Ir para conteúdo

Lista de animais em risco inclui lagosta do Brasil


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Lista de animais em risco inclui lagosta do Brasil

 

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, publicou uma lista provisória de 40 medidas para proteger as espécies em risco de extinção. O documento foi divulgado pelo Secretariado da Convenção Internacional de Proteção às Espécies em Perigo de Extinção, Cites.

 

As medidas incluem regulação e restrições à pesca e captura de espécies em risco para deter a crescente destruição da flora e da fauna em nível mundial.

 

O coordenador-geral de gestão de recursos pesqueiros do Ibama, José Dias Neto, falou à Rádio ONU, sobre as medidas adotadas pelo governo brasileiro para proteger duas principais espécies de lagosta do país.

 

“Controle do esforço de pesca que pode seguir sobre essa pescaria, tamanhos mínimos na captura para as duas espécies. Existe também um período de defesa, ou seja, que a pesca é proibida, e estamos, inclusive, vivendo esse período, que vai de 1 de janeiro a 30 de abril. Portanto, até abril estamos com a pesca dessas lagostas proibida”, disse.

 

O Pnuma está estudando formas de envolver mais a sociedade civil no processo de proteção à vida selvagem.

 

Fonte: Ambiente Brasil

Link para o comentário
  • Membros de Honra

quando eu era criança, fomos morar no nordeste. um amigo de meu pai tinha uma casa na praia pernambucana de ponta de pedras, onde era sócio de alguns barcos pesqueiros. lembor que certa vez estávamos lá e chegou um carregamento de lagostas, e comemos um monte, preparadas do modo mais simples. eu achei gostoso, comi várias, e lembro de meu pai falando pra mim marcar bem aquele dia, pq dificilmente eu comeria, de novo tantas lagostas numa refeição só. eu tinha uns 9 anos e um apetite gigantesco após ficar um dia inteiro na praia.

 

pois meu pai tava certo...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...