Exibindo conteúdo com a maior reputação em 20-06-2020 em todas áreas

1. 9 Dias viajando sozinha para Lima e Cusco no Peru e os gastos foram: Resolvi ficar apenas 24 horas em Lima, já que não faria muita diferença no preço da passagem e por lê alguns relatos de que a cidade não havia muito o que visitar. Achei as 24 horas suficiente e a cidade extramente charmosa. A passagem comprei saindo do RJ para Lima > Lima para Cusco> Cuco para Lima> Lima para Santiago> Santiago para BR. Pesquisei pelo menor valor e não me importava pelas baldeações. Pesquisei por alguns meses as passagem e vi preços de 1.300 reais até bem superiores a
  2. Algum interessado em fazer europa sem grana. Nada dessas armadilhas pra turista, a ideia é andar mesmo e conhecer gente e lugares. Eu já rodei um pouco da América do Sul. Por enquanto não tenho nada planejado, é apenas uma sondagem pra ver se alguém se interessaria. Vale tudo, a pé, carona, bus, trem. O trajeto não importa só gostaria de começar or terminar na Alemanha. Sem data pra voltar, talvez eu fique por la mesmo. Alguém se interessaria? Já estou um ano longe de casa então tenho alguma experiência do que funciona e do que não funciona. Até pessoas seria interessante pra mim. Já viajei e
  3. Em Setembro de 2019 fui conhecer a terra sagrada dos Incas, Cusco no Peru. Levei um pé na bunda do meu ex- namorado e decidi fazer essa viagem para encerrar um ciclo e abrir um outro e assim o fiz e aproveitei também para comemorar meu aniversário que foi no dia 21. A melhor época para viajar para lá é entre os meses de Junho à Setembro, pois a partir de Novembro já começa a época das fortes chuvas, no período que fiquei choveu apenas uma única vez durante a noite/madrugada. Cheguei em Cusco já era 17h30 do dia 12, a conexão entre Lima/Cusco durou 12h horas, só pela misericórdia div
  4. Concordo plenamente contigo! O bom de se viajar é poder aproveitar o que cada lugar tem a oferecer (passeios, festas, comidas, bebidas, etc). Viajar com grana curta já é horrível, viajar pra Europa sem grana é a pior coisa que existe. De nada adianta falar que foi pra tal lugar sendo que nao aproveitou nada porque nao tinha grana, sem falar que o risco de chegar lá e virar um mendigo é enorme. Nao sei o que o brother a cima tem em mente pra entrar na Europa e se manter lá, mas ao que aparenta ser, é um programa de índio... furada. De toda forma, boa sorte a ele.
  5. Olha, na minha humilde opinião de viajante apenas de território nacional até hoje, acho isso um risco e um pouco sonhador demais. Pra mim não há nada mais prazeroso que trabalhar um ano todo, ansiar por suas férias, juntar uma grana e desfrutar de uma bebida à beira mar na praia que vc sempre sonhou conhecer ou visitar um museu que sempre teve vontade, comer em um restaurante legal pelo menos 1 refeição... enfim, o que quero dizer só pelo seu título " Europa zero grana", já é bem suspeito e parece ser uma fria. Desculpe, até entendo que há pessoas desprendidas que querem conhecer o mundo
  6. A menos que você tenha cidadania de algum país Europeu, acredito que isto que você quer fazer seja no mínimo imigração ilegal, sujeito a deportação ou até mesmo prisão por fraude dependendo do que você for fazer para burlar ou contornar as limitações e regras existentes. Você tem certeza de que quer partir para esta vida de ilegalidade e viver fugindo e se escondendo das autoridades sem poder dormir tranquilo nenhum dia, pois sabe que a qualquer momento você pode ser flagrado e deportado ou mesmo acabar dormindo alguns dias na cadeia?
  7. [PLANEJAMENTO PARA TORRES DEL PAINE] Bom, vou abrir um capítulo aqui sobre a preparação/planejamento sobre Torres del Paine. PREPARAÇÃO Digamos que eu não fiz uma preparação muito bem pensada não hahahah Eu pratico corrida de rua e vinha treinando umas duas ou três vezes por semana, esse foi o treino O que eu deveria ter feito: praticado caminhadas morro acima usando a mochilona com o peso aproximado que eu teria na viagem. O que eu mais senti dificuldade foi em relação à mochila mesmo, especialmente peso. Eu moro em São Paulo, o que eu poderia ter feito é subir e descer
  8. Eu tenho uma estratégia em mente. Tenho de 80% de certeza que passo na imigração.
  9. [DIA 6 - El Calafate / Puerto Natales] Bom, vamos lá! Hoje é o dia que eu saio de El Calafate a vou para Puerto Natales, no Chile. O roteiro do dia seria: chegar em PN umas 14hs, comprar algumas coisas de mercado pra levar para TDP, alugar saco de dormir e isolante e só. Acordei cedo, tomei café da manhã no hostel e fiz o seguinte: como eu ia voltar depois para El Calafate, eu deixei a mochila menor no Hostel, com todas as coisas que eu não ia levar para Torres del Paine. Na noite anterior, eu separei as coisas que ia levar para a trilha (escolhi fazer a trilh
  10. A Europa é um pouco diferente da America do Sul, onde na prática ninguém está ai pra o que você vai fazer, quanto tempo vai ficar e como vai se sustentar. Para começar, com passaporte brasileiro você pode ficar no máximo 3 meses na Europa, não é 3 meses em cada país, mas sim 3 meses no total, somando todos os países. Depois de ter ficado 3 meses lá, você tem que ficar no mínimo 3 meses fora de lá antes de retornar. A outra questão, é que ao chegar lá na Europa, no aeroporto mesmo você vai ter que passar pela imigração, que vai lhe fazer algumas perguntas para decidir se deixam você e
  11. [DIA 5 - El Calafate / Glaciar Perito Moreno (mini trekking)] Bom galera, vamos ao quinto dia de mochilão! Ontem eu tentei comprar o Big Ice, mas não tinha mais vagas e eu acabei ficando com o Mini Trekking mesmo. A sugestão aqui é reservar com antecedência, dá pra reservar pelo site da Hielo & Aventura (https://hieloyaventura.com/pt/inicial/) Acordei umas 6:45 e a van tinha ficado de passar no meu hostel as 7:30. Estava arrumando as coisas e de repente o cara do hostel abre a porta do quarto e me chama pelo nome, avisando que a van já tinha chego! E
  12. [DIA 4 - El Calafate / O fim da novela do mochilão perdido em Bsas] Confesso que essa história toda do mochilão me deixou bem cansado, foi a parte mais estressante de toda a viagem (ficar sem roupa nova, ninguem da Aerolineas quer dar informações, desinteresse, etc etc). Acordei mais tarde e pela manhã fui andar pela orla do Lago Argentino e pela Reserva Laguna Nimez. A orla do lago argentina é bem simpática mas não é láa essas coisas não haha, vale a pena pela caminhada mas não tem nada muito espetacular não. Depois disso, eu fui para a Laguna Nimez. É uma reserva c
  13. [DIA 3 - A treta do Mochilão perdido em Buenos Aires] Bom galera, vamos ao terceiro dia de viagem! Hoje o planejado era fazer a trilha do Fitz Roy e no dia seguinte, pegar o ônibus para El Calafate. MAS, como sempre tem que ter algum perrengue quando a gente faz mochilão, eu ainda estava sem a minha mochila maior, era pra ter chego ontem, não chegou, e ninguem da Aerolineas Argentinas sabia dar informações decentes. Já era o terceiro dia e eu não tinha mais roupas e estava em uma situação meio precária haha, comprar coisinhas simples como shampoo, meia, cueca e camiseta em
  14. [DIA 2 - El Chalten - Mirador Condores - Cerro Torre] Acordei cedo, tomei café da manhã no hostel e tentei ligar na Aerolineas pra confirmar que a minha bagagem chegaria hoje. Eu pedi ajuda para as pessoas da recepção e não consegui informações muito claras, ou o telefone que a pessoa da Aerolineas me deu não atendia ou a pessoa que atendia não sabia dar informações. Como o voo que a minha mochila viria sairia de Bsas perto das 12hs e chega perto das 15hs, eu queria ligar antes do voo sair e depois do voo chegar, para confirmar que estava tudo certo. Eu tinha então uma jane
  15. Olá a todos! Primeiramente, eu gostaria de deixar claro a minha imensa gratidão a todos que deixaram seus relatos de viagem aqui presentes, porque se não fosse por isso, organizar a minha viagem seria muito mais difícil. Bem, essa viagem foi realizada no período de 02/05/19 a 18/05/19. Passamos 16 dias na Europa e pudemos conhecer várias cidades. Dia 01 (02/05-03/05) Lisboa Oceanário de Lisboa Nosso vôo estava marcado para as 22:10 saindo de Fortaleza-Ceará e com previsão de chegada às 19:35 em Roma. Voamos pela companhia Tap Portugal e dif
  16. Vim trazer o meu relato pessoal e algumas dicas para quem for a Cusco. Foram 8 dias inesquecíveis. Meu voo foi dia 27 de setembro, de Salvador na Bahia a Cusco foram 2 conexões (em Guarulhos e em Santiago do Chile), um total de 14 horas de viagem com conexões curtas (a maior foi 3 horas em SP, suficiente apenas para comer alguma coisa e seguir). Minhas passagens não incluíam bagagem, portanto viajei apenas com bagagem de mão, mas despachei ainda em Salvador pq não tinha espaço no avião (para meu alívio, a mala chegou sã e salva em Cusco). Cheguei em Cusco as 16h, peguei um taxi no aerop
  17. Uma das coisas mais emocionantes sobre viagens é planejar o roteiro, imaginarmos o lugar, ansiar o dia da viagem, e outra mais ainda, é viajar, é vivenciar tudo que você colocou no roteiro, é se surpreender com costumes, se maravilhar com novos sabores, é ser livre! O Peru é o lugar mais versátil que já pesquisei para viajar, tem para todos os gostos, e para os mochileiros de plantão, a dificuldade está em encontrar mais dias para planejar um roteiro completo, que faça com que conhecemos tudo, além do usual. Foi bem trabalhoso planejar meu roteiro, tinha muitas hipóteses e variáveis.
  18. Opa Santos, Quanto ao melhor trajeto até o Rio saindo de P. Alegre acho meio fácil pra vc vir até Curitiba, ok! em São Paulo venha direto para o limite da capital no sentido norte/nordeste ( Guarulhos), e acesse a rodovia Presidente Dutra, é super fácil chegar nela pois é muito conhecida, liga o Rio a São Paulo. Qdo vc já estiver nela, via Dutra, verifique as placas, se não me engano a uns 150 ou 200 km de São Paulo vc chegará em Taubaté, então verificará um acesso ao litoral paulista, Ubatuba, é só dobrar a direita na sua mão mesmo, e descer a serra, o visual é deslumbrante. Ok, pegue a