Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10-02-2020 em todas áreas

1. Desde que inauguraram o novo aeroporto de Natal que volta e meia rolam uns preços aceitáveis (menos de 200 pratas) para ir pra lá. E, quando rola, não recuso. Da outra vez emplacamos de ir até Pipa, numa viagem deliciosa. Dessa vez a ideia era ir para o litoral norte. Depois de algumas pesquisas, decidimos por São Miguel do Gostoso. Tal qual Pipa, foi uma deliciosa viagem de fim de semana, mas que requer muita disposição -- os voos chegam e partem de madrugada. Nossa viagem foi no final de fevereiro de 2015. Dessa vez um casal amigo foi conosco, então nos demos ao luxo de contratar um
  2. Mochileiros, sem medo de soar clichê, começo meu relato agradecendo a todos as pessoas que aqui relataram sua viagem ao Peru antes da minha ida. Daqui tirei dicas valiosas e muita inspiração! E esse é um dos motivos pelos quais eu venho aqui hoje relatar a minha experiência: retribuir um pouco da ajuda que tive. O outro motivo? Fazer essa experiência tão legal de ir viajar durar mais tempo na minha memória (: Como tudo começou: Depois de 2 anos sem férias, eu tinha marcado 10 dias de férias para dezembro de 2017. Cerca de um mês antes, surgiu uma promoção de passagens para
  3. Uau... sempre gostei de ler e escrever mas 'em todos estes anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece' rsrs olho para a tela em branco mas as palavras não saem. Várias foram as vezes em que esta cena se repetiu nas últimas semanas e noto uma resistência interna em ordenar as palavras e externizá-las, permanecendo em silêncio degustando-as. Conheço bem essa resistência: é apego! Comumente remetemos o apego aos bens materiais mas quase sempre ignoramos que eles não passam de um símbolo. O real apego é sempre a ideia por trás do símbolo. Venho apegada à ideia da vida q
  4. ROTEIRO PARA SÃO THOMÉ DAS LETRAS Véspera de Natal e eu pegando estrada rumo São Thomé das Letras. Família toda espalhada, longe, e então eu decidi que o meu natal seria em um destino nada convencional. Assim que eu estava chegando já veio a primeira surpresa: Uau! Como é alta! Já da rodovia, é possível ver São Thomé rodeada de rochas brancas de quartzo no alto da montanha, e assim seguimos rumo a ela. Há anos, a montanha onde está a cidade é explorada. A exploração destas pedreiras apesar de aumentarem a renda do município, mudaram seu cenário, sendo perceptível de longe.
  5. Saudações! Há pouco compartilhei um relato sobre como foi viajar e viver na BR nos últimos dois anos e meio conhecendo um pouquinho de cada uma das cinco regiões do Brasil de carona, a pé e de bike. O relato não aborda roteiros, preços ou dicas mas busca compartilhar outras dimensões e aprendizados que tive (e você pode entender ao que me refiro aqui: https://www.mochileiros.com/topic/66973-sobre-a-coragem/ ). Como venho assimilando as informações vividas nesse intervalo entre ciclos que se encerram e se iniciam - e como todos sabemos que "happyness is only real when shared" -, perce
  6. Nossa viagem teve início em julho de 2019 e terminou 41 dias depois, em agosto de 2019. Viajamos, eu e minha esposa, de forma relativamente barata, ficando em hostels, airbnb e pequenos hotéis. A maior parte dos trajetos fizemos de ônibus, mas alguns trechos optamos por voos baratos, o que ajudou a cumprir o extenso roteiro que fizemos. Inclusive a ida de São Paulo a Jujuy compramos as passagens de ida e volta com milhas aéreas numa promoção da Gol com a aerolineas argentinas. O lado ruim do passeio foi que acabou "rápido". Apesar de ser nossas mais longas férias, por incrível que pareça
  7. @Hugo da Fonseca Oieeeee... td bem??? Vou compartilhar comigo minha experiência nessas cidades. Estive nelas na seguinte ordem: Paris, Londres, Amsterdam e Bruxelas. Viajamos eu, meu esposo e dois filhos. Infelizmente não comprei na ocasião ida e volta por multi destinos então, depois de Bruxelas foi necessário voltar para Paris. Londres é uma cidade enorrrrrmeeeeee e, sim requer mais dias, assim como Paris. Já Amsterdam e Bruxelas é mais tranquilo fazer em menos dias. Fomos de onibus de Paris para Londres: o ideal seria de trem, massssss precisávamos economizar e de ônibus foi a fo
  8. Tentou simular saindo de Sao Paulo ou Rio? As vezes se a diferença do valor for grande saindo das capitais do sudeste em comparação a Recife valha a pena pegar voos avulsos. Aqui de BH costuma ser mais caro que saindo de SP e Rio tb, estou estudando a possibilidade. Se vc tiver milhas em algum programa vale ainda mais a pena pegar esse voo interno pra algum lugar com passagem mais barata. O unico porem é que tem que comprar com uma margem de tempo segura caso acorra algum atraso, pra não correr o risco de perder o voo principal.
  9. Meu problema é outro, falta de infraestrutura, pode acontecer um acidente ou falta de ar na altura a qualquer um,como aconteceu comigo,e a pessoa fica lá sem atendimento,pode ser o cara mais rico do mundo,porque lá não há nada.
  10. @Carlos121 nao tem como ti afirmar isso aqui, se voce vai ter ou nao problemas ao chegar la. Muito provavelmente o oficial da imigraçao vai ti fazer alguns questionamentos ou até mesmo barrar sua entrada, mas o melhor a se fazer seria consultar o consulado aqui antes de gastar grana com passagem.
  11. Santa Cruz tinha uma taxa de saída por avião na época em que andava por ai,paga na hora do embarque. Como não volto nem amarrado a esse lugar,nao sei o valor atual,mas encarece e muito o voo.
  12. Você falou que voltar por Lima seria mais caro, mas voltar a Santa Craz também teria um custo significativo, e sinceramente não sei o que seria mais barato... Então o negócio é você fazer uma planilha, pesquisar quanto que custaria cada opção e escolher aquela opção mais em conta, levando em conta que você também pode voltar direto de Cusco...
  13. Nem uma parada em Copacabana e Isla del sol ? Quando fiz este roteiro eu fui e voltei por Santa Cruz, na minha primeira "passada" por La paz fiquei 3 dias, no retorno, mais 4 dias. Era um roteiro mais longo, então para mim não foi problema. Se tiver o tempo mais corrido, recomendo voltar por Cusco, ou mesmo chegar por Cusco e voltando por Santa cruz.
  14. Mas pq não voltar de Cusco? To programando fazer essa região tb, sem o Salar. O mais provavel é que chegarei por La Paz e voltarei por Cusco. Não vou parar em Lima, só fazer conexão.
  15. Estive no mês passado nos EU e levei 2000 dólares. Foi mais do que o suficiente. Na imigração não me perguntaram nada sobre isso. Só me perguntaram quantos dias eu iria passar no país e onde iria me hospedar. E foram perguntas bastante rápidas, coisa de menos de um minuto. A única demora foi nas máquinas de autoatendimento que há no aeroporto JFK, essas máquinas recolhem as suas digitais e tiram uma foto sua, além de pedir que você responda a um breve questionário tal qual os antigos formulários que deviam ser preenchidos antes do desembarque, ainda dentro do avião. Eu passei 10 dias lá e foi
  16. @tatianepcs Ano passado fui pra lá e passei 2x na imigração: na ida quando fiz escala em Miami e depois fui para o Canadá e na volta quando entrei por Chicago. Em nenhum momento perguntaram de quanto de dinheiro estava levando. Fizeram perguntas do tipo: de onde eu estava vindo, quanto tempo fiquei no Canadá, onde eu iria ficar em Chicago, quando eu iria embora dos EUA e o que eu fazia no Brasil. Levando em conta que sua hospedagem tá paga, acho que se levar uma quantia de uns USD50 por dia em cash é mais que suficiente. Além do cartão de crédito, claro. De qualquer maneira, tenha em
  17. Oi Isa! Obrigada! Eu tb não sou nada fã da alta temporada, hahaha, mas em se tratando de Atacama, pelo menos na experiência que tive, isso não atrapalhou não! Não rola multidão por lá. O que notei é que tinha bastante gente a noite na famosa Caracoles, mas isso não dificultava nenhuma atividade (que era comer e passear, rs). E como fiz os passeios por conta, buscava não estar ao mesmo tempo que as vãs nos pontos de interesse, pois via de regra todas as empresas seguem um mesmo itinerário, então tem hora que determinados lugares tem "filas" pra foto e coisa assim... não sei opinar o
  18. Nos últimos dias de 2019 tive o prazer de fazer um dos trechos da Travessia Entre Ilhas, que é mais conhecido como Lagamar. O trecho entre Cananéia/SP e Paranaguá/PR. Na verdade Lagamar é o nome do estuário menos degradado e mais produtivo do mundo situado na região que compreende os estuários do Rio Ribeira, Iguapê e o Estuário de Paranaguá. É uma região de manguesal que abriga uma grande diversidade da flora e principalmente fauna terrestre e marinha. O Lagamar está num trecho de preservação da Mata Atlântica que, explica e chama ainda mais atenção pela sua riqueza. Apesar da preparação
  19. Abril o clima vai melhorar, isso é positivo, o clima atual é uma friaca que tbm potencializa .. muito cedo pra cancelar! Creio como os demais, Corona e sars, vai cessar!
  20. @appriim olá! Minha dúvida é em relação aos calçados.... vc acredita que uma bota de trekking resistente à água é suficiente? As que são totalmente impermeáveis são bem caras, e como provavelmente não vou mais usar, não queria gastar muito com isso.....
  21. Os unicos trens e ônibus que dá para comprar lá na hora são os trens regionais dentro da Bélgica, de Bruxelas para Brugges, de Bruxelas para Ghent, etc... Os trens e onibus internacionais, de Amsterdam para Bruxelas, de Bruxelas para Paris e de Londres para Amsterdam irão custar 4x mais caro compradas lá na hora do que se compradas 90 dias antes pela internet. Sem contar que muitas vezes os melhores horários as vezes esgotam várias semanas antes...
  22. Acompanhando seu relato, vou pegar umas dicas...indo para Ushuaia no final de Dez/19 mas de carro. Abraço
  23. Acabei de fazer meu cadastro aqui no Mochileiros.com e resolvi dar uma dica pra vocês do lugar onde eu moro. Pra quem gosta de praia e quer conhecer um lugar paradisíaco venha pra cá. A região dos lagos toda é muito bonita, mas se eu fosse eleger o melhor de todos, sem duvida nenhuma, seria Arraial do Cabo. Mas hoje eu vou falar das 3 principais, Cabo Frio, Búzios e Arraial. OBS: Todas as 3 são cidades extremamente turísticas portanto muitas coisas são caras, mas se procurar sempre acha um restaurante com comida caseira barata, um hostel ou pousada em conta, ou um desconto maneiro. OBS²:
  24. [align=justify]Pessoal, há 2 meses fui ao Rio Grande do Norte e fiquei devendo alguns comentários sobre esse pedaço do paraíso. Aqui vai... São Miguel do Gostoso é uma linda cidadezinha que está bem próxima a Natal. Pegando a BR não demora mais de 1:30 para chegar. As praias que visitei foram praia da ponta de Santo Cristo, Cardeiro, Xêpa e do Maceio. Achei-as bem parecidas umas com as outras, mas também elas se situam na mesma faixa de areia. Depois de visita-las, seguimos em frente e pegamos uma estradinha de terra que levava a m
  25. Fala, Kleber! Farei com minha namorada exatamente esse roteiro, so que ao contrario. Talvez nos encontremos dia 01/01 em Maceio, que é onde termina nossa viagem e começamos a voltar para Teresina, onde moramos. Sou do Rio e estou ha pouco tempo no Nordeste, mas por enquanto nosso roteiro é o seguinte: - 22/12 saida de Teresina - pernoite em Aracati (CE) - 23/12 - Tibau / Areia Branca / Ponta do Mel (RN) - 24/12 - Galinhos / São Miguel do Gostoso / Touros (RN) - 25/12 - Maracajau / Natal / Pipa (RN) - 26/12 - Baia Formosa (RN) - 27/12 - João Pessoa / Conde (Tambaba/Tabatinga/Coqueirinh
  26. Olá comunidade! Também pretendemos fazer esse trajeto em lua de mel de 05 a 15/11/2015. Ficaria muito grata com dicas! Também pretendemos alugar um carro pra ter mais mobilidade, mas olhe... tá de desistir de tão caro . Mas, depois de muuuito pesquisar chegamos a seguinte proposta: 05/11/15 - QUINTA 14H CHEGAMOS EM RECIFE -PE ALUGAR O CARRO, ENCONTRAR O HOTEL PASSEIO/PIZZA/BARZINHO/HOTEL... 06/11/15 - SEXTA CITY TUR RECIFE E OLINDA, PRAIA, PASSEIOS DIVERSOS, BALADA... 07/11/15 - SÁBADO SAIR COM DESTINO A PORTO DE GALINHAS - ALMOÇO EM CABO DE SANTO AGOSTINHO - PRAIA DO AMOR OU CALH
  27. Pra lua de mel por aí eu iria pra carneiros /tamandare depois patacho, são Miguel dos milagres, pousadas do caju, do toque e seguiria pra carro quebrado e depois de Maceió ainda vale chegar no gunga!!