Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06-05-2019 em todas áreas

1. Algumas dicas das estradas de rípio que fizemos: - Ruta 40 entre Cafayate e Cachi Esta estrada tem aproximadamente 158km entre Cachi e Cafayate. O rípio começa após San Carlos, então são cerca de 133km de estrada sem pavimentação. Como fizemos a 68 pela manhã, na volta cortamos pela 44 (toda de rípio) e saímos já em San Carlos. (Almoçamos no restaurante El Molino). A estrada em rípio que segue após San Carlos e passa pela Quebrada de Las Flechas está em boas condições. Em alguns lugares antes da quebrada tem largura suficiente para passar 4 carros de uma vez só. Ela vai margea
    5 pontos
  2. Já fui 8 vezes a Bariloche e Villa la Angostura. Gosto tanto que virei referência entre amigos e no meu blog Atravessar Fronteiras. Fiz um Guia digital com dicas sobre as cidades http://www.atravessarfronteiras.com/2015/11/conheca-o-guia-de-bariloche-e-villa-la.html Vou postar aqui algumas dicas, mas fiquem à vontade para perguntar mais. Quando você vai a Bariloche você tem que escolher se quer ficar no centro e ter facilidade para andar pelas ruas, fazer compras, comer chocolate, etc. Eu já fiquei algumas vezes no centro (apesar de que prefiro ficar mais longe) e posso te dar algumas
    2 pontos
  3. Primeiro vídeo da subida do Abra del Acay... https://youtu.be/G-IYthgR--E
  4. Vai nos geisers de carro, devagar vai chegar tranquilamente, fui de vectra bem baixo e foi só alegria. Muito show lá.
  5. @victorprado e @lobo_solitário não sei se vocês convenceram o @nunes.rpa, mas eu já tô procurando passagem pras filipinas agora kkkkk
    2 pontos
  6. @casal100, como não ia passar por nenhuma cidade grande da Argentina, fiz o câmbio em Bernardo de Irigoyen na divisa com o Brasil. Estava 10,5 x 1. Os pesos Chilenos, troquei um pouco aqui no Brasil e em SPA. Aqui pelo que me lembro (vou confirmar deu em torno de 1 x 160). Lá em SPA estava 1 x 140 em 3 lugares que verifiquei. Estive em 2011 em SPA e achei tudo agora incrivelmente mais caro, um absurdo os valores por lá. Combustível na Argentina, a Super (93 octanas acho que é), no YPF 47,5 pesos por Litro em todo o país. Em SPA a 93 octanas 836 pesos/L. Pelo câmbio de lá, 5,9
  7. Olááááá queridos viajantes e mochileiros. Não iria escrever pois existem diversos relatos de viagem para este destino, maaaaaaaaaaas, fui encorajada e intimada a relatar os meus 25 dias para o famoso Bolívia, Chile e Peru tudo via terrestre (hehe), sim, sim, de BUSES, de terminal a terminal ou de rodoviária a rodoviária Não tenho planilha lindas e elaboradas pois a principio eu e mais dois parceiros aqui no grupo iriamos ir de carro, faltando 5 dias da data de partida um deles não pode ir, então eu resolvi ir sozinha, pois bem, o Roberto (de Pernambuco) que iria con
  8. https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2019/05/06/voluntarios-se-revezam-na-ponte-newton-navarro-em-natal-para-evitar-suicidios.ghtml A ponte pelo menos ficou bonita...
  9. Mochileirxs, bom dia. Como estão? Estou começando a desenhar "a viagem dos sonhos" pela Ásia de 6 meses (ou um pouco mais) a partir de outubro/2020. Tirei algumas dúvidas em tópicos aqui no fórum, mas quanto mais leio mais questionamentos surgem. Pode me ajudar com algumas dicas? A propósito, já olhei em alguns lugares a época de monções de cada país e tô construindo o caminho com base nisso. Também vi os países e locais de meu interesse (a princípio nessa ordem por questões geográficas), mas não fiz a distribuição de dias pois comecei a organizar isso há menos de uma semana. O
  10. Bom pessoal, é isso. Fiquei bem feliz com essa viagem e quem tiver alguma dúvida ou pergunta, só falar que vou responder com todo prazer.
  11. 27/04/2019 - PUKARÁ DE QUITOR E DESCANSO Depois do intensivão do dia anterior, resolvemos acordar um pouco mais tarde. Eu tinha reservado este quarto dia no Atacama para fazer o Salar de Tara, mas como eu disse no início, ele estava fechado na ocasião e com isso tivemos que apelar para o plano B. Acordamos por volta das 09:00, tomamos café no hostal e saímos pelas ruas em buscar de algum lugar para alugar bike. Explorar o deserto de bicicleta era uma ideia que já estava em mente e que queríamos fazer, porém apenas se tivesse tempo livre. Surgiu a oportunidade e fomos. Conseguimos alu
  12. @ffabioh muito show o vídeo Caramba não tinha nenhuma nuvem no céu.
  13. Isto mesmo! Apesar de ser alguns kms e sair cedo, a estrada é boa e sempre encontrá carros e vans pelo caminho. Economiza bastante r$, e pode chegar antes das vans no povoado de Machuca, comer espetinho de lhama e pastel de queijo de cabra pra fazer o café da manhã!!
  14. Ah, que maravilha que Tara está aberto... andou fechado, eu acompanho algumas agências pelo insta e eles substituíram o passeio por um chamado "Salar do Atacama". O Salar de Tara eu não vou fazer com meu carro não, tadinho, rs. E tb tenho medo de me perder pelo fato de nem ter estrada! As Lagunas Escondidas vamos reavaliar! Eu tinha programado fazer geisers e tara com agência e o resto por conta, pode ser que a gente troque os geisers pelas lagunas! Essa das piedras rojas tá fechado faz tempo mesmo né, acho que desde 2017... quando passo pelo canal off trocando de canal sempre tenho vontade b
  15. Oi Juliana. Pode fazer os geisers de carro, mesmo em julho, desde que não tenha nevado lá que é bem improvável (improvável pela média, choveu em fevereiro em SPA durante 10 dias!!! segundo os guias). O aditivo de radiador já é meio que básico aqui também (desde que vc não troque só por água!). Então um aditivo de água para os para brisas pode ser bom (usei um daqui mas congelou quando usei). O Salar de Tara está aberto, até fizemos altos kms emocionantes com o carro (em 2011 fiquei apenas no primeiro pináculo). Exploramos bastante nesta viagem mas tem que ter cautela... tínhamos um g
  16. Outra dica que esqueci de comentar: Em Cachi no hotel que estávamos, La Merced del Alto (excelente hotel!!!), tentamos solicitar para entrar em contato com a polícia ou o centro de turismo da cidade para saber das condições da ruta 40 adiante (Abra del Acay) logo que chegamos. O hotel estava com problema na linha telefônica e o mesmo aconteceu no dia seguinte logo de manhã (apesar do wifi estar funcionado e destacando, com ótima velocidade!). A atendente então nos passou a localização da polícia, que fica bem em frente a praça principal, contornando-a logo após a escola e lá um policial m
  17. 26/04/2019 - GEISERS DEL TATIO, VALLE DE LA LUNA E TOUR ASTRONÔMICO (INTENSIVÃO!) Acredito que chegamos no dia mais "hard" da viagem. Acordamos por volta das 04 da manhã, pois o passeio dos Geisers começa bem cedo para aproveitar o período de maior atividade do campo geotérmico (entre 06 e 07 da manhã). A van da 123 Andes passou por volta das 05:10 da manhã e partimos rumo ao Geisers del Tatio. O guia da vez foi o Gabriel, excelente pessoa. Ele explicou que o percurso até lá durava cerca de uma hora e quinze minutos e que como ainda estava escuro, só restava ao grupo dormir. Aqui também f
  18. Que bom hahah!! Se tiver a oportunidade, faça o Tao.. é uma parada única e inesquecível
  19. @Diegoadonai Acho que se a pessoa que estiver no RX tiver de mau humor, podem sim te chamar para "conversar". O maior vencedor numa briga é aquele que corre. O cara chega com um revólver, vc vai se defender com um porrete. Viaje com o coração aberto, que dificilmente vão te atacar por lá.
  20. Poxa, que relato sensacional. Quando fiz os geisers o frio pegou também. Deve ter sido uma aventura e tanto depois de Cachi.
  21. @nunes.rpa uma viagem longa realmente nao é facil planejar, mas de toda forma por mais que voce faça um roteiro "perfeito" ele apenas servirá de base para voce ter um norte durante a viagem. Vai ter momentos em que voce irá excluir algum destino pre definido e outros momentos tomará outra direção incluindo lugares que voce nem conhecia. Conheço apenas metade dos países que voce citou, mas concordo com o que o Victor comentou acima, as Filipinas é um lugar surreal, vale muito a pena voce tentar incluí-la nessa viagem. Quem sabe diminuir o tempo de viagem em algum país como a India ou abrir
  22. Obrigada pelas dicas valiosíssimas.Vamos rever hj isso Td!Volto aqui para dizer o q revimos!Muito obrigada!!!!!
  23. Suas dicas são valiosas, obrigado por compartilhar!
  24. @luciano_oz Olá!!é vdd mesmo precisa se hidratar mto antes e durante a estada em altitude!! e tomando Diamox mais ainda!! e como os bolivianos dizem " beber sem estar com sede, comer sem estar com fome e descansar sem estar cansado", daí fica tdo bem! Então agora respondendo sua pergunta, infelizmente continua fechada a trilha que liga a parte norte com a parte sul da Isla del Sol...uma pena... eu queria ir tb ...=/. E pelo jeito, sem previsão de reabertura. Eu fui direto até a comunidade Yumani (parte sul) e fiquei por lá. Não sei se há a possibilidade de ir até a parte norte e ficar por
  25. Além das pousadas, campings e esportes radicais que também vos "rezenharei" neste post, o que Brotas tem mais a oferecer? O famoso Lado B que tanto amo explanar em minhas "rezenhas" está aqui, passeamos pelo Parque dos Saltos (um lindo lugar, todo verde com cachoeiras e uma natureza exuberante, e sabe o que é o melhor? Tudo gratuito!!!), pelo centro de Brotas com escala na Casa da Cachaça (não se engane pelo nome, lá tem de tudo o que você ama ou poderá amar!) e um merecido descanso, unido de uma supimpa diversão no Hotel Fazenda Areia que Canta, com direito a conhecer as tais areias, praticar
  26. Eu já fiz viagem noturna, tanto em trem quanto em ônibus, e, realmente, é uma coisa que dá pra fazer 1 vez por semana, e olhe lá :p. A distância de Oslo a Lisboa é 3.500km, É como ir de Curitiba a Fortaleza. Isso sem contar em outros fatores como descanso, banheiro, mala. Fazer checkout até 12:00, ter que ficar andando pela cidade, sem ter mais um lugar para descansar, ir ao banheiro e lugar pra colocar mala, até o horario de saída do ônibus, e fazer essa mesma logística por 7 vezes em 16 dias, no meio da viagem já vai ser uma tortura.
  27. Se estiver comparando equipamentos importados, o custo no Brasil chega a ser 2x mais caro, um saco de dormir da Deuter, por exemplo, custa em torno de 100 euros, ou uns 450 reais. No Brasil vai custar ao menos 700, e essa diferença se vê em qualquer produto importado desse nicho. Porém, no Brasil tem a Trilhas & Rumos. Eu já tive barraca, mochila, saco de dormir e jaqueta deles, e sempre duraram bastante, a qualidade é muito boa. O preço deles são mais realistas, podendo achar mochila por 300-400 reais, saco de dormir por 300. Então depende do produto que quer comprar. Se estive
  28. Também já vi, mas já vi agente dizendo pro casal ir pra fila de estrangeiro, já que um deles não era nacional. Então, por garantia, acho mais fácil entrar pela de estrangeiro, já que ela precisa passar por lá, e você como brasileiro tem o direito de entrar.
  29. 23/02 Infelizmente, hora de voltar pra casa. Acordamos bem cedo, pagamos o hotel e tomamos um último café da manhã na cidade, tomando um transfer em seguida para o aeroporto de Ushuaia. No caminho, ainda paramos para umas fotos. Quanto ao Hostel, nao achei muita coisa barata lá (busquei quarto individual com banheiro privativo). O Rio Ona foi um dos mais em conta. Num primeiro momento achei o proprietário um pouco ignorante, mas vi que era o jeito do cara mesmo.. nos demais ele foi bem prestativo em tudo que precisei, mas sempre bem quieto. Não era de falar muito.
  30. 21/02 Nesse segundo dia do pacote, em Ushuaia, pegamos o transporte e fomos para o os lagos escondido e Fagnago. É um passeio 4x4, é até animado, mas uma hora cansa kkk. Mas tem almoço (asado) incluído, rola um café da manhã também em uma das paradas. O visual é muito bonito, vale a pena o passeio. Finalizamos o mesmo em um centro de treinamento de cães puxadores de trenó, chamado “Valle de Lobos”. Fiquei impressionado com o “treinamento” deles: alguns correm até 50km POR DIA. E eu, morrendo pra fazer 5km.. hehe. Em ordem cronológica, primeiro fizemos uma rápida parada no Valle de Lo
  31. Boa sorte. Deus na frente..
  32. Caramba! Eu sou fã de roteiros corridos, mas o seu está bem exagerado hein? Tem uns trechos sossegados... como Oslo - Gotemburgo / Gotemburgo - Copenhagen / Hamburgo - Bremen / Bremen - Amsterdam que dão menos de 4 horas de viagem... os outros trechos são viagens de mais de 6 horas, chegando até umas 9 horas... e viagens assim vc chega quebrado e não aproveita muito o dia. É melhor cortar umas duas cidades e fazer alguns trajetos de avião ou de trem bala e aproveitar melhor a viagem do que só chegar e sair das cidades como está no seu roteiro...
  33. Como a minha viagem foi 100% de carro, estou colocando um link aqui para o post criado na seção de relatos da Europa.
  34. Filmei Boa parte deste trajeto em 4k. Voltando vou colocar no YouTube e disponibilizo o link no relato da viagem. Abraços
  35. A 89 que vai de Charata até a 34, está um tapete. Caiu um dilúvio em saenz pena, charata e região, de 300 a 400mm no dia anterior a que passamos. Saímos de charata as 6:30 e cerca de 15km depois a pista estava trancada pois estava inundada. A polícia liberou o bloqueio já perto das 9hs após as máquinas abrirem várias valetas para escoar a água. 3km com 30cm de água na pista e todos em comboio. Após isto seguimos um carro da polícia e mais 2 camionetas pela 89 até a 34, andando em média a 160km/h e recuperamos um pouco do tempo parado. A 34 até Santiago del Estero tb está muito boa. O me
  36. DIA 11 - Refuge La Flegere a Les Houches (16,2 km) Já estava acostumado em acordar cedo todos os dias, arrumar a mochila e caminhar. Mas o costume não torna a trilha fácil. Hoje foi uma prova disso. O dia começou nublado e com uma chuva leve. Na trilha, pouco se via à frente, devido à neblina. Me perdi algumas vezes, mas graças ao GPS achei o caminho novamente. Não dá para confiar somente na sinalização local. Logo no início, a trilha terminava de repente em um monte de pedras que haviam deslizado montanha abaixo. Subi por um caminho que contrariava o GPS, porém, lá em cima,
  37. @Valante a pergunta foi para o Fábio, mas como estou pesquisando sobre esse assunto vi esse vídeo no YouTube que pode clarear mais alguma coisa para você. Fiz esse trilhas que você vai fazer e sei que uma bota impermeável vai lhe dar mais conforto. https://youtu.be/xGF2nkV2Jj0
  38. Fala pessoal, tudo certo?! Fizemos a travessia da Abra del acay hoje!!! Lugar mais tenso e emocionante que passei na minha vida!! Vou relatar está trip quando chegar para maiores informações aos amigos mochileiros. Oque posso adiantar que a parte mais ddifícil é o trecho cachi - abra, então ao meu ver seria o ideal de se fazer primeiro. Ali vc vai passar os rios que cortam a pista e a parte mais estreita r que está mais sujeito a deslizamentos. Pro lado de SADLC é mais tranquilo... Fizemos também o paso sico. Depois da divisa da Argentina/Chile, está tudo asfaltado até s
  39. @tqueel, o tempo, esse que é o problema. A grana nem tanto, pois como sei fazer algumas coisas e minha esposa também, as vezes rola de não pagarmos o hóstel e vamos em frente. Parte elétrica, Limpeza, Sites, Fotografia, Eletrônica, e outras coisas, nós fazemos e se precisar, vamos para a cozinha. Então o que falta mesmo, é o precioso tempo. Porém, mesmo num péssimo português, nossas amigas francesas, nos relataram todo o restante, até Jericoacoara. Fiquei só com "água na boca", e como agora vamos a uma trip no Chile, Bolívia e Peru, não vai dar para ir o ano vindouro, pois já estamos
  40. Olá pessoal, sempre acompanho e uso o site antes de fazer alguma viagem, então resolvi postar sobre uma que fiz a Caraíva em Porto Seguro (BA). Espero que ajude! Caraíva é um vilarejo no extremo sul do município de Porto Seguro, muito conhecida por suas casinhas coloridas, o encontro do rio com o mar e pela atmosfera própria lá presente. Eu fui em Outubro de 2018 e escrevi tudo no meu blog: Informações sobre Caraíva (BA) Como Chegar em Caraíva (com fotos e preços) Onde comer em Caraíva (com fotos e preços) Mas vou fazer
  41. Olá, Estou com o plano de ir para as Olimpiadas também. A minha viagem, tem como destino a Tailândia, mesclando 12 dias em cada pais.
  42. Saudações Victor, seja bem-vindo à comunidade! Há alguns anos atrás, estava na mesma situação que vc, e digo que para certas coisas ainda me considero leigo então, será uma coisa a ser acumulada com os anos e saidinhas de final de semana. Tem um tópico legal no fórum onde vc pode reunir as infos básicas do camp: Mas é o básico do básico, de lá existem links para informações detalhadas sobre os elementos do campista (mochila, barraca, calçado adequado, roupa adequada, equipamentos extras...). Tem esse outro link do site da trilhas & rumos (vc vai ouvir falar muito de
  43. Ontem eu fiz um trek pouco conhecido mas muito interessante no Vale Sagrado. Dá pra fazer um bate e volta de um dia saindo de Cusco ou até acompar por lá se quiserem. O trek é de nível moderado e dá pra fazer por conta própria fácil fácil. Contei mais detalhes no meu blog http://vidaemcusco.com/cataratas-perolniyoc-trek/ Dúvidas é só entrar em contato.
  44. Barcelona tem o famoso Kabul, tenha em mente que um Party Hostel com publico predominantemente jovem. Fica colado nas Ramblas, localização excelente... pode se perder na noite do Bari Gotic ou se jogar para Port Olimpic andando. Centro. Varias estações de metro e ligação direta com o aeroporto na Plaça de Catalunya! Se prefere algo mais calmo Urbany Hostel. Estação de metro na porta e quartos bem arrumadinhos! Parece Hotel. Rola até piscina e academia.(http://www.urbanyhostels.com/pt/albergue-juventude-barcelona).
  45. Fiz mais uma trip solo no mês passado, dessa vez em Minas Gerais pois sou mineiro e percebi que viajei mto pouco pelo meu estado até hj. Basicamente só fui nas cidades próximas a Juiz de Fora levado pelos meus pais. Decidi fazer um relato de viagem dessa vez pra retribuir um pouco à comunidade que tanto já me foi útil e pq existem pouquíssimas informações na net sobre a Serra do Cipó e menos ainda pra quem vai sem carro. Vou procurar não me alongar mto pq não gosto muito de escrever. Sim, sou de exatas DIA 1 - Belo Horizonte Comecei a viagem indo pra BH. A princípio iria só
  46. Incrível seu relato, estou de viagem marcada para Belém, vou em dezembro. Gostaria de esclarecer algumas duvidas: esse ônibus executivo que vai para Mosqueiro, qual o nome da empresa? E em relação aos preços em Belém, é caro ou barato para comer lá?
  47. Olá galera, Mais um mini-relato para vocês. Dessa vez um destino perto de casa. Lugar de beleza intocada, exuberante e que exige disposição física para conhecer a fundo! Passamos um final de semana conhecendo um pouco desse lugar maravilhoso. Dia 1: Cachoeira do Tabuleiro em Conceição do Mato Dentro/MG Saimos de BH por volta de 07:30 da manhã com destino a Conceição do Mato Dentro, a 145km de BH. De lá, ainda tem mais 20km de estrada de terra até a entrada do Parque Municipal do Tabuleiro, área preservada onde fica a cachoeira. A estrada de terra é boa, sem maiores problemas.
  48. Alugar um carro num país e devolver em outro tem um custo adicional de uns 300 a 400 Euros referente a taxa de retorno, você está incluindo este valor e o custo do combustível (uns 30 a 40 euros para ir de Amsterdam a Colônia) nas suas contas? Quando que vocês viajam e em quantas pessoas vocês são? Pergunto isto por que uma passagem de trem de Amsterdam a Cologne comprada uns 60 ou 90 dias antes custa a partir de 19 euros, então a menos que seja muito em cima da hora ou muitas pessoas, só a taxa de retorno já seria muito mais cara do que as passagens de trem... Pessoalmente eu acho qu