. Fomos de metrô até a estação Palais-Royal Musee do Louvre. Chegamos pouco depois das 8h ao museu e havia uma pequena fila tanto pra quem estava com ingresso quanto pra quem não tinha. Tiramos algumas fotos no exterior do museu e entendi quando as pessoas falavam que o museu é enorme: é mesmo! De fora já é bem impactante. Nesta foto aqui embaixo dá pra ver o tamanho das filas: na esquerda quem tem ing
  27. Nosso voo para Lisboa era no começo da tarde. Acordamos, arrumamos as malas, tomamos nosso café e fizemos o check out no hostel, seguindo de metrô + trem até o aeroporto. Embarcamos às 14h20 e chegamos em Lisboa às 14h45 (Lisboa tem o fuso de 1h a menos). Voo pela TAP, super tranquilo. Para locomoção em Lisboa compramos o cartão Viva Viagem (€0,50) – necessário um para cada uma – e recarregamos com €10 cada cartão (sobrou e perdemos dinheiro ) na modalidade Zapping. Fizemos a compra e recarga nas máquinas de autoatendimento no próprio aeroporto. A recarga nessa modalidade permite qu
  28. Bom, eu tenho todos os modelos da Mont Blanc, então posso diser que é a melhor marca nacional.
  29. poxa.. pensei que ela era toda de Cordura, me falaram que o fundo eh de Cordura 750 e o restante de Cordura 500. ENfim... no geral parece o melhor custoxbeneficio.. acho que vou levar essa mesmo..
  30. nao tem acesso pelas laterais, nas laterais tem dois bolsos expansiveis. tem divisao interna e acesso só por cima e pelo fundo.o ajuste de altura é facil e por fitas, o problema é que cada alça tem seu ajuste de altura individual ai se nao tiverem bem ajustadas vc pode caminhar com uma alça diferente da outra. o +15 é igual ao da curtlo. tem 3 fitas de compressao por lado, uma em baixo, uma no meio e uma mais em cima. Eu comprei e nao tive tempo de usar, mas visualmente ela é mais confortavel que a curtlo, barrigueira e alças mais grossas e mais duras, e uma "almofada" muito boa nas costas