Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08-10-2019 em todas áreas

1. Não tive uma boa primeira impressão de Praga.. Talvez por ter criado muita expectativa. A cidade é insanamente abarrotada de turistas, 80% chineses que saem com o celular na mão parecendo uns doidos filmando tudo torto. Em cada esquina aparecem grupos com até umas 300 pessoas. Todo e qualquer ponto turístico da cidade vai estar lotado, ficando difícil até para andar. Mas amanhã será um novo dia e espero que role um sentimento por essa cidade. Vou procurar sair em horários alternativos. Gastos do dia: 1 pacote de pão integral, chá 1.5L, queijo, presunto e cookies 126 Czk; Adaptador unive
    2 pontos
  2. Olá Mochileiros. Essa foi minha primeira viagem para fora da América do Sul e também meu primeiro mochilão. Esse relato não é só para compartilhar qual foi meu roteiro, mas para tentar ajudar outros mochileiros a terem experiências melhores que as minhas e também tentar transmitir o quando toda essa experiência me mudou positivamente. Escolhi a Itália por vários motivos, mas principalmente porque sou apaixonado por história e sempre foi um sonho conhecer as ruínas do império romano e porque sinto um grande carinho pela Itália, carinho que me foi transmitido através dos meus avós, bisavós
  3. Pessoal, Solicito ajuda a todos os experientes para tomar uma decisão menos danosa para mim. Viajei com a família para Colombia em janeiro deste ano sem passaporte, ao entrar no país apresentei o RG e recebi o papel na migração com o carimbo de entrada. Ao retornar, 20 dias depois dei conta no momento do check in que tinha perdido meu papel. Fui encaminhado para a polícia federal de lá onde me explicaram a burocracia envolvida e a justificativa para que eu não fosse multado, O que me chateou (além da falta de educação e malandragem do povo de lá é que), ao chegar na migração , o age
  4. Olá pessoal, tudo bem? Tirando um seleto e sortudo grupo de nômades digitais, a maioria de nós sofre litros quando volta de um período de férias já em depressão à espera do próximo! Uma boa pedida para aguentar o sofrimento da espera, hahaha, é encaixar mini aventuras nos fds ou pequenos feriados. Eu já escrevi dois outros tópicos sobre estas pequenas aventuras de fins de semana pelo estado do Paraná (Pico Agudo e Morro do Gavião), e vou deixar mais duas registradas aqui hoje. Também pretendo utilizar este mesmo tópico para relatar outras ao invés de ficar criando tópicos novos!
  5. O Charyn Cânion se estende por 90 km ao longo do rio de mesmo nome, a 200 km de Almaty no sul do Cazaquistão e quase na fronteira com a China. Há 12 milhões de anos que o vento, a areia e as águas do rio vêm esculpindo as mais diferentes e intrigantes formas nas pedras avermelhadas do Cânion, formando um dos locais de natureza mais exuberante que visitamos no Cazaquistão. Chegamos tarde e tivemos que acampar no topo do Cânion, tendo sido surpreendidos no meio da noite por uma ventania das mais severas que já enfrentamos, que nos obrigou a fechar a barraca que ameaçava voar pelos céus e nos dei
  6. Um lugar mais lindo que o outro! Natureza é tudo de bom
  7. Show! Lindos lugares. Meu tipo de passeio!
  8. O objetivo do site é dividir as informações aqui mesmo não criar apenas uma ponte para outros sites.
  9. TIBAGI – PR: Camping, rafting no Tibagi e Canyon Guartelá Olás! Conforme previsto no último tópico, rolou mais uma aventurinha de fds! Desta vez na cidade de Tibai-PR, que tb tem um mooonte de coisa legal de aventura pra fazer. Como pegamos chuva e estávamos num grupo grandão, não fizemos muitas coisas, mas valeu muito a pena e ficamos de voltar. Saímos de Londrina às 6h30 em 3 carros, e mais 3 se juntariam a nós mais tarde. O destino era o Recanto Ecológico da Dora, que fica praticamente dentro do Canyon Guartelá, poucos kms depois da entrada do Parque. Antes passamos na c
  10. Você tem alguns lugares meio complicados de encaixar na mesma viagem. Eu começaria indo de Madrid para Paris, de avião. De Paris eu iria para a Itália, é melhor ir de avião também, pois é meio longe e demorado demais para viajar com criança pequena no trem. Os aeroportos mais próximos de Lucca são os aeroportos de Pisa e de Florença, você vai ter que pesquisar qual aeroporto tem os melhores preços e horários mais convenientes nos dias exatos da sua viagem. Depois eu iria de avião para Lisboa, você vai ter que pesquisar para ver qual aeroporto tem os melhores preços e horár
  11. https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/10/08/brasileiros-que-cruzam-americas-de-moto-enfrentam-ameacas-para-entrar-no-equador.ghtml
  12. Bom dia! Talvez a melhor forma para ir de Madri para Paris seja de avião. Procure alguma cia low cost. Lembre que as passagens mais baratas não dão direito a despachar bagagens e o despacho representa um acrescimo de quase 100% do valor da passagem já que as passagens são bem baratas. Isto tem a ver com o clima. Embora não seja mais inverno mas eu creio que ainda pegarão um pouco de frio, principalmente em Paris e isto demanda muitos agasalhos e a necessidade de levar malas grandes. Talvez uma boa dica seja vcs levarem umas duas malas grandes e o resto em malas pequenas, até pq i
  13. Valeu pelo elogio brother. Sobre os gastos, a Islândia é um país super caro, muito mesmo. Os valores dependem muito da época que você vai e como você vai querer fazer o rolê. Eu fiz uns passeios por agência pq tava meio com medo de alugar carro no começo, mas como vi que não ia dar pra conhecer td que queria acabei alugando um e vi que sai bem mais em conta, mesmo estando sozinho. Sobre a camera, essas fotos são de uma gopro 5 que deixei estável com 15 a 30 seg aberta pra pegar a aurora, mas vi gente la tirar foto bem melhor de celular com aplicativos específicos pra isso. Como disse no relato
  14. E aí galera, meu relato de hoje vai ser sobre Aurora Boreal de um jeito que quase ninguém fala por aqui e em lugar nenhum, já que ta na época dela e não é tão fácil assim de ver igual td mundo acha. Eu vi na Islândia ano passado e vou contar meu relato. Primeiramente, pra ver essa coisa linda você depende de alguns fatores como: tempo, dinheiro e sorte. Nessa ordem. Tempo você precisa tanto do seu tempo e paciência pra esperar como o tempo meteorológico, pq se não estiver com as condições legais, pode ter a grana que quiser que não vai ver. Dinheiro, pq você pode
  15. Oi Laura, tudo bem? Voce pode facilmente conseguir um Hostel em Waikiki por cerca de 30 - 35 dólares por noite. Se for viajar com mais gente, vale mais a pena pegar um airbnb. Estando no hawaii, as coisas não são tao caras assim.. da pra fazer muita coisa de bicicleta, andando mesmo , etc.. E uma viagem que vale muito a pena!
  16. Cara, sendo sincero, pessoalmente eu acho Londres mais barata do que Paris, Amsterdam, Bruxelas, Liverpool e Manchester. Depois da Suíça, Amsterdam é na minha opinião o lugar mais caro de toda Europa! O pessoal se assusta com o preço da Libra por R$ 5.30 contra o euro a R$ 4.70, mas esquecem que vão pagar uma quantidade menor de libras. Por exemplo, em Londres você consegue almoçar num pub, pedindo o prato do dia, gastando umas 12 libras (R$ 63,60) com certa facilidade, já em Amsterdam, se você conseguir almoçar por menos de 18 Euros (R$ 95,40) já tem que ficar feliz. Em Paris s
  17. obrigada pela dica Estou indo em janeiro para Costa Rica e vou sair de San Jose e no caminho para La fortuna, paro no vulcão Poas.
  18. bate bola rápido Café da manhã reforçado em Nuremberg e saída pra Praga às 12:15. Chegada às 16:15. Gastos do dia: um sanduíche grande comprado na rodoviária para comer durante a viagem por 3.8 euros, já que todos os mercados de Nuremberg estavam fechados por ser domingo. Checkin feito em Praga, comprei um ticket de trem por 1 euro numa loja vietnamita, mais caro, mas tinha que chegar logo na loja de câmbio Exchange antes que fechasse. Troquei 30 euros, deu 756 Czk. Passei no mercado Billa e comprei a janta por 29.9 Czk ou apx 1.16 E. Gastos do dia: 3.8 e + 1 e + 1.16 e = 5.96 euros
  19. Nuremberg é linda demais Pirem aí sair do calor de Barcelona pra pegar 0° aqui? A sorte foi que no último dia em BCN eu comprei na primark luvas, gorro, cachecol e uma calça moletom, tudo por 22 euros. O frio ta cortando demais aqui. Ps: ja fui na Oktoberfest, jaja conto
  20. Eu já perdi a conta de quantas conversas significativas tive com pessoas totalmente estranhas. Conversas com Yafit, a canadense; com Isabela outra canadense que conheci no meio da praça em Barcelona; com Latifa, uma médica marroquina de 45 anos, oncologista, numa mureta do castelo de Montjuic; com Katherine, médica grega no trem do aero de Munich para a ZOB; com Nelson, um alemão que falava um pouco de português, no ônibus a caminho de Nuremberg; com René, um El Salvadorenho que mora em Los Angeles atualmente e é meu colega de quarto aqui em Nuremberg. As pessoas e as conversas dessa v
  21. Olá Mochileiros! Sempre me perguntam por que utilizo o bastão de caminhada e a resposta é bem simples, ele ajuda MUITO na fadiga, principalmente das pernas. Porém, algo que fica mais difícil de passar, é como escolher o bastão de caminhada, principalmente pelo fato de cada atividade pedir um bastão diferente. Mas, encontrei esse vídeo, e acho que pode ajudar quem precisa: Se alguém tiver mais informações sobre bastões, bora compartilhar com os amigos mochileiros por aqui!
  22. Faaaaaaala viajantes e mochileiros, to aqui pra mais um relato com valores (do jeito que a gente gosta!) Desta vez o destino escolhido foi BOM JARDIM/MT. Local ainda desconhecido por muitos e que só foi mais explorado depois que apareceu em uma reportagem na Ana Maria Braga em 2010. Devido a sua recente "descoberta" ainda existe alguns "impasses" para sua exploração. Um de seus empecilho para exploração é a maneira de se locomover... Existe um ônibus que sai de Cuiabá/Várzia Grande as 06:00 todos os dias com destino Nobres, de Nobres para Bom Jardi
  23. Havaí é considerado um dos destinos turísticos mais caros dos EUA, sendo no geral mais caro que New York e Califórnia, que já são locais bem caros. Então não querendo lhe desanimar, mas Havaí é um destino caro pra caramba, é bom você já se preparar logo desde o inicio do planejamento da viagem para gastar bastante dinheiro.
  24. Rapaz.. eu tive que ver alguns videos no youtube de pessoas arrumando a mochila numa pegada mais minimalista. A grande lição desses videos é te fazer desapegar do pensamento "tenho que ter opções". Eu vou levar basicamente roupas pretas e brancas, que podem ser combinadas de várias maneiras. Os itens mais pesados já vão no meu corpo (bota, calça jeans e casaco). Ainda não pesei, mas numa arrumação de teste, senti que a mochila tá até leve. E qualquer coisa sempre é possível comprar alguma peça por lá, sem ter a paranóia de ter que sair daqui com tudo. Alguns videos que vi:
  25. PONTA GROSSA: Buraco do Padre, Fenda da Freira, Cachoeira da Mariquinha, Furnas Gêmeas e Canyon e cachoeira do Rio São Jorge Este já não é um rolê de bate-e-volta pra nós aqui do norte do Estado, é preciso um fds ao menos, se prolongado melhor ainda (fomos no sábado e voltamos na segunda-feira). Na verdade Ponta Grossa tem milhões de atrações de natureza, dá pra ficar uma semana inteira lá experimentando todas. A atração mais famosa é com certeza o Parque Estadual de Vila Velha, seguido de Furnas e Lagoa Dourada, tudo no Parque. Nestas já estivemos várias vezes antes, inclusive fizem
  26. Uma sugestão é tentar por couchsurfing.
  27. Fiz uma viagem sozinha, por conta própria às Cinque Terre italianas, vilazinhas cravadas no penhasco com vista pro mar. Reuni informações pelo mundo (virtual e dicas italianas) e aqui deixo um relato com informações úteis A viagem foi em abril/2019, e o clima estava perfeito; um pouco friozinho, mas lindos dias de sol. Bastantes turistas por ser a semana da Páscoa, mas ainda assim muito menos que no verão. Saí desde Florença, no esquema day-trip, o que foi um pouco cansativo, mas era o que dava. A cidade base pra explorar as Cinque Terre é La Spezia, cidade um pouco maior que tem
  28. Na semana anterior à Páscoa, fui com meu namorado conhecer Capitólio e São Thomé das Letras de carro. Neste post vou contar APENAS SOBRE SÃO THOMÉ DAS LETRAS. Para ler o post de Capitólio clique aqui. Saímos de Capitólio no domingo de manhã e levamos mais ou menos 4h (+ paradas para abastecer e fazer xixi). Vou detalhar tudo para vocês. Saída de Capitólio: +- 10h da manhã Chegada em São Thomé das Letras: +- 14h São Thomé das Letras Sabe quando vivenciamos momentos que nos faltam palavras para descrever? Assim foi a minha hospedagem na Pousada Viva,
  29. Principais cidades visitadas: Montevidéu, Piriápolis, Punta del Este, Jose Ignacio, La Paloma, La Pedrera, Cabo Polônio, Valizas, Águas Dulces, Chuy e Colonia del Sacramento Itinerário resumido Dia 1) Brasília – Montevidéu: Avenida 18 de Julio, Praça Independência e rambla Dia 2) Montevidéu: Bodega Bouza, Mercado Agrícola, Palácio Legislativo e mirante da Torre Antel Dia 3) Montevidéu: Parque Prado, Jardim Botânico, Iglesia de las Carmelitas, Santuario Nacional del Corazón de Jesús (Iglesia del Cerrito), Cidade Velha, Teatro Solís, Parque Rodó e Pocitos Dia 4) Piriápolis: caminhad