Exibindo conteúdo com a maior reputação em 14-03-2019 em todas áreas

1. A discussão é infinita rs... são conceitos e estilos de viagem diversos. Muitas vezes não tenho saco de cozinhar na minha própria casa e pago quase R$ 30,00 num Burger King da vida. Daí, vou investir 3k de passagem, mais seguro, mais hospedagem... e vou perder tempo cozinhando em hostel ou Airbnb? Quanto tempo vou gastar saindo do centro da cidade, indo para hospedagem, esquentando comida, lavando prato?? No meu conceito isso não é férias... Você esta investindo caro para desperdiçar tempo. Outro detalhe, a gastronomia faz parte da viagem. É uma oportunidade de conhecer novos sabores
    3 pontos
  2. Para a @gialia: A estimativa de 80 euros por dia em Paris é razoável. Menos que isso, você abrirá mão de algumas coisas, como museus, passeios, extravagâncias baratas e souvenirs. Em termos de alimentação, te digo com certeza absoluta: separe no mínimo 15 euros/dia (2 sanduíches e uma bebida, se quiser algo diferente de água). É o mínimo sem apelar pra inanição ou freeganismo ou pacote de bolachas em supermercado. Comer em Paris pode ser muito barato. Um sanduíche que te forra bem num dos milhares de restaurantes e lanchonetes árabes\turcos\etc... custa 6.50 euros. Vem um sanduíche m
    2 pontos
  3. Oie... Fiquei em Airbnb em todos os locais. Boas hospedagens. Kruger fiquei no Letaba, satara e skukuza. Faz muita diferença poder dormir dentro do parque. Significa que você pode aproveitar até o último segundo. Meu preferido, não pelo quarto pois todos são muito semelhantes, foi o skukuza. Tem muita vida por ali, muita mesmo. Passei uma noite ali e passaria duas. Entrei pelo Phalaborwa gate e passei a primeira noite no Letaba e lá foi o único lugar que vi hipopótamos e crocodilos e saí pelo malelane gate, e foi nessa rota que vi os rinocerontes. Dei a sorte de ver os big five mas o leo
  4. As pessoas não sabem mais usar fóruns, estão na dinâmica do facebook e whatsapp. Não usam a aba de pesquisa, para muitos a lupinha é um mero ícone decorativo, querem apenas jogar a pergunta e ser respondidas de modo rápido e de preferência com uma resposta que agrade o ouvido/olhos delas...haha. Sou dinossaura e gosto da dinâmica dos fóruns. Entro aqui não só pra tirar dúvidas e ajudar, mas principalmente pra buscar conhecimento, muitas vezes pra destinos ou assuntos que nem irão me contemplar nessa vida...haha.
  5. A questão é que este site já acabou em comparação ao que era, só continua no ar, lembro-me de quando registrei, você postava algo, tinha inúmeras interações, logo a tópico estava lá na segunda, terceira página de tantas informações que circulavam aqui. Hoje muitos visitantes só sugam informação e não abastecem com novas, não agradecem, não sabem ler e pesquisar, não sabem usar um site deste formato.
    2 pontos
  6. Perfeito, e não são poucos. A pessoa posta uma dúvida, você responde e ela sequer comenta "obrigado", simplesmente enfia outra pergunta pra você responder. Eu adoro contribuir, mas pessoas que sequer se dão ao luxo de agradecer antes de perguntar algo mais eu já largo mão, deu pra ver o naipe.
  7. Vejo muitos tópicos aqui do tipo "viajar sem dinheiro", "viajar pegando carona pra economizar", "como conseguir tal coisa de graça". Acho válido buscar formas de economizar na viagem. Tento salvar uma graninha sempre que possível, admito. Mas também temos que pensar: "o que eu posso dar em troca?". Pq senão fica uma via de mão única: só eu serei o beneficiado. Da mesma forma que tem muita gente que fica pegando dicas/informações nesse fórum mas não colabora com absolutamente nada. Pior: lê informações que vc postou e sequer posta um "obrigado". Eu estou sempre buscando ajuda aqu
  8. Tem gente que acha que viajar é esbanjar dinheiro, pegar uber/táxi toda hora, entrar em todas as atrações, ir em restaurantes sem pesquisar... essas pessoas não são mochileiras :DD fiz europa central e parte do leste europeu no ano passado e gastei desde 80 euros por dia em viena, 60 por dia em berlim, 40 em moscou e sao petesburgo e cheguei até a 30 euros em alguns dias em budapeste e cracóvia. tudo isso com café da manhã do hostel (ou comprando café da manhã no supermercado), almoçando algo na rua, em restaurantes baratos ou fast food e jantando em lugares mais legais. fiquei em hostels
    2 pontos
  9. Concordo com a @AmandaCapellari ! O Kruger é a melhor experiência da África do Sul, vale cada centavo. Se houver safari perto de Cape Town, são tipo fazendas, já que os animais não são nativos dessa parte do país.. Fiz safari no Addo perto de Port Elizabeth e não gostei tanto... sem comparação com o Kruger.
  10. Oie... Fiquei 16 dias por aí e fiz Kruger e cape Town até J bay. A África é incrível mas não trocaria meus 4 dias no Kruger por nada. É insuperável. Estou escrevendo esta mensagem e a lembrança vem a Tona. Me arrepio inteira. Não deixe de ir. Faça isso por você! Garden vale a pena mas pra mim o ponto alto dela foi trilha da Robberg, Mossel Bay e J. Bay.
  11. Planejo uma viagem ao Salar de Uyuni, começando pela Bolívia e terminando no Atacama. Março 2019. Mas acabei de ler que ainda existem os bloqueios e sequestros numa região específica, nos passeios de 3 dias. Alguém já passou por essa situação? É contornável? Muito perigoso? Preciso também de uma indicação de uma agência bacana. Obriagda
  12. Boa noite Matheus! Não sou o maior mochileiro daqui mas posso te ajudar com algumas respostas, vamos lá. PASSAPORTE: Não é necessário, mas é interessante. A maioria dos países da America do Sul tem parcerias com o Brasil facilitando sua entrada com sua Identidade por exemplo. Não sei te dizer quais, mas sei que a maioria é assim.. SOZINHO OU ACOMPANHADO: Eu acho que sozinho é mais fácil de se organizar pois é só você, não dependendo de ninguém.. Porém uma companhia é sempre muito bom, sendo assim 'menos fácil' porém mais prazeroso.. VALORES: É bem difícil dar números, po
  13. Eu e meu marido sempre escolhemos uma cidade portuguesa para conhecer a cada poucos meses e este ano iniciamos nossas "rápidas viagens" com Viseu. Como ele só teve 2 dias de folga e com um bebê de 6 meses, a cidade pareceu uma excelente opção pela tranquilidade e distância. Como chegar até Viseu (sem carro): A cidade não possui estação de comboio então é necessário ir de autocarro. Como morando em Lisboa, optamos por pegar o autocarro na Rodoviária Sete Rios (em frente ao Jardim Zoológico de Lisboa - com estação de metro de mesmo nome) até Viseu mas também existe a opção de ir de c
  14. Preparação 2: Optamos por preparar melhor na região de Munhoz, por ter trechos bem íngremes e um clima ameno. Munhoz - MG Do dia 09.01 a 14.01.2019 1° dia - 09.01 Quarta-feira Saída da pousada, ida até ponte de pedras (estrada Munhoz x Socorro-Sp) +-18 kms em aprox. 04 horas Atravessamos a cidade, pegamos estrada asfalta até bifurcação e entramos à esquerda, começou estrada de terra com descidas fortes. Atravessamos ponte e andamos mais um pouco até um lido casarão cor de rosa. Retornamos pelo mesmo caminho, subidas fortes. 2° dia - 10.01 - Quinta-feira
  15. @Orlando MFN Fizemos no final de julho/início de agosto de 2017, alguns trechos à pé pela serra da canastra. No primeiro dia pegamos frio forte na pousada da Vanda (depois do caminho do céu ) tivemos que usar muito cobertor, dormimos na hospedagem dela. Nos outros dias mesclou entre frio intenso e mais ameno. Durante o dia o sol forte prevaleceu, mas o vento frio amenizava. https://www.mochileiros.com/topic/63413-serra-da-canastra-à-pé -324-kms-extrema-mg-60kms-ubatuba -200-kms- -julhoagosto-de-2017/
  16. Olá ! Segue meu roteiro 04/07 Quinta-feira São Paulo / Foz do Iguaçu / La Paz 05/07 Sexta-feira La Paz / Copacabana / Isla del Sol 06/07 Sábado Isla del Sol / Copacabana / Puno / Isla de los Uros / Cusco 07/07 Domingo Cusco / Contratar Passeios / City Tour as 13 hs 08/07 Segunda-feira Vale Sagrado 09/07 Terça-feira Cusco / Aguas Calientes 10/07 Quarta-feira Aguas Calientes / Machu Picchu / Cusco 11/07 Quinta-feira Rainbow Montain 12/07 Sexta-feira Humantay / Cusco / La Paz 13/07 Sabado
  17. Acho que ficou bom. Vai dar pra aproveitar bem os lugares. Eu ficaria mais um dia em Viena, mas é opção minha. Mas no geral está bem distribuído.
  18. To convencido sim, @Juliana Champi! Mas vou ler teu relato pra buscar mais informações! Valeu, pela ajuda!
  19. Eu fique no Skukuza, achei muito bom, mas não lembro valores (fui em 2010). Hospedar dentro do parque é muito melhor, os safáris começam bem cedo e tem a opção de noturnos também. Mas só de estar em África no meio de um parque de vida natural enorme é uma benção!
  20. Acho que vc já se convenceu, mas vou só reforçar! É MUITO legal! Eu fiquei hospedada dentro do parque com um preço razoável (reserva antecipada) e com certeza isso contribuiu muito para ser mais incrível ainda! Pq os safaris noturnos são os MAIS legais! Tem tudo no relato que escrevi se estiver afim:
  21. Umas da melhores experiências que tive na vida foi conhecer o Kruger, é algo surreal para quem gosta de vida selvagem e duvido que exista alguém que não fique tocado pela experiência.
  22. e ai victor, tudo bem? gostaria de mais informações sobre essas trips que vc organiza tenho interesse em realiza-las .
  23. Exatamente. E uso e muito esse site. Gosto de fazer perguntas, pois as respostas me ajudaram e ajudam muito, sempre agradeço as respostas, pois sei que a pessoa que respondem, faz isso sem ganhar NADA, simplesmente pq gosta de ajudar. É um dos melhores sites para se fazer perguntas e ter respostas rápidas.
  24. @gabeeiro o Safari no kruguer vale muuuuuito! Não deixe de ir ! Fiquei 4 dias lá ! Fiz Safari raiz ! Kkk nos hospedamos dentro do parque nacional em barracas de luxo no sistema all inclusive. Fizemos essa escolha por possibilitar a saída pro Safari as 05:00 da manhã . Caso vc se hóspede fora do parque terá que aguardar a abertura do mesmo e esse detalhe fez toda a diferença. Estávamos em um evento na África do Sul, totalizando aproximadamente 70 pessoas. Cada grupo de organizou de uma forma. Os safáris na garden route realmente são fazendas que possuem animais. Se vc dispõe de tempo e dinh
  25. Dia 3 - Kathmandu para Lukla (vôo 40 min) e Lukla para Phakding (2652m) Depois de um mini infarto pela medo de perder o voo para Lukla por conta do atraso dos coleguinha da Indonésia chegamos no aeroporto de katmandu. O voo estava marcado para as 6:30 e a recomendação era tentar sentar do lado esquerdo e na frete. Ou seja, this is sparta , corre cambada. Consegui a quarta posição do lado esquerdo. Ahhhh existe um limite de bagagem estipulada em 15kg total, acima disso paga-se por quilo extra. O avião tem capacidade para 15 passageiros, mais dois pilotos e uma aer
  26. Conte-nos depois como foi, faça um relato, seria interessante para outras pessoas que dispõe de curto tempo para está viagem, tudo de bom até mais.
  27. Outra dica importante é, nunca tenha apenas uma forma de pagamento (grana em espécie ou cartão de crédito ou cartão pré-pago), leve consigo pelo menos duas opções diferentes para se caso alguma der problema vc nao ficar na mao. Nao carregue tambem todos os seus meios de pagamento juntos, pois se perder ou for roubada vai ficar na mao do mesmo jeito. Entao separe em bolsos diferentes a grana/cartao e deixe algum escondido na mochila. Estes sao alguns detalhes que podem evitar problemas maiores durante a viagem.
  28. 1 ponto
  29. Valeu! Minha intenção é traçar o roteiro, e ir dosando na medida que as coisas vão acontecendo, por morar no Rio Grande do Sul, não é uma viagem tão longa. Vou marcar os pontos principais, cabo Polonio, Punta deleste, Montevideo e Polonio, o resto vou cortando conforme a necessidade.
  30. Não também. Mas muitas vezes se privar de gastar 20 Euros em uma noite apenas comendo em um restaurante é sinônimo de poder fazer outras coisas e não fugir do orçamento. Prefere subir a Torre Eiffel ou comer em um restaurante? Eu prefiro subir a torre.
  31. É uma questão de conceito, prefiro ganhar um dias a mais na viagem do que comer em um restaurante em Paris.
  32. Concordo com todas! O safári é uma experiência única que você provavelmente só vai encontrar naquela região. Já as paisagens bonitas da Garden Route não são tuuuudo isso e com certeza tem vários lugares do mundo tão bonitos quanto. Veja abaixo meu relato sobre viagem para lá, incluindo Kruger e Garden Route de carro e qualquer dúvida pode perguntar por lá que sempre estou de olho
  33. PREPARAÇÃO: Passamos o natal com nossos filhos em São Paulo, capital, no dia 31.12.2018 partimos e ficamos em São José dos Campos-SP, descemos as 21 horas para ver a queima de fogos em Caraguatatuba, praia do litoral norte de São Paulo. Retornamos ao hotel em SJC e dormimos, no outro dia cedo rumamos para São Bento do Sapucaí-SP, e fizemos 2 roteiros (até a base da pedra do baú e pelo bairro do Quilombo subindo a serra e descemos até o distrito de Bocaina, retornando daí para SBS). Ficamos na Pousada Casabranca (ótimo custo/beneficio) $60 por pessoa com café da manhã (disponibilizou a
  34. Oi Rosi, Que legal, bom saber de alguém que já foi que é tranquilo. Sinto muito que tenhas passado por esse desconforto, vou atentar para isso na hora de pedir informações. Valeu a pena a viagem pra você? em 6 dias você conseguiu ver o que queria e aproveitar o lugar?
  35. Colocando a diaria do dia, refeições, passeios ( mesmo que seja para lugares gratuito e aberto) transporte, um cafezinho na tarde, uma cervejinha ... coloque ai 100 euro .. O cara investi pacas só em aéreo, documentações, seguro pra fica limitado na EUROPA ???? já não basta ficarmos aqui nesse país. 80 a 100 na média, se quiser fica bem a vontade.. agr com menos q isso, ganhe peso aqui pra perder lá hahahahahahahaha .. Maioria do mochileiro n está preparado p EUROPA $$ e conscientemente.
  36. Europa é Caro demais man, ainda por cima países citados a cima .. Resumo: 100 euros por dia = 430 reais por dia HOJE 430 * 15 = 6450,00 Fora as passagens, média 3k acima .. coloca ai 10k acima uma viagem de 15 na Europa .. com esse valor o cara conhece a asia toda praticamente ! Cada dia mais nosso REAL esta ficando desvalorizado, ano que vem o real vai está 1 x 1 Bolivianos, venho acompanhando o Cambio e dá vontade de chorar
  37. Hey pessoal! Dando continuidade no tópico mencionado acima, essa semana visitei o Johan Cruijff arena o estádio do Ajax na Holanda. fiz um vídeo mostrando o estádio por dentro, é realmente incrível!!!!! confere lá: https://www.youtube.com/c/caféeCerveja?sub_confirmation=1 Como estou morando na Holanda, tenho um projeto pessoal de viajar e conhecer TODOS os estádios da primeira divisão do campeonato Holandês, e vou mostrar tudo nesse canal.
  38. acredito que na época não havia essas restrições de tamanho ! atualmente acho que não passa !
  39. Achei seu post essa menina! Vou ler com calma e me aguarde, pq vou te agoniar (como dizemos aqui em Salvador qdo ficamos toda hora procurando a mesma pessoa para saber de algo) rçrçrç. Valeuuuuz! Ajaiô
  40. O próximo que se interessar ou da próxima vez que forem fazer essa pernada dá um hoop no meu wpp (48) 996558495 que eu estava procurando por uma travessia nesse estilo por aqui, mas prefiro ir em dupla ou trio Moro em São José Rafael, parabéns pelo registro, profissa! Muito bom o seu planejamento, execução e a maneira como registrou
  41. @Karla Kedma Karla, também estou me. Programando para ir Julho vc tem algum grupo ou já montou roteiro??
  42. @Arttthur ola! Planejei tudo, estou indo em Abril. Entro por San Pedro, vou ficar um dia apenas pra fazer o câmbio. Depois Uyuni, Sucre, Potosi e Santa Cruz. Não fechei com nenhuma empresa ainda pois é mais barato negociar por lá mesmo.
  43. Esse é meu primeiro post e estava pensando em uma experiência boa e viagem que eu tive. Ano passado fiz um intercâmbio em Nova Iorque e fiz uma ótima escolhe em incluir um fim de semana em DC. Foi um passeio muito bom, o tempo ajudou e foi uma das melhores decisões que eu tive na viagem. Cerca de 1 mês antes de eu ir a NY, decide ir a DC. Comprei ida e volta de trem pela AmTrak por 98 USD, mas logo lendo um pouco, vi que dava pra ter sido mais barato se eu fosse de ônibus. Arrumei um Hostel na H street. Ele ficava a cerca de 10 minutos a pé da estação de trem. Custou 35 USD uma cama em um