Ir para conteúdo

Lua de mel na Europa - help


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, tudo bem?

 

Pretendemos passar nossa lua de mel na Europa (com ida prevista para 25 de setembro de 2018).

 

Inicialmente íamos para Londres (3 dias) e para Paris (10 dias)...mas bateu vontade de dar um pulinho na Itália...porém não poderemos passar de 20 dias. Por isso, acredito que não daria pra conhecer muitas cidades da Itália...teríamos que escolher algumas! :(

 

As questões são:

 

1) Quais cidades deveríamos escolher na Itália? Nós gostamos de todas!!! Mas não queria que virasse uma maratona e que desse pra curtir decentemente o lugar...rs

 

2) Será que vale a pena ir pra Itália mesmo? Ou seria melhor ficarmos quietinhos lá em Paris e curtir uma lua de mel mais tradicional e deixar uma Eurotrip pra depois?? rsrsrs

 

3) Caso role a Itália...imaginei um roteiro e gostaria muito da opinião de vocês:

 

SP---> Londres (3 dias)

Londres---> Paris (7 dias) transporte: ônibus noturno

Paris ---> Veneza (2 dias) transporte: trem noturno

Veneza ---> Florença (2 dias) transporte: trem

Florença ---> Pisa (1 dia)

Pisa ---> Roma (4 dias)

Roma---> SP

 

4) Alguém incluiria Milão nesse roteiro?

 

Deixei algumas cidade que queria conhecer e que ficam mais ou menos no caminho ( Genebra, entre Paris e Veneza/ Bolonha, entre Veneza e Florença,...) por dois motivos: primeiro porque eu não sei como o pessoal para nessas cidades ''só pra ver'' e depois continuam seu caminho. E segundo, pra não ficar muito corrido, né?

 

E aí, pessoal...o que acharam? :wink::P:D:D:D

Link para o comentário
  • Membros

-1) Londres é até maior e com mais atrações turísticas para você visitar do que Paris, e pessoalmente eu acho que com 3 dias, vai ser uma correria só em Londres, enquanto que Paris estaria relativamente bem folgado. ou seja, eu pensaria seriamente em tirar 1 dia de Paris e passar para Londres, para que Londres não fique tão apertado.

 

0 ) ônibus noturno entre Paris e Londres é horrível, no meio da madrugada a polícia lhe acorda para passar na imigração, e as chances de você chegar em Paris morto de cansado, com sono, mau humorado, mau humorado e com dor de cabeça são imensas. Pegue o trem da eurostar no começo da noite em Londres e um hotel em Paris, é alguns poucos euros mais caro, mas é muito melhor.

 

Trem noturno também não é aquela maravilha, o trem é desconfortável, barulhento e balança a noite toda, poucas pessoas realmente conseguem dormir bem no trem noturno, e ainda chega muito tarde em Veneza, até vocês se verem livres, vai ser 11 horas. Novamente, pegue um voo low-cost no final da tarde um hotel em Veneza, pode ser um pouco mais caro, mas vai ser bem melhor.

 

1 ) Eu ficaria com Veneza, Florença e Roma.

 

2 ) Do ponto de vista da logística, o seu plano seria viável, não seria muito folgado, mas também não seria corrido demais. Mas agora se vocês devem ficar "quietinhos" em Paris, é questão de gosto e preferência pessoal

 

3 ) Seria mais ou menos por ai mesmo, eu só reveria a questão de Pisa, Pisa você você visita como bate-volta de uma manhã ou de uma tarde quando você estiver lá em Florença e se sobrar tempo.

 

4 ) Não, rsss

 

Londres, Paris, Veneza, Florença e Roma estaria relativamente bom e aceitável neste roteiro, incluir mais um monte de locais mesmo que só de passagem, acho que só deixaria as coisas corridas demais.

 

Bologna fica relativamente perto de Florença, se por um acaso você ficarem entediados com 3 dias em Florença, sempre dá para pegar o trem Regionale e fazer um bate-volta a Bologna.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano,

 

Muito obrigada pelas informações. São dicas valiosas!!!!!!!!!!

Vamos redistribuir os dias entre Paris e Londres e rever todos essas questões sobre os transportes....pesquisar voos e etc!!

 

Pisa, vou deixar pra fazer um bate-volta de Florença, então! Se der vontade...rs

 

Mais uma vez, obrigada, nos ajudou muito! :):):):)

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

@Carla Souza Em Florença você pode comprar uma daytrip pela Toscana passando por Siena, San Gimignano e Pisa. Sai pela manhã e volta no fim da tarde, é corrido mas eu gostei, achei que valeu a pena.

Vocês pretendem visitar museus e galerias em Florença ou só conhecer a cidade? Roma em 3 dias inteiros é possível conhecer a parte turística e o Vaticano. Florença em 2. Recomendo mais um dia se quiser viajar para outras e cidades e mais outro se quiser visitar museus.

Link para o comentário
  • Membros

Carla, considere que sempre no transito de um pais para o outro, vc gasta em média de 3-4 horas, avião ou trem se for cidade próximas como Paris e Londres, Londres é uma cidade bem interessante, eu deixaria 4 dias inteiros, é o suficiente, em Paris 7 dias é muita coisa, a menos que vc esteja pensando em ir para outras várias cidades próximas como Vale St. Michael, Vale do Loir e a região de Champagne, se for ficar só na cidade, 4-5 dias, considerando já 1 dia pra vc ir pra Versailles ou o Vale do Loire, assim vc consegue deixar mais tempo pra ir pra Roma / Florença e Veneza, considere viajar com as cias. aéreas low-cost, são bem tranquilas, e usar airbnb, a ideia do planejamento, é sempre economizar ao máximo no transporte e hospedagem (mantendo um minimo de qualidade e segurança é claro), pra sobrar mais pra vc poder pagar os passeios e alimentação.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...