Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01-01-2021 em todas áreas

1. Motociclistas e Mochileiros, Beleza? Depois de muito utilizar o Mochileiros.com para me auxiliar nas trips pelo mundo, chegou a hora de retribuir e escrever meu primeiro relato por aqui . Em 26/12, eu e minha noiva embarcamos na nossa primeira viagem de moto mais longa. Já fizemos algumas viagens e mochilões pela Europa e América do Sul e também algumas viagens curtas de moto, mas essa foi nossa primeira ridetrip de média duração (total de 12 dias e 3.724km). Para começar, escolhemos o Uruguai, país que muito nos agrada, já conhecíamos, e que fica razoavelmente perto de Cu
    2 pontos
  2. Olá pessoal, Fiz um longo texto acerca da minha viagem para Itália. Mas, desta vez, vou dividir em 2 tópicos: o planejamento e a própria viagem, já que, com a pandemia e o euro nos céus, só podemos fazer essa primeira parte mesmo. Itália – Parte 1 – O Planejamento Viajar tem um grande problema – vicia, e é pior do que cocaína e ainda legalizada. Para completar, não conheço tratamento para poder atender à necessidade. E o que a gente pode fazer para conseguir satisfazer a necessidade? Viajar de novo. E assim começou a viagem para a Itália. O planejamento dessa viagem c
  3. Foram 15 dias de viagem pela terra dos nossos hermanos, Argentina e Chile passando pelo agito de Buenos Aires, pelas belezas naturais de Bariloche, pelas manifestações de Santiago e pelas paisagens indescritíveis de San Pedro do Atacama. Neste relato partilhamos alguns detalhes e passeios que realizamos nesta trip. (Quem se interessar compartilharmos com Mochileiros.com um relato da nossa viagem pela Europa https://www.mochileiros.com/topic/80418-colecionando-bandeirinhas-gaúchos-na-europa-portugal-espanha-frança-bélgica-holanda-alemanha-e-suíça/ RESUMO DA VIAGEM
  4. Flávio, nem todo percurso tem restaurante.. Mas sempre tem um posto..aí tem lanches, as vezes sandubão, salgadinho.. mas é diferente do Brasil, onde sempre se vê um restaurante ou churrascaria em beira de estrada. Nesse trajeto que fiz nem sempre tem, sempre tínhamos opções de lanche no carro. Alguns percursos tem aqueles restaurantes bem chulés.. que tu ficas em dúvida se é borracharia ou restaurante.. mas geralmente esses tem as melhores chuletas Pode perguntar à vontade!
  5. Noronha - que lugar incrível! Que beleza deslumbrante! Um local único no mundo! Uma ilha de pedras vulcânicas com águas cristalinas e de uma cor turquesa incrível! A oportunidade de admirar uma natureza completamente preservada, repleta de vida marinha em total equilíbrio com os seres humanos. Um destino desejo, de luxo, mas ao mesmo tempo rústico e simples, 0% frescura, em que a natureza é a estrela principal! Tivemos a oportunidade de ficar por oito dias nesse paraíso, entre 19 e 26 de dezembro de 2020. Sim, eu sei, estamos em pandemia. Mas infelizmente, perderíamos nossa passagem
  6. Dia 6 - San Martin de los Andes à Bariloche (190km) Saímos de San Martin para Bariloche aproveitando pra fazer a rota dos 7 lagos. Oficialmente, os 7 lagos são: Lácar, Machónico, Villarino, Falkner, Escondido, Correntoso e Espejo Grande. Porém, há mais 4 lagos que podem ser avistados ao longo da rota. São eles: Hermoso, Traful, Espejo Chico e Nahuel Huapi). Não vou botar foto de todos.. mas são todos lindos! O caminho em si é muito bonito. Alguns gaviões no percurso: Parada em Vila la Angostura, outra cidade muito charmozinha no caminho. E tem loja do choc
  7. Demorou, mas consegui continuar a escrita do relato. Vamos lá!!! Dias 7 (01/01/19) – Punta Del Diablo a Piriápolis - 208 km Saímos por volta das 10 da manhã para Piriápolis. Estrada muito tranquila, plana e com poucas curvas. Alguns retões que não tem fim. Chegamos em Piriápolis próximo do horário do almoço. Nosso hotel/albergue ficava próximo ao Cerro San Antonio e com uma vista linda para o porto do Piriápolis. Vista do quarto. Dia 8 (02/01) – Dia livre em Piriapolis – Bate e volta a Punta del Est – 40 km Era aniversário da minha noiva e decidimos
  8. Pois é, Otávio... Ela foi feita para ser usada por engenheiros de construção civil, de minas... Pelo que me lembro era isso que estava escrito no folhetinho que veio junto. Não tem nada a ver com trekking, nem com caminhada leve. É quase um EPI. Gostei pois uso muito andando de moto diariamente em cidade e eventualmente em estrada, e trabalho sentado. Se fosse pra andar a pé teria que partir pra outra com certeza.