Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06-10-2019 em

1. ‎ Fiz essa viagem sozinha, e não foi aterrorizante. Na verdade me senti muito segura! Vamos lá! Período (12 a 24 de agosto de 2018) Cheguei em Istambul dia 12 pela manhã, meu voo para a Capadócia era no fim da tarde. Como sou muito desligada, quase perdi o voo porque achei que era no mesmo aeroporto, e NÃO era. O aeroporto internacional (Ataturk) fica 1 hora de distância do outro aeroporto que esqueci o nome, então se programe para isso na hora de comprar as passagens. Cheguei em Goreme no inicio da noite, mas fui direto dormir porque havia fei
  2. Olá, galera! Vou sair de mochilão pelo BR e América do Sul (roteiro incerto), sem data para voltar, estou com pouco dinheiro mas dinheiro não é o mais importante, podemos fazer grana pelo caminho, pedir caronas, dormir em albergues, acampar, etc. Sem mordomias. Quero mesmo é aventurar em todas as adrenalinas que puder, me divertir muito, amo cachoeiras, praias, natureza no geral. Sou de Minas Gerais, será meu primeiro mochilão roots. Adoraria companhia de pessoas dispostas a viver uma experiência apaixonante. Sempre com respeito e responsabilidade. Bora?
  3. Comprando lá na bilheteria eu paguei 9 euros a 2 anos atrás, acho que não subiu deste então, se subiu, foi para uns 10 ou 11 euros no máximo. Na época, comprando pela internet custava 11 euros. Eu paguei 14 euros na bilheteria pelo ingresso do Museu do Vaticano + Capela Sistina, pela internet acho que estava por 16 euros. Basílica de São Pedro tem entrada gratuita, é só entrar na fila do raio-x (sem pau-de-selfie e sem mochila de preferência) e esperar chegar a sua vez de entrar. A maioria dos locais só dá desconto para estudantes de países da união europeia que tenh
  4. A maioria dos voos só chega em Paris depois do almoço, até você desembarcar, passar na imigração, retirar a bagagem, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in e se acomodar no quarto já estará anoitecendo e o dia 21 foi perdido. A viagem de trem até Amsterdam leva umas 4 horas, então você terá que sair de Paris lá pelas 18 horas do dia 22 para não chegar muito tarde em Amsterdam, mas para pegar o trem as 18:00, você já tem que largar tudo o que estava fazendo e pegar o rumo da estação de trem lá pelas 16:30. (40 euros comprando 90 dias antes) A viagem de Amsterdam a Colonia
  5. @Melissa Lima Silva dá uma lida nesse post. Tem 32 praias do litoral norte de SP. https://www.mochileiros.com/blog/praias-litoral-norte-sp
  6. @Laiza Melo Lopes Só complementando o que o @lobo_solitário informou, tem esse site que você pode saber os valores dos pedágios neste percurso (http://www.emsampa.com.br/wwrota3222.htm). Sempre considere que os restaurantes nas estradas são um pouco mais caro do que dentro das cidades. Leve bastante água para todos se hidratarem. Lanches para economizar. ..
  7. @Laiza Melo Lopes mesmo que nunca tenha viajado de carro nao tem muito segredo nao, jogue no google maps a cidade de origem e a de destino que sera exibido umas duas ou tres opçoes de rota. No mais, é so colocar as malas no carro e pé na estrada. Nao tem como ti falar onde voce poderia se hospedar pois tudo vai depender da rota que vc vai fazer, da velocidade em que viajará, etc.. Entao o que VOCÊ pode fazer é olhar na net qual o itinerário que vai seguir, ver a distancia entre as cidades e com isso ter uma noçao de onde talvez irá passar a noite, baseado nisso poderá procurar na net (boo
  8. Nunca comprei barraca no Aliexpress, mas compro bastante pelo aliexpress e nunca tive problemas. Algumas barracas da naturehike tem entrega pelo aliexpress e já estão no Brasil, agilizando a entrega para cerca de 1 semana conforme relatos. Procure os produtos da naturehike na loja do fabricante dentro do aliexpress. Para barracas, não sei de tem cobrança de imposto.
  9. Obrigado. Farei os 2. E o "calor" que eu sentia foi similar em um tênis Adidas de paninho, então, cheguei a conclusão de que até usando chinelo, meu pé esquentará. Vou provar o Jackal e, se não tiver o mesmo conforto da finisterè, vou aposentar a JACKAL e continuar usando a finisterè.
  10. @Adriana Gar Mi Oi Adriana, eu moro aqui em Manaus e posso te passar algumas dicas. De carro só dá para ir em Roraima, a viagem dura em média 7h, sendo que você tem que sair bem cedo de Manaus pq uma parte da estrada é reserva indígena e tem horário certo para passar de carro. Na minha opinião vale muito a ir pra Roraima, perto da capital tem a Serra do Tepequem, fui la em Março desse ano (2019), lá é muito lindo, amei conhecer, tem também o Lago do robertinho que é um banho comum perto da capital, eles comparam lá com Jericoacoara. Criei recentemente um site e lá eu falo sobr
  11. Exatamente isso. Tem três maneiras viáveis: - pegando ônibus da rodoviária de Brasília (aquela perto do zoológico), se não me engano é a empresa real expresso que faz essa viagem. Mas dizem que é o pior jeito. - pegando carona pelos grupos do facebook de carona "solidária", coloco entre aspas pq não é gratuito, vc geralmente colabora com R$ 35,00 para ajudar no combustível, mas a possibilidade de achar uma viagem em horários mais flexíveis é maior. - pedindo pelo blablacar. Aí é contar com a sorte para ver se tem alguém indo para lá no dia que vc deseja. É tipo um uber de carona
  12. Descrevi nos outros posts como foi essa aventura de 9 dias mas nesse último, pretendo colocar as informações cruciais para quem vai montar um roteiro para conhecer esse local maravilhoso. Notei muitas pessoas fazendo o estagio para serem guias no local. A contratação de um guia é muito interessante por esses terem um papel muito importante na preservação e em orientações de segurança. Nos passeios de São Jorge e Alto Paraíso o FELIPE RASTAFARE 061 9169-5632 nos deu muitas orientações e nos ensinou coisas que pelo simples fato de andar na trilha ou pesquisar bastante não saberíamos porque
  13. Fiz uma viagem em abril de 2019 para a Flórida, mais precisamente: Miami, Flórida Keys e Orlando. Eu e meu namorado queríamos ir aos parques em Orlando e também fazer algo diferente que envolvesse pegar estrada. Vimos algumas fotos da estrada de Florida Keys e decidimos que era pra lá que a gente ia. Vou fazer um resumo da viagem aqui, mas quem quiser detalhes da parte das Keys pode entrar no meu blog: https://seachandonaviagem.blogspot.com/2019/04/florida-keys-de-carro.html 3/4 – Chegamos no aeroporto de Miami por volta das 5 da manhã. A imigração foi sup
  14. @CeBoLaRk olá! Eu até respondi seu post sobre a dúvida de alugar carro. Então, acho q depende muito do que você quer fazer, como está seu roteiro. Eu gostei de ter "investido" um dia para ir até Key West, mas eu já tinha ido outras vezes para Orlando/Miami. Então eu não deixei de fazer nada do que eu queria para ir para Florida Keys, já estava na programação. Agora, se vc não for muito de praia, não sei se é tão interessante assim. Se vc tiver dias sobrando, pode ser uma boa para fazer algo diferente. O que eu quero dizer é que não posso falar para vc ir ou não. Por exemplo, eu quer
  15. Sensacional dá vontade de fazer mas tem que ter mais do que coragem, tem que ter preparo e experiência, jogo de cintura e equipamento.A melhor track que eu já vi no sul do Brasil.O relato é um livro pra ler com calma...
  16. Roteiro México 15 dias: Cidade do México, Oaxaca, San Cristóbal de las Casas, Playa del Carmen e Cancun. Informações gerais: Dinheiro - Levei tudo em dólares e cartão de crédito habilitado para gastos extras. Pesquisei e comprar pesos aqui no Brasil tem uma conversão péssima. Chegando lá tive que trocar um pouquinho no aeroporto e procurei pela cidade o melhor câmbio. É bom deixar uma parte em doláres porque alguns lugares (principalmente em Playa del Carmen e Cancun) a taxa de conversão que eles fazem na hora é melhor do que a de qualquer casa de câmbio, ou seja, nesses casos é mais vant
  17. Europe/Lisbon Abril 17Europe/Lisbon 2018 MANÁGUA, A MARCA DO QUE SE DESMORONA QUANDO O CHÃO TREME (NICARÁGUA) Nicarágua não estava no nosso roteiro inicial, em que o plano era seguir da Costa Rica para o México. Depois de conhecermos viajantes que tinham passado três meses no México, percebemos que ficar só uns dias, e numa época de chuvas, nos ia saber a pouco, então desistimos, ou melhor, adiámos. A escolha de incluir Manágua nestes cinco meses teve a ver com a ligação mais barata a Miami, cidade de onde regressaríamos a Portugal. Quando decidimos ir sabíamos que havia zonas muito
  18. Não compre nada na CVC para nenhuma viagem,é tudo muito caro e com roteiros pré definidos . Além do que,CVC é ponto de vendas comissionada,quem faz o passeio é operadora local.
  19. Olá Pessoal! Venho relatar uma viagem muito legal que fizemos pela Flórida, e sobre a qual não encontramos muitas informações. Não tínhamos muito interesse em Miami, então dedicamos nossos dias a outros locais que, segundo nosso perfil de viajantes, eram mais interessantes! Foi uma viagem meio de nômades, mudamos de hotel todos os dias e rodamos bastante, mas valeu muito a pena, conhecemos lugares realmente incríveis! Para quem é desapegado, é bem tranquilo, mas se você prefere descansar, não siga isso. E se tiver mais tempo para fazer essa mesma viagem, faça, ela é incrível, mas cada lug
  20. Fala Pessoal, Fiz um roteiro alternativo de 4 dias pela Flórida passando por Jacksonville, Saint Augustine, Daytona e indo embora por Orlando. Detalhei tudo com vídeos lá no meu site www.viajandoem2.com.br Estou a disposição para fornecer informações para quem estiver precisando. Abraços.
  21. ORLANDO PARA ADULTOS: UNIVERSAL, SEAWORLD E BUSCH GARDENS – IMPERDÍVEIS! Olá viajantes! Em julho de 2015 realizamos nossa segunda viagem para os Estados Unidos e dessa vez o destino escolhido foi a Flórida. Depois de conhecer Miami Beach e Key West, seguimos de carro para Orlando. Mesmo com o dólar nas alturas, foi possível economizar em Orlando e conhecer alguns de seus parques gastando pouco. Nesse post vamos dar dicas de como economizar por lá! COMO IR DE KEY WEST PARA ORLANDO DE CARRO Orlando fica a aproximadamente 631 quilômetros de Key West. É uma viagem bem longa e demorada
  22. Olá viajantes! Em julho de 2015 realizamos nossa segunda viagem para os Estados Unidos e dessa vez o destino escolhido foi a Flórida. Iniciamos por Miami Beach, onde ficamos três dias, depois fomos conhecer as famosas Keys da Flórida, indo até KeyWest e por fim Orlando onde visitamos os parques da Universal, SeaWorld e Buch Garden e é claro, nas horas vagas fizemos algumas compras, isso tudo economizando onde era possível e nesse post vou contar como é possível, mesmo com o dólar nas alturas, conhecer a Flórida gastando pouco! O PLANEJAMENTO! Conseguimos passagens pela TAM sa
  23. KEY WEST, UM PEDAÇO DO CARIBE NA FLÓRIDA! Olá viajantes! Em julho de 2015 realizamos nossa segunda viagem para os Estados Unidos e dessa vez o destino escolhido foi a Flórida. Iniciamos por Miami Beach, onde ficamos três dias, conforme relatado do post anterior e depois fomos conhecer as famosas Keys da Flórida, indo até Key West com um carro alugado. Economizamos o máximo possível e nesse post vou contar como é possível, mesmo com o dólar nas alturas, conhecer as Flórida Keys gastando pouco! COMO IR DE MIAMI A KEY WEST DE CARRO Key West fica a aproximadamente 255 quilômetros de Mia
  24. Hahaha Adoro motivar as pessoas! Por isso acho importante compartilhar experiências por aqui! Meu inglês é muito ruim... O suficiente para ser educada (falar oi, tudo bem, perguntar onde fica o banheiro). Tanto que quando as coisas complicaram para mim na imigração pedi para a mulher falar comigo em português ou espanhol (não se acanhe em pedir isso... Melhor do que ficar nervosa e se atrapalhar). Além do mais a Flórida é latina... Então com o portunholenglish dá para se comunicar. Com mímica também. Para não ficar perdida é preciso estudar bem sobre o lugar para onde você vai. Ainda
  25. Último dia! Não acordamos tão cedo, já estávamos cansados... Fomos dar uma voltinha em Miami! Fomos ao Vizcaya e adoramos, jardins e mansão lindos!! Depois passamos um tempo em Key Biscayne, farol liiiindo, vista lá de cima linda tbm!! Na volta paramos em uma praia em key biscayne ainda, não lembro o nome, tem um estacionamento e estrututa gigantes. Aproveitamos o mar... Fim do dia, fim da viagem!!
  26. Acordamos mega cedo pois tínhamos passeio marcado para Dry Tortugas com a Yankee Freedom. Queríamos ter ido de hidroavião, mas estava lotado nos próximos 5 dias!! Foi um passeio caro (uns $160 por pessoa) mas valeu a pena. Comidinha super boa no café, no almoço, bebidas inclusas, trajeto tranquilo e uma ilha de tirar o fôlego para passar o dia. Adoramos!! Depois passeamos por Key west e adoramos a cidade, ela vibra! Animadíssima, música cubana, burburinho em todos lugares, pôr do sol lindo! Dirigimos até key largo novamente para ficar mais próximo de Miami para o dia seguinte.
  27. Pela manhã passeamos por Fort Lauderdale. Fizemos um passeio de barco legal, mas nada de extraordinário. Só invejanto as mansões e iates... hehe Almoçamos no Briny, muito bom, lucar peculiar, preços justos! Depois fomos para o sawgrass pq né, nem a gente resiste Depois disso fomos até Key Largo, queríamos ir cedinho para Key west no dia seguinte.
  28. Neste dia fomos ao Bush Gardens. Não queríamos ir até Orlando pois só queríamos dedicar um dia a isso, e assim poderíamos sentir um gostinho de parques. Muito legal, montanhas russas impressionantes (fomos em todas o/ ) mas o mais legal foi o serengeti safari. Nele tu interage com as girafas de um jeito incrível. Para mim, que amo animais, amei o parque, cheguei perto de cangurus filhotes, foi lindo! Ficamos no parque até umas 17 horas e para nós foi suficiente. Repetimos duas montanhas russas, o restante, uma vez só, fomos até naqueles splash super sem graça E pra terminar o dia, d
  29. Neste dia tínhamos um compromisso muito esperado, nadar com os peixes boi no Crystal River. Como viajamos sem datas marcadas para nada (queríamos poder mudar caso chovesse, e adiar a praia por exemplo), não fizemos reserva. Erro nosso! O passeio é mega disputado e o primeiro horário, que é o melhor para ver os bichos, estava lotado. Só conseguimos para às 9 horas e não foi um bom horário. Navegamos muito, achamos um peixe boi pequeno. Navegamos mais, encontramos mãe e filhote grandes, mas não conseguimos muito aproximação. O rio em si é lindíssimo e a cidade merecia uns dois dias!!! Para
  30. Olá pessoal, tudo bem? Estou escrevendo este relato de viagem porque me senti na obrigação de compartilhar minhas experiências (de marinheiro de primeira viagem) no passeio pros EUA. Apenas peço desculpas em ter demorado um pouquinho a postar o relato, mas estive muito ocupado os últimos meses! hehehe Sempre achei que seria muito custoso e trabalhoso fazer uma viagem internacional. Mas lendo os relatos do pessoal aqui no Mochileiros e fazendo pesquisas, percebi que não é nenhum "bicho de sete cabeças" (desde que, claro, o planejamento seja realizado com antecedência). Como as minha
  31. Ola friends, Segue um relato de viajem que fiz recentemente pelas Américas. Na verdade o propósito foi trabalho mas como o sangue mochileiro corre nas veias acabei aproveitando a oportunidade e fazendo um pequeno tour por alguns países que ainda não conhecia. Enfim... A empresa pela qual trabalho está localizada (matriz) em Houston no Texas, Estados Unidos e conforme citado acima o propósito da mesma foi um trampo a ser feito la em Houston. Saí de São Paulo numa tarde de Sexta-feira final de Agosto voo direto até Houston e pago pela empresa claro, o que é melhor ainda rs rs. Em Hou
  32. Movin´on... Deu um gas no trampo nessa sexta-feira para sair mais cedo e fui de carro de Houston para New Orleans. É praticamente uma viajem de Curitiba a São Paulo ou São Paulo ao Rio de Janeiro porém nesse caso com rodovias bem melhores em todos os sentidos o que acaba fazendo a viajem bem menos cansativa. Dirigir pelas estradas do Texas foi interessante, pareceia estar vivendo aqueles filmes de suspense que vc dirige naquelas estradas e de repente vem o caminhoneiro assassino te perseguindo rs rs rs enfim... não houve nada disso graças a Deus mas me lembrei dos filmes. Cruzei o estado do T