Litoral norte..de Ubatuba à Paraty

Fui pega de surpresa..e fui avisada da viagem com 2 dias de antecedência,pode parecer exagero,mas mulheres gostam de se organizar..mas td bem pois o destino escolhido é meu paraíso perdido..com 2 dias de antecedência e plena semana do saco cheio foi inútil a tentativa de encontrar um chalé para ser dividido em 3,então a opção que se apresentou foi tirar a barraca de cima do guarda roupas,pegar o colchão inflável e fazer a menor mala possível.Convidamos um amigo como forma de presenteá-lo,pois ele,Pedro Ferré é um artista maravilhoso que ja nos presenteou com suas obras pela segunda vez,detalhe Pedro comprou sua micro barraca no dia da viagem.

Saímos de Rio Preto às 14hs com um gps emprestado a fim de evitar os malditos radares,mas para ajudar o fio carregador do lindo não funcionava e a salvação foi o Pedro baixar o Waze..a salvação da lavoura..adorei o aplicativo,avisa td certinho,super recomendo.

A viagem transcorreu tranquila até o momento em que pegamos um trânsito infernal próximo à Campinas,Atibaia e tbém na descida da serra,fomos por Caraguatatuba. Chegamos 23hs e como não montaríamos barraca à noite fomos para o Recanto El Shaday, que fica na praia da Enseada,os chalés são lindinhos mas ainda não estavam prontos para os hóspedes,coisa que só iria acontecer uma semana depois,mas como a donae prima de meu marido inflamos os colchões e fomos os primeiros a estrear o quarto.

Na manhã seguinte tomamos café e pé na tábua com primeira parada na praia de Itamambuca lugar lindo,ondas maravilhosas a travessia à pé pelo rio Itamambuca para chegar no mar.101_0846.JPG.a9e7d1467d5e11c6182d0b3e5963841d.JPG

Precisávamos decidir onde acampar..mas queríamos algo com pé na areia..nossa próxima parada foi a praia de Prumirim e não é que o paraíso fica na terra..montamos barraca no camping do Altivo local cheio de pitangueiras enormes e frutificadas,fica em uma vila de pescadores e pelo que percebi só tem acesso à esta praia quem está em camping dali ou que tenha residência no local.

Na beira mar tem alguns quiosques e perto do nosso camping tem um bem bacana onde nos deliciamos com peixes e camarões..detalhe peixes que não estejam às vias da extinção,ao menos foi o que a Sandra nos informou.101_0881.JPG.cc7db79234544d3f222957f4ae361316.JPG Só aviso aos desinformados que não montem a barraca no gramado da vizinha,pois ela falou muito..e olha que a gente só começou a montar,pois tinha muita pitanga caída no chão e quando entramos a mulher da portaria não disse nada sobre locais que não poderiam ser utilizados. Na manhã seguinte fizemos uma caminhada pela praia e tentamos encontrar uma cachoeira próxima do local..não achamos.

Partimos com destino à Paraty,passamos o dia andando pelo centro histórico e suas casas coloridas,almoçamos no centro em um restaurante com preços acessíveis e comida boa..partimos em busca de um camping e conseguimos um na praia do Jabaquara,onde fomos bem atendidos pela Iolanda,montada barraca fizemos breve caminhada pela praia e depois do banho seguimos para a Igreja da matriz onde estava acontecendo o MIMO um festival de música instrumental,chegamos no último dia do festival e conseguimos assistir ao show de Paquito d' Rivera e Trio Corrente..música de primeira qualidade.598dbe5201711_mimoparaty.jpg.d846e41f9afaed4212c7db98b4a31b5e.jpg

Próximo dia novo destino..rumo à Trindade local que eu ainda não conhecia..e juro, vou contar um segredo,o tempo foi curto demais para tamanha beleza..preciso voltar o mais brave possível,pois ouvi histórias que o turismo exagerado está acabando com as belezas da city..Montamos acampamento em frente à praia do Rancho e saímos em busca de conhecer os locais..passamos na praia do meio..linda e deliciosa.101_1015.JPG.0c1b8e64d27d4ac1292adb72109836ef.JPG

Seguimos em direção à piscina natural,2 trilhas, a primeira nos leva à praia do caixa d' aço,ondas fortes e deliciosas,paramos para tomar um suco em um restaurante bem ali de frente pro mar, e descobrimos um camping..só não dá pra ir de carro.Pegamos a trilha até a piscina(20min.) Nesta piscina vi muitos peixes..eles ficam bem próximos da gente.

Noite a dentro fomos procurar comida escolhemos um lugar com música ao vivo e preço para todos os bolsos..depois de um período de novas amizades voltamos pro camping. Partimos na manhã seguinte com destino a São Luiz do Paraitinga..mas esta fica para um próximo relato.101_1005.JPG.5ed13c2818d1c2116ffe6ab2720fa1f9.JPG