Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01-12-2020 em todas áreas

1. Olá, pessoal tudo certo com vcs!? Estou me programando para fazer meu primeiro Mochilão pelo Brasil em 2021! Se Deus quiser. Também procuro companhia para se aventurar comigo nessa viajem. Vale lembrar que sou mochileiro baixa renda, dito isso vou fazer de tudo pra economizar e mais importante que isso FAZER DINHEIRO NA Estrada. Se você se identifica, nem que seja pra trocar ideia e dicas, manda um salve por aqui! Ou Meu whats: 41 98475-1850 (Pablo) P. S: não tenho data definida para voltar!
  2. Após muito pensar e ter adiado as férias várias vezes, como parecia que estava mais tranquilo para viajar, acabamos fazendo uma viagem de carro de 30/10/2020 a 21/11/2020. Tivemos todos os cuidados necessários, como sempre estar de máscara, usamos muito álcool gel e evitamos multidões, aglomerações, etc. Inclusive vimos muitas pessoas viajando de carro também. Em relação às estradas, de maneira geral as que passamos estão em condições médias. Algumas com trechos muito bons e outras com buracos, poucas estradas em condições excelentes e uma boa parte em condições deploráveis. Ta
  3. Estive em Florianópolis recentemente e cruzei em dois momentos com mochileiros que se diziam “raiz”... Em ambos os casos, nos encontramos em restaurantes, onde estavam pedindo para alguém pagar um prato de comida para eles... não estavam em estado deplorável, mas estavam bem magros, sujos e abatidos... mas ainda sim se diziam “felizes”... mas em ambos os casos, perguntei pq não voltam pra casa e a resposta que tive foi, em resumo, que eles saíram para dar a volta ao mundo e não voltariam enquanto não completasse o sonho... Enfim, cada um tem sua visão da vida, se a pessoa está aberta a e
  4. Cara, na real. Se jogar na estrada, sem experiência, sem dinheiro, sem amigos, sem rumo, em menos de 2 ou 3 meses você estará dormindo na rua e mendigando. Não caia nesta onda que é só colocar a mochila nas costas e cair na estrada, isto costuma ser a receita perfeita para você virar mendigo, é isto que você quer para a sua vida? Não precisa largar tudo e ficar mendigando por ai para poder viajar e ser feliz Comece com coisas mais simples, não sei onde você reside, mas para ganhar experiência, você pode por exemplo fazer viagens de final de semana, tipo: pega o ônibus na se
  5. Complementando o colega: Se for só 1 mês, programe esta viagem para a suas próximas férias, insista um pouco com o seu chefe para ele lhe dar 30 dias corridos de férias ao invés de quebrar em 2 períodos de 15 dias por exemplo. Agora quanto a largar o emprego e sair por ai viajando, acho que todo mundo aqui no site já pensou nisto algumas vezes, mas a maioria acaba mudando de ideia quando pensa um pouco melhor a respeito. Pense no que vai acontecer e o que você vai fazer depois dos 30 dias de mochilão, quando você voltar para casa desempregado e provavelmente sem dinheiro.
  6. Estive em ouro preto em meio a pandemia ,em outubro,vindo do rio de janeiro de ônibus . Ouro preto é linda !além das construções ,a história q teve ali,o ouro ,tem o clima também ,a cidade está a quase 1000 metros em relação ao nível do mar ,clima de montanha ,mais ameno ,tem algumas cahoeiras pra se visitar o pico do Itacolomi,vale pelo menos uns 4 dias na cidade ...além disso tem Mariana q e do lado ,congonhas . Chegue ,desci na rodoviária de ouro preto ,caminhei até o centro histórico,e perto nem 10 min..já passa pela igreja nossa senhora das merces e misericórdia,linda,mas fechad
  7. Muito legal. Assunção estava na última das minhas prioridades de viagem realmente e lendo seu relato deu vontade. Espero que possa voltar a viajar logo. Abraços, Gustavo Woltmann
  8. Eu fiz um vídeo dessa 'carona perigosa', mas não indico fazer não heimm. É uma prática proibida e muito perigosa. Eu embarquei em Engenheiro Marsilac e desembarquei no túnel 5, onde tem uma trilha de acesso à rodovia. Não cheguei a ir até Santos porque o bendito trem quebrou e ficaria muito tarde para voltar. Vou postar o link do vídeo que fiz dessa aventura maluca aí. Por sinal, o vídeo já está com 2,5 milhões de views... O povo curte esse tipo de aventura!! Abração!
  9. Eu sou leitora deste site há muito tempo, mas só este ano efetuei meu registro. Resolvi fazer o relato retroativo de uma viagem realizada por mim e o marido antes do meu registro aqui no site pela relevância que ela teve para mim e com o objetivo de divulgar o destino, que é mágico! E tb tem algumas pessoas que me escrevem MP pedindo dicas, então já ficam todas dadas! PRÉ-VIAGEM Quando comecei a pensar para qual destino seria esta viagem (ocorrida em junho de 2013), só tinha em mente que queria ir “pra um lugar diferente”. Eu sempre sonhei em viajar mundo afora... então escolher um único
  10. ANKARA De Istambul rumamos para Ankara, a capital, de busão. Não ficamos hospedados lá, só conhecemos. É uma cidade grande, com 6 milhões de habitantes (a segunda maior da Turquia, só perdendo pra Istambul) e aparentemente de negócios. Conheci muito superficialmente, mas acho que não há muito o que se fazer por lá. Salvo os vidrados em história. Lá fica o Mausoléu de Ataturk, que em turco significa "o pai dos turcos". Ele é venerado no país, pois liderou a reconquista do território após a primeira Guerra e foi responsável pela democratização do país, livrando o povo do regime de sultana
  11. Curiosidades! Em Istambul a gente vê muito aquelas mulheres inteirinhas cobertas de preto... elas não são turcas, são afegãs ou provenientes de outros países árabes. As turcas são menos tradicionais no quesito vestimenta. Sobre roupas, vc vê de tudo. Vc, amiga menina, pode ir sozinha pra lá sem grilo, tomando todos os cuidados que qualquer mulher deve tomar numa cidade de 12 milhões de habitantes! Eu andei de bermuda e blusa regata sem problemas. O islamismo deles é bem soft! Mas tinha uma brazuka sem noção no hotel usando roupa de funkeira... o MUNDO olhava pra ela. Não faziam nada, mas o
  12. Sem o guia nós fomos jantar fora todos os dias e fomos a um shopping que se chama Forum se não me engano. O restaurante que fomos El Lokantasi, era legal, tradicional, mas totalmente fora de mão pra quem fica hospedado em Sultanahmet, por ficar perto do hotel em que eu estava. A ida até este restaurante, a pé, resulta em uma aventura e uma dica! A aventura é que a gente não sabia ir neste restaurante... sabíamos apenas que ele ficava perto do hotel, em determinada direção. Então saímos andando e procurando... a noite, num bairro industrial, sem ninguém na rua. Kkkkk... estávamos em mais gente
  13. O Gran Bazar... Istambul talvez seja a primeira cidade que vc visite na Turquia. Se for ficar só nela, compre tudo o que quiser no Gran Bazar após horas de negociação (haja paciência)... mas se for visitar o interior do país, não compre nada. Este mercado é coisa pra turista... é tudo caro e de baixa qualidade, falsificado. Deixe pra comprar Cerâmica na Capadócia e Seda (lenços) em Bursa... jóias tb são mais famosas no interior, atenção com golpes... e tapetes... bom, custam milhares de euros. Aqui a regra é negociar... nada tem preço. Eles falam preços 5, 8x maiores do que o real. A dica é
  14. ISTAMBUL Aeroporto de Ataturk uma zona... filas imensas, gente com todo tipo de roupa por toda parte... falando alto, falando árabe, grego, chinês, alemão... que doidera! Nada parecido com o que eu tinha conhecido na Suiça horas antes... Fomos pra fila da imigração... passamos juntos, eu tinha uma pastinha com zilhões de documentos... o moço nem olhou na minha cara, após o carimbo me disse algo em turco que eu imagino que tenha sido um “bem vindos”, rs. Pegamos o transfer pro hotel meio assustados, mas logo de cara já fomos nos apaixonando pela cidade. É imensa, linda, vibrante, m
  15. A VIAGEM Chegando até lá! Passei a noite que antecedia a nossa partida em claro, óbvio, olhando para o céu e lamentando aquele imenso oceano que pairava perto da minha janela, prestes a desabar... enquanto meu marido dormia tranquilamente, que inveja. Bom, o céu não desabou, e partimos para São Paulo sem atrasos. Tinha comprado este trecho interno separado, pq a Swiss não vende (vendia?) saída do interior... então comprei a ida LDB – GRU bem cedo, e nosso voo pra Istambul partiria só a noite! Ficamos o dia todo no aeroporto, andamos, sentamos, comemos, bebemos, enjoamos de estar ali,