Exibindo conteúdo com a maior reputação em 29-09-2019 em todas áreas

1. Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes. Sobre os locais a visitar, só vou citar os de que mais gostei ou que estiverem fora dos roteiros tradicionais. Os outros pode-se ver facilmente nos roteiros disponíveis. Os meus itens preferidos geralmente relacionam-se à Natureza e à Espiritualidade. Informações Gerais
  2. Em julho de 2.019, realizamos bate/volta nos 3 Picos mais importantes da Serra Fina (Mina, Capim Amarelo, 3 estados) A NOVELA: PEDRA DA MINA Para muitos o bate/volta na Pedra da Mina é um dos trekkings mais difíceis de se fazer em um dia, devido a quantidade de subidas e descidas fortes, tem dois lugares complicado, até pelos nomes já dá para preocupar: o "Deus me livre" e o "Misericórdia". Sem contar os relatos de pessoas que se perderam e tiveram que ser resgatados pelo corpo de bombeiros.Diante disso, esse trekking me consumiu muito tempo e estudo (coisa que geralmente não faço).
  3. Estou indo com um amigo! Mais alguém vai?
  4. Fala pessoal, Sou novo no grupo e gostaria de opiniões, relatos de viagens já feitas, etc. Tudo que puderem me ajudar a planejar essa viagem, pois será minha primeira viagem longa, o máximo que já fiz foi trecho de 800km ida. Vou fazer uma viagem de 20 dias com minha esposa de carro do rio de janeiro a Recife mas gostaria de ir parando e visitando os locais na ida e na volta pelo litoral. A ideia é aproveitar ao máximo e gastar o mínimo possível.
  5. Eu costumo fazer viagens sem roteiro, apenas com algumas anotações de possíveis lugares onde chegar e passar, também faço viagens bem organizadas, e não tem regra para acampar, não precisa ter um lugar específico, conquanto que você não ligue para o fato de não ter estrutura (banheiro, energia elétrica, geladeira). De forma geral eu diria que é só chegar em algum lugar que você curta e acampar, se for uma propriedade particular conversa com o proprietário e se identifica fala sobre o que vai fazer ali, muitos aceitam de boa. Só não montar barraca em lugar privado sem avisar os moradores próxim
  6. Quanto dinheiro levar é a famosa pergunta de 1 milhão de reais!! Por que simplesmente não existe resposta para ela. Pois depende muito das suas escolhas, por exemplo do hostel escolhido, que pode custar 15 euros ou 50 euros, do que escolher na hora de comer, você pode comer só miojo e mac donalds e conseguir sobreviver com 10 euros por dia em comida, mas também pode querer ir almoçar num restaurante simples de vez em quando, onde um almoço mais algo para beber não vai ficar por menos de 15 ou 20 euros.... Você pode querer entrar em todas as atrações turísticas e gastar um monte com
  7. Quanto tempo em cada cidade depende bastante dos interesses de cada pessoa, mas na minha opinião pessoal o ideal seriam 3 dias em Budapeste, mas se o seu roteiro estiver apertado, 2 dias já seria meio apertado, mas ainda seria viável. Mas você teria que organizar muito bem o roteiro para não perder muito tempo em deslocamento, e neste sentido trocar Moscou por Budapeste ajudaria, por que logo de cara eliminaria 2 voos, que sempre consomem bastante tempo. Budapeste fica a umas 2 horas de ônibus/trem de Bratislava, então dá para você sair cedo de Viena, pegar o trem/ônibus para Bratisl
  8. Oi tudo bom O modo mais barato de conhecer as ilhas é, em regra de FERRY!! Mas, sempre vale a pena pesquisar os voos! Apesar de Santorini e Mykonos serem as ilhas mais caras da Grécia tem como economizar muito nelas. Vou deixar abaixo 3 links que podem te ajudar Quanto custa viajar para Grécia- Quanto eu gastei em uma viagem de 15 dias por Atenas, Milos, Mykonos e Santorini- Neste post eu detalho todos os meus gastos e dou valores também Como economizar em Mykonos: 8 dicas p/ você não falir na ilha mais cara da Grécia Santorini: Como conhecer a ilha mais famosa da Gré
  9. Na rota do sol, Rio Grande do Sul, dá pra acampar no km 231, de graça. Não sei se é isso que quer.
  10. Tem algum roteiro? Alguma ideia de destino? Será mais fácil alguém indicar algo.. caso contrario, fica difícil.
  11. O dia da chegada em Frankfurt pode ser o da saída pra Praga, por exemplo. Aí, já ganha 2 dias. Pode viajar à noite também e ganhar mais dias nos deslocamentos. Tem que pesquisar bem pra aproveitar ao máximo porque com 15 dias não dá pra perder tempo. Lembrando que ela não colocou Frankfurt na lista kkkkk. A "dica" é cortar Moscou! É muito contra mão pra pouco tempo. Pela região de interesse, seria melhor trocar por Budapeste. Mas, se tiver MUITA vontade de ir, pesquise bem os vôos. Poderá sair de Moscou e chegar ao Brasil num mesmo dia. Obs: dei uma olhada agora e tá menos de R$3.000
  12. DIA 03 AINDA Parque de la ciudadela. Pense num lugar bonito Parque de la ciudadela Arco do Triunfo. Porra, bonito. Do parque ja se consegue ver o arco. Tinha um artista de rua muito bom. Gravei um pequeno vídeo, se tiver como postar aqui, envio. Que energia. Peguei um metrô de volta pro bairro que estou, les corts, que fica do lado do Camp Nou. Entrei pra conhecer o que dava Andei 11km hoje, metade do primeiro dia. Voltei mais cedo pro hostel, umas 19, pra descandar as pernas. Hoje fiz uma extravagância, comprei um combo Big Mac, ba
  13. Oieee! Voltei pra contar como foi o dia do Fitz Roy 02/01 – EL CHALTEN – FITZ ROY Finalmente chegou o dia de conhecer o Fit Roy. Escolhi esse dia de acordo com a previsão do tempo mesmo, era o primeiro dia com a previsão mais firme. O céu estava azul com algumas nuvens e muito vento, claro. Optamos por iniciar a trilha através da Hosteria Pillar, ela fica um pouco afastada da cidade, então combinamos o transfer com o dono do hostel que as meninas que conheci estavam. Indo pela Hosteria Pilar o caminho é um pouco mais tranquilo e com menos subidas. Na volta a opção é o ca
  14. O fato de nao ter um ingles fluente nao será algo que impactará tao negativamente na sua viagem. A limitaçao poderá ocorrer na socialização com outros viajantes, mas se encontrar pessoas que estejam dispostas a falar mais devagar creio que a conversa possa fluir. E quanto ao tailandês, só de ja saber o básico já é um ponto extremamente positivo, pq a grande maioria dos turistas nao sabem nem errar o idioma. Boa sorte!
  15. Acabei de regressar da viagem com 3 trechos comprados pela Zupper. Deu super certo, nenhum problema e super economia. Paguei 862 por João Pessoa-Belém, Belém-Macapá e Macapá-João Pessoa. Quem mora fora dos eixos aéreos como eu sabe que esse valor foi mega barato. Zupper
  16. Oi! Eu estive na Grécia no mês passado e fiquei 15 dias. Meu roteiro foi Atenas-Milos-Santorini-Mikonos. Eu relatei tudo num post, desde os hotéis que fiquei, o que fiz e qto gastei. Dá uma olhada !!Qualquer dúvida pode perguntar. Roteiro completo de 15 dias pela Grécia!
  17. Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês minha experiência da minha segunda viagem, mas meu primeiro mochilão de verdade e sozinho para a Europa realizado em Maio/Junho de 2018, e quem sabe ajudar quem esteja planejando um mochilão para os países que eu passei. Contextualizando: na época estava morando em Dublin, por isso saí de Dublin e voltei para Dublin. Roteiro: Cracóvia (3 noites) / Budapeste (3 noites) / Bratislava (2 noites) / Praga (4 noites) / Dresden (1 noite) / Berlim (4 noites). Transporte Aéreo: • Ryanair de Dublin para Cracóvia • Ryanair de Berlim para
  18. Olá mochileiros, Resolvi dividir minha experiência sobre minha viagem para Recife e arredores realizada em outubro de 2016, pois sempre tirei muitas dúvidas por aqui. É a primeira vez que escrevo um relato, então me perdoem por qualquer falha e fiquem a vontade para fazer qualquer pergunta que talvez eu tenha esquecido de compartilhar aqui. Dividirei em 5 partes: 1) Chegada à Recife e Praia de Boa Viagem 2) Porto de Galinhas 3) Recife Antigo e Instituto Ricardo Brennand 4) Praia de Carneiros 5) Olinda Fomos para Recife em 4 pessoas partindo de SP, com saída do vôo de Garu