Exibindo conteúdo com a maior reputação em 25-02-2019 em todas áreas

1. Queridos mochileiros. É com grande alegria que faço esse relato, pois ele se refere a um dos trekkings que eu mais desejava na vida: Torres del Paine. A minha viagem ao Chile, foi exclusivamente para fazer o Circuito O (deveria ter reservado mais dias para ir a Cafalate e El Chaltén...) e mais dois dias de intervalo em Punta Arenas e Puerto Natales. Em todos os relatos eu falo sobre a facilidade e aprendizado de se viajar sozinho. Mas essa foi minha primeira viagem fora do Brasil sozinha, e estou ainda meio sem palavras para conseguir expressar aqui o que significa. Eu não quero
    2 pontos
  2. Dicas para encarar o Atacama Itens indispensáveis · Remédio para o umidificar o nariz · Anti-alérgico · Diamox - remédio que atenua os sintomas do mal da altitude. (Consulte um médico) · Protetor solar e labial · Colírio · Papel higiênico · Creme hidratante (pode parecer frescura, mas não é. Minha mão ficou muito seca e as juntas dos meus dedos sangravam por conta do frio e do clima seco) Roupas Indico que levem: · Gorro · Luvas (eu trouxe 2 pares de luvas. Uma de segunda pele e outra de lã) · Sunga/b
  3. Visitei a cidade de São Roque, no interior de São Paulo em busca de isolamento e descanso. Escolhi um Airbnb que vinha namorando a meses, uma cabana de madeira, com tratamento de água, energia solar, árvores frutíferas e ervas no terreno, galinheiro, e muita natureza. Vídeo da viagem: Paguei cerca de 280 reais na hospedagem. Levei comida que comprei em um mercado próximo, gastando 60 reais. Na casa o banho é todo fornecido pela energia solar, tanto do chuveiro quanto da banheira. A água cinza, que é a da lavagem da roupa, louça e do banho, é tratada co
  4. Olá. Estou pensando em sair de minha cidade, pois passei anos de minha vida em reclusão, estou disposta a conseguir um trabalho, perder minha timidez, ter novas experiências e fazer amizades, além do inimaginável que me espera, sabe-se lá onde. Entretanto, não tenho dinheiro algum, não desejo sair sozinha, busco por uma companhia e uma ajuda nesse início. Sei que não será fácil conseguir tudo isso de imediato, sequer estipulei o lugar em que desejo ir, apenas sei que se encontra no Sudeste. Caso tenha interesse, entre em contato comigo, inclusive posso ajudar, caso queira ficar por um per
  5. Entre todas as cidades europeias, Praga era a número 1 entre as TOP 10 na minha lista de favoritas. Nem nos meus melhores sonhos eu esperava chegar nessa cidade com uma apresentação medieval na Praça Venceslau (Mustek), uma das mais importantes na história recente. Era dia 28/09/2017, numa quinta feira nublada às 11am no qual me via diante de uma cidade que já sobreviveu em duas grandes guerras deste século. Os primeiros momentos eu não conseguia parar de olhar e admirar a arquitetura dos prédios, museus, casas e o maior castelo da medieval do Mundo. Talvez não haja outra cidade no mundo
  6. Ola pessoal!!! Isso daqui é uma tentativa de fazer um guia completo sobre o Atacama, onde vou tentar detalhar tudo q da pra fazer e como fazer, segundo a experiencia de quem morou la por 6 meses e muito provavelmente vai voltar a viver la depois de setembro. Primeiro de tudo como chegar? Para quem esta sem meio de transporte propio: 1- Via aeroporto de Calama - Ha varias opçoes de transfer q custam em média 12.000 CLP ida e 20.000CLP ida e volta (por relatos q ouvi as melhores são Vivi tranfer e TransVIP) 2- Via Rodoviaria de Calama(ha mais de uma rodoviaria em calama, uam de cada
  7. É um tempo bom sim, eu fiquei 3 e achei suficiente. Ficaria uma a mais sem problema, mas aí somente para curtir um pouco mais os locais que já tinha ido.
  8. Boa tarde, gostaria de saber se as palmilhas da BOTAS VENTO podem ser destinadas a TRAIL RUN. Possuo um tênis performance, porém sou montanhista e usuário das BOTAS VENTO, gosto muito do formato anatômico das palmilhas e seu conforto. Mediante a isto gostaria de saber se é possível utilizar as palmilhas BOTAS VENTO, que vi para venda, em meu tênis TRAIL.
  9. Bom, vou tentar. Mas nunca tive problemas com compra online. Muita raiva dessa companhia!
  10. @ederlopes7 Já pesquisou Malta? Um amigo fez lá e gostou.
  11. Sem querer te desanimar @GilbertoJr mas já que vc citou EUA: ano passado eu li um artigo muito interessante sobre como o aumento do número de visitantes está impactando os parques nacionais norte-americanos. Inclusive nessa questão dos resíduos humanos. Até procurei o artigo pra ler outra vez, aqui está o link se alguém se interessar: http://www.theguardian.com/environment/2018/nov/20/national-parks-america-overcrowding-crisis-tourism-visitation-solutions Vou traduzir um parágrafo lá pelo meio do artigo: "O problema do gerenciamento de resíduos humanos se estende às áreas remotas, di
  12. Existe uma pequena diferença entre viajar ficando 1 noite em cada local, comendo mal e dormindo mal, e fazer uma viagem de 5 dias em Paris, 5 em Barcelona, 2 em Veneza e 2 em Verona. Péssima comparação, campeão.
  13. Olá @ederlopes7 sim, vc tem razão, vc não precisa se limitar a países de lingua inglesa. Várias universidades pela Europa oferecem cursos de graduação, mestrado e doutorado em inglês. No seu lugar, eu escolheria a Holanda. País bem organizado e no geral as pessoas são muito agradáveis. E quase todo mundo fala inglês fluentemente. Então me parece o lugar ideal para aprimorar seu inglês. Tem um artigo na wikipedia explicando como o inglês se tornou tão popular no país: http://en.wikipedia.org/wiki/English_in_the_Netherlands Minha sugestão é considerar as muitas cidades universitárias h
  14. Oi Eliana, depende do roteiro que vc planeja. Bruxelas estava originalmente no seu roteiro? Não é uma cidade apaixonante, como Amsterdam ou Paris, tem gente que não vê graça nela, assim como tem gente que adora, principalmente pela relevância dos belgas em histórias em quadrinhos (Tin Tin, Asterix, Smurfs, etc); mas, caso vc realmente tenha interesse em Bruxelas, eu recomendo fazer Amsterdam-Bruxelas e Bruxelas-Colônia
  15. No site www.centraldepasajes.com.ar pode ver os horários e os valores das passagens de ônibus.
  16. Na Itália a baixa temporada é só no inverno, Setembro ainda é cheio, mas é algo que não tem como escapar. Basta evitar Agosto, que já é o suficiente. Acho que dá para reduzir os dias de Roma e Florença e ficar em outras cidades mais ao norte, como Verona, que pode fazer vários visitas de um dia a partir dela (Veneza, Módena, Bologna, Lago di Garda, Parma). Em Florença dá pra visitar Siena, San Gimignano, Pisa, os vinhedos da região, etc.
  17. Oi Claudinei, Desculpe a colocação do preço. É só para a ida. Eu estava procurando só ida.
  18. Oi Claudinei, Em setembro é uma boa época. Só passei pra dizer que a LATAM está com promoções para o fim de semana e vi preço para Roma em torno de 1.600,00 reais ida/volta com bagem incluída.
  19. Amigos @João Rosenthal e @RodrigoDigão , a questão da quantidade de dias em um destino é secundaria... O problema são os deslocamentos com toda sua bagagem. Perde-se muito tempo dessa forma, principalmente se for por via aérea. Um exemplo classico é a Bélgica onde você pega Bruges, Ghent, Bruxelas e Antuérpia. Estas cidades necessitam 01 dia de visita, talvez Bruxelas comporte 02 ou 03. Daí 01 casal de viajantes planeja 02 noites em Bruxelas, 01 em Ghent, 01 em Bruges e 01 na Antuérpia ... Quando ele saí de Bruxelas para Ghent acaba sendo "obrigado" a sair no início da manha com a
  20. Fala MMartins, Quando fui para o Peru me hospedei em Airbnb. E foi muito bom. Em Lima eu fiquei nesse ap abaixo, não é bem em Miraflores, mas é num bairro vizinho. Dá uma olhada: https://www.airbnb.com.br/rooms/99110?guests=1&adults=1
  21. @Tha Felix Bom dia, tenta fazer: 5 Paris 5 Barcelona 2 Veneza 2 Verona Desce pra roma e fica até o final. Mas a Itália é grande, precisa ver onde quer ir.
  22. Depende do que você gosta mais...Eu adorei também o sul da França e eu iria pelo menos a Munique sim. Também gostei muito de Madrid.
  23. Oiee! Voltei pra contar mais um pouquinho da minha trip! 24/12 – USHUAIA – EL CALAFATE Dia de me despedir de Ushuaia. Confesso que a primeira cidade me surpreendeu, não estava com as expectativas muito altas. Fiz o trajeto Ushuaia – El Calafate de avião, comprei todos os trechos juntos na opção multidestinos que a Aerolineas oferece. Meu voo saiu ainda de manhã, então não consegui fazer nada. Dividi o Remis até o aeroporto com dois meninos que estavam no hostel comigo e custou o mesmo preço da vinda ARS 300. O voo até El Calafate é curto, apenas 1h e a vista é de tirar o
  24. @thais.souza bem o mais em conta foi com o Ronald, mencionado acima. É uma viagem cara, mas o que consigo economizar eu economizo. Pesquisei cerca de 5 agências.
  25. Parece que África do Sul oferece custos mais baixos que Inglaterra. Tem também Filipinas: https://www.mochileiros.com/blog/10-razoes-para-voce-estudar-ingles-nas-filipinas
  26. Galera, contribuo aqui com trekkings diferentes do convencional, dos quais fiz o primeiro. Acho que não é o que o tópico aborda mas são percursos muito interessantes para os amantes de história e literatura. São 2 trajetos literários/histórico/culturais/etnográficos de longo curso muito interessantes cujo percurso é realizado por grupo selecionado via edital público. O 1o é o Caminho do Sertão que percorre parte dos cenários naturais do livro Grande Sertão Veredas, percorridos pelo escritor Guimarães Rosa na sua pesquisa de campo no noroeste de Minas Gerais. São 178km distribuídos e
  27. SUCRE - RELATO DETALHADO PARTE 02 No instagram @mochilaetc tem mais dicas e alguns textos mais compactos, relatando minha experiência em cada local. Dia 02 - 09/03/2018 - Sucre - Bolívia Coloquei o relógio para despertar as 07:00 da manhã, mas a o cansaço falou mais alto e só levantamos mesmo as 10:00 AM. Dormimos muito bem, estávamos exaustos, acumulou a tensão pré viagem, ansiedade, os pequenos perrengues e a bateria descarregou. - Como ainda tinha tempo até o check-out, decidimos só tomar um banho e ir comer. Café bem servido, mas é basicament
  28. Ola mochileiros! Bom, quando eu e uma amiga decidimos fazer o Circuito W de Torres del Paine foi um pouco complicado conseguir informacoes precisas sobre como fazer esse trekking de modo beeeem barato e beeeem mochileiro, por isto resolvi deixar aqui um relato sobre como fizemos o Circuito W gastando muito pouco! Boa Leitura, bom circuito W! Informacoes gerais! O Parque Nacional Torres del Paine encontra-se a 112 km ao norte de Puerto Natales e a 312 km da cidade de Punta Arenas, no extremo sul chileno. É um dos maiores e mais importantes parques chilenos e o terceiro com
  29. [... Continuando] Dia 9 - Cusco (Vale Sagrado, Maras, Moray) [28/08/2017] Neste dia o tour se iniciaria antes do horário do café da manhã do hostel. Então, consegui pegar alguma coisa para comer no caminho. Ainda estava com o “pé atrás” com a tal agência que achei meio que na correria e por um preço muito acolhedor, se é que me entendem =D Foi então que fui direcionada a esperar numa esquina. Me deparo com mais um cara esperando, iniciei o papo em inglês, ele respondeu dizendo que não falava inglês, foi ai que percebi que er
  30. Olá Mochileiros! Como peguei váárias dicas de ouro por aqui, resolvi compartilhar as minhas também! Dividirei a postagem em alguns tópicos pra facilitar o relato. Informações Gerais Fomos para Buenos Aires em 4 pessoas dos dias 15 a 20 de Abril de 2018. Não troquem pesos no Brasil! Troquei por 1 real por 5,60 pesos aqui, e por 6,20 no Banco de La Nacion. Aquele famoso cambio paralelo da Calle Florida não está mais valendo a pena, então decidi trocar no aeroporto mesmo e não arriscar. Farei as conversões utilizando a base de 6,20. Ida voo direto Florianópolis - Ezeiza, e
  31. ônibus aeroporto - rodoviária: R$7,50 Ônibus do RJ p/ Angra: R$38,00 Catamarã de Angra p/ Ilha Grande: R$25,00 Hostel em Abraão: R$35,00 PF em Abraão: a partir de R$15,00 outros valores no relato. 13/07 - Do RJ para Angra Cheguei no RJ no aeroporto Santos Dumont que tem a vista mais linda do mundo e fui direto pra rodoviária. Peguei um ònibus que faz a ligação entre os dois aeroportos e pára na rodoviária. Cheguei em Angra no dia 13/07 as 21:00 hs, por isso tive que pernoitar por lá porque nao tinha mais barcos naquele horário. Na rodoviária mesmo o taxista me indicou um hotel perto
  32. OI Frida! Valeu, as fotos eu coloco no Picasa e posto o link aqui assim que estiverem todas lá! O lugar é lindo mesmo! Piacitelli Esse é o objetivo, mostrar pra galera que dá pra fazer, é só querer! Obrigada! Déia
  33. Cara, foi o básico mesmo. barraca, lanterna,fogareiro, capas de chuva, uma lona pra colocar por baixo da barraca e colchão inflavel, esse não recomendo, ele é muito confortavel mas são 3 quilos a mais na sua bagagem fora que depois de andar o dia todo ainda tem que inflar ele.... e todos os lugares que fiquei era areia ou grama, então só um isolante térmico talves com um saco do dormir ja ia resolver isso com menos da metada do peso. Também levei cobertor que foi inútil. Levei muita roupa também, se fizesse isso hoje só levaria duas peças pra caminhas
  34. Blz Clebson. Esse livro do Zé Bernardo eu também usei, mas peguei emprestado de um amigo meu. É dificil encontrar p/ venda. Acho que só entrando em contato com ele p/ conseguir o livro. Eu tirei cópias de algumas dicas do trecho Caxadaço-Lopes Mendes. Esse é o pior trecho de toda essa caminhada. E não esquecer de pegar a Autorização na TURISANGRA (em frente ao cais de Sta Luzia, em Angra) p/ acampar em Aventureiro e ir na Gruta do Acaiá (a trilha até lá é bem longa e vc tem de sair da trilha principal, mas vale a pena). De resto, a trilha entre as praias é sempre tranquila.