Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estivemos, na primeira semana de fevereiro de 2011, eu e minha esposa na Venezuela no arquipélago de Los Roques. Fantástico! excelente lugar para ficar mínimo uns 10 dias, se você for apaixonado por praia. É um passeio para descolados (não é bicho grilo) , não vá pensando em glamour. É natureza pura com charme!!!

 

Tome um voô de Guarulhos-SP até Caracas (fomos de TAM) e depois para Los Roques. O trecho Caracas-Los Roques é feito em pequenos aviões de 4 até 10 lugares. Já é um passeio e tanto. Sugiro comprar antecipado o trecho de Caracas para los Roques. São companhias aéreas venezuelanas (Aerotuy, Conviasa, Cheap Air) . Veja na web.

 

Alguns irão dizer para você passar em Isla Margarita. Só vá se você tem interesse em compras. Há uma avenida (4 de mayo), entre outros centros comerciais, que eles chamam de shopping onde você encontra roupa, bebida, etc. muito barato. Naturalmente coisa de marca. Agora para passear fuja, vá direto para Los Roques.

 

A ilha principal em Los Roques que eles chamam de Gran Roque é a base onde ficam mais de 70 pousadas (simples, intermediária e VIP). Mais de 75% está nas mãos de italianos, então o fluxo de turista europeu é full. Tem gente até da Eslovenia, Noruega e etc.. Pousadas charmosíssimas com pé na areia, pois não existe calçamento em nenhuma ilha. A época mais forte está entre dezembro e abril pois é a época da lagosta. Você irá escolher dentro do mar sua lagosta que será preparada e servida com acompanhamentos bem interessantes. Peça para te levarem no Cayo Franciski. É lá que uma família de pescadores irá prepará-las. Éramos 2 casais e gastamos 505 bolivar forte, total para 2 lagostas (no câmbio negro algo em torno de US$ 63 - é mole!).

 

Acesso a Gran Roque: taxa de 140 bolivar por pessoa, independente do número de dias que irá ficar.

 

Dinheiro: com raras exceções ninguém em Los Roques aceita cartão de crédito, é uma operação muita cara para eles e para turista não vale a pena, pois a conversão está na faixa de 1 US$ = 4,3 bolivar e fica caro pagar no Brasil. No paralelo dependendo do valor vai de 7 a 9 bolivar por dolar. Os raros que aceitam cartão só fazem venda em bolivar. Então é o seguinte leve dolar e troque no paralelo lá por bolivar, apesar desta operação ser proibida será facílimo. Pode ir de mala na mão pois certamente você se instala chegando lá.

 

Pousadas: variam de 350 a 2000 bolivar por diária full para o casal (desjejum, almoço e ceia). Por isso sugiro escolher quando chegar. Nossa sugestão é contratar desejum com almoço.

 

Passeios: existem mais 1 uma dezena de ilhotas (cayo) que você irá passar o dia sendo levado por lanchas rápidas com direito a guarda-sol, cadeiras, snorkel e uma caixa térmica com gelo e cerveja, água, refri, suco. Por volta das 12-13h eles te levam o almoço na praia. No final da tarde por volta das 17h vão te buscar. Lembre-se você só se hospeda na Gran Roque. O trajeto ida-volta das lanchas varia de 30 a 160 bolivar por pessoa, dependendo da distância do Cayo, algo entre 15 minutos e 1,5 hora de lancha.

 

Refeição: conforme falei desjejum e almoço incluso na diária. À noite quando voltar para Gran Roque tem vários lugares para comer, até uma agradável pizza. As refeições das pousadas, em geral pois tem as VIPs, apesar de simples são bem saborosas sempre com peixe.

 

Gastos: numa pousada entre simples+ e intermediária, full service, um passeio por dia (uma ilhota) você deve gastar uns 500-600 bolivar por dia casal em pousada intermediária. Fora da diária full você só vai precisar de dinheiro para um café, sorvete, suco ou cerveja extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal, Los Roques é mesmo fantástico.

Estive lá em dezembro, meu relato está aqui no site.

Fiquei com umas dúvidas:

 

Sugiro comprar antecipado o trecho de Caracas para los Roques. São companhias aéreas venezuelanas (Aerotuy, Conviasa, Cheap Air) . Veja na web.

Acho muito difícil comprar direto das linhas áereas pela web, o pessoal em geral só consegue por intermédio de agências. Se você conseguiu, seria legal dar o caminho das pedras...

 

full service, um passeio por dia (uma ilhota) você deve gastar uns 500-600 bolivar por dia casal em pousada intermediária.

Estou achando esse valor muito baixo -- algo como 65 a 75 dólares por dia por casal! -- não foi isso que encontrei lá, era pelo menos o dobro. Que pousada intermediária oferece pensão completa por esse preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...