Exibindo conteúdo com a maior reputação em 18-04-2019 em todas áreas

1. Isto é exagero da DFabiano. Eu residi 10 anos na Alemanha, é frio, mas fica muito longe de -40ºC em média fica entre 0ºC e 10ºC . Eventualmente em alguns anos tem alguma massa de ar polar que derruba as temperaturas para uns -5ºC ou -10ºC, mas o que ainda é super longe dos -40ºC Para você ter uma idéia do que esperar, confira no link abaixo as temperaturas que fez em Praga em Janeiro deste ano, que foi um ano anormal, fez muito mais frio do que costuma p fazer normalmente. https://www.accuweather.com/en/cz/prague/125594/month/125594?monyr=1/01/2019 Em 20
    2 pontos
  2. CAPÍTULOS POSTADOS: PAG 1: CAPÍTULO 1: 06-08/05/2018 - Santa Cruz, voo cancelado, Sucre fechada e planos indo pro ralo; PAG 1: CAPÍTULO 2: UYUI 09/05: Não rolou a foto espelhada, mas nosso primeiro dia foi incrível; PAG 2: CAPÍTULO 3: UYUNI: 2º dia - 10/05: Lagunas e mais lagunas; PAG 2: CAPÍTULO 4: UYUNI: 3º dia - 11/05: Geysers, -15º graus, banhos nas termas e despedida de Uyuni. PAG 2: CAPÍTULO 5: SPA: 1º DIA: 11/05: Perrengues que vem para o bem. PAG 2: CAPÍTULO 6: SPA: 2º DIA: 12/05: Caverna de Sal e o incrível pôr-do-sol do Valle de La Luna. P
  3. Roteiro Islândia - 15 dias Paula Melo e Guilherme Mesquita Março 2018 Durante 15 dias demos a volta na ilha de carro pela Ring Road, estrada que contorna toda a Islândia. Dirigimos 2.560 km e passamos por cenários incríveis em meio a geleiras, vulcões, gêiseres, cachoeiras, cânions, piscinas naturais e praias de areia preta! Tivemos a sorte de ver a Aurora Boreal, um dos fenômenos mais fantásticos da natureza! Roteiro simplificado: Data Roteiro Onde dormimos 9/3
  4. Olá a todos! Estes foram os integrantes dessa viagem: eu (Gabriel), meu irmão (Bruno) e mais três amigos: Guilherme, Gabriel e João. Além deles, tivemos a participação especial de duas amigas nossas em alguns momentos da viagem, a Maria e a Priscila (conhecida por todos como Pinga). Sobre viajar na Europa no inverno: não tenha medo! Usando as roupas adequadas, dá tudo certo. Sobre o roteiro que fizemos: gostamos de todos os lugares e recomendamos ir para todos! Eu vou dividir este relato em 4 partes para que fique mais fácil de achar as informações, caso não queiram
  5. Eu trabalho em Milão e posso dizer que é a cidade mais sem graça da Itália, eu nem moro lá porque eu realmente não gosto. A única coisa interessante pra ver é o Duomo, Galeria Vitorio Emanuelle e Castello Sforzesco, que em 2h já consegue ver.
  6. Como já comentado antes, por ser inverno, dias curtos, mau tempo, etc, pessoalmente eu deixaria Londres e Paris que são cidades maiores e tudo meio longe, com 4 dias inteiros cada, Berlin e Roma são um pouco menores e tudo mais compacto no centro, com pelo menos 3 dias. Milão é uma cidade que nunca me cativou muito, tirando o Duomo, e alguma atração muito específica para certas pessoas, é uma cidade meio normal, sem nada de excepcional se for comparar com Roma, Veneza, Florença, Paris, Londres, etc... Então se tivesse que escolher entre Veneza e Milão, com certeza eu optaria por
  7. No inverno eu daria preferência ao países mais ao sul, pra evitar muito frio. E também evitaria abraçar a Europa toda em uma viagem :). Mas, não vá pro leste no inverno, é muito frio, não tem como ficar na rua por mais de 10min. Eu já faria os países que você comentou primeiro, que o Poiuy já deu os dias ali que também acho o mesmo.
  8. Obrigada pelo relato, @João Pedro Carvalho ! Estou começando a pesquisar sobre mochilão na América do Sul, pretendo fazer em breve. Até lá, tenho muito o que ler por aqui rs Abraços!
  9. @Hugo da Fonseca conforme citado acima, existem várias possibilidades pra voce comprar a passagem de ida e volta para o Brasil, mas antes de bater o martelo sobre por onde voltar, seria interessante voce ja fazer um esboço do seu roteiro pra voce ter ideia do que pretende ver/fazer em cada cidade pra saber em tese quantos dias ficar em cada lugar e com isso poder planejar seus deslocamentos. Lembre-se que nessa época do ano os dias (luz clara) sao menores, muita das vezes amanhece tarde e o sol ja se por bem cedo, por volta das 15:30 - 16hs mais ou menos. Voce pode tambem pegar dias com c
  10. Então, Janeiro é inverno lá na Europa, e Polônia é um lugar especialmente muito frio, o que pode atrapalhar um monte, pessoalmente eu não iria a Polônia em Janeiro. Berlin , Hungria e Rep Tcheca também são locais bem frios, mas geralmente bem menos frio que Polônia, as temperaturas media ficam entre 0ºC e 5ºC, mas eventualmente pode ter uns dias onde faz -5ºC ou -10ºC Roma, Paris e Londres também será frio, mas quase nunca fica abaixo de 0ºC, em média fica entre 5ºC e 15ºC em Janeiro. Em Amsterdam e Bruxelas as temperaturas geralmente são um meio termo entre em Paris e Berlin, n
  11. PERU 08/11 (Arequipa/Ica) Saímos para Arequipa as 8:50 e chegamos as 15:50. A passagem pela fronteira foi a mais tranquilo de todas, só atrasamos na chegada pq no ônibus tinha atletas mirim, o que demorou muito por serem de menor e blá blá blá. Mas deu tudo certo Cheguei e já comprei a passagem para Ica, saída as 17:50 (empresa Wayra) por 50 soles + 2 taxa do terminal. SOLES : 56 > (R$39,20) ALIMENTAÇÃO 4 soles PASSAGENS 52 soles SALDO DA VIAGEM: R$ 2.878,68 09/11 (Ica/Paracas/Huacachina) Chegando em Ica, tive a felicidade de conhecer u
  12. CHILE 05/11 (San Pedro) Após atravessarmos a fronteira da Bolívia (e ser assaltada por policiais --') fomos para a fronteira do Chile (é NOTÓRIO como é diferente, a estrutura, Duana... TUDO) enfim, como o meu pacote do Salar já estava incluso o transfer para SPA atravessamos a fronteira de boa. Ficamos aguardando +/- 1:45 nossa vez para passarmos, o motorista nos ajudou a preencher toda a papelada para dar entrada no país, assim como nos orientou sobre as coisas que NÃO PODERIA ENTRAR, tais como, qualquer tipo de fruta, ervas, carnes, artesanatos feitos com madeira, etc.
  13. 4 dias em Roma, 4 dias em Berlin, 5 dias em Paris e 5 dias em Londres, 2 dias de deslocamento para chegar lá na Europa e voltar ao Brasil já dá 20 dias. O que você entende por Leste Europeu? As pessoas as vezes tem idéias muito diferentes do que seria Leste Europeu, para uns seria Viena, Praga e Budapeste, para outros Lituânia, Ucrânia e Russia, para outros Croácia, Romênia, Bulgaria... Quanto mais para o leste, mais frio, pior a infraestrutura de transporte e mais "mortas" as cidades durante o inverno, mas locais como Praga e Budapeste bombam mesmo no inverno. Lugares c
  14. Concordo, terá alguns perrengues, mas com internet, google, google maps, googl translator dá para se virar sem grandes transtornos em qualquer cidade grande da Europa central. Mas em todo caso, ainda tem tempo para você fazer um cursinho de inglês e aprimorar um pouco o seu inglês até a viagem. Tem curso para todos os gostos e bolsos, desde presenciais como online gratuitos ou pagos, que não tomam mais que 15 ou 20 minutos do seu dia, ou 2 ou 3 horas de um sábado pela manhã...
  15. Hoje em dia, com smartphone e internet por toda parte, já não passa perrengues sem falar inglês. Vai ter um pouco de dificuldade mas nada que te impeça de aproveitar a viagem sem stresse.
  16. @Victor Dos Santos, ainda falta completar a postagem, tem ainda, a interação com os botos, Almoço em um restaurante flutuante, Ponte sobre as árvores, com vários animais no caminho, lago das Vitórias Régias, e o encontro das águas. Como o tempo esta cruto, estou postando aos poucos e selecionando as fotos.
  17. Pico do Queixo D'anta - São Francisco Xavier - SP 30 / 31 de maio 2017 Da primeira vez que fui pra São Francisco Xavier, fiquei sabendo do Pico Queixo D'anta, que fica distante 10 km do centro, e vale lembrar que São Francisco é um distrito de São José dos Campos, interior de SP. O ponto culminante do Queixo D'anta tem em torno de 1700 metros de altitude. Lugar ideal pra um bate-volta com pernoite, ou até mesmo para acrescentar aos outros atrativos em SFX. Então fui eu pra mais uma caminhada em meio a natureza. ---*São Francisco Xavier é um pequeno distrito de São Jos
  18. Final de maio, estarei no Peru, ali por Arequipa e Puno
  19. João, amei seu relato!!! Muito detalhado e com valores atualizados. Vou dia 27.04 e a sua riqueza de detalhes me ajudarão bastante!! Vou reler e qualquer dúvida falo com você. Acho que vou querer o contato do guia de Cusco, mas aí falo com você no insta. Valeu demais!!!!
  20. Ótimo relato. Somente uma atualização, agora é possível comprei o ingresso para Machu Picchu com Mastercard. Comprei semana passada.
  21. Fala galera, Dia 28/07 fiz a trilha da Pirapitinga que fica dentro do Parque Estadual Serra do Mar. Esse parque é uma enorme areá de conservação por isso eles dividiram em 11 núcleos, sendo um deles o Núcleo Santa Virgínia onde fiz esta trilha. Lá eles tem várias trilhas e até mesmo rafting no Rio Paraibuna (é pago), há três trilhas gratuitas (Pirapitinga é uma das gratuitas) e em todas são feitas com um guia, vocês apenas levam seus lanches porque não tem nenhuma cantina ou algo do tipo por lá. Para agendamento ou mais informações o link http://www.parqueestadualserradomar.sp.gov.br/pes
  22. TRAVESSIA: PICINGUABA x PURUBA .....................Olhos ao mar e uma esperança que parece nunca ter fim. Espectadores somos nós, numa noite agradável à beira da praia de PICINGUABA, simples ouvintes de uma tragédia soluçada por uma mãe e uma esposa que ainda aguarda a volta do filho e do marido que o mar tragou para sempre num longínquo dia de Páscoa. Aquela senhora que cambaleia de bêbada pelos dias que ali estivemos e que às vezes nos fez desdenharmos da sua condição, acabara por nos apunhalar o coração com sua história de vida. A sua narrativa vai nos desconcertando
  23. EL CALAFATE 2º dia O grande dia de conhecer o gigante Perito Moreno chegou!!! Como nosso hotel era muito próximo a agencia da Hielo y Aventura, o combinado foi encontrar com o transfer para o Parque Los Glaciares lá mesmo na agência, de manhã bem cedo. Infelizmente não nos informaram que o ingresso para o parque não estava incluso no pacote e meu namorado teve que ir atrás de câmbios paralelos, já que a casa de câmbio estava fechada. Ele conseguiu trocar em um kiosko por um preço bem abaixo da cotação. Subimos no minibus da agência e partimos seguindo a Ruta 11, parando em um mi
  24. PARTE 1 BUENOS AIRES 1º dia Confesso que, por subestimá-la, não reservei tantos dias na cidade, e que arrependimento! Ficaria 4 dias fácil. Estava achando que era a mesma coisa que São Paulo, uma cidade grande e só. Saí do Brasil preparada para aguentar a grosseria dos argentinos, taxistas desonestos, comida sem sal, enfim, seria apenas a porta de entrada para a Patagônia. Fico feliz em dizer que a cidade me surpreendeu muito positivamente, em todos os aspectos possíveis. Pessoas, gastronomia, arquitetura, lugares para visitar, transporte, tudo foi incrível. Como chegamos d
  25. Neste vídeo mostro como o trânsito de Bangkok é louco!
  26. @Francielle Santos Oi Fran, que bom que gostou! É só você agendar a trilha, o parque já proporciona o guia gratuitamente.
  27. Barato que sai caro. Não sei porque tem gente que ainda insiste em comprar essas porcarias....
  28. Cara essa marca é um lixo. Comprei duas botas uma pra mim e outra pra minha namorada para o uso diário e me arrependi ja na primeira vez que fui pôr no pé. Voce acredita que a "lingua" da bota descosturou na hora que tava amarrando e ajustando o cadarço? Isso aconteceu no outro pé tbm. Outra coisa, só escobri que embaixo da sola era papelão quando ele se desmanchou quando peguei chuva com ela na moto. A outra bota começou a descolar as parte que antes pareciam apenas detalhes da bota, mas na verdade eram retalhos que se competavam. Nao tem conforto nenhum, esquenta muito, nao tem durabilidade.
  29. Entre os dias 1 e 12 de setembro, visitei esse pequeno, porém surpreendente país. Deixo aqui um pouco de informação sobre a Geórgia, além das minhas impressões sobre os lugares em que estive. O PAÍS Com 69.000km² (um pouco maior que o estado da Paraíba), encravada na região do Cáucaso, e tendo como vizinhos Rússia, Turquia, Armênia e Azerbaijão (além de uma faixa litorânea no Mar Negro), ninguém sabe dizer ao certo se a Geórgia pertence à Europa ou à Ásia; os georgianos costumam dizer que a porção ocidental do país (que corresponde ao antigo reino da Cólquida, terra de personagens lendári
  30. KUTAISI Dizem os georgianos que essa cidade (atualmente a segunda maior da Geórgia e sede do Parlamento) era a capital do antigo reino da Cólquida (famoso pela lenda dos Argonautas, do Velocino de Ouro e de Medeia), mas, se realmente foi, não sobrou nada daquela época para se ver. Hoje em dia, Kutaisi é uma cidade caótica (mais até do que Tbilisi), e não muito atrativa; porém, três importantes pontos de interesse turístico se localizam aqui: o Monastério Gelati (tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade), a Catedral Bagrati (datada do século XI) e as cavernas de Tskaltubo. Gelati é
  31. JAVAKHETI Localizada no centro-sul da Geórgia, Javakheti faz fronteira tanto com a Armênia quanto com a Turquia, e influências desses dois países são visíveis. Aqui, visitei as cidades de Borjomi, Akhaltsikhe e as cavernas de Vardzia. Borjomi é uma cidade acolhedora e bonita, muito procurada por georgianos, armênios e turcos por ser uma estância hidromineral (ao estilo de Águas de Lindoia); a mais famosa água mineral do país é produzida aqui, e leva o nome da cidade (tem um gosto um pouco salgado, dizem que ela é ótima para a saúde, mas não mata muito a sede). Akhaltsikhe é medonha, mas po
  32. KARTVELI Ocupando o centro do país, a região de Kartveli era também o nome de um antigo reino, que deu origem ao nome da Geórgia em georgiano (pode parecer engraçado, mas os nativos da Geórgia não chamam o país por esse nome, e sim por Sakartvelos (o v tendo som de u, a pronúncia correta seria Sacartuélos). Nesta região visitei a cidade de Gori e as cavernas de Upliststikhe (a 10km de Gori). De todos os lugares que visitei na Geórgia, Gori é certamente o menos interessante de todos: a cidade é famosa por ser a terra natal de Stálin e possui um museu dedicado ao infame ditador; fora isso, n
  33. O NORTE MONTANHOSO: GUDAURI E KAZBEGI Uma das regiões mais lindas do país e atualmente o único ponto de passagem legal entre Geórgia e Rússia, o norte do país abriga duas atrações: Gudauri e Kazbegi. A primeira é basicamente uma estação de esqui, muito utilizada pelos russos por ser bem mais em conta do que as estações europeias ou mesmo Uludag (que fica na Turquia). No início de setembro não há neve nenhuma por aqui, e o local fica bastante abandonado; mas a visão dos picos dessa parte do Cáucaso já valem a visita. Bem próxima à fronteira com a Rússia (cerca de 15km), localiza-se Kazbegi,
  34. Oi Davi, apesar de a Geórgia ser habitada desde muito tempo, não houve ali civilizações que se destacaram por grandes obras arquitetônicas como no Egito ou na Índia; e o pouco que foi construído certamente foi destruído pelos muitos invasores (babilônios, persas, romanos, mongóis, otomanos e russos). Eu perguntei à guia se sobrou algo do palácio onde supostamente viviam o rei Éeto e sua filha Medeia, e ela me disse que nunca foi encontrado, talvez tenha sido destruído pelos mongóis ou pelos turcos. O que eu visitei de mais antigo foram as cidades cavernas de Upliststikhe (cerca de mil anos ant
  35. MTSKHETA A antiga capital da Geórgia localiza-se absurdamente próxima da atual (menos de 20km de Tbilisi). Aqui, as principais atrações são o Monastério Jvari e a Catedral Svetitskhoveli, ambos tombados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Do Monastério Jvari se tem uma esplêndida visão de Mtskheta, inclusive da junção dos dois rios que cortam a cidade; já a Catedral é lindamente ornamentada com afrescos e objetos de ouro, sendo muito visitada pelos georgianos, que são profundamente religiosos. A cidade em si é pequena (menos de 30 mil habitantes), e é melhor visitá-la num bate-volta
  36. REGIÃO DE KAKHETI Tbilisi fica na parte leste do país, mas ainda mais ao leste se situa a região de Kakheti, a que produz os melhores vinhos georgianos. Como comentei anteriormente, os primeiros vinhos do mundo foram produzidos aqui, há cerca de 8 mil anos, e o modo de se produzir vinho aqui é diferente do comumente adotado no resto do planeta; enquanto que nos outros lugares só se fermenta o suco da uva (o chamado mosto, que se compõe das cascas e sementes da uva, é separado antes da fermentação), aqui tudo é fermentado junto, e a parte sólida decanta naturalmente em potes de cerâmica que
  37. LUGARES VISITADOS Tbilisi: Capital e maior cidade da Geórgia, com mais de 1 milhão de habitantes, Tbilisi não conquista à primeira vista: um tanto quanto caótica, e uma confusão arquitetônica geral: no centro histórico foram construídas coisas que destoam completamente do que está ao redor: a Ponte da Paz (construída após a guerra com a Rússia em 2008), de vidro e aço, e o Museu de Arte Contemporânea (tudo bem, o museu é de are contemporânea, mas então poderiam construir em algum outro lugar). Porém, à medida em que você anda por lá, vai se afeiçoando aos poucos: pelas pessoas, pela inusit
  38. Olá. Pretendo, em fevereiro de 2007, ir de carro de Porto Alegre até Ushuaia. O itinerário, a princípio, é esse aí embaixo: Desde ----------------------- Até Porto Alegre --------------- Uruguaiana Paso de los libres --------- Buenos Aires Buenos Aires -------------- Mar del Plata Mar del Plata -------------- Viedma Viedma --------------------- Rawson Rawson -------------------- Comodoro Rivadavia Comodoro Rivadavia------ Puerto San Julián Puerto San Julián---------- Rio Gallegos Rio Gallegos---------------- Ushuaia Queria ver se alguém já fez esse trajeto. E qual o gasto
  39. Poli_usa Fiz essa viagem agora em janeiro nossa despesa total incluindo gasolina/hospedagem/alimentação/ingressos e lembranças ficou em torno de USD 3.000,00, para três pessoas. Eu faria uma alteração no seu roteiro, eu deixaria o Brasil por Livramento indo até Paysandu/Uruguai, entrando na Argentina por Cólon. Assim vc evita uma boa parte da Provincia de Entre Rios e sua policia corrupta, sem contar que a passagem de fronteira é bem mais tranquila que Uruguaiana. Outra alteração seria deixar Mar del Plata de lado e seguir direto de Buenos Aires à Bahia Blanca. Em janeiro t