Exibindo conteúdo com a maior reputação em 15-09-2020 em todas áreas

1. Deixem seus números com DDD aqui e vou criar um grupo com todo mundo que tem essa mesma vontade.
  2. Cambará do Sul- RS- ️ (Viajei em maio de 2018) Parque Nacional da Serra Geral- Cânion Fortaleza Parque Nacional de Aparados da Serra- Cânion Itaimbezinho Uma palavra define o dois: "ESPETACULAR" Viajei sozinha, saí de São Paulo a Porto Alegre de avião, depois de carro alugado (carro popular, peguei o mais barato) até Cambará, cheguei de noite e cansada pra caramba. São umas 3hr de viagem, muito cansativa pois como cheguei no fim da tarde no aeroporto, até pegar o carro e sair já estava anoitecendo, dirigir sozinha, a noite, e sem conhecer as estradas, sempre é um pouco m
  3. Em Mariana, Minas Gerais, existe uma outra cidade arqueológica bela e perigosa que poucos conhecem. Considerada como a Machu Picchu brasileira por alguns arqueólogos, o Morro de Santana, carinhosamente chamado de Gogô, é um local impar com uma área aproximada de 132 ha. Foto do autor: tanque de armazenamento de material para produção de ouro do Século XVIII No local existiu uma capela dedicada a Santana construída em 1712 e que foi desmanchada na década de 1970, ainda existem várias ruínas na área do parque arqueológico, residências dos proprietários das minas e de seus escra
  4. Quero conhecer Muitos países mais não tenho companhia
  5. Olá!! Me chamo Érica e sou de sampa e estarei de férias em novembro. Alguém que esteja sem cia e que tenha um local em mente p compartilhar? Qqr coisa me chamem no zap 11 95484.3386. Bjo
  6. Esta informação é completamente falsa. Machu Picchu está fechada, sem previsão de reabertura, e ainda não é possível reservar ingressos para 2020 ou 2021. Fujam desta roubada e aguardem informações confiáveis do Ministério de Cultura de Cusco e demais órgãos peruanos.
  7. tem uma frase anonima famosa que diz : "Quem diz que a melhor fase da vida é a infância, é porque nunca fez intercâmbio!”
  8. Obrigada pelo incentivo, me deu mais vontade de ir rsrs, se não for sozinha vou acabar me arrependendo
  9. Oi Meireles Vai sim, pode ir tranquilo por conta própria, lá é tudo bem acessível, de carro pelo menos rsrs. Com certeza o carro te da total liberdade e acessibilidade por lá. Só mesmo a distância de Porto Alegre a Cambará que é grande, mas mesmo assim vale a pena. Então o custo do carro alugado foi mais alto do que a passagem de avião porque pelo menos saindo daqui de SP, tem muita promoção de passagem aérea pra lá, aí o carro alugado acaba saindo mais caro que a passagem. Uma dica, uns três dias por lá são suficientes pra fazer o que eu fiz e também a cachoeira dos Venâncios (
  10. Moro na Alemanha também, e sei que muita coisa el relação a visto está suspenso até retornar ao normal, porém isso é válido só para dentro do país. Você casado com alguém que está com visto e trabalhando, não vai ter muitos problemas estar com visto vencido, porque o motivo todos sabem, porém eu evitaria ir a Suíça, pois ela não faz parte do espaço Schengen e está sujeito a controle de fronteira (mesmo que raro, mas pode haver), e os suíços são bem chatos em relação a isso. Direto pra França não tem controle, então é mais tranquilo. Ps. Evite colocar titulo de tópico como "urgen
  11. Falou tudo! A Esmagadora maioria dos participantes estão aqui com o verdadeiro espírito mochileiro. Alguns que querem impor discussões sem respeitar o bom andamento do fórum e as pessoas, o melhor mesmo é não dar vazão a esse tipo de coisa. "Ignorar usuário" é o jeito!
  12. e @Rezzendefaltou dizer: Sim te entendo perfeitamente, as vezes lemos coisas que nos chateiam, uma vez eu respondia mas agora simplesmente ignoro as pessoas agressivas e/ou sem sentido. Faço isso de maneira literal: dá uma olhada na ferramenta "ignorar usuário". Desde que bloqueei alguns usuários e passei a seguir vários usuários positivos minha experiência no forum mudou para muito melhor! Atualmente sigo várias pessoas super bacanas, gente mente aberta, aventureira, empatica e gentil, aliás foi assim que cheguei nesse tópico - sigo StanlleySantos e vim aqui conferir. O fórum está cheio de ge
  13. Olá @Viajante Val que interessante o seu tópico! Eu não moro no Brasil, não uso redes sociais e não fazia a menor idéia que estava acontecendo esse patrulhamento. Concordo com os demais mochileiros que te sugeriram se desconectar das redes sociais. Siga o bom exemplo que outros viajantes já deram aqui, confie no seu bom senso e seja feliz. Eu moro na Europa e estou viajando desde o dia 20 de julho. Em nenhum momento senti que fiz/estou fazendo alguma coisa de errada, até porque todos os governos europeus estão incentivando o turismo. Pois é @Rezzende e @rafa_con o povo vai cansando d
  14. Caros Darinhos e Subsea, Fomos sim, e foi maravilhoso. Fizemos a ida em 4 dias (saída no dia 1/jan de 10h), com primeira parada em Jequié/BA pela BR116. No segundo dia saímos da BR 116 após Vitória da Conquista, pegando a BR 251 em direção a Salinas, e Montes Claros, passamos em Curvelo e Codisburgo e pernoitamos em Betim/MG (chegamos as 22h). No terceiro dia, (a partir daqui rodovias duplicadas até o RS), descemos pela Fernão Dias em direção à SP. Cortamos caminho entrando em Mairiporã até Franco da Rocha. Passamos por Osasco e pegamos a BR 116 novamente até Curitiba. (Devido a chuvas e
  15. Tem o tal do worldpacking, que, se não me engano, trata-se de trocar hospedagem por trabalho. Para se locomover de um lugar a outro pode-se pegar carona.
  16. Bom pessoal, depois de deixar de relatar diversos mochilões porque demorava a escrever e esquecia muuuuitas informações, resolvi começar logo o relato dessa trip que eu e meu amigo (Diego) fizemos para esse lugar absolutamente incrível que possuímos aqui do ladinho de nossas casas!!! O objetivo desse relato não é apenas o de passar as informações, mas de tentar MOTIVAR o maior número de pessoas a irem a esse local que é FANTÁSTICO e que AINDA (mas em processo de) não é sugado pelas empresas. Fiquem a vontade para tirar QUAISQUER dúvidas. Se algo ficou meio difícil de entender, só fal
  17. 8º dia: Camp Francês - Camp Central Esse dia foi um dos mais tranquilos. Acordamos sem pressa, pois sabíamos que a variação de altura ao longo do trajeto seria tranquilo e a distância seria de apenas 15 km. Pegando um bom dia ensolarado, esse percurso é absurdamente bonito! Com a maior parte do tempo margeando o Lago Nordenskjold, fomos fazendo várias paradas para fotos e descansos. O objetivo era chegar no Camp Central para passar a noite, com tranquilidade. Não iriamos tentar subir até a Base das Torres no mesmo dia. Não valia a pena e a chance de pegar o céu nublado aumenta da met
  18. 7º dia: Paine Grande - Camp Francês Esse foi outro dia bem tranquilo. Fizemos uns 10km apenas. O dia começou bem frio e com o vento relativamente calmo. Assim que abrimos a barraca, uma vista magnífica com as montanhas ao fundo e o lago Pehoé em frente: Esse é um trajeto bem plano, o que permitiu que economizássemos energia para a subida ao Vale Francês. A maior parte do trajeto é assim, sem[re contornando as montanhas: Essa noite iríamos pernoitar no Camp Francês e não compensava ir até lá para deixar as mochilas e subir o Vale Francês. Mas não tem
  19. Tá seguindo abaixoooo! hahahaha Bom pessoal, continuando então! Desculpem pelo vacilo... 6º Dia - Grey - Paine Grande Depois de termos sobrevivido ao pior dia do parque, demos continuidade no trajeto... Como já dito, esse acampamento era relativamente bom. Como já havíamos passado boa parte do circuito em acampamentos piores, nem nos importávamos mais com isso. Tendo abrigo do vento pra poder comer com tranquilidade, já estava suficiente para nós! É no Camp Grey que se faz possível chegar com o Catamarã! Não sabemos o preço, mas provavelmente não deve ca
  20. Oi Diego, blz? O seu relato tá sensacional. Li todo ele, do começo ao fim. Me trouxe ótimas recordações. Conforme ia lendo o seu relato, fui lembrando de muita coisa. Parabéns mesmo. A vc, a Jordana, o Vinícius e o Matheus. E as fotos estão maravilhosas. Também pegamos dias de chuva, o que é normal no Verão. Fiquei com ciumes da Lagoa Verde. Se tivessemos tempo também iriamos lá. Assim como na Lagoa Azul. Vcs deram muita sorte hein. Em plena alta temporada e não encontraram o pessoal do IF lá na Praia do Leste para barrar a passagem. Qdo
  21. Trecho: Belo Horizonte - Ipoema (97km). Período de viagem: 07 a 08 de setembro de 2013 Hospedagem: Camping. Fui a Ipoema neste fim de semana e, como não há relato sobre este distrito no mochileiros.com, achei legal compartilhar uma experiência muito marcante! Ipoema fica a aproximadamente 97km de Belo Horizonte. Fomos de carro e escolhemos pegar o anel rodoviário, a 262 e a 381, que nos levou direto a Ipoema. Apesar de ser dia 07 de setembro a estrada estava tranquila. Chegamos a Ipoema as 15h aproximadamente e fomos para a famosa Cachoeira Alta, com queda d'água de 110m, a 12km de I