Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 14-04-2021 em todas áreas

1. Lamento que isso tenha ocorrido com sua família, mas acho que acreditar ou não em igreja, não vem muito ao caso no nosso assunto, meu caro. Confesso que era mais ingênua nessa época da viagem (tinha 19, e vou fazer 22 em julho) mas se o senhor não quiser ver o resultado de acreditar nos outros, sugiro que não continue a leitura: pois essa viagem só foi possível porquê acreditei no que há de bom nos outros, e segui a minha intuição. Passei 9 meses tendo que contar com a bondade das pessoas, e se estou aqui hoje, é porquê deu certo confiar em desconhecidos. Mas sei que o mundo não é cor-de -rosa
    5 pontos
  2. Essas promessas de ganho rápido são um caminho pantanoso travestido de "rota de ouro" nessa jornada de investimentos. Infelizmente esse foi alguém que não soube ter a "mente fria" e foi no conto de "vendedores de sonhos". trabalhar com renda variável não é para amadores, pessoas nervosas/ansiosas, apostadores ou gananciosos. O trade em si tem que ser feito com técnica, paciência, e mente fria. Mas buy and hold, a meu ver continua sendo uma melhor aposta, considerando que os ativos poderão voltar ao patamar pré-pandemia depois dessa bagunça toda. Mas aí vai de cada um. Não acho que vale a
    3 pontos
  3. 06/05 – Chegada em Huacachina, Bug e Sandboard nas dunas do Oásis Amigos, valorizem os relatos, pois dá muito trabalho escrever tudo hahahaha Bom, como eu disse no post anterior, eu e Lari chegamos em Huacachina super cedo e precisávamos descansar. Pegamos um quarto privativo próximo ao Lago. Tomamos banho, colocamos a câmera para carregar e deitamos um pouco. O início da tarde saímos para buscar nossos passeios, o Buggy pelas dunas dos Oasis com pôr do sol e as Islas Ballestas + reserva Nacional de Paracas para o dia seguinte. Andamos entrando em vári
  4. Fala galera, tudo bem? Primeiro tópico aqui. Seguinte sempre faço mochilão solo pelo Brasil. Irei para chapada dos veadeiros dia 02 de Junho (voo das 8h25) saindo de Guarulhos-SP e volto dia 06 de Junho (voo das 20h55), caso alguém queira compartilhar toda essa aventura, bora!!!! Irei fazer locação de carro e tudo mais (gosto de ficar bem independente). Meu estilo de viagens é bem roots sem frescuras mas ao mesmo tempo gosto de um mínimo de conforte e qualidade (principalmente em comida kkkk) Quem tiver afim de conversar e trocar uma ideia, só chamar no whatsapp - 11
  5. X ultra trek: bota para backpacking, caminhadas com mochila cargueira. Ela é mais rígida e tem o cano mais alto para proteção, que é um ponto forte dessa bota. Normalmente a Salomon é uma bota relativamente confiável mesmo no verão, mas entre todas as Salomon vendidas no Brasil, está é a mais quentinha por ser preta e alta, mas deve ser ok sim. Tenho uma 4D e é fresca. O ajuste é melhor que a média pelo ilhós com trava. X ultra 3: bota leve de hiking com ou sem mochila de cano baixo para médio. Mais flexível que uma bota de backpacking, por derivar de um tênis, é bem flexivel na ár
    3 pontos
  6. Caros amigos Mochileiros, fui pra Chapada dos Guimarães em Abril de 2021 e fiquei 5 dias. Me hospedei no Hotel Turismo MT, próximo a rodoviária e a praça principal. O café da manhã, a localização e o custo benefício são muito bons. Os passeios estavam funcionando normalmente com exceção do Vale do Rio Claro que estava fechado devido a pandemia. Fui de ônibus, não aluguei carro. A dica que dou é reservar com os guias os passeios compartilhados com antecedência. Segue o contato dos guias que eu fui e recomendo. Domingos: 65 9222-8933 Camila: 65 9611-0587 Iziel:
  7. RELATO DA VOLTA A ILHA GRANDE ABRIL/2021 * 1o dia Saída da vila de Abraão as 9:00am em direção ao Saco do Céu (comunidade e vila de pescadores) passamos pelo arqueduto, cachoeira da feiticeira, praia da feiticeira, praia de fora, praia Iguaçu, praia camiranga e perequê, chegando até o saco do céu depois de aproximadamente 3 horas de trilha. iríamos pernoitar no camping gata russa, porém ainda era cedo e resolvemos seguir viagem até Japariz (mais 1 hora de caminhada). Pernoitamos no camping e restaurante Por do Sol (pé na areia com cobertura e banheiros, s/cozinha) por R$20,00 por pessoa
  8. Vão falar mal de você se escolher viajar sozinhx. Vão falar mal de você se escolher viajar acompanhadx. Vão falar mal de você se escolher viajar sem dinheiro. Vão falar mal de você se escolher viajar com economias ou outras fontes de renda. Vão falar mal de você se escolher viver viajando sem endereço fixo. Vão falar mal de você se escolher viajar por curtos períodos de tempo e voltar para casa. Vão falar mal de você se for com uma mochila ou bicicleta baratinhos. Vão falar mal de você se for com os melhores equipamentos. Vão falar mal de você se escolhe
    3 pontos
  9. Capítulo 4: Hospitalidade sérvia e primeira carona da minha vida! Quando enviei meu pedido para passar duas noites na casa da Lena, só havia uma única frase em seu perfil: "Eu não estou aqui conversar, só me mande mensagem se estiver precisando de um lugar para dormir". Sem descrições sobre ela, nada. Como geralmente as pessoas explicam quem elas são e o que elas esperam do Couchsurfing, esperava uma pessoa prolixa e séria. Julguei totalmente errado. Nunca há como saber como será o seu host; isso pode ser negativo, mas com certeza pode te proporcionar agradáveis surpresas! Desde o mo
  10. Galera, sou da região do ABC Paulista e gostaria de dicas de destinos para curtir um pouco da natureza e trilha no incio de junho . Estou fugindo de aglomerações... Por enquanto viajo sozinha, mas se souberem de grupo pra fazer a trilha ou dividir despesas, estou dentro
    2 pontos
  11. No tópico anterior falei de Israel, vindo da fronteira norte, ou seja, Jordan River Border Crossing. Após cruzar a fronteira não há opção de transporte público. Única opção foi pagar táxi que me custou 32 JDs. Isso equivale a R$ 200,00. No caminho tive que aturar motorista chato que tentou de todas as formas me arrancar dinheiro. Foram 60 kilometros em que o motorista fumava dentro do carro e a todo momento me perguntava se já tinha hotel, se queria tomar um chá, suco. Por aí já senti o cheiro de golpe e o pior é que estava no meio do nada. Olha só a foto: Ainda faltavam
  12. Eu acho que planejar é sempre válido, pra mim é parte importante e prazerosa do processo. Eu mesma tenho umas 3 viagens planejadas nesse tempo "ocioso" que a pandemia trouxe, Patagônia incluida. Mas tenho consciência que as coisas ainda estão instáveis demais e todos os destinos que me interessam ainda estão bloqueados. A dica é ter a mente e fria e esperar um momento mais propício. Cuidado em decidir comprar passagem e hospedagem sem garantias nesse momento. Ano passado tive minha viagem pro Peru cancelada por causa da pandemia. Minhas passagens eram simples, só tive direito a reembolso
  13. Resumo: Itinerário: Buenos Aires (Argentina) → Puerto Madryn (Argentina)→ Rio Gallegos (Argentina) → Punta Arenas (Chile) → Ushuaia (Argentina) → Puerto Natales (Chile) → El Calafate (Argentina) → Comodoro Rivadavia (Argentina) → San Carlos de Bariloche (Argentina). Período: 10/03/2001 a 01/04/2001 10-12: Buenos Aires 13-15: Puerto Madryn 16: Rio Gallegos 16-18: Punta Arenas 18-21: Ushuaia 21-23: Puerto Natales 23-25: El Calafate 26: Comodoro Rivadavia 27-29: Bariloche 30: Buenos Aires 01/04: SP-Rodoviária do Tietê Ida: Voo
    2 pontos
  14. Bom, tenho 20 anos e tenho a minha empresa, ainda não sou bem sucedido financeiramente, consigo pagar minhas contas com o lucro da empresa, mas eu parei pra refletir e não é isso que quero pra minha vida, não quero dedicar 100% do meu tempo em troca de um objetivo materialista, que seria ser rico no caso. Enfim eu vou juntar um dinheiro comprar as coisas pra não passar perrengue e ir descobrir oq o mundo tem a me oferecer. Se alguem quiser entrar nessa comigo, bora conversar..
  15. Eu estou devendo esse relato a anos por aqui (3 anos para ser mais exata), pois foi graças a vários relatos que li que eu pude criar o meu roteiro, conferir o dinheiro necessário e quais lugares poderiam me interessar mais ou menos Eu quero dizer que viajar ao Peru era um sonho de infância. Não sei dizer exatamente quando isso começou, mas era o meu sonho de anos e anos. Até chegar ao roteiro de fato, por anos criei vários roteiros, onde a maioria incluía não só o Peru, mas como a Bolívia também e depois Chile... mas quanto mais eu pesquisava, mais adicionava lugares e/ou pas
  16. Talvez 99% das pessoas aqui sejam meros mortais que precisam juntar grana durante o ano pra poder viajar nas férias. Às vezes aquele 1% apareça aqui pra contar a todos como vive por conta de viajar rs.
    2 pontos
  17. Acho que o cara quer saber de pessoas que não possuem a chamada "vida normal" de viajar apenas nas ferias e sim aquelas que são viajantes em tempo integral
  18. Pode ir a República Dominicana, eu vou no final do ano,se continuarem com a política atual.O país vive do turismo, então não faz exigência nenhuma de entrada e ainda dá seguro saúde para caso pegue por lá ou a Costa Rica,também de entrada livre, mas nesse tem que levar seguro saúde. Os dois tem praias mundialmente conhecidas,mas também, muita natureza.
  19. Discordo, amigo! Posso citar aqui dezenas de hosteis que operam há anos e com a mesma qualidade Stayokay, Generator, Backpackers... so para citar alguns que estão em vários países. Em Lisboa tem um hostel muito bem localizado, O Destination. Fica simplesmente dentro da Estação Rossio, na região da Baixa (Centrão de Lisboa, sem ladeiras e dentro da principal estação de trem da cidade. Não me recordo quanto a acessibilidade. Lembrando que pode ir de trem de Lisboa a Fátima, porem a estação do trem (em Fátima) fica longe do santuário. É um dos passeios que recomendo contratar pelo
    2 pontos
  20. Brother, A Vento faz a ressola de outras marcas.. não sei se compensa; https://botasvento.com.br/ressola-outra-marca.html Qualquer coisa manda mensagem pro @fabiomonque ele tira mais dúvidas sobre.
  21. 05/05 – Centro de Lima, primeira tatuagem, festa no hostel e partiu Huacachina Antes, eu queria dizer esse dia foi o primeiro que teve um expectativa e realidade completamente diferente! Expectativa para o dia: · Centro histórico - Jirón de la Unión - Plaza San Martín - Iglesia de la Merced (Igreja) - Plaza Mayor (Catedral, Palacio Aezobiscal, Palacio de Gobierno, Monasterio de San Francisco (catacumbas) e Casa de Aliaga - Plaza Bolívar (Museo del Congreso y de la Inquisición) - Convento de los descalzos e seus labirintos. · Barranco (bairro) - estação Bule
  22. Alguém na chapada por esses dias ou querendo ir?
    2 pontos
  23. 04/05/2018 – Chegamos em Lima! Passeio por Miraflores e Circuito das águas Assim que desembarcamos já encontrei a Lari nos esperando e foi aquela festa e abraços para matar a saudade! Prontos para partir para o hostel, encontramos um brasileiro que ia fazer uma escala enorme em Lima e queria dar uma volta pelo centro e então decidimos fechar uma van transfer e dividimos o valor por 6, deixando o rapaz no centro. Infelizmente não me recordo o preço, mas dividindo o preço ficou bem em conta na época pelo que eu tinha pesquisado. O transito de Lima não é para amadores não! Era bem
  24. Opa! Vou estar lá do dia 03/06 até 06/06. Podemos trocar ideia sobre o roteiro e os passeios.
  25. Só lembrando que para visitar as Maldivas na pandemia, não se pode mudar de hotel e nem visitar outras ilhas.
    2 pontos
  26. Após alguns meses de programação e busca por recursos, lá estava eu novamente na estrada, dessa vez SOZINHO e para a MAIOR VIAGEM QUE JÁ FIZ ATÉ HOJE… Eram muitos os objetivos dessa aventura e alguns deles eram o encontro com amigos e parentes por boa parte do trajeto. Saí da capital paulista no fim de outubro de 2019, sentido Belo Horizonte. Quando as pessoas veem o mapa acham que foi preconceito com o Rio de Janeiro, mas o “desvio” foi para visitar meus pais –eles moram a 630 km e, infelizmente, não posso vê-los com a frequência que gostaria. Dito e feito. Cheguei na casa deles já no in
  27. Uns 20 dias atrás uma família de uns conhecidos foram a praia, tudo normal, se divertiram muito, beberam muitas cervejas, 2 deles voltaram infectados, um deles foi entubado e faleceu na sexta, a escolha é de cada um. OBS. Não era de grupo de risco, sem morbidades, etc. Parei de viajar até mesmo a trabalho, quando isso tudo acabar vou me esbaldar de tanto que vou viajar, assim espero !
  28. oiee eu quero ir dia 1 a 8 de junho, boraaa?? é ctzz
    2 pontos
  29. Opa! Já comprei o pacote para acompanhar todos os capítulos E, se for possível, também quero me cadastrar para a próxima aventura... viajar com você deve ser muito divertido OBS: Sou especialista em furar pneus de caminhoneiro ousado
  30. Confiaria sim! Pois bondade/maldade são coisas que estão em todos, independente da nacionalidade hoje em dia eu não faria de maneira tão hardcore assim, o plano é pegar carona acompanhada. Mas, conheci uma menina do Espírito Santo que foi até o Rio Grande do Norte de carona sozinha, e deu certo! (ela foi preparada com uma arma de choque, mas não houve necessidade de utilizar.) É completamente possível no nosso país, pois também há muitas pessoas solícitas aqui!
  31. O Silnei devia me colocar selo de "golpista"! Desde 2016 eu falo que "esse é meu último relato porque parei de viajar" e todo ano ó eu aí nesse mundão véi sem portera... Hahahahah
    2 pontos
  32. Nossa, que relato gostoso de ler! Estava planejando fazer um mochilão ano que vem, mas acho que as coisas ainda não vão estar 100% normais, então acabei ficando bem desanimado. Mas ler essas histórias me trouxe de volta as borboletas no estômago que me fazem querer cair no mundo. No aguardo dos próximos capítulos!
  33. Olá, viajantes! Depois de ler tantos relatos, receber tanta ajuda e dicas do pessoal aqui no Mochileiros, nada mais justo que deixar uma contribuição sobre a minha experiência pela Patagônia. E também fico a disposição para ajudar no que estiver ao meu alcance! Meu insta é https://www.instagram.com/primporai/, se tiverem alguma dúvida e quiserem trocar alguma ideia, podem me chamar lá. Espero que gostem! Antes de iniciar o relato sobre a viagem, vou deixar algumas dicas importantes aqui: - O meu objetivo com essa viagem era realizar algumas trilhas. Caminhei muito (c
  34. Sensacional!! Gostei da sua ideia de dividir os destinos, havia passado pela minha cabeça de fazer isso com Ushuaia, pela distância e também por poder aproveitar mais de cada lugar. Ajudou muito o seu relato detalhado, deu pra viajar de certa forma aqui haha
  35. Siim! Fiquei num ruazinha que dava para o lago. Não sei quando você foi, mas em 2018 estava bastante turístico e havia muita hospedagem e restaurantes em Huacachina. Não fui para Nazca pois a grana para o vôo ia esgotar o orçamento, mas pretendo ir um dia. Quero muito voltar a Arequipa, então devo passar em Nazca na próxima.
  36. É exatamente sobre isso! Atrações culturais no Brasil tendem a ser tão caras, até mesmo viagens simples interestaduais custam bastante, é de desanimar qualquer um. Argentina gritando meu nome aaaaaaaaaaaaaa, vou fuçar seu perfil pra saber mais dessas viagens, pois também sou apaixonada por trilhas, cavernas e montanhas.
  37. Olá, pessoal! Me chamo Robson e decidi criar este post p/ formar um grupo com dicas de viagens pelo Brasil e mundo afora. Roteiros, hospedagens, companhia para viajar, enfim, qualquer assunto relacionado ao tema será útil e ajudará os demais integrantes a programar a próxima viagem... Sejam todos bem-vindos!!!
  38. Pro pessoal da Russia, Suécia ou Finlândia, é temperatura ideal pra ir pra praia, mas para os brasileiros, é meio frio demais. A temperatura máxima geralmente fica na casa dos 20ºC de meio dia, mas a noite e de manhã cedo, ela fica na casa dos 10ºC. 20ºC pra ficar passeando na cidade ou no campo é uma temperatura agradável, pois você coloca uma blusa se achar frio, mas não costuma ser uma temperatura agradável para ficar na praia, por que na praia tem vento, e a sensação térmica vai ser de bem mais frio. A água é bem fria, só mesmo os russos ou wikings com a cara cheia de vodca
  39. Via de regra é proibido, pois se trata de uma propriedade particular. Sei que está acontecendo algumas fiscalizações nas trilhas em geral de Paranapiacaba.. acarretando em multa! Então fica ligeiro. Por ser proibido, dificilmente vai encontrar um "guia" autorizado.. O que se pode fazer é procurar alguém para guiar nos grupos de trilhas de são paulo no facebook. Afinal, a boa parte das trilhas que o pessoal faz é pra lá.. Na barra de busca do fórum, procura por funicular.. vai encontrar bastante informação.
  40. Ontem eu ia comentar um post e me surpreendi quando vi que estava no usuário CASAL100. Fui logo na caixa de mensagem para ver se realmente eu estava logado na conta dos colegas e não, não entrava. Só na parte inicial que mostrava que estava logado como CASAL1O0. Até assustei, mas percebi que era um bug. kkk
  41. Capítulo 3: 2 noites Bósnia e uma semana na Sérvia (Irig + 2 primeiros dias em Belgrado). Cheguei em Saravejo e o senhor que me deu carona me deixou exatamente no prédio onde iria dormir. Paguei, agradeci e entrei: era um daqueles prédios antigos que te fazem recordar de uma Europa mais sombria. Subi as escadas e o AirBnB ficava logo no primeiro andar: um colega brasileiro havia feito uma reserva para nós dois e no outro dia, iriamos ter que conseguir um lugar para dormir de forma 0800 - mas eu estava confiante. Deixei minhas coisas e fomos encontrar uma amiga dele da cidade. Fazia
  42. 29/12 - ENCONTRO COM NAPOLEÃO Nesse dia fui ao Hotel dos Inválidos, para visitar o Musée de l'Armée e o memorial dedicado à Napoleão. Passei na padaria e tomei um bom chocolate quente com croissant (EUR 8,80), depois fui me reabastecer de água no mercado lá perto (EUR 2,00 - caro pois é mercado de bairro) e fui. Nascer do sol da janela do Hostel, já quase 9:00 da manhã. Como saí mais tarde o RER já tinha fechado, então fui até Porte d'Órleans para tomar um ônibus (EUR 1,90) que parasse perto do Hotel. Rapeis...a fila tava quilométrica (ainda bem que era o ponto inicial), m
  43. Interessante suas dicas, obrigada por compartilhar. Seu tópico devia ser leitura obrigatória para quem está com ilusões que dá pra viajar por aí sem dinheiro...
  44. 3º DIA (10/02/2020) – EL CALAFATE / EL CHALTÉN / SENDERO DE LAS AGUILAS E LOS CONDORES Acordamos de boas, sem pressa, e pegamos o café da manhã. Decidimos dar uma boa volta pelo centrinho de El Calafate durante a manhã. Antes disso, arrumamos nossas coisas e já fizemos o checkout do hostel. Conversamos com a atendente e deixamos nossas coisas em um guarda volume, poderíamos utilizar ainda o espaço do hostel até o horário que teríamos que ir para a rodoviária. Nosso objetivo era parar no mercado para comprar algumas coisinhas para levar para El Chalten (mais bolachas COQUITAS
  45. Capítulo 5: Bate-volta em Pisa e chegada em La Spezia Acordei por volta das 7 da manhã para tomar um rápido café da manhã no hostel (€7), fazer os últimos ajustes na minha bagagem e me despedir de Roma. Acredito que não poderia ter iniciado minha viagem numa cidade melhor, gostei muito dos dias que passei e espero voltar daqui há alguns anos. Arrependimentos... talvez só não ter aproveitado tanto a vida noturna da cidade. Comprei alguns chaveiros em uma dessas bancas que possuem de tudo (€10) e fui para a Estação Termini, onde comprei um bilhete para Pisa pelo valor de €38. A compra foi b
  46. Obrigada pelas dicas. Irei p Gramado em marco/20. Tudo que me interessou, anotei. Valeu!!!
  47. Comprei as passagens em setembro/2017 e paguei R$2000,00 em SP-BUE; BUE-FTE; FTE-BUE-SP. Levei R$5000 para todos os gastos em 15 dias e voltei com R$800. DIA 01/01/2018 Saí de São Paulo bem cedo, num vôo da Copa muito tranquilo, mas sem nenhum entretenimento a bordo e com um bolo de laranja e uma barrinha de cereal como lanche. Não há suco disponível, apenas chá, café, água ou refrigerante. Chegando no Aeroparque em Buenos Aires, bem próximo ao desembarque internacional, esperei séculos na fila do Banco de La Nacion Argentina para trocar dinheiro. Nesse dia, a cotação era de R$1 = 5
  48. Travessia Canyon do Funil x Canyon Laranjeiras - novembro/2018 Essa travessia foi feita com os meus parceiros Wagner e o filho dele o Pedro. Foi uma trilha bem tranquila, saímos de carro de Itajai-SC com destino a Bom Jardim da Serra-SC subindo a serra do Rio do Rastro, passando a cidade de Bom Jardim entrando na estrada de terra até o Canyon Laranjeiras, paramos o carro na propriedade do Didio, 3km antes da fazenda Laranjeiras e fizemos um belo de um almoço na casa dele. Combinamos de deixar o carro ali para ser o fim da nossa travessia e ele nos deu uma carona até a substação de en
  49. Oláá ! Tô ficando sem criatividade para escrever esses relatos, mas vou terminar, prometo! 29/12 – PUERTO NATALES – TREKKING TORRES DEL PAINE Finalmente chegou o dia de conhecer as Torres del Paine. O dia amanheceu bem melhor, já fiquei feliz e muito grata pelo app Windy Optei por fazer esse trekking por conta. Comprei a passagem de ônibus por CLP 15.000, se você optar de fazer por empresas com guia vai sair em torno de CLP 40.000. O ônibus saiu às 7h da rodoviária, peguei um taxi até lá que custou CLP 1.500. A viagem até a entrada do parque (Laguna Amarga) dura umas 2 horas e