Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03-09-2020 em todas áreas

1. Rede social só serve para arrogancia, só serve para mostrar estar melhor que os outros, só traz inveja, nao existe 01 post 01 video que nao escorra falta de respeito e tudo mais, exclui minhas redes a quase 01 ano, a gente acaba vivendo pra postar no insta no face, viva porque VOCE QUER nao existe mais motivação, ngm mais vai pra academia, ngm mais vai num restaurante legal, ngm viaja pra nenhum lugar sem postar nas redes, sera que fariam as mesmas coisas se nao tivessem o vicio de ganhar likes e achar que alguem liga praaquilo ? liberte-se das redes viva sua vida, vai acabar é deixando d
    3 pontos
  2. concordo em gênero, número e grau com o que foi colocado aqui. As pessoas estão realmente Insanas, carentes, rancorosas, invejosas e com coração murcho, independente do ESPECTRO POLÍTICO, IDEOLÓGICO ou SOCIAL do qual fazem parte. E a modinha da atualidade é isso, vomitar achismo, destilar ódio e "cancelar", prejudicando as outras pessoas para ganhar alguns likes e compensar a própria miséria pessoal. As redes "sociais" são tudo, menos "sociais", hj em dia. Sinceramente não sei pq ainda tenho facebook, por exemplo. Se não fossem os memes, e algumas notícias verídicas de fontes independent
    2 pontos
  3. Acho que cada pessoa deve fazer o que quer, mas sempre respeitando o próximo. Se você estiver tomando todos os cuidados (usando máscara, álcool para desinfetar, fazendo distanciamento social) e julgar que é seguro viajar, siga seu caminho e não ligue para críticas não construtivas.
  4. eu passei um fds em gramado/canela mês passado, seguindo todas as orientações dadas é importante lembrar que milhares de pessoas vivem do turismo, e elas estão sofrendo demais com a crise, não temos previsão de retorno a normalidade e nem sabemos se uma eventual vacina irá funcionar, por isso sou a favor da flexibilixação de certas atividades, inclusive do turismo Agora final do mês pretendo fazer uma viagem para o centro-oeste e já estou organizando uma para o nordeste em novembro. acho que não dá para programar uma viagem para fora (nem para ano que vem como alguns estão fazen
  5. Olha eu tenho um sentimento misto quando a isso. Não sei se vou conseguir explicar, mas vamos lá (esse assunto também me tirou do sério). Eu fiz uma quarentena bem certinha durante 4 meses inteiros. Só saia para o mercado, 1 vez tive que ir a farmácia e eu tinha que ver a minha vó pq ela mora sozinha e só tem eu que moro aqui perto dela. Só que claramente, mesmo no começo não era todo mundo que tava preocupado e isso ocasionou essas milhares e milhares de mortes que a gente tá vendo. Mas agora a quantidade de mortes estabilizou e começou a dar indício que de que vai começar a cair. Sim,
  6. Aqui não há turista, então não vi nada disso, talvez por ser totalmente contra esse modernismo de rede social, que só serve para desenformar e espalhar o fascismo pelo mundo.Antes de existir em,tinha gente revoltada por aí,hoje temos um bando de burros alienados ao grande capital que os condena ao proletariado. Pessoalmente, viajar para que se está tudo fechado ou impondo mil regras de visitação?
  7. Achou que não ia achar um relato completinho da Rota das Emoções? Achou errado! Depois de muita pesquisa, poucas informações, consegui juntar um pouco do que aprendi por aqui e fazer o meu roteiro que vou dividir agora com vocês. Dicas gerais: Melhor época: O ideal é no segundo semestre, e até mais ou menos set/out, período em que as lagoas estão mais cheias. Caso você vá em outra época, haverão menos opções de lagoas pra ir, pois não são todas que ficam cheias o ano todo. Depende também da temporada de chuva que teve o ano. Eu fui na segunda semana de julh
  8. @SalgadoSJC Vlw Salgado, vou dar uma olhada. Ja estava querendo visitar essa cidade, vou ver se acho algo sobre ele.
  9. O Pôr do Sol é um dos momentos que mais gosto do dia, pois em meio a cores vibrantes, e pensando no que o dia inteiro me trouxe, eu contemplo a chegada do céu estrelado, e com ele, surgem novos planos para novos dias. Aqui listo os lugares que mais gostei de presenciar o Pôr do Sol no estado de São Paulo. Praia de Boiçucanga – São Sebastião – SP A praia de Boiçucanga está a mais ou menos 8km da praia de Maresias, e esse curto caminho é incrível! Entre curvas fechadas, a todo momento o mar se mostra no horizonte, e o céu parece se fundir com a imensidão de água. Assistir o Pô
  10. Eu tinha muita vontade de conhecer os Lençóis Maranhenses desde muitos anos. Havia visto em um Globo Repórter. Hoje sei, que na época nem havia estradas para chegar lá, muito menos estrutura com pousadas e restaurantes. Então até algum tempo temia por ser um destino de muito perrengue. Não foi, pelo contrário, tudo estava perfeito. Viajamos minha esposa e eu. Voltamos muito cansados porque tem muita atividade em todos os dias, mas extremamente felizes por termos ido e visto este destino único. Em Barreirinhas que é a principal ponto de partida para os passeios, atualmente tem
  11. Relatos de Viagem – Lençóis Maranhenses e São Luís Olá. Como forma de retribuir as dicas que sempre recebo aqui vou deixar meu relato de viagem aos Lençóis Maranhenses (Barreirinhas e Santo Amaro) e a São Luís. Os Lençóis Maranhenses são realmente aquilo tudo que você vê nas fotos, desde que você planeje ir na época certa (Logo depois das chuvas - entre junho e o início de setembro). Eu fui em Maio de 2016 e dei muita sorte. Para se ter acesso aos Lençóis você pode acessá-lo por três localidades: -Barreirinhas - Para onde vão a maioria dos Turistas e por isso tem uma maior
  12. Sim é conforme tu entendeu "DEVO pegar a BR 135 né? Pra sair sair na 402." Vai passar pela entrada para Itapecuru Mirim (é uma referência local) e em Bacabeira largar a 135 e tomar a 402 sentido Rosário, Morros e finalmente Santo Amaro. Não se engane com o tempo devido as condições das estradas e passar por vários vilarejos no Maranhão, tem muitos quebra-molas e sem sinalização (CUIDADO). Tome por base que moro em Araguaína-TO e levei um dia e meio até Barreirinhas pela distância eu faria em um dia. Sim o transporte funciona o dia inteiro. Se hospedar-se em Brasília sugiro que pare n
  13. Obrigado. Esta é a estrada correta, compare com a visualização do Google e altere. Ou seja não vá por Varzea Grande até Urbano Santos e sim em direção a São Luis. Sim para Santo Amaro tem asfalto novo e quando fui estava à 1 km da cidade e um rio para atravessar (de Toyota Bandeirantes) que custou esse traslado em torno de R$ 10, por pessoa. O estacionamento também era baratinho não precisa se preocupar. Atins é dispensável principalmente com companhia idosa. Todos os passeios são feitos em pick-ups com bancos, "pau-de-arara", os caminhos tem muitos solavancos mas dá até para meu pai
  14. @Frans Oliveira Já fui aos Lençóis, como praticamentea toda América do Sul,há muito material nos tópicos, meu e de outros viajantes, é só procurar o destino que quer.
  15. Oiê! Vc tá pensando em ir em qual época?? Eu fui em dezembro de e as lagoas estavam secas, é claro que tem lagoas que não secam nunca. Desci no aeroporto de São Luiz e de lá msm vc pega uma van para Barreirinhas, eu tinha visto na internet sobre Santo Amaro q tmb é uma vila dentro do parque, 2h no off road pra chegar lá, é mta aventura. Se chegar no domingo não tem transporte pra vila, tem q azarar uma carona... MASSSSS como era baixa temporada, não havia grupos de passeios para as lagoas assim o passeio fica mais caro. Ahh! quem organiza os passeios é o padre da cidade. Em Ba
  16. Dia 6 - Atins Lagoa da Capivara e Lagoa Sete Mulheres - R$ 70,00 - Meio período Não achei que estão entre as lagoas mais bonitas da viagem, mas são tranquilas, e eu queria aproveitar esse passeio pois no final eles deixam no restaurante da Luzia ou do Antônio pro almoço do famoso camarão. Caso não tenha escutado ainda sobre isso, você ainda irá ouvir falar muito, esse camarão é muito famoso e eu tinha que experimentar. A dúvida é qual escolher, tem uma história de uma briga de família, que um roubou a receita do outro, fizeram outro restaurante, etc, não lembro agora
  17. Dia 5 - Barreirinhas / Rio Preguiça / Atins Outro passeio bem popular da cidade é a travessia do Rio Preguiça via voadeira (espécie de lancha pequena). Esse passeio tem 3 paradas: -1ª parada Mandacaru – Visita a um farol - 2ª parada Vassouras – Dunas com vista para as torres eólicas e onde ficam os macaquinhos. Atenção, não seja o tipo de turista que alimenta os animais, não seja o tipo de turista que fica com salgadinho chamando a atenção dos macacos pra tirar foto, eles são ágeis e pegam da sua mão, eles abrem bolsas procurando comida, tome cuidado e peça ao gui
  18. Dia 4 – Barreirinhas Em Santo Amaro, eu pedi pro pessoal da pousada agendar um transfer pra mim até Barreirinhas, 5 da manhã passou na porta uma Jardineira. Leve sempre uma blusa de frio, imagina viajar na estrada, 5 da manhã em uma jardineira toda aberta, e ventando muito. Valor do transfer: R$ 30,00 Chegando em Barreirinhas a Jardineira me deixou direto no Hostel. Hostel Casa do Professor – R$ 40 a diária, quarto compartilhado com 8, ventilador, wi-fi e café da manhã. Reservado pelo Booking. Foi o mais indicado que achei por aqui, e realmente o local t
  19. Dia 3 - Passeio para Betânia – R$ 80,00 É um passeio de dia inteiro, o melhor que fiz em minha opinião, nele vc tem a oportunidade de andar tanto de 4x4 quanto de barco, irá passar por diversas lagoas durante todo o dia, irá almoçar (não incluso) no povoado de Betânia, e em uma das paradas poderá fazer gratuitamente o skibunda e cair em uma lagoa de água cristalina. Almoço em Betânia: R$ 35,00 Ao chegar de volta na pousada, banho e ir comer antes que feche tudo rs. Jantar restaurante do Gordo – R$ 40,00 (Prato mais sofisticado Camarão com arroz de Cuxá)
  20. Dia 2 - Lagoa Américas – R$ 60,00 É um passeio tb de meio período, vc vai para uma lagoa de barco, o passeio e a lagoa são bem legais. Eu fiz o passeio no período da manhã, devido à disponibilidade de grupo. Acho que é possível negociar de ficar lá o dia todo, se tiver alguém pra te pegar depois, vc pode checar na cooperativa essa possibilidade. Há uma casa que oferece almoço e água de coco próxima. À tarde fiquei de bobeira, também tem um rio na cidade que é possível nadar Sorvete de Bacuri – Sorveteria da Praça – R$ 5,00 – 1 bola
  21. Dia 1 - São Luis – Santo Amaro Apenas pousei em São Luis, optei por não conhecer a cidade devido à minha restrição de dias, do aeroporto de lá segui a viagem. . Quando você for pesquisar sobre os Lençóis, vai ouvir muito falar sobre Barreirinhas como porta de entrada, mas isso é pras famílias que vão pela CVC, pra vc que é mochileiro(a) tem um roteiro beeeem mais interessante, que é iniciar por Santo Amaro. Como chegar de São Luis até Santo Amaro: Existem opções de transporte público, que é ainda mais complicado, vou deixar as opções de vans que podem te peg
  22. Atins - em média 100 reais por pessoa (4º dia) Neste passeio pegamos a jardineira, atravessamos o Rio Preguiças, e fomos para a localidade chamada Atins. Atins está localizado à beira-mar, entre o Rio Preguiças, a praia e as dunas repletas de lagoas. O passeio pelas dunas é bem cansativo e demorado, mas as paradas nas Lagoas são recompensadoras. A primeira parada foi na praia do povoado de Atins, onde é possível ver a foz do Rio Formiga e o encontro com o mar. E de lá partimos para as Lagoas... Na parada para o almoço, em Canto dos Atins,