Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11-01-2020 em todas áreas

1. Ex-colônia britânica, foi fundado em 14 de maio de 1948 após uma votação na ONU e seguido de uma guerra de Independência, Israel é um país bem pequeno, tenho o mesmo tamanho do estado de Sergipe, localizado no Oriente Médio. Apesar de ter sofrido com algumas guerras e disputas territoriais, religiosas e políticas, sendo elas armadas ou através de propagandas eleitorais, o país é considerado desenvolvido, e seus índices de criminalidade são baixíssimos. Ou seja, é mais fácil você ser alvo de um assalto aqui no nosso país do que em Israel. Mas se você der azar e ouvir a sirene antibomba, n
  2. Salve mochileiros, Gostaria de começar meu relato agradecendo a todos os mochileiros que já fizeram alguma parte desse trajeto ou todo ele e deixaram aqui seus relatos, ajudou muito na preparação do nosso roteiro. Após extrair o máximo de informação não poderia deixar de vir até aqui e escrever um pouco da nossa experiência nesses 17 dias incríveis. Abaixo um vídeo que mostra um pouco da viagem: gráfico não ficou dos melhores kkk mas está valendo. Vou colocando as informações aqui caso não entendam alguma coisa me perguntem pois sou contador e tenho uma certa difi
  3. Oh coisa boa viajar! Auxilia na auto-realização da construção da nossa identidade, no desenvolvimento do "eu", além de deixar marcado diversos momentos especiais na biografia pessoal do turista. Mas nem tudo são flores... sem dúvida alguma, o maior percalço nosso foi com relação ao planejamento da viagem. Tomar notas de guias, buscar informações em blogs/sites e tentar estabelecer um itinerário foram situações sensíveis e incomodativas, porém de extrema valia para resultar em uma melhor experiência da viagem. Apesar de programarmos os roteiros, também houve o
  4. Salve salve mochileiros! Segue o relato da trilha feita no Réveillon rumo ao Pico do Corcovado situado no município de Ubatuba no litoral norte de São Paulo. --> 24km ida e volta  --> Nível de dificuldade: DIFÍCIL (trilha extensa com várias bifurcações no início e muita mas muita subida rss) Partida - 30/12/19 - Partida 18:00pm - São Paulo x Caraguatatuba x Praia da Lagoinha x Praia do Bonetinho - Ônibus R$65,00 - Transporte público R$5,50 Dia 30 de Dezembro geralmente costumo me organizar com antecedência o que vou fazer na virada pra não passar ap
  5. @hfa640 nao tem uma idade exata para tal, mas pra viajar sozinho é preciso ao menos ser maior de idade pra poder se hospedar em qualquer lugar. Entao como voce ja tem 21 basta agora ter tempo, grana e vontade pra fazer suas proprias trips.
  6. @Vander G. Salve salve Vander... Foi um rolezão irado este... recomento pra todo os amantes de trilha... o pico e fantástico! Jah Blessss ABraço!
  7. @Tadeu Pereira Yeah Ras! Rolezao irado! Belas fotos, jah bless!
  8. 10º Dia - Continuação Anaheim (CA) Na California, na cidade de Anaheim localizam-se os 2 parque da Disney. O primeiro complexo de turismo da Disney no mundo, inaugurado em 17 de julho de 1955, é constituído por 2 parques temáticos (Disneyland Park e o Disney’s California Adventure), que somados apresentam 77 atrações; 3 hotéis e um complexo de entretenimento (Downtown Disney, inaugurado em 12 de janeiro de 2001) composto por lojas, cinemas, bares e restaurantes, instalados em uma área de 2 km². Também é servido por um sistema de Monorail, implantado em 1959, qu
  9. 7º Dia - Continuação Los Angeles (CA) 15:15h – Check-in no Super 8 by Wyndham Los Angeles Downtown – (1341 Sunset Blvd, Los Angeles, CA) Hotel simples, porém com cama confortável, quarto limpo e espaçoso, ou seja, bom custo x benefício. Quanto aos pontos positivos da estadia foram com relação ao estacionamento, incluso no valor das diárias, onde na maioria das vezes conseguimos por o veículo nas vagas cobertas e a boa localização, quando o visitante dispõe de transporte próprio. Os quartos dispõem de micro-ondas, frigobar e cafeteira. Quanto ao frigobar, encontra-
  10. 5º Dia - Continuação Monterey (CA) Há duas horas e meia de San Francisco (190 km), base de pernoite do trajeto da Highway 1, a parte turística de Monterey está concentrada em duas regiões diferentes: A Cannery Wharf, uma rua divertida e vibrante repleta de lojas e restaurantes, e o antigo Fisherman’s Wharf de onde saem os passeios de barco, caiaque e mergulhos pela região. É a cidade do personagem Zorro, na época da California Hispânica, em que viveu seu auge por ser a maior cidade do Estado da California, pujada pelo histórico Porto marítimo; até mesmo desbancando Los A
  11. Saudades de Cuba e dos cubanos ,segui o Bozó,lugar de comunista é em Cuba.Fui lá e adoraria ter ficado para sempre. Esperando a continuação do relato.
  12. Passarelas de madeira por todo o caminho 11º DIA - 11/09/19 - de Pårte a Kvikkjokk Distância: 15,6km Maior altitude: 586m Menor altitude: 330m no Refúgio Kvikkjokk Fjällstation Resumo: esse dia foi em sua maior parte nivelado na faixa dos 500m a 580m de altitude. O único desnível significativo foi uma descida de 187m no final do dia. A barraca amanheceu molhada da chuva da noite, mas felizmente saiu um solzinho tímido para ajudar a secá-la. Voltei ao refúgio para tirar algumas fotos do Lago Sjabatjakjaure, conversei um pouco mais com a anfitriã (faltam 12 dias para todos e
  13. Olá pessoal, Acabei de chegar de uma viagem que fiz a Costa Rica. Fui participar de um congresso internacional e depois fui passear um pouco pelo país. Fui na baixa temporada (Junho/julho) e fiquei 16 dias no total. Como achei poucos relatos aqui no Mochileiros, achei que seria uma boa fazer uma contribuição! Optei por escrever um relato detalhado para vcs terem a exata idéia de como foi a experiência e de quanto eu gastei com base no que comi, onde fiquei hospedado, etc. Por fim gostaria de agradecer todas as pessoas que me ajudaram respondendo minhas perguntas ou postando seus relatos.
  14. @Lucas_Rodrigues Piri é muito bom mesmo, parabéns pelas dicas!
  15. "No século XII, o geógrafo oficial do reino da Sicília, Al-Idrisi, traçou o mapa do mundo, o mundo que a Europa conhecia, com o sul na parte de cima e o norte na parte de baixo. Isso era habitual na cartografia daquele tempo. E assim, com o sul acima, desenhou o mapa sul-americano, oito séculos depois, o pintor uruguaio Joaquín Torres-García. “Nosso norte é o sul”, disse. “Para ir ao norte, nossos navios não sobem, descem.” Se o mundo está, como agora está, de pernas pro ar, não seria bom invertê-lo para que pudesse equilibrar-se em seus pés?" De pernas pro ar, Eduardo Galeano
  16. Parabéns pela disposição! Adoro viajar de carro sozinho! O plano é algum dia ir para Argentina e Chile! Mas faltam tempo e dinheiro (E infelizmente, falta mais tempo que dinheiro! Dinheiro é difícil, mas resolve-se. Tempo é mais complicado...)
  17. Indo para o inicio da trilha O Parque Estadual Serra do Mar tem em torno de 322 mil hectáres e é a maior reserva de Mata Atlântica, apesar que muito de sua fauna não existe mais por causa da caça desenfreada que ocorre na região. O parque é dividido em 10 núcleos, onde cada um tem diversas responsabilidades na preservação, e uma dessas responsabilidades é regularizar e cuidar das trilhas do parque. Em Bertioga o trabalho ainda não é o suficiente para dar conta da quantidade de turistas que frequentam as trilhas todos os finais de semana, há diversas trilhas na Serra do
  18. "Muitos me perguntam se eu eu não fico com medo ou insegura. Claro que eu fico. Mas eu vou com medo mesmo. Porque eu não quero que nada me impeça de fazer aquilo que eu quero da minha vida. Principalmente que essa limitação seja interna. Se confrontar é um dos maiores desafios da vida e até agora sinto que estou no caminho certo. E você? O que te limita? Liberte-se." onde eu assino? Parabéns pelo relato, ótimas fotos. ... Se puder, edita o post e coloque os nome dos lugares nas fotos E que fotos viu.
  19. Pessoal, como não consegui garimpar na internet os circuitos que integram os dois parques e antecipar o que fazer com tão pouco tempo disponível, coloco aqui um guia o mais completo possível com as informações após a viagem. Aviso que será um post longo porque a região é complexa e enorme. O planejamento e escolha dos lugares e circuitos é essencial para aproveitar o máximo da viagem. De qualquer forma, você só conhecerá o essencial. Nem sei quanto tempo seria necessário para conhecer só os sítios arqueológicos da Serra da Capivara. A região é riquíssima de sítios, formações geológicas e
  20. Dia 21 - Copacabana -> La Paz **UPDATE** - pessoal, atualizei o primeiro post do relato com a planilha, agora o link tá funcionando! Mas qualquer coisa é só passar o e-mail que eu mando. Nesse dia acordei totalmente recuperada. Como meu ônibus para La Paz era só 13hs, decidi pegar um mapa de Copa e explorar um pouco mais a cidade. Já fiz o check-out do hotel e deixei minha mochila lá na portaria. Copacabana é uma cidade pequenininha e não tem tantas atrações além do lago. Eu cismei que queria ir num mirante que eu vi no mapa, não é muito afastado da cidade mas é
  21. Dia 20 - Isla del Sol Acordei cedo nesse dia e fui lá pra orla do lago esperar o barquinho. Fiquei preocupada de não achar meu barco, mas é bem fácil. Os barcos ficam concentrados em uma parte do lago e na agência eles te dão o nome dele. É bom chegar cedo e já ficar na fila com seu ticket pra pegar bons lugares. O barco que fui era pequeno e devegarrr quase parando kkkk E balançava muito, é bom quem sente muito enjoo tomar um plasil antes da viagem porque umas pessoas passaram mal no meu barco. Acho que foram uns 40 minutos de viagem até chegar no lado Sul. O ba
  22. Dia 19 - Puno -> Copacabana O ônibus chegou em Puno umas 6hs. A rodoviária é bem pequena e não tinha quase nada aberto. Tinha tomado alguns remédios na noite passada mas ainda estava muito mal. Fiquei sentada um tempo esperando dar o horário do ônibus (acho que era 6:30hs).Quando eu comprei a passagem em Cusco, tinham me dito que eu precisaria ir no guichê da companhia em Puno (Transzela) pra trocar o ticket que me deram pela passagem do ônibus. Mas quando eu fui no guichê, estava fechado!! Haviam várias pessoas querendo pegar a passagem também e ninguém aparecia.. No fim alguém
  23. Dia 18 - Cusco -> Puno Era meu último dia em Cusco. Acordei mais tarde, tomei café, tomei um banho e fiz o check-out. não tinha nada planejado pra esse dia, aí tive a ideia de fazer o Free Walking Tour por Cusco. Vi o panfleto do Free Walking Tour lá no WR. Eles marcam de se encontrar com o pessoal em uma praça 13hs. Tem os tours em inglês e em espanhol. Como tava cedo ainda, deixei minha mochila lá no hostel e dei umas passeadas pela cidade.. Fui no mercado de novo e almocei lá um prato de linguiça com ovo eu acho, por 5s/. Depois de fazer muita hora, fui pr
  24. Dia 17 - Cusco Nesse dia nem tem foto! Esse dia eu tirei pra ficar de boa. Acordei mais tarde e tomei o café da manhã com calma. Depois de alguns dias consecutivos de trekkings e passeios, minhas roupas estavam todas muito sujas, apenas algumas salvaram. Coloquei uma roupa que tava limpa e coloquei as outras em uma sacola pra levar na lavanderia. Uma vantagem desse WR é que tem muuuuitas lavanderias na mesma rua, você pode até escolher. Normalmente são 2 s/. por kg de roupa. As minhas roupas sujas deram 5kg! Deixei as roupas lá, voltei pro hostel, coloquei na minha mochila águ
  25. Dia 15 - Aguas Calientes -> Machu Picchu!!! Tinha chegado um dos dias mais esperados da viagem, a subida até Machu Picchu! Para subir até MP existem as opções de trilha e ônibus. Os ônibus saem da avenida principal de Aguas Calientes, é bem fácil de localizar o local de compra dos bilhetes. O trajeto leva em média 30min e quando eu fui custava 12 dólares a ida. Como eu queria economizar fui pela trilha mesmo que era de graça. Acordei 4:30hs da manhã, comi uns biscoitos e perguntei pra atendente do hostel onde ficava o começo da trilha. Ela foi muito gentil em me dar um mapi
  26. Fiquei 30 dias completos no Egito, tempo que considero ideal e suficiente para conhecer e desfrutar da história, paisagens e cultura local. Fiz um estágio no Cairo durante a semana e nos fins de semana viajava. Dessa forma, imagino que para quem planeja viajar somente a turismo 20 dias é o suficiente. Para os viajantes que têm iphone ou ipad recomendo comprarem o app CityMaps2Go. Foi bastante útil pois tem o mapa de todas as cidades com gps offline, quebrou muito o galho. [t1]CAIRO[/t1] VALORES: 1 Real = 3 Libras Egípcias METRÔ - 1LE TAXI DISTÂNCIAS MÉDIAS - 10LE ÁGUA 500ml -
  27. ACAMPAMENTO NO PARQUE DAS CACHOEIRAS - CANELA RS Boa tarde pessoal, nesse feriado do dia 7-Set saimos para um acampamento no Parque das Cachoeiras em Canela RS "serra gaucha". O camping conta com toda estrutura necessária para um bom acampamento, vale a pena indicar. O custo foi de R$15,00 por pessoa em um camping muito bem estruturado e organizado.
  28. Então Galera, andei pesquisando nos tópicos dos amigos aqui e tentei reunir numa lista Gigante as inúmeras dicas do que se deve levar. Bom, as dicas mais importantes que eu encaro como tais são: O menos, menor e mais leve possível do apenas indispensável. A Lista que se segue é para um checklist onde VOCÊ pega apenas como indicação. O bom é você copiar para o word, criar uma tabela com os itens que acha indispensável para o tipo de aventura que vai viver. Então lá vai: Agasalho ( Conferir a previsão do tempo antes de se aventurar é uma bom começo) Agulha e linha (sempre indicado como um S