Ir para conteúdo

Lua-de-mel na Thailandia e Indonésia (2013)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá interessados/apaixonados/curiosos pela Asia, como eu!

 

Na minha lua-de-mel em Novembro de 2013, fomos para Bangkok, Chiang Mai (interior,no Norte), Phi Phi (ilhas) e Indonesia. Então, vou contar um pouco destes lugares.

 

Porém, na hora de planejar, veja bem quantos dias vc vai ficar, pq ficar indo para muitos lugares é meio cansativo, principalmente na lua-de-mel. Se eu refizesse a viagem hoje, eu teria ficado mais tempo nas ilhas (fiquei 4 dias, teria ficado pelo menos 5), menos em Bangkok (fiquei 5, teria ficado 3), e mais tempo na Indonesia (fiquei 4, teria ficado uns 6). Chiang Mai é uma gracinha, tb fiquei pouco (só 2), mas eu trocaria por outro país, tipo a Camboja que dizem que é animal!

 

Agora vamos para os detalhes:

 

Bangkok

No geral é cidade grande, tal qual SP. Vale a pena conhecer os templos que são incríveis e alguns lugares bem Thai, que conto mais aqui embaixo...

- Templos mais diferentes: Grand Palace (tem um Buda de esmeralda, aqui assistimos a um ritual dos monges, super legal), Wat Po (do Buda gigante deitado - maior que o cristo), e tem outro que fica perto desses mas tem que ir de barco, rapidinho, do outro lado do rio, mas não abre todos os dias, por isso não conseguimos...mas é bem famoso tb.

- Bizarrices que valem a pena: Flower Market, que é bem sujo mas vc vai ver flores que nunca viu na vida! Acho que é só de domingo se não me engano, mas vale se informar... É na rua, mas tem uns galpões que vendem verduras e especiarias tb, temperos.. Beeem Thailandes!

- Outra bizarrice, mas q é mto cultural é a luta de Muay Thai. O maior e mais famoso ringue lá é precário tb, fica uma galera apostando, é muito local! Mas até eu q não curto luta, adorei, pq tem todo um ritual, e significados... Achei emocionante (mas chorei qdo um menino saiu machucado rs)...

- e de comidinhas gostosas, tem um café que chama Mr Jones, e fica em um dos shoppings bem no centro (vc vai ver q é tipo uns 3 quarteirões só de shoppings: Siam Center, MBK, e vários outros...). Além desse café ser fofo de tuuuudo (tipo ursinho carinhoso, e literalmente tem ursinhos lá), eu comi o bolo de banana e o wafle mais gostosos do mundo! Mr Jones! (É todo branquinho e azul, não tem como errar, acho q fica no segundo ou terceiro andar).

 

Chiang Mai

- O q é legal fazer aqui é o passeio ao principal templo (lá fomos "benzidos" por um monge) e tb aula de culinária (se não for pra Chiang Mai, dá pra fazer aula em Bangkok, tem vários lá tb).

- Tb fizemos um Night Safari aqui, diferente, mas ok.

- e dizem que aqui é onde as massagens (massagem mesmo) são as mais tradicionais. Mas peça pro seu hotel indicar!

- e falando em Hotel, aqui ficamos no hotel mais legal da viagem! Super confortável, atendimento mega diferenciado e atencioso e restaurante com comidas orgânicas plantadas lá mesmo :) A maior delícia! (vc-suanpaak hotel)

 

Ilhas

- Tem 3 ilhas principais ao sul da Thai: Phuket, Phi Phi e Krabi. Todo mundo diz que é melhor se hospedar em Phi Phi, pq é mais perto dos passeios mais legais, e tem mais estrutura, além de ter na própria ilha uma praia lindona, e que de dia é o maior sossego (pelo menos qdo fomos). Não lembro o nome da praia, mas um dos bares que fica lá chamava Monkey Bar. By the way, a noite tem varias performances nessa praia nos bares e o maior baladão, bem ao estilo Thailandês. É meio assustador, mas uma experiência única. O pessoal fica pulando corda com fogo, medo! rs

- a ilha em si é praia, festa a noite e feirinha no momento que cansar de tomar sol ou mergulhar. Pra comer, o melhor de todos os restauras é o Grand Bleu, um francês top e barato!

- um dia que estávamos na praia torrando, fizemos um passeio de caiaque para nos sentir mais saudáveis rs... Dá pra ir pra outras praias, virando a "esquina" da costa, é a maior delicia!

- e o passeio pra ilha do filme (Maya Bay), sai de PhiPhi mesmo, dai tem varias opções de horários. Ou vai bem cedo ou mais tardezinha pq tipo meia dia, lota! Tem passeio em grupo ou vcs podem pegar um barquinho só pra vcs. Preferimos a segunda opção, dai te dá mais liberdade pra fazer as paradas na ordem q vc quer (torce pra pegar um tiozinho q fala bem inglês haha). Fizemos snorkeling neste passeio, show!

 

Indonesia - Bali

- Vcs podem ficar hospedados em Ubud (que fica no alto das montanhas, a mais ou menos 1h30 do aeroporto), ou na costa de Bali onde é mais bombado, mas mais perto do aero e de passeios legais. Nós ficamos metade em Ubud, metade na praia, e são experiências opostas e maravilhosas!

- Ubud é mega zen, cidadezinha é fofa, hotéis mega naturebas. Lá tem: aula de Yoga (fizemos no Yoga Barn), aulas de culinária, Monkey Forest (um parque que vc anda junto com os macaquinhos fofos), e uns bares e restaurantes muito gostosos na cidade, além de uma feiringa de artesanatos enorme.

- Costa de Bali: tem passeios para mil praias! Vejam qual chama mais a atenção de vcs e vão. Tem muito transito em Bali, então qualquer passeio leva mais de 1h ida/ 1h volta. Não podem perder: pôr-do-sol no bar KUDETA, que fica em uma das praias. É um bar-restaurante francês lindo, maior vista!

- Melhor passeio: TANAH LOT TEMPLE. É um templo na praia, nunca achei que fosse ver isso. Aqui tb tem que ver o pôr-do-sol. É lotado, pq vai muito turista, mas vale muito a pena!

 

Dicas gerais

Dicas de hotel: vai pelo Booking.com. Não erramos nenhum!

Viagens locais (na Thailandia e para a Indonesia): AirAsia.com – não teve erro tb! Desde a compra, até a experiência. Vôos não atrasam, aviões dignos (apesar do preço baixíssimo). Top!

 

Enfim, aproveitem cada minuto!!! Não tem viagem igual a essa!!!

 

Precisando de mais dicas, é só pedir!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...