Ir para conteúdo

Leste Europeu (Nurembergue, Salzburgo, Viena, Bratislava, Budapeste, Cracóvia e Praga) 13 dias - Agosto/2015 - planilha.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Boa noite caríssimos de mochilada.

Acabei de voltar de mais uma viagem com bastante informações para compartilhar. ::hahaha::

Em alguns lugares sentimos medo devido ao problema dos imigrantes sírios, mas nada que atrapalhe nós brazucas com uma cargueira.

 

Nosso roteiro:

Dia 01 - Munique (devido ao preço das passagens)

Dia 02 - Nurembergue (dokuzentrum e Campo Zepellin)

Dia 03 - Nurembergue (Tribunal de Justiça e sala 600)

Dia 04 - Salzburgo e Berchtesgaden (Ninho da Águia)

Dia 05 - Viena

Dia 06 - Viena

Dia 07 - Bratislava

Dia 08 - Budapeste

Dia 09 - Budapeste

Dia 10 - Cracócia (Auschwitz)

Dia 11 - Cracóvia (citys tours)

Dia 12 - Praga

Dia 13 - Praga - Brasil

 

Segue também planilha. ::sos::

6 Mochilão Leste Europeu 1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Bom vamos lá.

 

Passagens aéreas : Ibéria - Preço: 2499,00 com taxas por pessoa.

Trecho: São Paulo - Madri - Munique / Praga - Madri - São Paulo.

ótima, poltronas espaçosas para quem tem mais de 1,80mt, comida gostosa, atendimento educado.) 1ª na meu ranking de cias aéreas. (ja viajei com Alitalia, Tam, Gol e Lan).

 

Hospedagens:

Munique: Jaeger´s Munich - 85E casal para 1 diária.

Nurembergue: A&O - 47E casal para 1 diária.

Salzburgo: B&B Adlerhof - 99E casal para 1 diária.

Viena: Wombat’s The louge 128E casal para 2 diárias.

Bratislava: mercure Bratislava Centrum por 60E o casal para 1 diária.

Budapeste: The Three Corners Hotel Bristol - 133E o casal para 2 diárias.

Cracóvia: Hostel Flower por 87E o casal para 2 diárias.

Praga: Chopin Hotel Prague City 87E casal para 1 diária.

 

Transporte entre as cidades:

Munique - Nurembergue: trem 59 E ::dãã2::ãã2::'> comprem 1 dia antes pra não pagar essa facada.

Nurembergue - Salzburgo: trem com conexão em munique: 50 E

Salzburgo- Viena : 22E - comprei pela internet e imprimi o bilhete pra levar.

Viena- Bratislava: 14E - mais barato comprar 1 dia antes na estação que comprar pela Internet no Brasil.

Bratislava - Budapeste: 16E - também mais barato comprar 1 dia antes na estação que comprar pela internet.

Budapeste - Cracóvia: Onibus Aerolines 19E. Comprei pela internet e imprimi o bilhete

Cracóvia - Praga: Trem noturno pela czech-transport.com. 71E com cama em Gabine para casal somente. Paga-se um pouco mais caro pq sobra cama. E também tem uma taxa de entrega do bilhete aqui no Brasil.

Taxi: para eoroporto de Praga. 23E.

 

Alimentação: Pensa na viagem gastronômica, pois então 2kg a mais na balança explica ne.

Achei em conta principalmente as comidas típicas.

Nurembergue: comer Nuremberg würst . A salsicha do tamanho do dedo mindinho. Tem uma lenda mas depois conto. ::hãã2::

Salzburgo: Chocolate da marca Mirabel - Mozart Kugeln.

Viena: wiener schnitzel - é um frango empanado.

Bratislava: Bryndzové halušky, nhoque de batata coberto com um molho de queijo de ovelha chamado de Bryndza com pedaços de bacon. Tomar Vinea (suco de uva branca gaseificado)

Budapeste: Aqui prepare-se é apocalipse pra quem tentar fazer regime. goulash (sopa de carne, legumes e páprica) Langos (pizza frita), Unicum (licor digestivo de 36 ervas), kurtoskalacs (pao doce cilindrico maravilhooooossooooo) ::hahaha::

Cracóvia: Pierogi (meio diferente dos daqui de Santa Catarina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vamos lá para o 1º dia.

 

VOO: Saímos de São Paulo, fizemos conexão em Madri (que acho melhor que chegar direto na imigração alemã sem saber falar nada) e depois pegamos voo para Munique chegamos as 11h30 . Como disse achei a Iberia muito boa no quesito alimentação, espaço, envio de e-mail avisando do check in e são bem educadinhos.

METRO: Chegando em Munique no aeroporto compramos um ticket de metro e fomos para a estação central pois o hostel ficava a 3 quadras.

 

HOSTEL: O hostel é bem localizado e muito informal, tem barzinho e guarda volume. O quarto é amplo com ar

condicionado, TV e wifi free e wc privativo. Só faltou mesmo um frigobar. O preço da diária do casal achei meio salgado 85 Euros mas era o melhor preço que encontrei nas redondezas. Deixamos as bagagens no hostel e bora para marienplatz fomos á pe mesmo pq queriamos passar na galeria kaufhof comprar aqueles avioezinhos da Revell. https://www.jaegershotel.de/

 

TOUR: As 14h30 tinha o passeio do 3ª Reich que comprei da Sandermans . http://www.newmunichtours.com/daily-tours/third-reich.html . Eles também tem aqueles free walking tour viu galera. ::otemo::

11IMG_3530.JPG.200c6c8e725bdd8ae446d2c9a53d15df.JPG

Lanchinho durante o tour: Perto da Hofbräuhaus tem uma lanchonete chamada TOGO que acreditem tem o melhor nürbürger que comi na viagem e detalhe feito por mãos brasileiras. A atendente é uma querida e explicou pra gente a diferença entre educação e saúde da Alemanha x Brasil. Acreditem 7x 0 pra Alemanha de novoooo.

Após o passeio passeamos pelo centro e lógico conversamos com um policial que acreditem tem BMW para atender ocorrências. Ficamos de cara pq o carro é todo adaptado para colocar armamento e tal.

9IMG_3536.JPG.06f36f7b891dfca1a3b1a4c315dedb25.JPG

Final do dia passamos num super compramos umas comidinhas e uma franszkaner (cerveja).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 02. (Munique-Nurembergue)

 

O hostel não tem cafe da manhã então comemos pãezinhos e bolacha no quarto mesmo. Fizemos check out e colocamos a bagagem nos locker (o hostel cobra 10E mas te devolve 8E depois) .

Nesse dia a tarde iriamos para Nurembergue daí a esperta aqui resolveu comprar a passagem de manha e aí tomei no zóio (o preço era 29E pra comprar antecipadamente e no dia era 59E) ::toma:: Fazer o que né paguei e anotei de comprar pelo menos 1 dia antes em qq lugar q fosse.

Bizonhice paga comprei ticket do metro 6E e me bandiei para o Deutsches Museum http://www.deutsches-museum.de/en . 11E

598dcf4bcdd48_2IMG_3578.JPG.bb1a0d2ca9c1ce2182003bb2d5851770.JPG

Voltamos para a estação, comemos um kebab e depois fomos para a plataforma do trem para nurembergue.

DICA: diz q tem um tal de bayerrn ticket mas não te da direito a viajar nos trens de alta velocidade. Vc compra o ticket por 28E e cada pessoa adicional para 5E, ou seja, eu e meu marido pagaríamos 33E. Se você não tiver pressa vale a dica.http://www.bahn.com/i/view/GBR/en/prices/germany-regional/bavariaticket.shtml

 

Depois de 1h10 chegamos em Nurembergue e fomos para o hostel A&O 47E casal ( achei o preço bem bacana para um casal com wc privativo. O hostel é super perto da estação, tem wifi free, bem limpinho porém não tem café e nem ar condicionado"lembre-se disso no verão".) http://www.aohostels.com/de/nuernberg/ .

 

BONDE/TRAM: Deixamos as bagagens e voltamos para a estação tentar achar a tal linha 9 para ir para o Dokuzentrum e Campo zepellin. Dica: vc compra o ticket 6E dentro da estação depois sai dela, olha do outro lado da avenida e bem na frente tem tipo ponto de ônibus mas é aqueles elétricos tipo bonde. É lá. e vai estar escrito no letreiro DOKUZENTRUN. Relaxa e curte o visual dos bairros pq no bonde tem uma tv dizendo a próxima estação.

 

MUSEU: Chegamos no Dokumentationszentrum Reichsparteitagsgelände. O lugar é dedicado a contar a história do Terceiro Reich custa 5E incluso audio guia (meu inglês é meio Trash então foi em Espanhol mesmo). Depois que conhecemos o "mini coliseu de hitler" fomos conhecer o campo zepellin "mini altar de pérgamo" o cara gostava de imitar as coisas viu. Show de bola conhecer ao vivo e a cores os lugares que vemos nos documentários do History. Segue link do museu http://www.museen.nuernberg.de/dokuzentrum/

598dcf4bc4aa2_13vlcsnap-2015-09-02-22h54m12s576.png.233dfe9ec04e58edb8655a98d79b37b7.png

598dcf4bd60c8_21IMG_3659.JPG.3e06a2381a97ec06d2faf8d08888dfdc.JPG

Ao final do dia fomos para o centro histórico achar um lugar pra jantar.

 

Gastos do Dia: 133E por pessoa

Hospedagem: 47E para o casal

Transporte: 12E metros + 59E trem = 71E

Museus: 11 + 5 = 16E

Alimentação: 23E por pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 03 (Nurembergue - Salzburgo)

 

No 3º dia acordamos e não tinha café no hotel então bolachinhas e biscoitos com suco ou água. Você pode comprar na própria estação de trem pq no subterrâneo tem muitos mercadinhos. Foi o que fizemos.

Fizemos check out , deixamos as bagagens no hostel (não cobram nada pelo serviço) e bora pegar metro. "anote aí pq acredite, será necessário" Compramos o ticket ( na maquina vermelha que tem vários idiomas) do metro ida e volta para a Linha U1 (azul) com sentido Hardhöhe e descemos na estação Barenschanze. Saímos da estação e estávamos na avenida Further é so andar umas 3 quadras no sentido contrário da ida do metro. Vai dar no tribunal novo daí é bem numa rua atrás.

 

MUSEU DO TRIBUNAL: se programe pois abre as 10h, pagamos 5E e está incluso um audio guia que não tem português MAAASSS espanhol tem. Fomos direto para a Sala 600, ::ahhhh:: sim aqueeeela do julgamento dos homiiii do hitler. Deram um tapa na sala mas nada mais que uma troca de posições das cadeiras e mesas pq a estrutura tá linda igual 1945. A sala tem banco para visitantes e também tvs interativas com filmes e tal. http://www.memorium-nuremberg.de/exhibition/visitor-information.html

598dcf79c9946_37IMG_3713.JPG.04e1e4144971a94a9999ef8afaf48a52.JPG

O áudio guia explica tudo inclusive que os acusados ficariam sentados no lado esquerdo da porta principal, ou seja, no lado contrários as janelas pois a ameaça poderia vir das janelas que eram a prova de balas. Explica que o arquiteto fez o banco dos acusados no designer espartano por ser o modelo mais simples para deixar claro que ali eles seriam julgados como qq cidadão. E acreditem q no museu ao lado tem um desses bancos. Cara só pensava: " é o Goring colocou a bundinha alí". ::tchann::

39IMG_3706.JPG.58aba203bca0c0e27b753b7bbe1ce01c.JPG

O museu é mais informativo, só tem o banco e uma caixa que eles usaram para transportar coisas do processo mas vale muito a pena pelas informações. Depois tem q fazer a clássica foto na frente do tribunal para seguir de volta ao centro.

FATOS HiSTORICOS: diz q a sala foi escolhida pq o prédio do tribunal foi um dos poucos da cidade q ficou de pé e tb pq foi em nurembergue que foi criada a primeira lei racial (ariana) do 3º heich e também pq era a cidade que hitler centralizou os comícios, passeatas e mega construções (campo zepellin, entre outros).

 

CENTRO HISTÓRICO: após o tribunal pegamos o metro U1 (azul) no sentido Langwasser e descemos na estação central para assim começar nossa caminhada até o castelo de Nurembergue. Fomos andando pelos seguintes lugares: Rua koningstr, Lorenzkirche, Hauptmarkt, (almoçamos aqui), entramos na igreja, a fonte Schoner Brunner estava em reforma, seguimos pela rua Rauthaustr. passando pela prefeitura, fonte, e assim fomos chegando no castelo.

598dcf79d9b57_23vlcsnap-2015-09-03-09h47m02s351.png.e7a4b22a052b95d5f38032a1de4fb88a.png

O castelo tem uma vista linda da cidade, aproveitamos para descansar e depois ir voltando por outro caminho. O centro histórico é a coisinha mais cute, não da pra imaginar que durante a 2GM a quantidade de entulho era tamanha que a população estava pensando em reconstruir a cidade em outro lugar. Antes de ir para a cidade pesquisei mas não achei nenhum free walking tour em espanhol na cidade.

http://www.germany.travel/pt/ms/magic-cities/cidades/nuremberg-cidade-da-historia/castelo-imperial-kaiserburg.html

598dcf79e04d7_28IMG_3735.JPG.8f2bdbe1f5999fb3f939ec8255cbce2e.JPG

Caminhamos, compramos frutinhas, passeamos e no final do dia voltamos para o hostel pegamos nossas cargueiras e fomos para a estação. Nosso destino Salzburgo (Austria) com conexão em Munique. O bilhete eu comprei na própria estação 1 dia antes. http://www.bahn.com/i/view/GBR/en/trains/overview/regional_and_urban_trains.shtml

 

Gastos do dia: por pessoa

Metro: 6E

Museu do tribunal: 5E

Almoço e mercadinho: 16E

Trem para Salzburgo: 49E (comprado 1 dia antes tá)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 04 - Salzburgo com pulinho em Berchtesgaden

 

Bom, no dia anterior a gente pegou o trem em nurembergue com destino a Salzburgo com conexão em munique e depois de 3h30 de viagem chegamos em Salzburgo. A estação é bem tranquila e o hotel que reservamos pelo Booking era pertinho.

 

HOTEL: B&B Adlerhof - 99E o casal para 1 diária - Observação: chegar antes das 23h pois fecham a porta - hotel impecável, quarto amplo, limpo, 2 quadras da estação, tem wifi free, café da manhã farto porém não tem ar condicionado e sim 2 ::ahhhh:: (dois) aquecedores no mesmo quarto. Anotei de nunca ir pra lá no inverno pq deve ser o apocalipse. ::Cold:: . Mas tinha um ventilador para refrescar o quarto. Chech in feito bora fazer um lanche e dormir pq o dia seguinte promete.http://www.gosalzburg.com/

 

Acordamos cedo pq as 8h30 tinhamos q estar na praça Mirabel para o tour do do do...... NINHO DA ÁGUIA. ::hahaha::

 

TOUR: A empresa que comprei é a panomaratours por 53E por pessoa . O tour inclui ônibus até a cidade alemã de Berchtesgaden, guia explicando as coisas em Espanhol porém no ninho o guia ficou para trás e nós tivemos que se virar com o guia falando meio que inglês meio que italiano. Bom chegando na base da montanha o guia leva a gente pra outro ônibus da única empresa autorizada(OBB) à subir. Caso pense em ir de carro tem um estacionamento gigante pra você deixar o carro e subir com esse ônibus autorizado. Não tem outro jeito de subir a não ser á pé também. https://www.panoramatours.com/en/salzburg/tour/tour-4-eagles-nest-tour-42/

 

Bom o ninho, ahh o ninho. Foi construído em 13 meses no ano de 1937 (ou 1938) com a melhor mão de obra alemã (os caras são competentíssimos e levaram o trabalho a sério) e foi entregue de presente para Hitler nos seus 50 anos de idade. A casa fica à 1836m de altitude e dá pra ver os Alpes da Baviera, a vista é linda. O elevador é o mesmo que vemos nos documentários. Sim aquele de bronze, só faltou as cadeirinhas de veludo.

Parece que Hitler não usou muito a casa por medo de altitude e do ar rarefeito mas o local era próximo de uma cidade que ele ficava muito nas férias e a casa serviria para reunião do alto comando.

Essa falta de interesse salvou a casa de ser bombardeada até porque os americanos achavam q existia bens preciosos lá. E tinha mesmo. Tinha grandes safras de vinhos franceses, quadros de pintores famosos confiscados dos judeus na guerra, entre outras coisas de valor. Vou deixar o link abaixo pq tem muita informação sobre o local.

598dcf8d873cc_61IMG_3837.JPG.9ad9ced30f4a389fc5d244dee1130181.JPG

Hoje em dia tem um restaurante la em cima e você não precisa vender o rim pra comprar um café srsrsrs. http://www.kehlsteinhaus.com/

598dcf8d93ccd_66vlcsnap-2015-09-04-10h28m45s534.png.c56442ca0d2c98f3d596d91cbce327a4.png

O passeio é cronometrado pq existe uma fila então a dica é ir no primeiro horário possível pq qdo saímos a fila estava assustadora.

 

Após descer a serra nos ônibus autorizados voltamos para o busão da panorama tours e fomos para a cidade de Berchtesgaden e lá eles deixam a gente num centrinho de comércio com alguns restaurantes e avisam a hora de saída do busão. Almoçamos um nhoque muito gostoso com preço justo mas não lembro o nome do restaurante. Dica: volte para o ônibus um pouco antes do horário pq os caras são quase britânicos com horários pois partimos sem alguns retornarem para o ônibus no horário. Chegamos em Salzburgo as 14h daí city tour.

 

CITY TOUR: começamos pela praça Mirabel onde tem a escadaria que passa no filme da Noviça rebelde, aqui já foi castelo mas hj é sede do governo - tem wifi free na praça porém não funciona o whats app.

598dcf8d658a1_41vlcsnap-2015-09-03-22h21m00s081.png.e0c28edcac9b8100bbe646da41095edb.png

Fomos caminhando Schawszarstrabe até a casa de mozart (a segunda) depois atravessamos a ponte sobre o rio Salzach e alí você já cai na rua Gegraidegasse, é a rua mais famosa rua da cidade e lindinha por suas casas medievais e também tem a primeira casa do Mozart.

598dcf8d71ad7_48vlcsnap-2015-09-03-22h27m55s036.png.d5da8060166c2423093c42c35f60df0e.png

Continuamos caminhando até a praça de Mozart e já ao lado fica a igreja de Salzburgo dali já se vê o castelo Festung que é o único forte medieval da Europa Central que se manteve intacto. Tem uma vista imperdível da cidade. Ingresso com funicular 11E. ::hahaha:: DICA MEGA: tem wifi free no castelo que funciona como audio guia no próprio celular, leia o folheto que te entregam na hora da compra do ingresso. Fiquei um tempo lá em cima mandando vídeos para os amigos aqui no Brasil. http://www.salzburg-burgen.at/de/hohensalzburg/

58vlcsnap-2015-09-03-22h29m09s238.png.d98065c1cf8ccb0762d72cb4aa659138.png

Depois disso, cansados, com as canelas em frangalhos voltamos para o hotel pegar nossas cargueiras e se mandar para a estação pq tínhamos trem para Viena.

A estação é super limpa e tem supermercado e lojinhas. Parei no supermercado e comprei os chocolates de Mozart Kugeln da marca Mirabel, muito gostosos e indico experimentar.

 

TREM: comprei a passagem das 18h00 para Viena pela internet no site da OBB por 22E. Imprimi os Tickets e levei na mochila. Chegamos em Viena as 20h30. https://www.oebb.at/en/.

 

Chegando em Viena fomos no hostel levamos as mochilas e voltamos para a estação jantar e comi um Schnitzel delicia que amanha conto pra vocês. ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 05 - Viena

 

Bom, na noite anterior chegamos na estação Wien Westbahnhof que é grande, limpinha e tem muitas lojinhas e restaurantes mas se liga porque eles fecham por volta das 22h-23h. Tem de tudo, pizza, massas, comida chinesa e o famoso wiener schnitzel que é um frango bem fininho a milanesa (muito gostoso) ::hahaha:: . Apos jantar fomos para o hostel.

 

HOSTEL: 2 quadras da estação de trem mas um pouco longe do centro - Viena Wombat’s The louge. 128E casal para 2 diárias - nao incluso café 4E/pessoa que compensa pagar pq tem bastante coisa gostosa - o hostel tem quarto limpo, amplo, tem wifi free porém não tem ar condicionado e reze pra não ficar nos quartos do ultimo andar (sotão) pq é muito quente no verão, tem um ventiladorzinho que tenta quebrar o galho. http://www.wombats-hostels.com/vienna/the-lounge/hostelpictures/

 

 

CURIOSIDADES DE VIENA: Terra que consagrou Mozart, Bethoven, freud. Tem 1,6 mil habitantes - 70% agua da cidade desce das montanhas. A universidade é a 2ª mais antiga da europa - capital da dinastia Habsburg, a cidade mais influente da Europa. não atravessar rua no vermelho - da multa. ::sos::

 

TOUR: acordamos e tomamos cafe no hostel mesmo pq compensava. Tinha iogurte, sucrilhos, e um monte de gordices. Depois disso fomos para a estação e compramos o ticket do metro para o dia todo 8E por pessoa.

 

Começamos pelo MUSEU DE FREUD 8E, o homem da psicanálise. Pegamos metro U3 e descemos na estação Volkstheater e pegamos a linha U2 e descemos na estação Schottentor. O Museu era a casa de Freud que viveu aqui até qdo o regime nazista invadiu a Austria que foi quando ele fugiu com a família para Inglaterra. Bom o museu preserva a sala de entrada, a sala de espera, e o escritório onde ele fazia os seus estudos. Não sou da área de psicologia mas achei bem legal. Depois disso fomos fazendo o caminho A PÉ para o centro. Da pra ir tranquilamente porque a cidade é muito segura viu.

598dcf9319787_70IMG_3944.JPG.f6e73ee628f847ce033fdfb1371f714c.JPG

Passamos pela famosa UNIVERSIDADE, pela praça da RATHAUS (prefeitura) e acreditem tinha um telão e banquinhos em frente a prefeitura e toda noite estava tento o festival de verão de Viena com Ópera gratuita para o povo. Lógico que as 20h30 da noite eu estava lá sentadinha tentando entender a ópera sem legenda...srsrs

 

Depois continuamos pelo PARLAMENTO, em frente fica o jardim de VOLKSGARTEN que vale a pena entrar pois seguindo por ele saí em frente ao Hofsburg com uma bela visão do palácio, ótima pra fotos panorâmicas. Próximo fica a HELDENPLATZ- famosa pelo discurso de hitler qdo unificou a austria á alemanha),

598dcf932352f_84vlcsnap-2015-09-05-22h36m20s450.png.3fab6797f67471e90d45b9d82eb40ac5.png

continuamos até o HOFSBURG e bem na frente tem bebedouro de água geladinha, aproveite pra encher a garrafinha de água e do lado da maquina tem um botão pra sair um vaporzinho de água no corpo.

598dcf932caa2_86vlcsnap-2015-09-05-22h41m54s141.png.50cfa971f26efe8a2953b0ef8073877c.png

Continuamos até o museu ALBERTINA pq bem do lado tem um monumento aos que morreram soterrados em um prédio devido um bombardeio na 2GM. Seguimos para a OPERA que é linda e depois para a AKADEMIR DEL BILDENDER (aquela que rejeitou 2 vezes os desenhos de hitler).

598dcf933472e_79IMG_3995.JPG.02a57ead2397fc3c3f240f4681937097.JPG

DICA: se você não estiver cansado tente ir no Museumsquartier. Eu tava meio morta ::putz:: e voltei para o hostel tomar um banho e esticar as canelas pq a noite eu tinha compromisso.

 

Na estação de trem/metro: aproveitamos para entrar na loja da OBB e comprar a passagem de trem para Bratislava pq daqui do Brasil não dava pra comprar mas pelo que me informei tinha trem de hora em hora das 6h00 até as 19h00. Detalhe: compensa comprar lá. Paguei 14E um dia antes da viagem e se tivesse comprado do brasil pela net seria 21E e preste atenção que a estação que sai o trem para Bratislava é outra viu. Outra dica: não chegue em Bratislava à noite, a estação de trem lá é meio assustadora e afastada. Explico no próximo post. ::hãã::

 

NOITE: como falei, achei sensacional a idéia desse festival de verão com filmes de ópera com telão na frente da prefeitura e banco confortáveis com encosto até. Tinha uma tenda gigante com uma praçinha de alimentação. Amei. ::otemo:: E o público quietinho e o lugar limpinho. Ahh se fosse no Brasil....srsrs Fizemos um lanchinho por lá mesmo e ficamos até as 10h pois não sabia ao certo o horário do metro para voltar para o hostel.

 

Gastos do dia:

Hostel: 128 E para o casal e para 2 diárias sem café.

metro: 7,60E ticket para o dia todo.

Museus: 8E Freud

Trem para Bratislava: 14E

Alimentação: 20E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...