Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02-08-2019 em todas áreas

  1. Salve, pessoas! Vou trazer aqui pra vocês um relato com a minha experiência sozinho e sem carro na Chapada Diamantina e no Vale do Pati, que rolou agora em julho. Antes de mais nada eu queria dizer que fui pra ficar 5 dias e fiquei 12. E aviso que pra quem tem flexibilidade de datas provavelmente fará a mesma coisa hahahaha. Fiz Rio-Salvador, mas por motivos promocionais cheguei na capital baiana somente as 3hrs da manhã. O ônibus só saia as 7 da manhã da rodoviária, então fiz o que qualquer pessoa normal faria: dormi no aeroporto pra fazer hora. Infos sobre o ônibus: Ele faz Sa
    1 ponto
  2. Achou que não ia achar um relato completinho da Rota das Emoções? Achou errado! Depois de muita pesquisa, poucas informações, consegui juntar um pouco do que aprendi por aqui e fazer o meu roteiro que vou dividir agora com vocês. Dicas gerais: Melhor época: O ideal é no segundo semestre, e até mais ou menos set/out, período em que as lagoas estão mais cheias. Caso você vá em outra época, haverão menos opções de lagoas pra ir, pois não são todas que ficam cheias o ano todo. Depende também da temporada de chuva que teve o ano. Eu fui na segunda semana de julh
    1 ponto
  3. Sempre começo dizendo pq desta viagem, deste destino, já que o mundo inteiro me interessa! Então vai lá: pq meus planos eram “Islândia” mas não deu ($$ - segundo ano consecutivo mudando o destino por falta de grana, rs). Pq eu li sem querer querendo um relato e depois mais um e depois mais dois, e depois todos, sobre “este destino” (compilei os relatos mais recentes neste tópico). Pq eu já queria ir. E agora estava apaixonada. Pq eu andei negligenciando a América do Sul. Pq AMAMOS natureza e paisagens. E estamos cada vez mais curtindo viagens de carro! Então por tudo isso, e pq passagens
    1 ponto
  4. Boa noite a todos.Estou querendo ir a Los Roques em setembro e gostaria de saber as atualizações de 2019. Preço dos vôos,pousadas,etc.Obrigado.
    1 ponto
  5. INFORMAÇÕES BÁSICAS: Olá pessoal! Entre os dias 11 e 26 de Julho/17 estive pela Europa, fazendo o roteiro "básico": Londres e Paris. Eu sei que existe uma infinidade de relatos com essas cidades, tanto que nem queria fazer este, mas resolvi fazer pois de uma forma ou de outra, eu sinto que devo sempre dar o mínimo de retorno à essa comunidade fantástica, que sempre nos ajuda em qualquer dúvida e planejamento. Espero que o roteiro possa ajudar alguém de alguma forma. Segue: PASSAGENS - VALORES: Companhia Avianca:
    1 ponto
  6. Estou num meio de um mochilão usando uma Quechua de 30l + uma bolsa de mão. E quero colocar todas minhas tralhas numa mochila cargueira. As opções que vi até 300 reais e que me chamaram atenção foram estas: 1) https://www.netshoes.com.br/mochila-nautika-intruder-80-l-preto-535-0038-006 2) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1275284326-mochila-camping-air-track-asus-capa-70-litros-capa-d-chuva-_JM 3) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118169156-mochila-camping-impermeavel-55-litros-caminhada-trilha-_JM?quantity=1 4) https://www.decathlon.com.br/m
    1 ponto
  7. @Naat Araujo Olá! Sim, faz parte da agência "Liberdad" e você pode chamá-lo pelo whatsapp e ver os preços, eles são bons para negociar tb, lá tem uma quantidade imensa de vendedores de tours, mas não me arrependo em nada de ter ido com eles. Boa viagem!
    1 ponto
  8. @aolprof2017 @aolprof2017 A primeira vez é assim mesmo, queremos ir para todos os lugares, é difícil montar o roteiro... Sugestão básica que geralmente funciona: Cidades grandes 4 dias livres, sem deslocamento. Cidades pequenas 2 dias livres. Quanto a grana, você terá que enxugar o roteiro. Os deslocamentos irão consumir boa parte. Você vai ter que tirar algo ai... Veja o que realmente quer conhecer...
    1 ponto
  9. @Tadeu Pereira Meu filho foi para Tailândia esse mês, leu o seu relato e seguiu várias dicas suas. Chegou aqui simplesmente MARAVILHADO com tudo que viu, sentiu, comeu, bebeu, falou que o povo é simplesmente SENSACIONAL. Gostou tanto, que vai nos dar passagens para lá. ...estamos em êxtase com seu relato... Obrigado por compartilhar conosco sua experiência. Se o dinheiro não acabar, tentaremos ficar uns 3 meses nesses países. ..
    1 ponto
  10. @Sylvio Takayoshi Barbosa T Eu acho que 9 dias é muito tempo para ficar só em Montevideo. Com esse tempo dá pra visitar tranquilamente, além da capital uruguaia, Punta del Este e Colonia de Sacramento. Fiz uns relatos que podem ajudar: Boa viagem!
    1 ponto
  11. @Lua Cardoso oi Lua! Acho um pouco apertado, pois o parque fecha às 17hrs, até você sair do avião, andar pelo aeroporto, pegar condução.... Pouco tempo para o parque. Acho que vale mais a pena você investir em algum lugar de SP que seja de mais fácil acesso (avenida Paulista, por exemplo), pois tem que levar em conta o tempo de retorno ao aeroporto também para pegar o voo às 21hrs.
    1 ponto
  12. Vamos lá: Se esse roteiro não inclui os dias de deslocamento entre cidades, deixando-os à parte, tá razoável pra ruim. Se inclui os dias de deslocamento tá bem ruim, acho muito corrido. Sobre as cidades, não acho que 3 dias em Berlim seja suficiente para ver outra cidade, somente Berlim consome fácil os 3 dias. O mesmo vale para Amsterdam, não faz sentido ver arredores com 2 dias disponíveis. No geral não achei o roteiro bom, está bem curto o tempo, mas como disse antes estará razoável se os dias de deslocamento forem à parte. Sobre 10.000 reais, se for com a passagem aérea
    1 ponto
  13. tem um relato desse ano de uma colega do fórum que fez.....muito punk a aventura. Recomendo a leitura.
    1 ponto
  14. Praga Deslocamento Paris-Praga: avião (AirFrance) - €49 p/ pessoa Saindo do aeroporto: Pegamos um ônibus (32 CK p/ pessoa) até um local onde tinha uma estação de metrô (se não me engano foi em Petriny) - no centro de informações do aeroporto você consegue se informar tranquilamente. De lá pegamos a linha A do metrô e descemos na estação Museu que ficava há 5 minutos da nossa hospedagem. Câmbio: Trocamos €50 no aeroporto numa cotação ruim: 1€ = 18 CK. Troquem o menos possível lá! Na cidade a cotação foi bem melhor: 1€ = 25 CK. Vou tentar lembrar a casa de câmbio que troquei (indi
    1 ponto
  15. O relato vai continuar pelo Atacama e um bate-e-volta maluco pela Bolívia. E claro, vamos passar pela Argentina de novo na volta. Mas importante dizer: o norte da Argentina é APAIXONANTE. É lindo, maravilhoso, o povo é querido, que quentinho estava meu coração. Penso que uma viagem desta sem carro fica muito comprometida e deve ser cara, pois andei vendo os preços de passeios desde Salta e me pareceram bem salgados. Visitem o norte da Argentina por favor! Tem outras atrações locais que não conheci, como o famoso trem das nuvens (não pesquisei muito, não sei como funciona), e com ce
    1 ponto
  16. Planejando a virada, mas no Deserto do Atacama. Alguém mais?
    1 ponto
  17. @Fran tucci Que bom que esta gostando... muito obrigado... Então, tem caiaque e tem os tours com barcos pra la tbm, mas vá de caiaque, é muito melhor, cansa um pouco mas a visão é incrível, não é perigoso, super seguro, passe bastante protetor e faça Nui Beach e Monkey Beach que vc vai gostar muito desse rolÊ. Tem astante gente que vai de caiaque, você pode esperar alguém e ir junto, vi pessoas fazendo isso. Nui Bay foi a praia mais linda que eu vi em toda minha trip pela Ásia... ja Monkey Beach é bem interessante pelo macaquinhos mesmo e suas águas cristalinas... cuidado com a mochila e
    1 ponto
  18. Oi gente, me chamo Bruno, tenho 22 anos e sou do signo de gêmeos. Eu estou me organizando para meu primeiro mochilão, a princípio quero conhecer o nosso país e logo ir conhecer os países vizinhos (sem pressa nós chegamos longe né non ? Kkkkk) estou levantando uma grana para poder ir de boas mas pretendo ficar voluntariando em Hostels, conhecendo pessoas novas pelo Couchsurfing e quem sabe até acampar, eu to planejando um rolê meio que roots, enquanto estiver viajando quero fazer grana também, fazendo doces, lanches para vender, eu quero o prazer de novas histórias, momentos, culturas, e d
    1 ponto
  19. Olá, estou indo para Bogotá dia 30/08 fico na Colômbia até o dia 08/09. Fazer Bogotá, Cartagena e San Andreas.
    1 ponto
  20. Paris Dia 5 Estávamos na dúvida se íamos no Palácio de Versailles ou não, mas como era a primeira vez do meu marido na França, eu achei um pecado ele não conhecer. O problema é que era uma terça-feira e como ele não abre às segundas esse costuma ser um dia bastante cheio por lá. E estava mesmo! Não conseguimos chegar cedo como havíamos planejado (o cansaço já estava batendo nessa altura), então pegamos uma fila gigantesca de mais de 3h pra entrar no palácio. Dica importante: caso tenha muita fila pra entrar no palácio vá direto pros jardins, curta o ambiente e mais tarde volte quando
    1 ponto
  21. Paris Dia 4 Como não tinha previsão de chuva pra esse dia, aproveitamos pra ir na principal atração da cidade: subir a Torre Eiffel. Como não queríamos perder muito tempo em fila e pretendíamos subir na torre de elevador, acordamos bem cedo e chegamos antes mesmo da bilheteria abrir (por volta de 8:30). Já tinha uma fila, mas nada comparado ao horário de pico! Demoramos cerca de 30 min pra subirmos depois que a bilheteria abriu. A vista lá de cima é incrível! Uma dica: aproveite pra já subir até o topo da torre, porque conforme vai ficando mais tarde vai formando uma fila pro elevado
    1 ponto
  22. Oioi, esse será meu primeiro relato de viagem, decidi faze-lo pois quando resolvi fazer essa viagem (Morro de SP, Barra Grande, Itacaré e Ilhéus) tive muita dificuldade em obter informações sobre valores, transporte e melhores caminhos para me deslocar entre um lugar e outro. Essa viagem fizemos eu e meu namorado, nós reservamos todas as pousadas-hostel pelo Booking com 1 mês e meio de antecedência. As passagens de avião também foram compradas com 1 mês de antecedência. 1º DIA - Saímos do aeroporto de Guarulhos as 7h15 da manhã dia 13 de abril de 2016 e chegamos a Salvador BA em torno de
    1 ponto
  23. Vou com minha noiva no período de 10 a 24 de agosto 2019. Estou pesquisando tudo a respeito e elaborando um guia. Vamos ficar no Bairro de Bellas Artes. - AIRBNB (Localizei apartamentos inteiros e mandei questionamentos aos proprietários sobre redução de custo, aumento de desconto por semana de locação, afinal serão 14 noites, embora alguns já concedam descontos para 1 semana de estadia. Coloquei o coração nestas localizações e fui tirando na medida que não conseguia com alguns proprietários redução do preço, enfim uma aceitou reduzir o preço e consegui uma economia de R$350 reais, para
    1 ponto
  24. Ola comprei minha passagem para 1 a 8 de agosto paguei 580,00 reais com parada em Buenos Aires , aluguei um flat pelo Airbnb no bairro da providência, o flat ficou mais barato q hostel !
    1 ponto
  25. Melhor bairro para fica em Santiago é a região da Bellavista, próxima a Rua Pio nono, ali que é a vida noturna. Outra opção razoável é ao redor da Plaza de Armas Em San Pedro do Atacama tanto faz, a cidade é minuscúla então quase certeza que seu hostel/hotel será no raio de 1 km do centro.
    1 ponto
  26. @Wescley vital Quanto estive em Santiago no mês de março, fiquei no bairro da Providência, próximo ao metrô Baquedano. Gostei bastante da localização do bairro, além de ter o metrô próximo e muita coisa dá pra se fazer a pé. A questão dos passeios, como estava no verão fiz: Cajón del Maipo y Embalse y El Yeso e Viña del Mar e Valparaíso. No aeroporto fazer o mínimo de câmbio, somente para pagar um táxi ou transfer. Realmente melhores casas de câmbios são da rua Augustinas.
    1 ponto
  27. Minha viajem durou 6 dias, porem dava pra fazer tudo em 3 ou 4 dias no máximo. Antes de mais nada, todos os ingressos podem ser comprados mais baratos no Ticketloko, coisa que só descobri no ultimo dia da viagem, ja o translado que o ticketloko ofere, achei caro. Ticketloko é um quiosque, ou loja bem pequena que existe em vários pontos de Foz. Na Avenida Brasil, frente do hotel Foz do Iguaçu. Obs.: Não ganho nada com isso, é apenas para informação mesmo, pois esse é o objetivo de escrever minha experiência. Passeios obrigatórios são Cataratas lado Br
    1 ponto
  28. Ola! Estou ha tempos querendo fazer um relato sobre esse mochilao que fiz em janeiro/2016 e criei coragem. Vou contar da forma mais detalhada sobre os Hostels, Transporte, Comida e Custo (por alto, pelo que me lembro). Já adianto que tem bastante historia e muitas fotos. Viajei com uma amiga, a Luiza e nossa viagem durou 23 dias de muito suor, emoção, perrengues e gratidão. Dia 08/01/2016 - Voo RJ X Salvador - Nosso vôo era as 22h e chegamos em Salvador por volta das 00:30h. Optamos por passar a noite no aeroporto e sair bem cedo. Não sabiamos a forma de chegar em Boipeba, mas sabiamos q
    1 ponto
  29. Comentários e considerações finais: Essa foi uma viagem "clichê" pela Europa, onde me hospedei apenas em duas cidades por 15 dias. Como sempre mencionei, minhas escolhas de “quantos dias” ficar em cada cidade seguem rigorosamente as dicas do Viaje na Viagem "Europa: quantos dias em cada lugar?". E eu sempre recomendo seguir essas dicas do Ricardo Freire. Paris e Londres são as cidades mais visitadas do mundo, e pela grandiosidade das mesmas (em todos os sentidos), uma semana em cada ainda não é suficiente para ver "tudo" que gostaria. Aliás, Paris e Londres são cidades que não se e
    1 ponto
  30. LONDRES - PARTE 2: DIA 25 (terça-feira) - 15º dia: visita ao Buckingham Palace (Royal Day-Out) Assim que soube ao acaso que o palácio de Buckingham estaria aberto a partir do dia 24/07 até o início de agosto para visita, comprei (ainda no Brasil) o ingresso para essa atração, que foi imperdível e recomendo a todos que tiverem a oportunidade. Comprei o ingresso completo, o “Royal Day-Out”, que me dava o direito a visitar “The Queen’s Gallery”, “The Royal Mews” e o espetacular “The Buckingham Palace, The State Rooms”, por £39,50 agendado para as 09:30 (melhor horário
    1 ponto
  31. DIA 18 (terça-feira) - 8º dia: A chegada em Paris. O problema do idioma inglês em Paris: Ao chegar na Gare du Nord tomei um certo “susto”, pois me dirigi a uma funcionária para perguntar onde comprar tickets para o metrô, e a mesma gesticulou e disse algo como “eu não sei inglês, converse com aquele cara [apontando para outros funcionários]”, e ao abordar um deles, ele também “se enrolou no inglês” mas me encaminhou ao local para comprar; e o cara do guichê também não falava inglês. Por quê do “susto”? Justamente porque em uma estação de trem internacional o mínimo
    1 ponto
  32. LONDRES - PARTE 1: A CHEGADA: DIA 11 (terça-feira) - 1º dia: a chegada, imigração, e primeira noite Ocorreu tudo bem com o voo, que chegou no horário programado em Londres, às 15:30. Fui direto para a fila de imigração. Fiquei pouco mais de 1h aguardando minha vez. O oficial da imigração apenas pegou meu passaporte, e fez as seguintes perguntas: -Quantos dias irá ficar? R: 16 dias entre Londres e Paris. -Primeira vez em Londres? R: Sim. -Está sozinho? R: Sim. -Vai se encontrar com alguém? R: Não. -Qual o motivo da viagem? R: turismo.
    1 ponto
  33. 6º DIA - Dia de ir para Itacaré, compramos a passagem de lancha rápida para Camamu, chegando a Camamu fomos a rodoviária (que é do lado do Cais) e compramos a passagem para Itacaré. Essa viagem toda dura em torno de 2h30. Chegamos em Itacaré e na rodoviária tem muitos taxis que cobram em torno de R$ 25,00 para nos levar até o centro onde ficam a maioria das pousadas, mas dá pra ir apé tranquilamente se sua pousada for na Rua Pituba ou próximo a ela, essa rua é a principal de Itacaré. As pousadas que ficam próximas a Praia da Concha são um pouco mais distantes e as ruas são de Terra, mas dá pr
    1 ponto
  34. 4º DIA - dia 16 de abril de 2016 - dia de ir para Barra Grande. Ir de Morro para Barra foi tarefa difícil, pois, obtive várias informações pela internet, em Morro tivemos informações completamente diferentes e por fim encontramos uma moça nativa que trabalha no Cais que conseguiu nos esclarecer todas as duvidas. Ela nos indicou o seguinte caminho: Comprar uma passagem para Valença que custa R$ 10,50 por pessoa, essa passagem inclui o barco que sai de Morro até o atracadouro + ônibus que sai do atracadouro e vai para Valença. O ônibus nos deixa no centrinho de Valença e tem a opção de pegar u
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...